Categorias
Futebol com Números

Pensar Grande!

Amigos Palmeirenses, o técnico Marcelo Oliveira disse algo que realmente me chamou a atenção durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Internacional.

“Trabalhar no Palmeiras é pensar em coisas grandes”! Fantástico para dizer o mínimo. Acho que essa frase capta o que realmente é o Palmeiras: GRANDE!

O mundo dos negócios (e também o mundo da autoajuda) tem milhares de livros e citações sobre pensar grande como forma de se trilhar o caminho do sucesso. Eu particularmente gosto da pergunta irônica: “você já ouviu falar de Alexandre, o Médio?”!!!!

Acredito que este seja o grande dilema do Palmeirense hoje em dia. Estamos em oitavo lugar, com chances de brigar pela classificação para a Libertadores. Se por um lado, estamos muito melhores do que o ano passado (isso, o ano do Centenário, lembram?), por outro estamos ainda muito longe de brigar por um título nos pontos corridos.

Eu sou da linha de Palmeirenses que acredita que o nosso time tem que brigar para ser campeão todos os anos. Se eu for campeão brasileiro em 2016 eu quero o time brigando não só para ser campeão da Libertadores no ano seguinte, mas também pelo título do campeonato brasileiro de 2017!

Nós, Palmeirenses, merecemos isso.

Temos que sempre ter em mente que se chegarmos em terceiro ou quarto lugar neste Brasileirão este será um resultado aceitável se considerarmos 2015 como um ano de transição!

E temos que em um futuro bem próximo, temos que nos recordar de 2015 e pensar “puxa como FOMOS MAL em 2015 – apenas o quarto lugar”. Modéstia à parte, não é esse o pensamento que devemos ter????

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando, a quem conhece e a quem não conhece, os números do futebol

59 respostas em “Pensar Grande!”

Cadê o Tobio numa hora dessas? E o Valdivia? Por que não trouxe um substituto pros dois? E esses atletas que nem são testados antes de virarem titulares do time? O Leandro Pereira não seria melhor que o Alecsandro ou Cristaldo, será? Não é questão de pensar grande! Se tivéssemos mantido os jogadores, a formação, por mim seria: Prass – Vitor Hugo (Nathan), Tobio (Vitor Ramos), Lucas, Zé Roberto (Egidio) – Arouca (Cleiton Xavier), Gabriel (Amaral), Valdivia (Robinho) – Gabriel Jesus (Kelvin), Rafael Marques (Leandro P.), Dudu(Cristaldo)… Sei que nem todos vão concordar com a formação, mas a questão não é essa, tínhamos todas as posições em campo preenchidas no papel, pelo menos. Ainda no começo da temporada tínhamos como opções de jogadores fora dos dois times principais, Allione, Andrei Girotto, Mouche, Jackson, João Pedro e mais alguns jogadores que não me lembro agora e os destaques da base pela Copa São Paulo do começo do ano, além dos jogadores que estão emprestados. Quase na metade da temporada, vieram Alecsandro, Lucas Barrios, Thiago Santos e Felipe Gabriel (há 3 meses contratado e ainda não jogou já chegar contundido ou fora de forma, não sei) e Arancibia pra jogar na base. Nenhum desses substitui as vagas que foram deixadas por Tobio e Valdivia, e não é pelos jogadores, e sim pelas posições em campo. Leandro Pereira, artilheiro do time no campeonato brasileiro, com ótimos jogos recentes foi mandado pra Bélgica! Desses, por mim só viria o Thiago Santos pelas contusões dos outros jogadores. E desses que vieram depois do começo do campeonato, só o Barrios hoje é titular do time. Não é questão de pensar grande.

é mas e o elenco o Victor ramos iria ser o substituto do Tobio, o amaral do Gabriel, o Robinho do valdívia se você for analisar bem nosso elenco é mediano tem que se montar um elenco bom de qualidade e aí esta o pensar grande

Pensando em relação ao mundo dos negócios, tendo em mente o processo de “benchmarking”, o que nos diferencia seja em relação a time, técnico, diretoria ou infraestrutura do SCCP? ou do Atlético Mineiro? ou do Grêmio? ou do Flamengo? Não é possível que seja tão gritante a diferença. Seria apenas sorte e azar? Não me faz sentido um time mediocre como o do SCCP ser campeão. Qual a fórmula mágica? Sem paixões, análise sincera. O que nos falta?

Rodolfo faltam duas coisas, uma indigna e outra digna.
1 – Vender a alma pro diabo, como se faz na entranhas da CBF e da politicalha nacional, isso não faremos, pois não é da nossa indole.
2 – passar a valorizar o que é nosso e dar apoio aos novos projetos.

Cara tá difícil ler post no 3VV, só tem corneta!!!! Os mesmos que entendem tudo de futebol e Palmeiras e execraram Alan Patric, Osvaldo de Oliveira, Leandro Pereira e agora começaram a fritura de Rafael Marques , Egidio e companhia e pasmem até do Alexandre Matos e do Marcelo Oliveira!!! Todos estes caras seriam ótimos reforços em qualquer time do Brasil, vejam a posição do Flamengo… e quem tem sido o melhor jogador do time e qual técnico tem a maior sequência de vitórias do brasileirão? Existe um ambiente de crítica desmedida, impaciência, ansiedade e um recalque muito forte em quem acha que no Palmeiras está tudo errado do roupeiro a fisiologia, do gramado a diretoria de futebol. Nós somos recordistas de reclamação em todas as variáveis possíveis, deste jeito nada daré certo, nem um selecionado Barça – Real Madrid teria sucesso neste ambiente assombroso que traçamos para nós mesmos. Quando criticarem a situação atual do Palmeiras, antes olhem-se no espelho, para depois entender o porque até Felipe Meneses sobe de produção fora daqui em um time de pernas de pau. Tem jogador que sente alívio e quer distância da cornetagem, e quando vai embora vira detrator da nossa Sociedade. O problema está em nós mesmos, e não teremos saída, é isto que acabo de ler na maioria dos comentários, ou seja, autodestruição!!!!! Ora mudamos ou não? Finalmente estamos no rumo, fazendo grande e fazendo diferente, sendo pioneiros que é a nossa missão , implantando novos valores em um sistema carcomido pela via facilitada da falcatrua. então vamos apoiar e seguir em frente com independência e as nossas diferenças pois isso sempre foi a nossa maior força. Tem gente aqui que parece corneta futebol clube e deveria olhar mais para o próprio umbigo antes de começar a reclamar. Como tem chato no 3VV!!!

cade o post do jogo? vamos verdãoooooooooooooooooooooooo 4 x 1, xô pessimismo.

Bem, mas a realidade é que este time vai ficar entre 8o. lugar e 13o. lugar. E Copa do Brasil, com esta defesa lastimável, não passará pelo Inter. Mas a base para 2016 será a melhor desde 2008.

Apesar de todos os pesares, o Palmeiras tem boas chances de terminar essa rodada na quinta posição, talvez com o mesmo número de pontos do quarto colocado.

É só o time fazer sua parte, já que os outros times terão jogos mais complicados…

A RGT praticamente excluiu Palmeiras e Atlético-PR na disputa pela vaga na Libertadores em uma reportagem que irá amanhã no seu programa esportivo matutino de Domingo.

O que será que eles sabem que nós, meros torcedores comuns, não sabemos?

Nossa diretoria deveria dar uma “coça” nesse tal de Jorge Nicola, que soltou esse boato de não renovar o contrato do R Marques, que apareceu no verdão, e pelo jeito está com saudade do Oxxxvaldo. Ora que vá para lé. Enquanto eles estão ganhando está tudo bem, quando começam a perder… Agora está na hora do Nobre chegar no M O e falar para ele chega de Leandro Alameda e mandar o Mattos trazer jogadores de primeira linha, pois temos grana para isso. Chega de jogador do América de Minas, parece que vem mais um. Vamos Gabriel Jesus.

Tem muito palmeirense que pensa pequeno, se contenta com pouco e eu concordo que PALMEIRAS, pela sua grandeza, tem que sempre pensar em TITULOS.
Esse pessoal que se conforma com terceiro ou quarto lugar, nao sabe que PALMEIRAS eh GIGANTE, so pode ser isso..

Sinceramente não entendo o pq do desânimo. Estamos bem próximos do G4 e o BR ainda tem 14 rodadas, e ainda vamos ter confrontos diretos. O líder Gambá não vence a 2 jogos e vão perder outros jogos tbm. O que temos que fazer e’ ganhar nossos jogos independente dos rivais acima. Caso emendamos umas 3 ou 4 vitórias seguidas pra colarmos lá no topo e a diferença despencar. Só jogo a toalha quando faltarem 8 rodadas e estarmos com 15 pontos a menos que o líder. Sobre a CB o que me deixa um pouco receoso e’ o fato de talvez não jogarmos na Allianz Parque, pois, ali venceríamos. O Inter e’ nosso bicho-papão, mas, pelo que vi, vamos nos classificar. E relembrando sempre que fomos muito desfalcados, e só não empatamos por detalhes. Penso que se estivéssemos completo quebraríamos esse tabu. E nos jogos decisivos estaremos muuuuuito mais forte. Aliás, o momento não e’ pra desânimo, e sim pra apoiar e ir pra cima nessa quase reta final.

Na boa, eu concordo mas deveria ter colocado no post de AGIR GRANDE ao invés de PENSAR GRANDE. No mais, eu estou de saco cheio do Palmeiras ser o eterno time do ano que vem. Se o clube não tem mais condição de ganhar títulos importantes então é melhor fechar as portas.

Bom, e o Palmeiras faz o q desde de 1976 ???
Não fosse a Parmalat nós não seríamos campeões de nada a décadas ..
O problema menor e o Paulo Nobre ….
O grande problema são todos incompetentes desde a década de 70 …
Onde o Palmeiras sempre foi de pensar grande ?
Quando montou um time com Buião e Ditinho Souza ?
Quando trocou o Neto pelo Ribamar ?
Quando apanhou da internet em pleno Morumbi na final d0 paulista de 1986 ?
Desde que me conheço por gente TODOS presidentes do Oalmeiras eram no naipe do Bananone e do gordo turco !!!!
No MÍNIMO o babaca do Paulo Nobre não parece com um dono de cantina ou com um pseudo economista incompetente ……
Na boa, vcs já pensaram numa coletiva do Pescarmona como presidente do Palmeiras ?????
Seria melhor q as coletivas da Mumilma Roussef ……

internet não seria Inter de limeira kkkkk eu acho que o Belluzzo foi genial quando trouxe a parmalat para o Palmeiras por que ele viu que todos que estavam lá e inclusive ele não tinham competência pra dirigir o Palmeiras e ai ele trouxe uma grande empresa multinacional pra gerir o futebol e deu certo

Pelo que vi até agora, do futebol apresentado pelo Palmeiras há algumas rodadas, não dá pra ficar no G4, muito menos ganhar Copa do Brasil. Se acontecer, será um milagre. Comecemos a orar.

Concordo contigo. Eu já falei inúmeras vezes aqui no 3VV que o maior problema do Palmeiras atual é esse DM, você pode conferir os meus comentários anteriores que eu vinha falando a muito tempo essa situação vergonhosa e deprimente.

Enquanto os queridinho da mídia, small club, flajuto e bambis não se tornarem Octa campeão, o Palmeiras não será Enea. Mas eu gostaria de ver isso acontecer e como eles ficariam desconfortáveis….iriam dizer que é penta campeão na era de pontos corridos.

Eu também preferiria ganhar o Campeonato Brasileiro à Copa do Brasil, mas pelo que vi do Internacional, acho que dá para passar por eles. Concordo que o Palmeiras, sempre, tem de pensar grande. Não é aceitável nada menos do que pensar grande.

Eu, como a maioria dos palmeirenses, acredito que a partir do jogo com o Figueirense teremos uma arrancada heroica de 10 vitórias, assim como fez o santos e/ou gambas e vamos brigar pelo Titulo.

Outra coisa, vamos parar com essa historinha ridícula e auto-depreciativa de dizer que somos o time do “ano que vem”… este ano disputamos a final do Paulistão e perdemos pra nós mesmos, estamos bem vivos na Copa do Brasil, infelizmente o BR – 2015 tá quase impossível… o tal do “ano que vem” já chegou, meus caros.

Copa do Brasil, sim temos condições de ganhar. Ganhamos em 2012 com um time bem pior do que o atual. O atual eu acho bom, mais ou menos no mesmo nível dos primeiros do Brasileirão. Eu prefiro ganhar o Brasileirão!!! Abs,

2014 ainda não acabou, e pelo jeito vai durar uns 36 meses, pelo menos.

Luís Fernando Tredinnick , Alberto Cunnio e Vicente Criscio , vocês são ótimos. Acompanho o 3vv há um bom tempo , e sempre procuro de expressar a minha opinião também. De vez em quando caio na moderação. Tem um grande porém em tudo o que vocês transmitem para nós torcedores .
Nem tudo pode ser divulgado e falado aqui. Essa semana por exemplo tive um longo bate papo com um amigo que é amigo pessoal e intimo do Belluzo. Fiquei horrorizado com tudo aquilo que nós conversamos.
E infelizmente são verdades que estão acontecendo dentro do Palmeiras.
Não sabia do Paulo Nobre e descobri uma particularidade desagradável dele.
Não sabia também que o elenco hoje está rachado entre tantas outras coisas que conversamos.
Infelizmente é assim. O grande público jamais saberá a verdade.
Abraço.

Vem aqui elogia e fala que sabe um monte de coisas mas não conta….. Pra que isso?

Exato! Temos que entrar em qualquer campeonato (do Paulista ao Mundial) com o objetivo de ser campeão!… Mas não podemos perder de vista a realidade e as circunstâncias do momento… hoje, o que nos resta é título da Copa do Brasil (dá pra ganhar, sim, pessimistas de plantão) e 4º lugar (talvez 3º) no Brasileiro… e “ano que vem”, claro, queremos ganhar tudo o que for disputado! Sempre!

Não sei se impressão minha mas o Marcelo Oliveira desuniu o grupo que estava bem unido, pode ser a chegada também de algum jogador que o grupo não queria, mas que o rendimento caiu muito de um time que dava até esperança de ser campeão.

Assino embaixo!!! Precisamos voltar as glórias, pois fracassos batem a nossa porta todos os anos, sem contar sermos motivos de chacota!!! AVANTI PALMEIRAS!!!

Vamos ser honestos estamos em 8º lugar em um campeonato medíocre, ou seja, não há absolutamente nada a comemorar e sim a lamentar. Lamentar a visão pequena e míope de quem comanda o Palmeiras.

Infelizmente a grande maioria da torcida ainda nunca associa certos temas na mídia…..1. do nada começaram a ser publicadas notícia sobre os contratos dos jogadores que estão por empréstimo (vc não lê nada sobre os rivais)……..2. No momento certo, as arbitragens decidem quem vai ser campeão e vai para a libertadores e quem passa a não ter nenhuma chance……….3. Ninguém que comanda ou é conselheiro do clube defende o Palmeiras na mídia, pelo contrário, continua com o paninho de que todo mundo é legal, honesto e que todo mundo é bonzinho no brazil….. que entrou em recessão…….4. Palmeiras está cheio de Alexandres, os médios.

Está com um problema bastante sério na família. Uma doença grave de um parente por quem ele foi criado. Mas também tem saído na balada como outros. Mas no caso dele tem justificativa. A melhor fase do Palmeiras foi depois que mo levou o time para atibaia….. se concentrou em futebol e futebol.

Aconteceu com ele o algo que todos já sabiam: Ele descobriu não ter futebol suficiente para jogar num time como o Palmeiras.
Amaral, Leandro Almeida, Kelvin, Cristaldo, Robinho, João Paulo, Egidio, Aranha, Jackson, Girotto, Clayton Xavier, Filipe Gabriel, Mouche e AlecBanha São outros que já descobriram mas estão quietinhos, esperando o campeonato acabar.

Concordo.
1.- Chega de jogador do América MG, temos grana para jogadores melhores;
2.- É hora de cobrarmos o M Oliveira, que é um grande técnico, chega de LEANDRO ALAMEDA, bem como Amaral, Girotto, Vitor Ramos etc.
3.- Chega de ser o time do ano que vem.
4.- O Prass precisa falar menos e jogar mais.
5.- Continuamos amadores nos bastidores, como é que pode sair notícias de que o verdão não vai contratar o R Marques, e o futebol do cara caiu.
6.- Chega de Mustaphá e Cia.
7.- Repita-se: Chega de ser o time do ano que vem caramba.

Antes de começar o brasileiro o presidente que vive em Nárnia disse que iríamos lutar por uma vaga na libertadores ….”lutar”. Depois de isentar e elogiar as arbitragens brasileiras, vamos nos classificar para a sulamericana.

Olá Tredinnick.
Um abraço.
Lendo o teu texto me veio à mente que esse nosso time vai repetir 2012: Campeão da Copa do Brasil e no Brasileirão lutando para não cair, o que acabou acontecendo.
Cruz credo!!! No teu raciocínio estamos imitando a torcida dos gambás dos anos 60, quando eles esfregavam as mãos e diziam: “O ano que vem é NOSSO”. Cruz credo!!!
Eita timinho ruim esse. Só PERDE!!!!

Os comentários estão desativados.