Categorias
Notícias

Arouca fora por 4 a 8 semanas

 

O volante Arouca sofreu uma desinserção muscular da região posterior do joelho direito. O jogador sentiu a lesão durante a partida contra a Chapecoense no último domingo.

De acordo com o site do Palmeiras, o jogador iniciou tratamento em dois períodos na manhã desta terça-feira na Academia e seguirá em reabilitação nos próximos dias. Não há previsão de retorno e ainda de acordo com o site, dependerá da evolução do quadro clínico do atleta.

De acordo com especialistas nessa lesão (é uma nova lesão pro Arouca) o músculo de desinsere (desgruda) do osso. A causa pode ser traumática (pancada) ou por uma sobrecarga pontual. Consuma curar entre 4 e 8 semanas para voltar a treinar.

Sobre o histórico de partidas de Arouca:

Em 2011 o jogador ficou fora por lesão muscular e terminou a temporada com 43 jogos.

Em 2012 fez 62 partidas.

Em 2013 fez 48 partidas.

Em 2014, 57.

Esse ano já realizou 36 partidas. Se completasse a Copa do Brasil e as últimas rodadas do Brasileiro chegaria a 49 jogos no ano (mais que em 2013, menos que em 2014). Infelizmente prá nós, vai desfalcar o Palmeiras pelas próximas partidas. A conferir quantas.

 

30 respostas em “Arouca fora por 4 a 8 semanas”

O número de contusões musculares no Palmeiras não é normal. Precisamos de um departamento médico competente pra ontem. Não adiantaria nem contratar o Messi e o Neymar, esse DM de m… iria deixar os dois estourarem no meio da temporada.

Quando Valdívia avisou sobre o DP médico, todo mundo o chamou de chinelinho né??Agora estão vendo—–Arouca 3 vezes—-CX-3 vezez Vitor Hugo–2 vezes–Robinho–3 vezes e vai por aí

Matheus Sales (volante), Lucas Taylor (lateral-direito), Juninho (meia) e Kauê (atacante) treinando com os profissionais? Arrepia molecada!

RGT procurando os clubes para renovar contrato do Brasileirão até 2020? Não aceite nenhum centavo a menos que ninguém Palmeiras!

Isso me preocupa demais, o Palmeiras é um dos poucos times que estão fechados com as Federações e com a Globo… esse PN faz tudo ao contrário, meodeos!!

Ué? Por que desespero com a contusão do Arouca? Não temos o melhor elenco do Brasil? Não nos preocupemos, daqui há um, dois jogos, nem sentiremos mais sua ausência…

O resultado está aí, CADE O PLANEJAMENTO??? Isso é um planejamento mal feito, onde o clube contrata dez atacantes, mas não contrata zagueiros, volantes, meia de criação, ou seja, o Palmeiras não sabe contratar pontualmente, em vez de qualidade (que é o correto) contrata em quantidade. Ahh só um detalhe, aonde vai todo o dinheiro do sócio torcedor AVANTI???

DM de M… Se acontecer por ventura dessas contusões que acontece só no Palmeiras a não se classificar no G4 e também não ganhar a Copa do Brasil (que na minha opinião está fácil de ganhar). No próximo ano eu garanto que não acompanharei mais os jogos do Palmeiras. É muito amadorismo em clube só!! O Palmeiras não possui um DM que preste. O Palmeiras não tem força nos bastidores em pró do Palmeiras.

Tanto não tem,que não dá pra entender com Cleiton Xavier passou nos exames.Por muito menos Rodrigo Caio pegou as malas e não ficou no Atlético de Madrid

Temos muitos desfalques por contusão muscular. O elenco numeroso era para evitar isso. É fundamental ser feita uma analise dos métodos de treinamento. Vai fazer falta, mas passaremos pelo FLU

Gostaria de sugerir aos conselheiros deste site que cobrem a diretoria do Palmeiras no sentido de melhorar essa questão das contusões. Nenhum clube do futebol brasileiro sofre tanto com contusões como o Palmeiras. Não sei se é preparação física ou DM eu só sei que os treinadores do Palmeiras – e já faz alguns anos – não conseguem repetir escalações em decorrência de tantas contusões. Se formos comparar com os nossos rivais perdemos de lavada.

Toda vez a mesma coisa…Pq os Perebas não machucam…só machuca quem é bom de bola…o Amaral não machuca….vai ser mais difícil do que precisamos….com Amaral e Girotto no meio acho q não passa nem do Fru

Já levantaram essa lebre por aqui inúmeras vezes, mas parece que nada muda. À quantos anos o Palmeiras sofre com esse DM? Todo ano é a mesma ladainha, diversos jogadores machucados com prazo de recuperação longo, e outros jogadores que nunca atingem condição de jogo. Tem algo muito errado aí, ou o DM e a preparação física são terríveis, ou não são feitos os corretos exames médicos nos jogadores antes da contratação (novamente caindo nas costas do DM). Não há explicação para tantos jogadores entrarem e saírem (ou não) do DM com tanta frequência. E depois estes mesmos jogadores saem do Palmeiras e voltam a jogar naturalmente nos outros times… Quem explica?

Eita, ignorem o erro grotesco de gramática no primeiro questionamento, não acordei ainda rs.

Porque não terceirizar o DM deixando o departamento nas mãos de um hospital ou clínica competente.Em troca fariam merchan de um Sírio-Libânes,Einstein,Hcor…

Isso apenas atesto o que já dizíamos, temos quantidade, mas não qualidade. Perdemos 2 volantes por contusão (Gabriel e Arouca) até aí tudo bem porque não dá para prever quem vai ou não se machucar. Mas olhar para o elenco e ver Girotto e Amaral e saber que o Thiago Santos não pode jogar a CB é de doer…………..

Engraçado quando estava nos sardinhas jogava direto. O Mago e o C Xavier fizeram escola.
Se já tínhamos dúvida em ganhar alguma coisa, agora com Amaral, Girotto, estamos f……
Eta time azarado.

Noticia ruim, mas há saídas. Um delas poderia ser com essa escalação pra CB: Prass, Lucas, V.Hugo, Jackson e Zé Roberto. Amaral, Robinho, Allione e Dudu. Rafa Marques e Barrios. Caso o Cleiton Xavier se recupere a tempo, poderia entrar na vaga do Allione, e adiantaria o Robinho. Pro BR, basta trocar o Amaral pelo Thiago Santos. E Rafa Marques tem que ser titular. E ele tem que jogar dentro da área pra aproveitar as dezenas de cruzamentos. E reparem, sempre que ele joga na área, ele faz de cabeça. Ele decidiu vários jogos jogando assim. E Gabriel Jesus esta’ com salto alto e jogando mal. Merece banco pra baixar a bola. Muito oba-oba em cima dele, e isso esta’ sendo péssimo.

Pobre Arouca. Entregue a este nosso belíssimo Departamento Médico vai precisar rezar muito para voltar ainda no segundo semestre de 2016, e olha lá!

Que hora pra desfalque. Só temos Andrei e Amaral na Copa do Brasil. Acho que nesses 10 dias o MO podia começar a pensar melhor nesse miolo do time, talvez improvisar um zagueiro com melhor saída de bola na proteção da zaga, no maior estilo Felipão e Henrique. Olho no zagueiro Gabriel que está emprestado para o Paysandu. Pode muito bem ser um ótimo reserva pro ano que vem. Acho que no Palmeiras falta uns caras mais vibrantes, raçudos, tipo Felipe Melo, Argel, Fabio Rochembach… alguem que bata o jambo na mesa qdo o time dá essas caídas. Se não fica um time tipo os bambis, nesse marasmo do kcta!!

Se ficar 8 semana só volta na próxima temporada, e esse final de campeonato comeca a virar filme de terror para o Palmeirense.

Uma pena, desfalque de um dos únicos bons jogadores que temos e no setor mais carente do momento.

Os comentários estão desativados.