Categorias
Opinião

Opinião: seremos campeões

 

Por Vicente Criscio

A bola espalmada por Fernando Prass no último minuto da partida da 4a feira contra o Fluminense tem mais simbolismos do que pode imaginar a vã filosofia palestrina.

Primeiro porque Fernando Prass é um goleiro acima de qualquer suspeita. Vindo na gestão Tirone no final de 2012, encarou uma série B em 2013, quase caiu de novo em 2014, em 2015 faz uma temporada irretocável, e assim vem demonstrando um compromisso com a camisa palmeirense como não se vê em muitos jogadores que estão há mais tempo no clube. Inteligente, excelente postura, internamente afirmam ser um excelente profissional, tem tudo prá entrar na galeria de ídolos palmeirenses.

Segundo porque… os deuses do futebol escrevem certo com linhas tortas. O Palmeiras poderia ter tomado 3 ou 4 gols no Maracanã e sairia de lá praticamente eliminado. Achou um gol e veio pro Allianz podendo fazer o resultado com 1 gol de diferença. A defesa de Prass no último minuto pode ser definida como a bola do jogo. Depois os penais.

Do lado da Vila, o Santos, voando no 2o turno do campeonato brasileiro e atropelando na Copa do Brasil solicita um mês de adiamento da primeira partida das finais. Teve seus motivos. Quer poder focar no Brasileiro e chegar no final de novembro com um cenário definido. Só que não!

Um mês é muito tempo. Melhor pro Palmeiras que terá a volta de Arouca bem como tempo para Marcelo Oliveira acertar um time que oscila entre grandes jogos e partidas mediocres. Do lado do Santos, muita coisa pode acontecer com a dupla Lima e Oliveira (longe de mim “secar” os atletas adversários).

Ou seja, o Santos se considera tão favorito ao título, mas tão favorito, e está com tanta confiança… que vai perder essa pro Palmeiras.

Meu otimismo com esse título de Copa do Brasil também se deve ao fato de ser a última chance de salvarmos o ano. Apesar de um orçamento no futebol que deixou de ser austero – olhando os números do balanço de agosto pode-se estimar que o departamento de futebol do Palmeiras vai gastar R$ 300 milhões esse ano (acredito eu que seja o maior dos times brasileiros) – no Campeonato Brasileiro ficamos devendo. A distância contra Corinthians e Atlético nos tirou o sonho de disputar o título que não conquistamos desde 1994 e só chegamos perto em 2008 e 2009. Muito pouco prá nossa torcida.

Que venha a Copa do Brasil e quem sabe com ela um sopro de esperança para um 2016 disputando a Libertadores. Com eleições presidenciais no ano que vem seria óbvio esperar do atual Presidente Paulo Nobre que monte aí sim um time competitivo para ser Campeão Brasileiro e da Libertadores. Será seu 4o e último ano de mandato. Esperamos que queira sair de cena campeão de verdade!

É o que queremos. É o que sonhamos dentro das quatro linhas.

Fora delas, esperamos outras coisas. Essas mais difíceis nessa gestão, mas quem sabe um dia…

Saudações Alviverdes!

19 respostas em “Opinião: seremos campeões”

Acho que o Santos está na soberba e deu sopa pro azar. A fase deles é muito boa e eles pensam que isso vai durar para sempre. 25 dias no futebol é muito tempo e muito coisa pode e vai mudar nesse tempo. Basta o “Gargamel Oliveira” ficar esperto e nāo insistir em alguns erros irritantes que já nāo dá mais para engolir que temos sim grandes chances de vencermos esses convencidinhos da baixada. Com a volta do Arouca e até quem sabe do Clayton Xavier, ao menos para jogar 1 tempo que seja, nosso time já ganha muito em qualidade. O maior problema continua sendo a zaga. Aí é treinar muito o Jackson, que se nāo é um primor, tambem nāo é um cabeça de bagre.
Vamos Verdāo, vamos ser campeāo!

O dificil na vida, é entrar ano sair ano e o Palmeiras sempre repetindo os mesmos erros !! Marcelo Oliveira é um exemplo disso !!—-Quando chegou, pra ganhar o elenco, disse que o time não precisaria de reforços !!! Agora ta desesperado tentando acertar a pior defesa dos grandes , e o único grande sem meias de criação……È o que da, querer agradar á todos !!!

Estamos tendo a sorte de ser Vice !!! Mas MARCELO OLIVEIRA ja ta acostumado !!!Nosso distribuidor de uniformes só conseguiu ganhar 4 fora de casa é só o Santos calibrar o xute e não precisa nem entrar em campo no dia 2 de dezembro !!!Ontem depois do jogo em entrevista, M O disse Allione não é meia de criação e nem Robinho . Então um time que num elenco de 36 , não tem um meia de criação ??? Com a palavra Alexandre Mattos…………………….

Vicente,

Tirou as palavras da minha boca. Estive no estádio contra o Flu e essa defesa realmente promete se tornar parte de algo muito maior. O Santos é tão favorito, tão favorito… que acho que temos condições de levar essa! Só não sei se o coração aguenta nova dose de emoção como desse último jogo…

Aliás, no dia do jogo contra o Flu eu tive a oportunidade de fazer o tour pelo Allianz com meu pai e com meu tio, que por sinal não conhecia ainda a nova arena.

Eu estou sendo uma espécie de ‘guia turistico’ para vários parentes e amigos, levando alguém sempre que posso para conhecer o estádio. Aliás, como é gostoso e bacana ver a expressão de surpresa e admiração de todos diante da imponência da nossa nova casa. Quem conheceu o antigo palestra ou quem teve o seu primeiro contato só agora… fica impressionado com o que vê e sem dúvida torce pra que dentro de campo as coisas também aconteçam.

Foi legal ver que no tour tinha torcedores de outros clubes – inclusive Flu. Meu pai, por exemplo, tirou uma foto no vestiário ao lado do armário do Prass e, no jogo, ele arrebentou. Foi uma experiência marcante para eles e que acabou coroada com o resultado do jogo.

Como sou muito crítico (rs), acho que dá pra fazer o tour ainda mais interessante… – sem falar da ausência da sala de troféus, que sem dúvida faz falta – mas é um passeio que recomendo sem dúvida! Quer quiser ter uma idéia do clima do tour e do jogo, pode espiar aqui: https://goo.gl/pW57q3

Um grande abraço e parabéns por mais um excelente texto.

Abs,

Bruno.

Contra o BAM e no jogo de ontem deu pra perceber um certo esnobismo de alguns jogadores do Peixe. Isso é muito bom e deve ser explorado pelo nosso treinador. Também acredito no título mais pelo fato do grande favoritismo dado pela imprensa e sendo acreditado pelos sardinhas. O segundo jogo na nossa casa vai pesar muito pelo 12° jogador que tem conseguido levantar o time nas dificuldades

Na boa, depois do jogo de hoje na vila não me sinto nem um pouco confiante para as finais, repetimos os mesmos erros de marcação e saída de bola. Continuamos jogando sem um meia, e também com fraca cobertura sobre a zaga, nossos laterais a cada dia jogam menos e alguns jogadores que quando entravam faziam a diferença (tipo Cristaldo) já não acrescentam mais nada ao time. Temos 3 semanas, se o Marcelo Oliveira souber trabalhar, temos chance, mas continuo não vendo qualquer evolução tática ou técnica neste time. Porém quem tem Prass e Jesus no time pode sempre contar com alguns milagres dentro de campo.

No campeonato brasileiro o Palmeiras disputo 16 clássicos (jogos contra os chamados grandes clubes) ganhou 8 sendo 5 em casa e 3 fora; empatou 4 sendo 3 em casa e 1 fora e perdeu4 todas fora. Ou seja, contra os grandes o saldo é altamente favorável a campanha irregular foi contra os times pequenos. A final da Copa do Brasil será contra um grande e na nossa casa onde estamos invictos. Dai a confiança tem que ser alta pois os jogos serão contra um time grande.

Eu venho dizendo isso, em 1 mês o time da moda muda, ha pouco era o flamengo com o oswaldo, veja onde eles estão agora, festinha, não vencem, querem mandar o cara embora…O Santos fez a pior besteira do mundo em querer mudar a data. imagina se fossemos jogar com eles na quarta agora na vila, nossas chances iam diminuir bastante. Daqui um mês o Robinho fica melhor fisicamente o Arouca volta, alguém do time deles estoura..

acordei com o mesmo pressentimento, espero estarmos certos! Palmeiras, vc tem de tudo pra fazer história esse ano, tomara que o time faça suas melhores atuações, e entre dentro da galeria de ouro do Palmeiras

Quer ganhar das Sereias na Vila? Jogue bem. Joguem o futebol que não jogou ainda este ano. Uma vitória convincente, para deslumbrados e profetas elogiarem.

Perfeito mais uma vez, Gustavo! “Para deslumbrados e profetas elogiarem”. Quero ver tanto os corneteiros de plantão quanto os alucinados de ocasião postarem aqui nos dois jogos, ganhemos ou percamos os dois. Vir aqui vomitar asneiras do tipo “eu já sabia” depois de uma classificação dramática jogando futebol pífio e com o time despencando na classificação do Brasileiro (nossa verdadeira obrigação no ano) é fácil.

E essa e’ pro bom Marcelo Oliveira: Quer vencer os Manjubinhas hj no aquário da Vila? Feche o meio. Vai a dica pra escalação: Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé (na lateral). Tiago Santos, Matheus Sales, Robinho (mais avançado) e Dudu (na meia armando o jogo ). Lucas Barrios e Gabriel Jesus. Segundo tempo coloque o Allione, Rafa Marques e Kelvin (pro contra-ataque). Escale esse time e veras Verdão 3×1.

Parabéns, Vicente !!! Assim que deve fazer TODOS OS PALMEIRENSES. Enquanto estamos na disputa (como estamos), devemos ser otimistas ao extremo. Criticas ??? Devem ser feitas, sim!!! Mas, depois de encerradas a temporada. Tbm acho (E VAMOS) ser campeões. Mas, caso não der…penso que a diretoria manterá a base, dispensará os que não servem (tem vários) e reforçar ainda mais esse time, pois, tem carências. Ao invés de QUANTIDADE, eles irão contratar QUALIDADE. E bastaria uns 3 ou 4 acima da média. E podem anotar: brigaremos por todos os títulos em 2016. Mantendo a base …ela estará bem mais entrosada. Além dos reforços, a diretoria precisa fazer uma varredura no departamento médico/fisiologia. Essas contusões todas não são normais, e nos custaram a briga pelo titulo do BR. Palmeiras completo e’ aquele do Paulista, e ganhamos de TODOS OS RIVAIS. Em 2016 será bem diferente…reforçadissimo e na libertadores.

Os comentários estão desativados.