Categorias
Copa do Brasil 2015 Resenha dos Jogos

Opinião: vamos gritar!

 

Por Vicente Criscio

Palmeiras e Santos se enfrentam hoje pela primeira partida da final da Copa do Brasil. É a chance do palmeirense gritar É CAMPEÃO! pela terceira vez nesse título. Nada mais importa!

Não há favoritos. Por mais que queiram atribuir ao Santo um favoritismo – que talvez fosse  verdadeiro 30 dias atrás – as duas camisas têm enorme história no futebol brasileiro e isso muda completamente qualquer prognóstico quando se trata de final. Nas últimas semanas o Palmeiras teve a volta de Arouca e Robinho. O Santos baixou seu ritmo.

Pro palmeirense é a chance de vermos dois jogos espetaculares e emocionantes. Estar numa final desse tipo de torneio e com a possibilidade de carimbar o passaporte da Libertadores 2016 é um enorme prêmio de compensação depois de um campeonato brasileiro tão cheio de subidas e descidas. Dentro do Palmeiras todo o foco prá ganhar esse título que teria vários significados positivos. Não há dúvidas que diretoria e comissão técnica sabem que ESSE É O TÏTULO. A hora é AGORA!

Outro ponto mais que importante é a segunda partida em casa. Faz grande diferença jogar no Allianz Parque, já quase completamente vendido para o segundo jogo. Mesmo uma eventual derrota na Vila hoje por 1 gol de diferença permitirá a reação. É a velha máxima: jogo de 180 minutos. Remember Fluminense…

O cenário está armado. Palmeiras e Santos hoje entram na Vila onde passaram Ademir e Pelé! O palmeirense tem a certeza que será um jogo difícil. Mas o título está bem perto. Pela campanha, pelo sofrimento de algumas partidas, pelas disputas em penais, pelas defesas de Prass, pela ausência dos queridinhos da emissora, por várias situações, os deuses do futebol parecem ter reservado esse prêmio pro tão sofrido palmeirense dos últimos anos. E se há alguém que merece esse grito de campeão é o torcedor palestrino.

Então todos na torcida. Foco na CdB 15. Vamos gritar… na hora certa!

Saudações Alviverdes!

27 respostas em “Opinião: vamos gritar!”

Mas o que mudou de 25 dias pra cá??? NADA !!! Tem trouxa dizendo que em 2012, ganhamos com betinho luan e márcio araujo !! Mas esquecem que o Coritiba tinha M.O .Marcelo Oliveira não ganha mata-mata nem em jogo de botão !!!Ao contrário do Felipão que ainda é o REI do Mata-mata.

Mas hoje é final, o resto é resto. E se vc for ver o jogo com esse espírito, por favor nem assista pra não mandar energia negativa.

Se for pra jogar fechado, abdicar do ataque, não pode tomar dois gols na Vila, senão a maionese desanda. Tem que marcar bem o Lucas Lima, Gabriel e R. Oliveira, e jogar, com raça e inteligência, pois técnica não tem. Tragam um empate (ou se for pra perder, que seja por um gol de diferença), e ganhem a Copa no Allianz.

Critiquei o Flávio apitando nosso jogo, por ele ser um juiz a la brasielira: cai-cai ele apita falta; o que favorece os santistas, jogadores mais leves, e , uzeiros e vezereis no uso desse artifício. Acaba irritando os jogadores adversários. NUNCA USEI ARBITRAGEM PARA JUSTIFICAR AS CA…GA…
DO PN E SUA TROUPE. Seria bem melhor o Eder, que não é “caseiro”, ou o Vioaden que não apita qualquer caidinha. Estamos na torcida, mas não estou empolgado. Esse nosso time não empolga.

Tem chovido bastante nos últimos dois ou três dias, o gramado da vila não está em boas condições e, além disso, estará pesado na hora do jogo. Sei que isso atrapalha os dois times, é claro. Mas quem estará mais prejudicado no jogo de hoje? O Santos parece que tem um time mais leve e mais veloz, embora o Palmeiras também tenha jogadores de velocidade e arrancada. Além disso, por jogar em casa, provavelmente são eles que tomarão a maior parte da iniciativa. Por outro lado, o gramado molhado é um convite para falhas, o que nos deixa MUITO preocupados. Com tudo isso, ainda acho que, se o Palmeiras jogar o “jogo do ano”, com concentração total, dedicação incansável na marcação e nervos no lugar, dá pra soltar o GRITO!!! Só não pode jogar o que vem jogando nos últimos três meses, nesse caso o campeonato acaba hoje e o final não será feliz.

É a hora da onça beber água. Presente de natal a lá Paulo Bayern…. ou Libertadores com esperança de elenco qualificado.

Pqp já to nervoso PA car@ lho….vaaaaaaai parmeeerraaaaa!!!! Fomos campeoes com luan betinho Arthur Leandro Amaro Márcio Araújo e cia kkkkk…..vamos ser novamente…..Avanti palestra…eu acredito em VC sua história e sua camisa verde pesada nos momentos decisivos!

Dá pra acreditar neste título??? Claro que dá, porém, esperamos que o MO não invente na escalação do time e espero também que o árbitro (o irmão do PCO) não prejudique o nosso, estamos de olho. Palmeirenses, olho nele!!

Vamos torcer para que o Palmeiras repita suas boas atuações em alguns jogos deste ano: Gambás, Bambis, Urubus, Inter, Raposas e contra as próprias Sardinhas.

Há 30 dias atrás tudo seria diferente, hoje dá pra acreditar muito no Palmeiras… jogar na Vila é difícil, o Palmeiras precisa conter o Santos e trazer a decisão pro Allianz Parque… VAMOS PALMEIRAS!!

Eu acredito, contanto que não venha com Amaral no meio de campo. Mantendo essa base, com o MO, e mais contratações pontuais, com certeza também no próximo ano muitos títulos virão. Vamos verdão, eu acredito.

Os comentários estão desativados.