Categorias
Copa do Brasil 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Santos 1×0 Palmeiras: ainda faltam 90 minutos

 

Às vezes o Palmeirense tem a difícil tarefa de escolher o sentimento que melhor se adapta a um pós jogo.

Esse contra o Santos, por exemplo. Fossemos olhar apenas o resultado em si (0x1), até que não é ruim. Vamos jogar em casa a 2a partida, o gol qualificado não está valendo na final, e temos tudo para uma vitória por 2 gols de diferença e sermos campeões.

Então dá prá dormir com a cabeça até que tranquila escolhendo o sentimento de otimismo e uma quase satisfação. Afinal, poderíamos ter perdido por 2 ou 3 gols de diferença, o que seria um placar complicado para reverter.

Mas não: podemos também escolher o sentimento da revolta. O árbitro LFO (não vamos citar o nome do cavalheiro), teve uma atuação polêmica – enquanto esteve em campo. Afinal, deu um pênalti na largada (foi), não deu um pênalti em Barrios (também foi), encheu o time do Palmeiras de amarelo até conseguir a expulsão de Lucas, e não deu um mísero amarelinho prá Lucas Lima. Prá ficar revoltado. E é esse o sentimento que muitos estão indo dormir nessa madrugada de 4a prá 5a feira. Afinal, se o pênalti sobre Barrios quando ainda o jogo era 0x0 é marcado, poderíamos ter outra história nessa partida.

E tem ainda um terceiro sentimento: o treinador Marcelo Oliveira, mesmo tendo um mês prá preparar o time prá essa final, continua cometendo os mesmos erros de formação de meio campo e colocando em campo um time que parece que se conheceu no vestiário. Ou seja, jogando mal, com apenas duas chances reais de gol (a primeira num gol perdido por Jackson a 1 minuto e a outra no pênalti não marcado em Barrios) o time foi uma caricatura. Robinho sumido. Dudu não jogou. Barrios pouco fez. E o único que podemos dizer que honra a camisa e joga com a torcida é Fernando Prass, quem realmente salvou a noite. Ou seja, alguns vão dormir nessa noite muito céticos com o jogo da volta. Afinal, se MO não fez o Palmeiras jogar depois de 30 dias de preparação e uma semana em Atibaia, com um time que está com ele há seis meses, vai fazer jogar agora?

Otimismo, revolta, desconfiança. O palmeirense tá tendo que conviver com esses três sentimentos. Do lado do time o que esperamos:

1. que Marcelo Oliveira poupe os 11 titulares da próxima 4a feira. Nem assistam ao jogo contra o Coritiba. Foco total na decisão.

2. que a Diretoria (ou aquela parte anã dos “deretores”) pare de fazer política nas redes sociais e trabalhe um pouquinho nos bastidores, ao menos para não sermos prejudicados. Que leve um protesto antes do galo cantar na porta da CBF contra esse senhor LFO. Que ele nunca mais, isso mesmo, nunca mais apite uma partida da SE Palmeiras. E que isso sirva de lição para qualquer árbitro que “errar” de forma tão descarada quanto o Sr. LFO errou nesta 4a feira contra o Palmeiras.

E que venham os próximos 90 minutos.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo publicado às Nov 25, 2015 @ 20:10

O Palmeiras pega o Santos na Vila. Partida 1 da final.

Arouca retornou e Marcelo Oliveira deve manter o 4-2-3-1, com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

O Santos está completo e deve vir com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa). Auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa).

Jogo para coracoes fortes.

347 respostas em “Pós Jogo Santos 1×0 Palmeiras: ainda faltam 90 minutos”

Resultado perfeitamente reversível, sim, analisando o Palmeiras, tarefa difícil, porque, faz bastante tempo que o time vem jogando mal. Pior, não muda, insistência com alguns jogadores que estão numa fase péssima. Analisando o elenco, temos peças que poderia dar certo , time leve e rápido. Com o técnico gamba esse elenco teria levantado dois canecos esse ano..

Em 2012 alguem aqui falou que só fomos campeoes porque fomos ajudados com o “nao” penalti do Marci.o Arauj.o no Tchec.o? Nao? Alguem disse que o Palmeiras ganhou o jogo so por causa do juiz? Caso encerrado.

O Palmeiras está neste momento igual a um aluno que foi mal o ano inteiro e que precisa de uma nota 10 na última prova. Vai conseguir ? Não sabemos. É o último jogo , é a hora do tudo e por isso , se eu fosse M.O iria de Allione e Mouche como titulares , pelo menos raça nós teríamos porque técnica nós não temos.

Vi o lance do penalti em todos os canais que transmitiram o jogo. A imagem mais clara, que não deixa dúvidas que houve o toque é a da Band. Alguns podem até dizer que o lance não foi intencional, e que por isso não seria penalti, mas daí a afirmar que não houve o toque é caso de oculista. Essa observação serve para 02 pseudopalmeirenses ridículos: PVC e MB.

Espero que os dirigentes do Palmeiras trabalhem de forma contundente para impedir qualquer tipo de favorecimento ao Santos no jogo de volta como aconteceu na Vila Belmiro. Para começo de conversa, impedir arbitragem paulista nesse jogo será fundamental, já que o Santos tem muita força nos bastidores da FPF, como já vimos na final do Estadual. E a torcida tem que fazer pressão intensa na arbitragem no estádio, vaiando e xingando quando ocorrer algum lance duvidoso contra o Verdão. No Allianz, eles não podem rou.bar o Palmeiras!

Agora já foi… Pênalti…. o que passou não muda…. 1×0 foi ótimo…. agora focar na quarta… no que tem para vir… A sorte tá do nosso lado !!!!!

Eu não vou catar nada e nem sou obrigado a concordar com você Não sou dono da verdade e respeito a opinião alheia, mas até agora não consegui enxergar o fantasminha com camisa das sereias que derrubou o Barrios, vai ver a imagem da minha TV é diferente da sua. No entanto,
acho que esse fato pode servir de pressão no jogo de volta, o problema é o time jogar futebol, coisa
que não faz desde a tragédia em Chapecó.

Se existe uma praga nos blogs da mídia palestrina, são os tais torcedores que há anos brigam com as imagens. São incapazes de separar uma coisa da outra. Todo blog tem uns 3 ou 4. Na cabeçinha deles não e nem nos olhos não entra que no futebol tupiniquim são outros fatores que determinam como um time joga tranqüilo ou se desestabiliza. o Palmeiras ontem foi co..varde, sem talento, deu sorte de não tomar 4 gols, tomou dribles infantis e não tem jogadores capazes de chutar ao gol adversário. Mas os sobrinhos do Mauro betting e pvc continuam inistindo que arbitragem não define jogo. E só clã pco há anos já nos eliminou de várias competições. Vão cat..ar c..oqui..nho inocentes…………………..até o cosme Rímole ficou abismado, mas os palmeirenses do blog aqui continuam vociferando que no Brasil isso não existe. Nem Freud explica isso………………….http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/

Até o Cosme Rimoli?! E nem assim os caras se convencem? O cara diz que assistiu n vezes o lance e não viu o pênalti? Deve ser que nem as anoréxicas, que se olham no espelho e se veem gordas, só pode ser patológico.

Essa mania de perseguição é delírio. Monta um time forte que acaba tudo isso, inclusive essa mania de ver pênalti em tudo. Nos dois jogos contra Fluminense e Inter tivemos 4 pênaltis a nosso favor,
será que o Santos é tão forte assim nos bastidores…

Então compra a arbitragem ao inves de 40 meias-boca. E nem entre em campo no 2° jogo. Já está definido o campeão mesmo.

Eu tinha cantado a bola um post antes da partida, que se o Palmeiras perdesse, o culpado seria o árbitro. Dito e feito. Só não sabia que o complexo de perseguição em relação a esse assunto era tão grande, tão fanático.

O palmeiras, só conseguira sair da perseguiçao, dos arbitros tendenciosos, se a torcida começar a pressionar, ou seja, arbitro com estatisticas tendenciosas, fica proibido de apitar jogos do verdao, senão, vai ser dificil ganharmos titulos, apenas no campo, a oposição é grande

Não vai sobrar nenhum árbitro. E daqui a pouco não sobrará técnico também, pois quase todos já passaram por aqui.

Perfeito Gustavo. Nenhum arbitro é imparcial o suficiente para apitar os nossos jogos, segundo varios torcedores. Igualmentw para os tecnicos, ninguem nunca é bom o suficiente para boa parte da torcida. Daqui a pouco não tem mais gente nem para dirigir nem para apitar nossos jogos!

Temos sempre um mor.dom.o dentro de campo (o juíz) e outro no fora (o técnoco). Jogamaos mal, jogamos, mal, jogamos mal, mas sempre sobra pra um dos dois, ou pros dois. Nunca são os jogadores, nunca é quem os contrata. De tanto encher o saco com esse negócio de arbitragem, esse Sérgio Correia é capaz de botar um juíz mais filho da p.uta ainda, aí sim perderemos por causa dela. O Santos mereceu vencer, mas 1 a 0 foi pouco, o resultado é completamente reversível. Depende apenas das nossas forças, não do nosso choro.

Eu concordo com quem diz que a arbitragem foi ruim. Mas ela não decidiu a partida. Não foi um gol mal anulado aos 40 do segundo tempo. Foi um penalti não dado. Poderia ou não ser gol. Poderia ou não ter expulsão. Lembram da Copa do Brasil 2012? o Ma.rcio Ara.ujo fez um penalti muito mais claro no Tcheco, e nenhum de nós falou que “ganhamos por causa do juiz”. O time do Santos perdeu um penalti e foi atras do gol, enquanto nós nos recusamos a jogar. Se pararmos de pensar no juiz e jogarmos a bola que sabemos, revertemos esse resultado, pois o Santos não goleou graças ao Prass e a ruindade deles. Pra mim, ganhamos o título ali.

Se mandarem ele embora, é o primeiro passo para o fracasso ano que vem. Interrompe todo o planejamento e a adaptação leva alguns meses. Nosso problema é falta de jogador, não de técnico.

Permita discordar. O técnico tem que saber montar um time de acordo com os jogadores que tem, e não insistir em um esquema que sabemos que não esta encaixando a muito tempo. E o cara não muda de jeito nenhum. É muito teimoso ou não sabe treinar outro esquema. Pode até ser campeão mas na minha opinião é fraco.

Claro que permito, Marcílio!!! Kkkk. Também reclamo do MO às vezes. Mas nesse período de fracassos tivemos os melhores técnicos do Brasil, inclusive Tite, e só passamos vergonha. Será que pelo menos uma vez não poderiam, ao invés de ter o melhor técnico, tentar ter o melhor time? Será que mesmo assim continuaríamos passando vergonha?

O maior culpado é o DM!! Será que ainda não percebeu?? E olhe que há anos que esse problema persiste desde os tempos de mumu.

Time que em 98 minutos de jogo não obriga o goleiro do santos á fazer nenhuma defesa, Não pode ser campeão de NADA!! Nobre é tão juvenil, que ja renovou o contrato de 4 ou 5 perebas como Ze-roberto e Vitor Hugo……

Precisamos de uma pessoa ao mesmo estilo do Andres Sanchez . Se fosse o time da marginal , o juiz teria dado pênalti e expulsado o David Brás. Só isso.

Pois é, o time da marginal foi tão ajudado, que nem na final chegou

Estão classificados para a libertadores 2016 porque foram campeões brasileiro 2015. E nós ? Então você está satisfeito com isso que estamos vivendo ? O time da marginal , foi ajudado no apito em vários jogos no brasileiro e por isso ganharam o 5o título brasileiro em 21 anos e o nosso ultimo titulo brasileiro foi em 1994.

Não estou satisfeito, mas também não sou a favor de um presidente que faça o Palmeiras ser ajudado pela arbitragem. Sou a favor de um presidente que traga jogadores de qualidade, para sermos capeões na bola, não no apito.

O que importa no futebol é titulo , é estar em evidencia. Se você não sabe o time da marginal foi campeão muito também pelo apoio irrestrito da RGT. Nem isso nós temos. Nossa história é limpa , concordo com você , porém não se pode continuar sendo tão pequeno e medíocre. Neste novo século , só ganhamos 1 campeonato paulista (2008) , 1 copa do Brasil (2012) e duas SÉRIES B (2003 E 2013). Se para você esses dados estão bons , vá em frente. Bambis foram campeões brasileiro em 2006 , 2007 e 2008 , campeões da libertadores e mundial em 2005 , o time do Santos , campeão da copa do Brasil em 2010 e da libertadores em 2011 e os marginais , nem precisa dizer. Respeito o seu ponto de vista , se está bom , siga em frente. Abraço.

Pois é. Fazer o quê? Enquanto tiver juiz pra se culpar, o atacadão xing ling continuará.

O juiz fez a parte que a ele competia. Marcou o penalti contra nos e não marcou a favor, que foi claro. Indiscutivel. So quem nunca jogou futebol ACHA que não foi. Alem disso, inverteu faltas no meio campo ( isso irrita o jogador), distribuiu cartoes amarelos para os jogadores do PALMEIRAS. Para finalizar deu uma de migue e saiu pela tangente. A linhagem OLIVEIRA continua operando o PALMEIRAS sem anestesia. Varios seguidores aqui avisaram do perigo que corriamos. Outros não acreditavam nisso. O resultado esta ai. E o PN ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

O time não jogou bem de novo, essa é a verdade. A corintiana família Oliveira nos operou de novo. E depois o Nobre vem falar que “fomos roubados vergonhosamente!” Depois não adianta, Paulo Nobre! Apesar de tudo o resultado é reversível. Tende a ser dramático. Grande chance de ir para a disputa dos pênaltis. Ficamos na clássica situação do 8 ou 80: ou tudo acabará em tristeza e amargura – e, se acontecer a perda do título, será amaríssimo – ou o Allianz Parque verá e viverá um festa fantástica que marcará e rodará o mundo. Não há meio-termo. Vou desde já à farmácia comprar uns calmantes. kkk

Estou vendo a exaustão as imagens e os comentários agora na hora do almoço , é quase que unanime e até mesmo o Dorival Jr. confirmou que foi pênalti. Infelizmente nós torcedores temos que ser polidos , educados e ter muita ponderação com as palavras escritas aqui no mural. Mas o que o cidadão fez ontem é o mesmo que uma espécie de bicho faz no zoológico. Lamentável. Talvez sejam da mesma espécie.

Infelizmente o time é formado por jogadores inexperientes e perdedores em sua maioria, além de
um velhinho que já devia estar aposentado. Na hora da decisão isso pesa. Paulo Nobre tem que fazer um bom trabalho nos bastidores pra que o Santos sinta a pressão da torcida e do árbitro.

Reynaldo, jogamos muito mal e co…vardemente. É revol…tante ver a apatia de ontem. Mas, com todos os problems da diretoria e erros……. n~åo levo a sério quem relativa esses erros, pq o time jogou mal. O resultado foi 1×0. E pênalti marcado pode ou não ser convertido. E o jogador teria que ser expulso.

Engraçado, o árbitro tem que ser imparcial até debaixo d’água (concordo), mas jornalista, por ser palmeirense, tem que ser parcial nas suas opiniões? Por quê?

Eu concordo com quem diz que a arbitragem foi ruim. Mas ela não decidiu a partida. Não foi um gol mal anulado aos 40 do segundo tempo. Foi um penalti não dado. Poderia ou não ser gol. Poderia ou não ter expulsão. Lembram da Copa do Brasil 2012? o Marcio Araujo fez um penalti muito mais claro no Tcheco, e nenhum de nós falou que “ganhamos por causa do juiz”. O time do Santos perdeu um penalti e foi atras do gol, enquanto nós nos recusamos a jogar. Se pararmos de pensar no juiz e jogarmos a bola que sabemos, revertemos esse resultado, pois o Santos não goleou graças ao Prass e a ruindade deles. Pra mim, ganhamos o título ali.

Eu acho que o gol que o Santos perdeu no último lance foi o gol do nosso título. E acho também que quem critica a arbitragem não está fechando os olhos pro jogo pífio que o palmeiras fez. Eu, pelo menos, não estou. Como o futebol é o único esporte que permite isso, se a arbitragem fosse totalmente isenta, mesmo não jogando nada poderíamos ter saído da vila com um empate, por exemplo. E o Santos não teria seu melhor zagueiro no segundo jogo. De qualquer modo, como venho dizendo, se jogarmos como jogamos contra os gambás no gambazao, duas vezes esse ano, seremos campeões sem dúvida alguma.

Time fraco que tem noção da sua fragilidade. Esse é o Palmeiras atual. Foi para Santos para perder de pouco e conseguiu. Tiveram muita sorte. Atuação pífia. O título só vem se acontecer uma grande zebra. Não dá para esperar nada desse grupo frágil em matéria de futebol.

Sr Nobre…… manda um dvd de pagode ou sertanejo mesmo para sergio correia….. ele não vai ver mesmo. O árbitro será o Daronco que é neutro e bom.

The Day After: Só a vitória mantém a esperança, MO tem que repensar alguma coisa, se deseja vencer o jogo. João Pedro não pode jogar e Zé Roberto deve apenas fazer a palestra motivacional antes do jogo. Além de n~åo marcar bem, ele obriga um dos volantes e um atacante voltarem para ajudar em sua marcação deficiente. E isso abre espaços no meio. E mesmo assim as sardinhas cansaram de entrar livres por lá. Precisamos de um meio de campo que crie algo, mais jovem e vitalidade. E todo jogador deverá ter a obrigação de chutar ao menos 3 bolas no gol adversário durante o jogo, se n~åo fizer tem que levar multa. Em uma final não chutar 1 bola ao gol adversário é piada. Jogamos muito mal e tivemos sorte de perder de 1×0. E o esquema já foi montado, arbitragem tendenciosa no 1 jogo e árbitro neutro no segundo. Daronco será esse árbitro, já que ele “perdeu” o sorteio para o pco2.

Jogar a decisão em casa fará a diferença. Semana que vem será outra história.

Esse tem que ser o penasamento. Semana que vem faremos um bom jogo e seremos campeões.

Sabe o que eu percebi? Os deslumbrados recitraram um mes o mantra #seremoscampeoesdacopadobrasil, estavam cegos e confiantes, e graças a um penalti que o juiz não marcou a nosso favor, parece que perderam toda a confiança que tinham, parece que o Palmeiras não será mais campeão. No Paulista, o Santos segurou a derrota de 1 a 0, e saiu comemorando o título, com funk e tudo. O que aconteceu? Perderam a fé? Ou estão duvidando que o futebol do nosso time seja insuficiente para reverter o placar?

Se jogar o que jogou contra os gambás duas vezes esse ano no gambazao, seremos campeões, se jogar o que jogou nos últimos dois meses seremos vice, pra mim a conta é muito simples.

O Santos vai de ganhar de goleada (uns 8 x 0, ou mais)… o Palmeiras é medíocre, fraco, despreparado, chegou onde chegou por sorte e erros de arbitragem… não assistam o jogo, não vão ao estádio, se poupem desta vergonha.. tá feliz agora?

marcelo oliveira e otimo tecnico, nao tem culpa de nada, ja trocamos milhoes de tecnicos, precisamos de zagueiros, volantes e meia, e um atacante, mas que tenham qualidade, alexandre mattos tambem e otimo, tem que dar tempo, ninguem faz milagre do dia pra noite

mamaiiii, A administraçao sabia que os arbitros irmao, sao gambas roxos, mas enquanto ficarem nesse discurso politico, de nao criticarem os arbitros, ou coibi-los de apitarem jogos do palmeiras, repararam que nenhum arbitro erra contra os gamba, se errarem nao apitam mais, no aplmeiras e ao contrario os arbitros achacam, e sao condecorados, A administraçao do palmeiras e tao omissa, que esta perdendo ate pro santos, nos bastidores, todo mundo sabe que os gambas tiveram ajuda, todo mundo sabe que atletico foi prejudicado, mas enquanto nao surgir um cartola, firme, o time vai ser sempre prejudicado, e ninguem faz nada, mas nao se preocupem o bolso deles ta cheio…dependendo do arbitro que vai apitar a final eu falo ate o resultado pra voces, a realidade e que o palmeiras nos bastidores, sao inertes , quase obsoletos, faz tempo que o palmeiras e visto pelos arbitros, como fragil e flexivel

Todo mundo dizendo q foi pênalti no Barrios e o único q disse q não foi é o tal de Carlos Eugênio Simon. Não precisa nem mais um argumento. Foi pênalti.

Aqui a rapaziada acha que somente porque joga mal, o juizão ganha passaporte para nos prejudicar.

Não é isso. O juiz prejudicou, mas o que determinou a derrota do Palmeiras foi a ausência de bom futebol do time, aliada ao lance do gol do Gabriel do Santos. Penalti, tanto pode ser gol, como não. Se penalti fosse gol, o Santos teria vencido por 2 a 1.

Os comentários estão desativados.