Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Vasco: derrota sonolenta

Perdeu. O Palmeiras perdeu para o Vasco da Gama por 0x2 em pleno Allianz Parque nesta tarde de domingo. Foram mais de 28 mil testemunhas do péssimo futebol palmeirense. Deu sono!

O time jogou mal. E sem motivação. No 1o tempo o Vasco corria mais e mesmo sem qualidade técnica os cariocas tinham mais presença em campo. Fizeram 0x1 em um escanteio em que a defesa ficou olhando Rafael Silva cabecear. E depois em jogada muito feia, com cabeças batendo, Nenê sobrou livre na frente de Fernando Prass e fez por cobertura.

Os defeitos do Palmeiras foram os mesmos de todo o campeonato. Falta de organização tática, muita bola lançada, poucas jogadas trabalhadas. Barrios continua sozinho, os laterais não jogam e falta criatividade. E os volantes também bateram cabeça prá marcar.

Ou seja, domingo prá esquecer. Agora a próxima partida é contra o Atlético PR lá em Curitiba. O Palmeiras estacionou na 9a posição e se distanciou do G4. E Flamengo, Cruzeiro e mesmo o CAP colaram no Verdão.

O Palmeiras foi coadjuvante nesse Brasileirão, onde já desistimos do título faz tempo. E agora o G4 também parece ter ficado prá trás.

Só nos resta a surpreendente Copa do Brasil prá salvar alguma coisa desse ano.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo (publicado às 13h11m)

O Palmeiras pega o Vasco nesta tarde de domingo no Allianz Parque.

Ainda em busca do G4 o Palmeiras tem um rival complicado, que busca sair das últimas posições.

MO tem que improvisar sem Dudu, Cristaldo e Lucas, mas com a possibilidade enfim da estreia de Felipe Gabriel, o Palmeiras deve vir com Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto, Robinho e Rafael Marques; Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Do lado do Vasco, Jorge Henrique e Bruno Gallo estão fora. O time carioca deve vir de Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos.

O árbitro é o pé quente Anderson Daronco (RS-Fifa) auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE-Fifa).

Vitória, dependendo da combinação de resultados, fará o Palmeiras chegar aos 51 pontos, subir algumas posições e se aproximar de Inter (53, com vitória no sábado) e Santos e SPFC (que jogam hoje).

Scoppia!

254 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Vasco: derrota sonolenta”

O ano passado no dia da eleição a organizada ficou no portão da Turiassu xingando o cara e ele
ao invés de ficar quieto afrontou alguns torcedores, lembrando que no dia da eleição o time já
não dependia das suas forças pea escapar do rebaixamento, ele sabe que não é do ramo e não quer
cobrança das organizadas,.

O CT não é do Nobre, é do Palmeiras e eles também são palmeirenses e tem todo direito de ir cobrar essa corja, aliás o Paulo Nobre nos anos 80 era torcedor organizado, pertencia a Inferno
verde, agora não gosta dos caras explica porque.

é por que ele diz que não pode haver relações entre a diretoria e a torcida organizada por que segundo ele isso é prejudicial pro clube

Cheguei a conclusão que todos nós palmeirenses somos tratados como imbecis. Infelizmente não iremos vencer a copa do Brasil. Depois de anunciarem lista de dispensa de jogadores , agora aparece a informação de que o Palmeiras está interessado em Muricy para 2016.

Somos tratados como imbecis desde 1977, Renato. A Parmalat conseguiu dar um “basta” provisório nessa sina, mas o turco-carcamano maldito arrasou tudo o que a leiteria plantou de bom por aqui. Quem veio depois dele não teve competência nem vontade para mudar essa situação, ou simplesmente se aproveitou para mamar nas tetas do futebol o leite que ainda restava. Nos próximos anos, ou o Palmeiras trilha o caminho de um PSG, de um Chelsea ou de um Manchester City (ser vendido para algum magnata russo ou catariano bilionário) ou vai acabar como um Aston Villa ou um Nottingham Forest (times que já foram campeões da Europa e que hoje vagam sem rumo lutando para subir numa temporada e para não cair na outra).

Jogo fraquíssimo da parte do Palmeiras. Sobrou no Vasco tudo aquilo que não mostramos: motivação e determinação… Acredito que o resultado não foi nenhuma surpresa pela campanha do Palmeiras até aqui, ou seja, uma derrota para um time na beira da tabela (tal qual contra Goiás, Coritiba, Figueirense, etc.) não era nada imprevisível… a impressão que passa é que o grupo largou do brasileiro e está focado na final da Copa do Brasil… esperamos que seja isso mesmo, pois nada justifica mais uma partida lamentável.

Não. Por sinal, esse time maravilhoso, que nada deve aos rivais ou a qualquer outro elenco do Brasil, que tem o futuro zagueiro da seleção nacional e a futura base da Argentina na Copa de 2018 conseguiu até aqui a proeza de somar OITO pontos a mais que o pior Palmeiras da história, o de 2014. Obrigado, diretoria!

Foi só o Barrios chegar e esses jogadores sem caráter pararam de jogar. Foi assim que perdemos o brasileiro de 2009. Põe o Barrios nos gambás e o cara vai fazer mais gols que o Love. Se a torcida não tomar uma atitude perderemos a Copa do Brasil pelo mesmo motivo. Tudo
isso acontece por absoluta falta de comando do técnico e dos dirigentes.Esse é o choque de gestão prometido pelo Nobre, só conversa fiada.

acho que esses jogadores querem férias antecipadas… até porque alguns já renovaram ou não vão renovar… então por mim já pode ir embora hoje o jackson, ze roberto, thiago santos, joão pedro, barrios, rafael marques, kelvin e o resto que eu nem falei mas que nem jogam direito mais… e também o paulo nobre pode ir junto abraçado com eles, jogadores que devem ser um bando de puxa saco, porque nesse time só joga quem puxa o saco do reizinho… tem que profissionalizar esse time de futebol, não tem jeito, faz um intercâmbio nos outros times e imita já que não conseguem resolver esse problema… ano passado foi doloroso e pelo visto, esse ano vai ser mais ainda, vão chamar a gente de vice que nem o vasco no rio, humilhante… gestão horrivelmente péssima, conseguiram estragar o começo de um bom trabalho no início do ano, levaram um time que tinha potencial de ser um dos melhores do país para o nível de times rebaixados, parabéns por mais uma proeza paulo nobre, prometeu e planejou e não cumpriu nada… cadê os 11 titulares e os 11 reservas? não seria assim, e os terceiros reservas seriam os jogadores da base? por que isso não aconteceu? tem posição que nem tem reserva, lateral direito, tem posição que tem 15 jogadores, atacantes… por que só estão usando os caras da base e alguns reservas quando não tem mais opção por limitação técnica? não era pra ter testado e treinado antes esses jogadores? agora coloca um bando de moleque pra jogar e manda se virar… cadê os substitutos dos que foram mandado embora? prefiro 1 valdivia do que 2 cleiton xavier e 3 fellype gabriel e 4 robinho juntos, prefiro 1 leandro pereira do que 5 barrios e 10 alecsandro juntos, a turminha que encheu o saco implicando com o valdivia e pedindo um nove nove, agora toma! também não entendo como o paulo podre foi eleito de novo depois de fazer as M&$&% que fez no passado

Pior que isso, Lucas, é que com uma eventual conquista da Copa do Brasil (é possível, de repente o Palmeiras joga tudo o que não jogou o ano inteiro em 90 minutos…), todos esses erros serão varridos para baixo do tapete, e o marketing (assim como os fãs incondicionais do presidente, hoje sumidos do pedaço porque não sabem debater nem rebater as críticas, apenas se limitam a chamar os outros de “inúteis” ou “dignos de pena”) vai proclamar mais um sucesso da gestão Nobre. Afinal, em 2013 o objetivo era subir e subimos; em 2014 era ficar na série A e ficamos, e em 2015 é chegar à Libertadores. Futebol de qualidade com jogadores de alto nível e comprometidos com o clube? Ah, o que é isso, essa torcida já tem estádio de primeiro mundo com capuccino e tudo, tem programa de sócio torcedor que dá desconto num monte de tranqueiras, a cada seis meses é lançada uma nova camisa (com cores que nada têm a ver com nossa tradição) custando os olhos da cara, por que catso alguém vai reclamar da qualidade do futebol, não é mesmo?

e essa nova torcida do allianz parece que não apoia o time, depois dos gols do vasco aqui em casa deu pra perceber que a torcida do vasco gritava mais que a nossa

pra ganhar esse copa do brasil o paulo nobre vai abrir o bolso, com certeza! milhares de reais pros jogadores se o time ganhar, como ele fez ano passado… ele não é tão burro assim de arriscar que eles não joguem

Impressionante como jogadores chegam no Palmeiras e viram idiot@s. O Barrios 30 anos nas costas já jogou no mundo inteiro rodado pra caramba. Já tinha caído na primeira finta aí levanta e vai com a perna toda arrebanhada PA tomar o rolinho….seloko mto juvenil.

O lance do nenê em cima do Barrios foi o retrato do Palmeiras de hj. Humilhante e sendo feito de bobo. A q ponto chegamos num ano q parecia tão promissor. CB é obrigação! É até engraçado dizer isso kkk

Pena que esse mural não chega aos olhos do presidente. Gostaria de pedir a ele para deixar suas vaidades dentro do armário e que ele desse o título da copa do Brasil para nós torcedores. Do jeito que está nesse momento , perderemos os 2 jogos , seremos humilhados e terminaremos o ano com baixa estima. Só o presidente que pode dar um jeito , depende dele.

Esse time medíocre de longe merece o troféu Incompetência. Como é

Mais uma atuação vergonhosa; com a cara do MO (o Completo imbecil), treinador frouxo; não tem iniciativa.
Mas como o slogan palmeirense é “O Time do Ano que Vem”, estou otimista, enfim já temos a base para o próximo ano: Prass, Zé Roberto, Clayton Xavier, Barrios (e tinha gente que reclamava do Fernandão, aquele! que o CAPATAZ CADUCO SETE A UM pediu a contratação, do Vinicius, do Miguel), Jackson (deverá ser contratado em definitivo), Rafhael Marques (também deverá ser contratado), Leandro Almeida ( amigo do MO). O Palmeiras é uma piada.

O que o Palmeiras está fazendo no campeonato brasileiro é uma Vergonha!!!!! Falta de respeito com seu torcer que paga mto caro no ingresso ( 28 mil pessoas) e assistem um time se vontade de representar. O que os jogadores estão achando? que ganharam a Copa do BR? Muito pelo contrário, não somos favoritos e com essa bolinha cretina que estão jogando vamos tomar duas sapatadas do Santos!… Outro fim de ano melancólico para nós, veremos os gambás levantando caneco e nós falando do Gol do Evair e da defesa do Marcos que já fez 15 anos! Acorda Pouha!

O meu palpite é que, depois de se classificarem para a final da Copa do Brasil, os próprios jogadores não acreditam que podem conseguir vaga para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro e “largaram mão”. Ninguém obviamente vai admitir, ficam dando desculpinhas, mas apenas estão cumprindo tabela, e cumprindo com muita má vontade. Trouxas somos nós torcedores que acompanhamos o time dentro e fora do campo, enquanto os jogadores não veem a hora de decidir logo a Copa do Brasil e estão pouco se lixando para o Campeonato Brasileiro. Vergonha!

Trouxas também são os mais de 30 mil torcedores presentes no jogo de hoje, nas partidas anteriores e também nas próximos jogos. O ideal seria público ZERO.

Que o próximo Presidente não devolva um centavo pra esse cara. Ele que fique com essas coisas que ele contratou achando que eram jogadores como forma de pagamento. E que os sócios não ree
lejam esse sujeito por favor. Ano passado já não votei nele e agora vejo que eu estava certo.

Infelizmente você é minoria, Sérgio. A maior parte dos sócios com direito a voto está é preocupada com o próprio umbigo e em manter privilégios. Muitos nem sabem quem são nossos zagueiros em 2015 (na verdade, quem acompanhou o time o ano todo e tem um mínimo de senso crítico também não sabe…) porque para eles futebol é aquele setor do clube que atrapalha o campeonato de squash ou o torneio de bocha. Caso ninguém com culhões mude isso nos estatutos ou de uma maneira objetiva, se estivermos todos vivos daqui a dez anos estaremos discutindo porque o time perdeu em casa do Luverdense e engatou o 32º ano de fila sem títulos de Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras pro Nobre não passa de um brinquedinho. Mais uma vez entregaram o futebol do clube
para um aventureiro que chegou com discurso de gente grande e de cara foi mostrando quem era.
Só fez coisa errada, se não tivesse pago Santos e Flamengo, nesse momento estaríamos comemorando mais um acesso. Cadê o choque de gestão que foi prometido. Pra mim tá no mesmo
nível do Tirone.

“Palmeiras iguala o número de derrotas ao número de vitórias” Não tem como negar… . Campanha totalmente equilibrada… kkkkkk!!!

Temos boas chances de fechar patrocínio com a Pfizer para o próximo Brasileirão. Jogando de azul, então, será perfeito. Viagra nenhum levanta tantos defuntos como os times montados pelo Palmeiras nos últimos anos…

…igual ao elenco, igual ao treinador de mer.., igual a diretoria de mer…, igual ao presidente de mer… !!! OBS: O Palmeiras vai ter que devolver o dinheiro que o Nobre emprestou ao clube para montar esse time meia-boca cheio de refugos. E ainda tem palmeirense que ficam dizendo que o Belluzzo quebrou o clube??? E o Paulo Nobre que vai exigir a devolução do dinheiro do clube pra ele. Não é?? Ou eu estou mentindo???

O título na Copa do Brasil pode vir. O futebol está cheio de casos de vitórias inusitadas, pois é dos poucos (senão o único) esportes coletivos no qual o melhor nem sempre ganha. Será mais uma taça na nossa combalida sala de troféus, mais uma conquista nacional na nossa longa lista (paupérrima neste século), mas o que preocupa é o futuro. Mais uma temporada vai se acabando sem que a próxima indique a sequência de um trabalho que está dando certo, que deixou as bases de uma equipe vencedora consolidadas para que se ousem voos mais altos. Não, nada disso foi feito em três anos de uma gestão pífia e enganadora. E é nisso que todos os palmeirenses, inclusive os “torcedores úteis e verdadeiros” ou aqueles meramente “de resultados” (que por sinal nem deram as caras por aqui hoje), deveriam estar pensando. O título no dia 2 de dezembro pode salvar este ano, mas não vai garantir o sucesso dos próximos.

O título na Copa do Brasil pode vir. O futebol está cheio de casos de vitórias inusitadas, pois é dos poucos (senão o único) esportes coletivos no qual o melhor nem sempre ganha. Será mais uma taça na nossa combalida sala de troféus, mais uma conquista nacional na nossa longa lista (paupérrima neste século), mas o que preocupa é o futuro. Mais uma temporada vai se acabando sem que a próxima indique a sequência de um trabalho que está dando certo, que deixou as bases de uma equipe vencedora consolidadas para que se ousem voos mais altos. Não, nada disso foi feito em três anos de uma gestão pífia e enganadora. E é nisso que todos os palmeirenses, inclusive os “torcedores úteis e verdadeiros” ou aqueles meramente “de resultados” (que por sinal nem deram as caras por aqui hoje), deveriam estar pensando. O título no dia 2 de dezembro pode salvar este ano, mas não vai garantir o sucesso dos próximos.

Se PN fosse homem mandaria esse técnico de M…embora hj mesmo. Pra jogar desse jeito deixa o Valentim pra final pô. Vai esperar tomar sacode do santos pra fazer em dezembro oq tem q ser feito hj!

Se ele fosse palmeirense de verdade, renunciaria hoje mesmo ao cargo após três temporadas de fracassos completos. Ao contrário, tenta prorrogar o mandato por mais um ano para concluir seu projeto de afundar o time e torná-lo um clube como o Juventus da Mooca. E os deslumbrados aplaudem…

Caro EDUARDO, lembre-se que o presidente PN só se renunciaria SE TIVER PROVAS de irregularidade com a administração do clube. O Mustafá é um exemplo disso, ele só não é mandado embora do clube porque NÃO TEM PROVAS CONCRETAS contra ele.

Caro Harley, com o sistema de distribuição de cargos e carteirinhas de sócio existente nas chamadas “alamedas” do clube (qualquer semelhança com certo governo que leiloa e distribui cargos públicos a integrantes de partidos alinhados com a safadeza para se manter no poder é mera coincidência…), é mais fácil o Palmeiras passar as últimas quatro rodadas deste campeonato sem levar gol do que surgir alguma liderança decente nos próximos dez anos que expulse essa corja de lazarentos do clube de uma vez por todas. Estatuto algum impede, no entanto, que um dirigente tenha um laivo de bom senso, um mínimo de autocrítica e que peça o boné antes da hora por reconhecer a própria incompetência. Em se tratando do nosso arrogante e prepotente presidente, isso é mais difícil de acontecer que o SCCP perder o título brasileiro deste ano.

Mas ainda há tempo pra resolver isso. Manda esse mineiro preguiçoso embora e deixa o interino
que a motivação será outra. Todo time tem a cara do seu treinador , tá na cara que o Marcelo não tá nem aí pro Palmeiras, veio aqui pra ganhar dinheiro sem compromisso e não é cobrado por esse Presidente de m.

Não temos nem teremos enquanto esses boçais amadores e despreparados que comandam o clube só se preocuparem com números e lucro, e negligenciarem o que realmente faz diferença no futebol moderno: planejamento.

vamos ser realistas, fazer oque n a Libertadores, iludir a torcida pra aumentar o sócio torcedor
talvez, tô mais preocupado em Ganhar a Copa do Brasil porque é título nacional, mas não me iludo
que vão montar um time que dispute o título sul-americano.

E quando é que o Vasco ajudou o Palmeiras em alguma coisa? Pelo contrário, me lembro muito bem das acu.sações do Euvírus antes da final do Campeonato Brasileiro de 1997, onde dizia que a Parma.lat tinha compra.do o campeonato.

O Eurico Miranda deve ter telefonado ao Paulo Nobre e os dois fizeram algum “acordo”. O Palmeiras não teve praticamente um único lance de perigo em todo o jogo! Não é possível o time jogar tão mal assim! Essa história de torcidas amigas – nada contra quanto a isso – e clubes irmãos… Sei lá, mas foi talvez a pior partida do Palmeiras no ano!

Ok. Mas teve mesmo essa “entrega”, então o Palmeiras não merece ir pra Libertadores. E cono disse o Mano Menezes: os Deuses do futebol estão de olho.

Digo isso há algum tempo. Um presidente que herda um time na série B e na Libertadores ao mesmo tempo, tem chance de fazer história e joga tudo no lixo em nome de uma classificação que aconteceria mesmo se o Palmeiras só entrasse na disputa a partir da décima rodada não merece “ganhar” uma nova chance no torneio continental. O sr. ocupante do cargo demonstrou desde suas primeiras horas de gestão que definitivamente não é do ramo.

E quando é que o Vasco ajudou o Palmeiras em alguma coisa? Pelo contrário, me lembro muito bem das acusações do Euvírus antes da final do Campeonato Brasileiro de 1997, onde dizia que a Parmalat tinha comprado o campeonato.

Num clube vencedor, como Real Madrid, Barcelona ou Bayern, terminar o campeonato nacional numa posição ridícula e fora das competições internacionais faria com que o presidente, independentemente do tempo de mandato a ser cumprido, renunciasse na hora por vergonha. Por aqui, o “homem que devolveu ao palmeirense o seu orgulho de ser torcedor” planeja um golpe para ficar mais dois anos no poder, mesmo acumulando campanhas pífias e resultados vexatórios. Isso explica um pouco porque perdemos o rumo e viramos um time de “meio de tabela”.

Os comentários estão desativados.