Categorias
Brasileirão 2015

Brasileirão 2015: números finais

 

Classificação final R38

chart-brasileiro-2015-r38

 

***

Classificação por turno

chart1

 

***

Evolução de Palmeiras x outros rivais no Campeonato Brasileiro 2015
(posição na rodada e aproveitamento)

chart5

 

***

Números do campeonato

 

chart3

 

7 respostas em “Brasileirão 2015: números finais”

Ou seja, se não tivéssemos ganho a CB-2015, hoje estaríamos pedindo a cabeça do Marcelo Oliveira, Mattos, Cleiton Xavier, Rafael Marques, Dudu, Robinho……….. e é claro a do Paulo Nobre também.

Existe um futuro, para o qual pelo andar da carruagem os nossos dirigentes estão pouco se lixando. Ou será que pelos próximos dez/vinte anos vamos ficar lembrando da maravilhosa noite de 2 de dezembro de 2015, lançando dvd’s e fazendo jogos com os “craques” da partida enquanto nossos rivais vão ganhando outros títulos?

Verdade. O Palmeiras tem que parar com isso de ficar lembrando as conquistas do passado e esquecendo o futuro que é o mais importante.

Tabela não é a final, e da rodada 36. Portanto não são os numeros finais.

Números para serem olhados com atenção caso o planejamento para 2016 inclua a conquista de um campeonato brasileiro por pontos corridos. Muitos justificarão a campanha pífia no segundo turno com o argumento do abandono pela Copa do Brasil, mas o futebol apresentado pela equipe já deixava a desejar na reta final do primeiro turno, quando ser campeão do mata-mata ainda era apenas uma possibilidade, então não cola. No ano que vem o Brasileirão voltará a ter um grande número de equipes que apenas lutarão para não cair (América MG, Santa Cruz, Vitória, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Coritiba, Atlético PR, Botafogo) e perder pontos em casa pra esses times é jogar o ano fora. Que nosso presidente se lembre disso antes de criar problemas com quem quer investir no time.

Os comentários estão desativados.