Categorias
3VV Indica

3VV Indica: São Marcos

 

#041

São Marcos

Neste último sábado, 12 de Dezembro de 2015, foi inaugurado no Palmeiras o busto em homenagem a São Marcos. Essa deferência é para poucos na história do clube: apenas Waldemar Fiume, José Junqueira, Ademir da Guia e Oberdan Cattani foram imortalizados com tal honraria.

O evento – que teve divulgação discreta – foi marcado para as 12h.

***

Desnecessário descrever aqui o que Marcos representa para o torcedor palmeirense. Respeitado e admirado pelos rivais, campeão do mundo com a seleção, exemplo de conduta e caráter, enfim, um ídolo que já está no coração da torcida e que a partir de hoje ficará eternizado através dessa justa homenagem.

***

O goleiro também está imortalizado nas páginas de sua biografia oficial, “Nunca fui Santo“, de autoria de Mauro Beting, que foi lançado em 2012. A obra praticamente se esgotou no lançamento, porém, é possível comprar versões digitais. Mas que seria uma boa ter uma reedição seria, não?

Aqui você pode ter uma ideia de como foi a noite de autógrafo na ocasião do lançamento do livro: https://www.youtube.com/watch?v=jtSeJqMZxOU

Há também uma biografia não-autorizada, de autoria de Celso Campos Jr, chamada “São Marcos de Palestra Italia“. Excelente leitura, extenso material de pesquisa e digna do biografado.

Se puder, adquira os dois livros.

***

Pra quem curte fotografia, o livro “Amém, Marcos!” de autoria de César Grieco também é uma excelente pedida. O fotógrafo acompanhou de perto a carreira do goleiro e esteve presente nos principais momentos de sua trajetória – tanto nas horas boas, quanto nas más. Vale a pena.

***

Obrigado, Marcos!

 

 

 

18 respostas em “3VV Indica: São Marcos”

Quando já se pensava que o vínculo com a nossa “cantera mineira” havia se encerrado, com o acesso do Coelho, eis que vem a notícia: “Formado na base do América, meia Moisés poderá reforçar o Palmeiras”. Sabe qual a posição? VOLANTE! Sem comentários.

Cadê reforços de alto nível para a libertadores?? Eu estou começando a ficar preocupado com a possibilidade de ter mais jogadores saindo do que contratando. Aí eu pergunto: CADÊ A TAL PLANEJAMENTO PARA A LIBERTADORES??? O Palmeiras tem a OBRIGAÇÃO de trazer reforços pontuais e renomados.

“Não fomos procurados, talvez porque ainda estejamos no calor do campeonato. Pode ser que venhamos a conversar, mas não tem nada até agora” disse a executiva.

Leila afirmou que a iniciativa tem que partir do clube: “Quem decide os reforços é o Palmeiras, com seu presidente e seu departamento de futebol. A Crefisa e a FAM não têm ingerência alguma. Nas contratações que foram feitas, o Palmeiras nos procurou e colaboramos”.

uma coisa é certa, a Leila da Crefisa foi extremamente deselegante com nosso time e querer mandar no futebol em troca de dinheiro não dá. se ela faz isso agora, ainda mais nos comparando com o ridículo flamengo, imaginem se começa a mandar no clube ? teve aquela imbecilidade do Nobre de querer fazer camisa com o logo da Parmalat e tudo e as palavras infelizes e desequilibradas, mas quem sabe não surja uma união de forças em prol do clube ?

e esse lance do nobre x crefisa, o que tem de verdade ? Palmeiras só vai ver reforçado com estes refugos ? E a Libertas ????????

grande abrax do Signorini !!!

e esse lance do nobre x crefisa, o que tem de verdade ? Palmeiras só vai ver reforçado com estes refugos ? E a Libertas ????????

grande abrax do Signorini

Tá na hora do PN e a Crefisa vir a público e acabar com essa história de crise entre eles.
Eta imprensa que não pode ver o verdão bem. Quanta inveja!!!!

Ainda não entendi a pouca divulgação. Foi no clube e só sócios têm acesso. Mas, muitos convidados poderiam participar, principalmente da torcida (evento prêmio do Avanti) e da mídia. Outro dia postei aqui no 3VV, os grandes do Palmeiras e o Marcos ficou no etc. Vai aqui minha corrigenda: obrigado Marcão por tudo que você fez por nós.

O evento foi discreto porque ocorreu dentro do clube, ou seja, infelizmente não tinha condições de ser aberto ao público. Foi uma pena, na minha opinião o busto dele deveria ter sido colocado no Allians Parque e a cerimônia deveria ter sido aberta ao público.

Os comentários estão desativados.