Categorias
Libertadores 2016 Notícias

Libertadores 2016: o Rosario Central

 

Por Luciano Pasqualini

Aqui continua a série de 4 artigos para aquecimento sobre a Libertadores.

O primeiro e segundo foram para apresentar nossos adversários da Pré Libertadores e o Nacional do Uruguai.

Hoje é sobre o Rosario Central.

 

***

Rosario Central

Rosario_CentralAqui é a verdadeira Libertadores da América.

O Rosario Central é um time mais famoso pela torcida, pelo alçapão – o Gigante de Arroyito, do que pelas conquistas. Com apenas 4 títulos argentinos em quase um século, o último há quase 30 anos, tiveram o auge na conquista da Taça Conmebol de 95 contra o Atlético Mineiro, em jogo épico devolvendo um 4 a 0 e ganhando nos penais.

Elenco

O time tem uma mescla interessante de jovens revelados no clube e outros bem experientes. Joga de forma ousada e veloz, com intensidade tanto quando mandante como visitante. Quando jogar no Allianz Parque não deve se intimidar muito e em casa fará muita pressão na marcação. Quem merece destaque é a forte dupla de ataque, Marco Rubem e Cesar Delgado, os dois muito experientes e com currículo internacional. https://www.youtube.com/watch?v=jAcdAnYTqbM.

Rosario e o Gigante de Arroyito

rosarioRosario está situada 300km a oeste de Buenos Aires, sendo a terceira maior cidade argentina (atrás de B.As e Córdoba). É lá que fica o Gigante de Arroyito um alçapão para 42.000 torcedores, força maior do Central.

A fama vem de longe. Foi para lá que a Argentina levou o jogo decisivo contra o Brasil na Copa de 78. Em 2009 o fato se repetiu, com Maradona pedindo que a Seleção Argentina levasse o jogo contra o Brasil para o Arroyito porque lá a torcida pulsa mais forte.

Em 2014 a torcida do Central levou uma média de 38.900 torcedores por jogo, terceira melhor média de todo o continente, e muitas vezes passou dos limites. Foi assim que na Sulamericana do ano passado a torcida atirou uma pedra na cabeça do goleiro do Boca Juniors e por isso devem jogar a primeira partida desta fase da Libertadores com os portões fechados.

Chegaram a ter o maior recorde de invencibilidade contra times estrangeiros em todo o continente, ficando décadas sem perder e mais de 40 jogos, sempre contando com o apoio da hinchada. Assistam o video e sintam o clima de Libertadores. Será um privilégio jogar ali novamente.

https://www.youtube.com/watch?v=OTuy2XNhntk

Agora alçapão ajuda, mas não ganha jogo. Em 2006 o Palmeiras jogou lá no Arroyito e arrancou um empate por 2 a 2 com gols de Washington.

***

Resumo

O Central será um adversário duríssimo, mas é de jogos como este que a Libertadores é feita. Não devemos reclamar, ao contrário, curtir este clima todo, com a certeza de que o time sairá ainda mais cascudo com estas adversidades, fundamental para os mata-matas que virão.

***

 

61 respostas em “Libertadores 2016: o Rosario Central”

Eu tinha esperança da conquista de titulo da libertadores em 2016. Nossos rivais estão perdendo jogadores e o Palmeiras que se diz estar com dinheiro , fez péssimas contratações. Não é possível pensar tão pequeno assim como o nosso presidente faz. Agora , pensar em trazer de volta esse rapaz , é retroceder. Porque a patrocinadora não compra o Rafael Marques ? Que é de grupo e útil ao time ?

Correto, esse chinelo na segunda passagem representa bem a fase ridícula q passamos. Se o Palmeiras traze-lo de volta será muito trouxa.

Se é pra Crefisa trazer esse malandro, melhor o Palmeiras andar com as próprias pernas curtas mesmo.

Nada mudou na cabeça do piloto (que deve tê-la batido em algum rally, não é possível!): “Ano que vem ninguém vai ganhar da gente!”. Baita estádio, torcida que paga o que o espetáculo não vale, patrocínio único no país e vamos conseguir jogar tudo isso fora…

É verdade Harley, toda vez que o Palmeiras ganha um título ao invés de querer mais ele senta em cima do troféu. O Luan dá pra entender a renovação já que em Libertadores é necessário também
jogadores onde sobra garra mas falta técnica, além disso algum fabricante de calça jeans pode querer nos patrocinar. Agora esse tal de Merdieta não dá pra entender.

E o pior é que o PN já falou que o Palmeiras vai andar com as próprias pernas, ou seja, o nosso “ilustre” presidente piloto de autorama está trazendo jogadores de série-B e depois ele (PN) não aguenta a pressão.

Termina hoje o contrato de empréstimo de Rafael Marques e esta diretoria de m.. não está fazendo esforços p… nenhuma para manter o jogador no Palmeiras.

A festa da torcida do Rosário é, sem dúvida, muito bonita. A nossa só fica atrás no aspecto visual por que são proibidos os sinalizados e bandeirões com mastro por aqui. Vai ter festa e clima intimidador lá e aqui.

Prass, Lucas, Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio). Gabriel, Arouca, Robinho (Cleiton Xavier) e Dudu. Barrios e Gabriel Jesus (Erick). Caso não tenhamos baixas como no BR, esse time completo pode sim ser campeão da libertadores. O time não e’ o mais forte ou maior favorito… mas tem uma vantagem em relação aos rivais: Não perdemos jogadores importantes e nos reforçamos ainda mais. O time estará mais entrosado ainda. Claro que poderia vir mais jogadores talentosos, de renome…que ajudaria ainda mais o time e tbm o Avanti. Mas mesmo assim, vamos apoiar. Com os Bambis capenga, Gambás se desmontando e Gaymio com um time bem mediano… penso que o Palmeiras e’ o brasileiro mais bem armado. Juntamente com Boca e River são os favoritos ao titulo. Não creio que tenhamos uma outra surpresa além desses.

99% do time titular de 2015, com exceção do Edu Dracena, e que jogou um futebol medíocre. Que a sorte e San Gennaro permaneçam do nosso lado.

Quem vai armar jogadas nesse time “ainda mais reforçado e entrosado”, Prass e Vitor Hugo com seus indefectíveis chutões pra frente? Porque colocar Dudu no meio, como todo o Instituto Padre Chico já viu, não dá certo. E se a adição de Edu Dracena gabaritar um time que jogou futebol pífio em 2015 a ser campeão da América em 2016, a contagem regressiva para o fim do mundo terá começado.

Se o Vicente nos brindar…gostaria que ele nos trouxesse os mesmos comentários por aqui… quando estávamos disputando (logo no início) da CB. Vou relembrar alguns: 1- Time mediocre…nao vai além desses jogos contra time pequenos. 2- Se “pegar” um time bem arrumado, e’ eliminado nas oitavas. 3-Dai… passamos pelo “fraco” CRUZEIRO (LA’ DENTRO). E dispararam: Ganhamos na “sorte”. 4- Veio as quartas… com nosso “carma”…o poderoso INTER. Daí emendaram: Ahhh…se o Rafa Marques não fizesse aquele gol de cabeça lá, e…ahhh…se o Girotto não fizesse aquele gol bem rápido depois do empate do Inter. ” Foi pura “cagada”. E chegamos ao FLU. Mesma ladainha: Se…se…se. O tal “se” sempre contra o Paulo Nobre (Ops!!! Contra o “Palmeiras”). E chegamos a final…. contra o temido Santos. E não e’ que o “se” voltou??? Se o Lucas Lima não perdesse o penal, se o atacante do Santos não perdesse aquele gol. Então podemos dizer que o Palmeiras, ou melhor, Paulo Nobre e’ um iluminado???? Pq ele, além de milionário …tem o “dom” dos times rivais errarem sempre a favor do Palmeiras… o “SE” sempre aparece no momento certo… e pro nosso time. E foram 8 “SES”. Pois, jogamos cá e lá. Na real??? Nenhum time te 8 vezes sorte seguidamente. FOI CAMPEÃO PQ FOI O MELHOR AO LONGO DA CB. Assim como os Gambás (salvo algumas LADROEIRAS) tbm foi mais eficiente no BR.

Foi o melhor de uma Copa do Brasil com nível baixíssimo, com o Palmeiras jogando um futebol medíocre e com San Gennaro e Fernando Prass fazendo milagres contínuos.

Site infestado de Nobretes, será que ninguém mais pensa no Brasil?? Em 2014 não caímos graças aos lambaris, 2015 não conseguimos ter padrão de jogo. Fomos campeões da Copa do Brasil num mata mata nos penaltis, contra um time falido e ganhamos na sorte, jogando com 4, vou repetir, 4 jogadores da base. CADÊ, CADÊ , CADÊ A SEPARAÇÃO DO FUTEBOL AO SOCIAL????? Mateus Salles 6 mil mês, CX08 350 mil mês. ACORDA TORCEDOR, AQUI NÃO É PT. Bom falei o que eu acho, FELIZ 2016, E QUE SÃO GENARO CONTINUE NOS AJUDANDO.

San Gennaro também quer um novo contrato. Se renovaram o do Luan e vão renovar o do Mendieta, por que não assinar um novo vínculo com quem realmente será necessário?

Concordo com você FELIPE é isso aí. A verdade é uma só: O PALMEIRAS NÃO HÁ PESPECTIVAS DE MUDANÇAS DRÁSTICAS, sabe por quê??? Por que quando o clube conquista um título importante imediatamente deixa as mudanças em segundo plano.

O que importa é o lucro. Clube milionário e futebol abaixo da linha da pobreza.

Desabafo muito bom e pertinente. Pior é aguentar os imbecis que se acham mais Palmeirenses porque você reclama, por exemplo, de uma contratação ruim quando queria coisa melhor pra o seu time.

Pois é, Bruno. Alguém resumiu bem num dos comentários: quando um título cai dos céus sobre o colo dessa diretoria de beócios, eles sentam em cima dele e ficam vomitando – e fazendo – asneiras até o próximo tombo, que por sinal também é cada vez pior.

E falou bem! Daqui a pouco vamos perder o moleque que ganha 6 paus por mês (quem me dera ter esse salário, diga-se de passagem!) e o Gabriel Jesus pra trazer Márcio Araújo e Kléber Gladiador de volta. San Gennaro já deve estar de s/a/c/o cheio!!

Jean seria ótima contratação porém não é motivo pra tanta brabeza RS…o q me preocupa mesmo é um zagueiro de segurança já q o Dracena hj é uma incógnita e o Meia armador q é imprescindível. Esses sim me preocupam.

Eles, os dois, vão aumentar o valor da passagem de metrô, trem e ônibus. Mas, o serviço continua ruim. Parabéns, e feliz réveillon a quem consegue ver diferenças entre petê e o péssedebê.

Diz o Zero Hora, que o Egídio (um dos tres jogadores oferecidos numa troca com o Jackson Three) só não foi para Inter devido ao seu salário, que beira 450 mil reais por mes. Repetindo, 450 picanhas/mês.

E no final de tudo o “Super” diretor de futebol, mesmo depois de mais uma gastança, não teve capacidade de contratar o zagueiro e o lateral esquerdo necessários pra pelo menos fechar um time titular mais decente.

O Matos está sim fazendo um bom trabalho, veja qual outro time está contratando? Só vejo clubes perdendo jogadores.

Então o negócio é contratar e está tudo resolvido? Vamos continuar trazendo dez “notas dois” ao invés de dois “notas dez”? Contratar Moisés, Roger Carvalho e renovar com Luan para mim não é o mesmo que “perder jogadores”, é bem pior.

Jean seria uma contratação desnecessária; salário absurdo R$ 400.000,00 para um volante mediano.
Há outras prioridades.
Detalhe que pode ter influído pela não contratação: 12 jogadores do Palmeiras são vinculados ao empresário Eduardo Uram; Jean também ERA até outubro.

400 picanhas pra uma laranja que já deu suco, e numa posição que temos jogadores pra despachar, é muito mesmo.

Acho que seria uma boa contratar o Jean. Seria um reserva de luxo pra volante e LD. Agora, de boa contratacao, ficou so o Erik, que sera reserva… O resto é praticamente o mesmo time de 2015. Nao ta ruim, mas esperava mais….

Não tá ruim, o problema é esse que você citou: praticamente o mesmo time de 2015, aquele do “futebol abaixo da linha da pobreza”. Quem sabe eles aprendam a não sair jogando só na base dos bicões neste ano, já dá pra melhorar alguma coisa, né?

Belíssima a torcida do Rosário Central. Estão de parabéns. É até bom o Palmeiras passar por adversários que pressionam, com torcida apaixonada. Servem para fazer o time crescer.

Palmeirenses CANCELEM essa m…. de programa de sócio torcedor AVANTI que o dinheiro não está indo 100 por cento dos jogadores e sim indo para o bolso deles (dirigentes).

Também acho que não precisamos do Jean, aliás nem de volantes, pois o considero uma laranja que já deu todo o suco. Mas, para os que o achavam um bom reforço, entendo a revolta

Na minha opinião, o Palmeiras deveria fazer esforço e contratar um meia de peso, isso sim precisamos e animaria a torcida. Mas estão dizendo que o ciclo de contratações acabou. No geral, com exceções, as contratações foram decepcionantes.

Caro REYNALDO a minha revolta é porque um clube que se diz que tem R$ 40 milhões de reais em programa de sócio torcedor e R$ 50 milhões de reais em patrocínios, o clube fica contratando jogadores a baciadas de times de série-B. Um clube com a grandeza do Palmeiras disputando a libertadores fica trazendo jogadores de segunda divisão, afinal, o Palmeiras está trazendo jogadores para a libertadores ou para disputar a segunda divisão em 2017???

Última propoata do Flu foi de R$ 12 milhões, e o Sport recusou, a do Palmeiras é desconhecida, mas também recusada.

Traz de meia-boca de baciada, emprestamos nossa base inteira sem, sequer, testá-los. Ah, mas nossa base é ruim. Mas mesmo com toda a má vontade com ela, apareceram o G. Jesus e o M. Sales. Imagina se tivesse a mesma boa vontade que se tem com esses baciáveis da casa do car.a.lho.

Os comentários estão desativados.