Categorias
Futebol com Números

O Palmeiras é GIGANTE!

Campeões AlviVerdes, depois do jogo tenso de quarta-feira e do nosso tão merecido campeonato a vida parece ter ficado tão melhor!

O pessoal no trabalho não faz mais as mesmas piadinhas, os nossos amigos são-paulinos ficam em um estranho silêncio e os santistas resolvem curtir uma estranha distância de nós…

Acho que duas coisas ficaram bastante evidentes nesta final.

A primeira é que não torcida como a nossa! 40 mil pessoas na Arena e 5 mil do lado de fora torcendo? Só a nossa maravilhosa torcida mesmo.

A segunda é que a Arena realmente tem a capacidade de intimidar os adversários. Quem já esteve lá sabe o barulho infernal que a torcida produz.

Foi uma daquelas noites que valem a pena! Parabéns para todos nós!!!

O Resultado e o Processo

Se o título é para ser comemorado intensamente, com a cabeça mais fria devemos pensar naquilo que erramos e naquilo que acertamos.

Se o título não apaga os nossos erros, se houvéssemos ficado com o vice-campeonato também não teria apagado os nossos acertos.

Este ano confirma que um bom time atrai patrocinadores, público, renda, mídia e cria um ciclo virtuoso onde o clube – se bem administrado – consegue melhorar cada vez mais o time e atrair mais patrocinadores, mais público, mas renda e mais títulos!

Logicamente precisamos aprimorar – e muito – a maneira com que tratamos os nossos patrocinadores e parceiros!

Como sempre insistimos aqui precisamos realizar uma reforma administrativa para separarmos o futebol profissional do clube social.

Mas esta semana o negócio é comemorar! Desta vez – e apenas desta vez – podemos deixar essas conversas para depois!

Saudações CAMPEÃS!!!!

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando, a quem conhece e a quem não conhece, os números do futebol

55 respostas em “O Palmeiras é GIGANTE!”

Opa quanto tempo não vinha por aqui.. Bom, somos de fato gigantes, mesmo com o que quase fizeram conosco nos ultimos 15 anos graças a péssimas gestões, que começou a melhorar ao meu ver na gestão Belluzzo que infelizmente não logrou do titulo nacional mas que vale lembrar manteve os jogadores todos e trouxe o muricy que era unanimidade.. coisas do futebol.. Que nossa saúde financeira e estabilidade na gestão (por ex deixar o M.Oliveira perdurar) poderão nos trazer muitas coisas boas…

Jamais pensei que viria a dizer isso, mas vejam o exemplo do nosso co-irmão (tá certo, tem a parte política e tudo), mas que buscou se reorganizar depois da queda de 2015 e prezou por estabilidade também no comando.. Precisamo todos voltar ao alto nível e com isso é essencial gestão com responsabilidade..

Amigos, eu estou feliz da vida pela a nossa conquista da Copa do Brasil. Espero que o Palmeiras contrate jogadores de qualidade e renomados, precisamos muito, pois teremos a libertadores e no principal torneio sul-americano o Palmeiras precisa se reforçar e muito.

Palmeiras ganha ação contra David Braz e Panathinaikos. A Corte Arbitral do Esporte determinou que o zagueiro e os gregos paguem cerca de R$ 2,8 milhões à agremiação que o revelou para o futebol. Palmeiras fica com 70% da grana……………………..Caso Martinuccio não deu em nada por causa do herói do twitter e distribuidor de ingressos….Piraemci. Fora outros casos que o Palmeiras perdeu, pq ele não mandou representante etc. O prejuízo que essa figura deu aos cofres do clube é de 3-4 mi.h~øes. E ele ainda está lá.

Claro que somos. Pagamos qualquer contratação. Porque não ousamos mais? Um Pirlo (tá em fim de carreira, mas, jogas mais que todos da nossa meiuca reunidos), um Gerard, Um Lampard. São nomes aleatórios, não propriamente uma escolha. Qualquer um que vier desse quilate para cima nós pagamos. Já Pensou a RGT ter que glorificar o Verdão por uma aquisição destas? O Merdrizek ia puxar os cabelinhos. Uma ousadia destas, atrái investidores, torcida e boa técnica para o time. Agora pensar que Cícero é reforço, é pensar pequeno e trazer mais um, igual a vários que já temos. Henrique? Nem pensar. Se fosse bom era titular do Napoli. Sem ousadia, aproveitemos os pratas da casa que voltam, Victor Luiz, Thiago zaqueiro e contratemos um bom armador de jogo, que eu acho, que não existe no futebol brasileiro. Abraços a todos e vamos continuar comemorando.

Concordo totalmente, Renato. Ganhamos um título – aos trancos e barrancos, o que não diminui o seu valor – mas ao invés de pensar muito grande parece que corremos novamente o risco de povoar o elenco com mais “baciáveis”. Se for pra trazer gente do nível de Giroto, Ryder, Amaral, Alan Patrick ou João Paulo, é melhor procurar na base pois no mínimo vai sair mais barato. E que comprem craques de verdade, a torcida paga mesmo.

Concordo totalmente, Renato. Ganhamos um título – aos trancos e barrancos, o que não diminui o seu valor – mas ao invés de pensar muito grande parece que corremos novamente o risco de povoar o elenco com mais “baciáveis”. Se for pra trazer gente do nível de Giroto, Ryder, Amaral, Alan Patrick ou João Paulo, é melhor procurar na base pois no mínimo vai sair mais barato. E que comprem craques de verdade, a torcida paga mesmo.

Torcida celebra a conquista da Copa do Brasil em todo o mundo

A energia que a torcida do Palmeiras passou pros jogadores da equipe que no último dia 2 de dezembro conquistou o tricampeonato da Copa Brasil não se limitou aos quase 40 mil fanáticos que conseguiram um ingresso para ir ao Allianz Parque ou aos outros mais de 20 mil alucinados que ficaram no entorno da nova arena. De várias partes do mundo, o palmeirense parou para assistir ao jogo decisivo contra o Santos e celebrou a conquista. Da Nova Zelândia à Irlanda a festa foi nas cores verde e branca.

reforços p. liberta2016: segundo goleiro=Renan(bota); zaga=Geromel ou Henrique ou Danilo; LE=Diego Renan(vit) ou Jorge (fla); meia= Cícero(flu) já que Conca ou E.Ribeiro são muitos caros; atac=Willian Bigode(cru).
Traria de volta: Tiago Martins, Gabriel Dias, Luiz Guilherme e J.Denoni

O avanti vai render ao Palmeiras mais de 45 milhões….. e o dinheiro “iria” ser usado para reforçar o time, segundo o presidente e a propaganda. A empresa que administra o programa é de um gam…bá amigo do sapo. Eles ficam com 30% do arrecadado…. é muita grana.

Com todo o respeito, tratam-se de mais “baciáveis”, exceto talvez William do Cruzeiro. Temos que trazer jogadores que façam o Palmeiras mudar de patamar e entrar em qualquer campeonato sendo temido pelos adversários. Precisamos terminar uma temporada contabilizando o mínimo (se possível zero) de derrotas no Allianz. De outra forma, continuaremos precisando de milagres e pênaltis para levantarmos taças.

Com todo o respeito, tratam-se de mais “baciáveis”, exceto talvez William do Cruzeiro. Temos que trazer jogadores que façam o Palmeiras mudar de patamar e entrar em qualquer campeonato sendo temido pelos adversários. Precisamos terminar uma temporada contabilizando o mínimo (se possível zero) de derrotas no Allianz. De outra forma, continuaremos precisando de milagres e pênaltis para levantarmos taças.

Amigos, comemorei tanto, fiquei tão feliz, que sequer passou pela minha cabeça vir comentar no post pós jogo, fui dormir três da manhã, tendo que levantar as cinco e meia, pois, trabalho longe e entro muito cedo… Fui trabalhar um bagaço mas muito feliz! Enfim, parabéns ao time que está longe de encantar pelo futebol apresentado, mas honrou nossa camisa, nossas tradições. Espero que agora seja de fato um recomeço, que nunca mais deixemos a rota das grandes conquistas, que a mentalidade tacanha seja expurgada gradativamente das alamedas…

É CAMPEÃO ! É CAMPEÃO ! É CAMPEÃO ! GRANDE ABRAXXXXX DO SIGNORINI !

É Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu só espero (ESTOU DE OLHO) que essa corja não atrapalhe a vida do Palmeiras daqui pra frente. Pois estamos muito atento e queremos sempre o Palmeiras vencedor.

Esse Henrique tá parecendo o Robinho, ex-sereias. Vem pro Palmeiras, joga, é convocado pra Seleção e vaza. Quebra a cara na Europa, vem pro Palmeiras, vai pra Seleção e vaza. Quebra a car…será que ainda tem futebol pra encarar uma Liberta?

Eu acho que ele é passado, temos que olhar pra frente. Se for pra trazer um medalhão, que seja o Miranda, pra mim muito mais jogador.

Será que com tanto baciável no estoque, não dá pra negócio e contratar cinco jogadores de qualidade pra disputar, não fazer parte da Libertadores? E aí Dona Leila? Ajuda aí, pô!

henrique zagueiro, dizem que foi oferecido, seria um otimo reforço pra liberta, thiago martins acredito que tera muito futuro, tbm, mais ainda esta meio verde, wagner goleiro do avai, se vier seria uma boa, ralf tbm seria otimo, mais…

Henrique nunca mais, saiu processando o verdão, é passado. Ralf está velho, é gamba e não jogaria no palmeiras por menos do que uma fortuna. Vamos olhar pra frente, não pra trás!!!

TA tudo muito bom,tudo muito bem, mas realmente realmente, eu queria que o time não tivesse tomado gols em 18 partidas seguidas………..Vai consertar quando ???????

Um poco de diversão: Tem um tal de Maurcio Saraiva dizendo que o Palmeiras jogou mal o segundo jogo (?), que o gramado estava ruim (?), que ganhamos na bola parada (?). elas estão descontraladas…

Só uma observação: eu fui acompanhar a final do lado de fora do Allianz. Cinco mil é piada. A impressão forte era de que havia mais gente fora do Allianz do que dentro dele. Turiassú (extensão do estádio), Caraíbas, Diana, Matarazzo, Venâncio Aires, todas lotadas. Bandeirões, sinalizadores, cervejas e muito gogó. Cinco mil é conversa de imprensa que não quer reconhecer o tamanho da festa, não entrem nesse papo.

Meu colega palestrino ARONI: viu como uma arbitragem isenta, clara, (teve erros porém sem interferência no resultado), deixa todo mundo tranquilo? Aí foi só jogar um pouquinho de bola e o Ricardo Oliveira e Cia, foram prá Pqp. Agora é repensar tudo que foi feito, ver os erros e continuar nossa subida de volta ao topo. Isso vale para PN, diretoria, Treinador e torcida. CAMPEÕES, POSOO GRITAR CAMPEÕES. É isso que queremos. Avanti bombando, bons patrocinadores, boas rendas, etc. são consequêcias do nosso grito CAMPEÕES.

Por isso, não entendi o desespero do povo depois do 1° jogo. Se estivesse armado pra eles, teriam nos ferrado no 2° jogo também. Ainda acho que a qualidade, coisa que não temos sobrando, se prevalece a qualquer erro ou má fé da arbitragem. Na quarta-feira foi a raça, a vontade de vencer aliado a força da nossa torcida. Mas que seja sempre assim, arbitragem isenta, inclusive se cobrando quando ela nos prejudica, e também quando nos favorece.

É isso o que sempre digo diante das teorias conspiratórias. Cansamos de ser garfados nos tempos de Academia e Parmalat, nem por isso os títulos sumiram. A arbitragem neste país é uma vergonha, mas o nível do futebol atual não fica atrás, portanto quem consegue montar times competitivos supera, inclusive (e na maioria das vezes) apitadores safados.

isso foi na libertadores de 1994 Sergio, na libertadores de 1995 fomos eliminados pelo grêmio onde quase viramos o placar adverso com uma goleada de 5 a 1 no palestra

Planejar direito o ano de 2016. Analisar o calendário e enfatizar o que vale. (Libertadores , Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e Mundial de Clubes). Verificar as datas onde acontecerão shows no Allianz Parque , para que o Palmeiras não jogue com o gramado ruim. Que jogue o campeonato paulista com o time totalmente reserva. Preservem os titulares e façam contratações pontuais de jogadores que venham para serem titulares. Mas vamos comemorar ! O título foi justo e merecido.

Infelizmente não dá para colocar reservas no Campeonato Paulista. Há um limite de 25 jogadores (3 goleiros) para serem inscritos e a inscrição vale para o campeonato todo. A FPF sabe que o paulistinha não vale nada e usa desse artifício para não esvaziar o campeonato.

Para completar nossa alegria, vamos torcer para o Goiás vencer os bambis e para eles não se classificarem para a Libertadores. Assim, Wesley e Kardec ficam chupando o dedo.
Precisamos agora contratar certo:
Rudyney da Ponte (lateral direito que parece que o Flamento está querendo), um zagueiro (o Henrique quer voltar mas o Nobre não quer mais) ou Rodrigo que era do Grêmio, um lateral esquerdo (Jorge do Flamento), Jean do Flu, Marcelo Cirino do Flamengo e Jonas, que era do Grêmio.
Fomos campeões sem ajuda de arbitragem, aliás contra a arbitragem.

É campeão, é campeão, é campeão!! Hoje eu visti o meu manto sagrado no meu trabalho com muita alegria e satisfação. Os meus colegas de trabalho me apludiram e me comprimentaram. Só o Palmeiras para me proporcionar alegrias como eu estou sentindo até agora. Parabéns Palmeiras, TRICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!

Os comentários estão desativados.