Categorias
Paulistão 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Botafogo 0x2 Palmeiras: começo com vitória

 

Pós Jogo

O Palmeiras começou a campanha do Paulistão 2016 com uma boa vitória sobre o Botafogo em Ribeirão Preto. 2×0. Gols de Alecsandro e Dudu.

O jogo teve um início forte por parte do Palmeiras com Jesus perdendo gol feito logo de cara. Depois o Botafogo equilibrou e o Palmeiras mostrou os velhos defeitos: falta de criatividade e chutão da defesa pro ataque. Foram poucas chances de gol do Verdão na 1a etapa e o time da casa era mais perigoso obrigado Prasss a fazer uma boa defesa.

No intervalo Alecsandro reclamava da falta de bola pros atacantes. Com razão…

dudu-alec-sep-2x0-botaVeio a etapa final. A coisa não mudou muito. O time continuava no chutão. Até que Fernando Prass despachou a bola, no rebote Lucas dominou e cruzou na cabeça de Alecsandro. Neneca ainda defendeu mas a bola voltou pro gol. 1×0!

O gol deu calma pro time palmeirense. O Botafogo foi prá cima e fez o abafa. Mas o time estava mais tranquilo. Jogava no contra-ataque. E foi nele que Robinho – até os 42 do 2o tempo desaparecido – fez um lançamento perfeito para Dudu na corrida chegar e bater na saída do goleiro. 2×0.

Fim de papo. Três pontos e um bom começo.

***

Notas

Prass: duas boas defesas, saída do gol com alguns sustos e o lançamento do 1o gol. Nota 7,5.

Lucas: sempre forte no apoio, cobriu bem, até o lado esquerdo. Pelo cruzamento na cabeça de Alec, 8,5.

Vitor Hugo: tranquilo. Sempre seguro. Nota 7.

Leandro Almeida: a torcida tem medo, mas hoje não comprometeu. 7.

Zé Roberto: alguém tem que saber de onde é a água que ele bebe. Saiu porque sentiu o início da temporada. 6,5.

Egidio: entrou bem. 6,0.

Arouca: sempre firme e lúcido. 7,0.

Thiago Santos: hoje estava com a caixa de ferramentas aberta. Também cansou. 6.

Roger Carvalho: ninguém entendeu o que o MO quis fazer. Sem nota.

Robinho: até os 42 do 2o tempo a redação tinha dúvidas se ele estava em campo. Pelo lançamento, 5,0.

Gabriel Jesus: pensa que joga mais do que joga. 3,0.

Erik: pouco tempo. Sem nota.

Alecsandro: pelo gol, 5. Por falar a verdade, mais 4. Nota 9,0.

Dudu: o mais combativo no ataque. Driblou, foi pro ataque, incansável. 9,0.

Marcelo Oliveira: precisa começar a ver o jogo e mudar mais cedo. Hoje precisa agradecer cada jogador do time. Nota 4,0.

O árbitro: não comprometeu. Mas podia ter amarelado mais os jogadores do Botafogo. 6,0.

Botafogo: batendo muito. E jogando pouco. 4,0.

***

Pré Jogo (publicado originalmente Jan 31, 2016 @ 15h49m)

O Palmeiras encara o Botafogo de Ribeirão Preto às 19:30 deste domingo.

Começa o Paulistão.

O Palmeiras depois das férias e das contratações ainda vem com um time de 2015. Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Este deverá ser o time que entrará em campo.

Os desfalques são Rafael Marques e Moisés que ainda não estão com a documentação regularizada.

Edu Dracena se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Lucas Barrios foi vetado por inflamação na lombar.

E Jailson, Lucas Taylor, Nathan, Victor Luis, Gabriel, Rodrigo, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Luan não foram inscritos para a primeira fase do Paulistão.

Pois é…

Mas vamos lá, São 15 partidas, 3 clássicos e 12 jogos treinos para preparar o time para as finais. Esse é o Paulistão 2016.

Saudações Alviverdes! E comentem aqui. Este será o post do pós jogo.

126 respostas em “Pós Jogo Botafogo 0x2 Palmeiras: começo com vitória”

Conmebol vai pagar agora 2,9 milhões por jogo em casa na fase de grupos…… comparando, o título CB valeu ao Palmeiras 4 mio……….Dependendo da renda, Palmeiras pode arrecadar então, ca de ……5 ,5 milhões líquido por jogo em casa……… ou seja, cada vez mais a libertadores fica importante. Dá para investir em um 10 tipo Conca, sr. Nobre….e pra já.

Galera olhem só: “O chinelinho chileno vai cobrar R$ 2 milhões de reais do Palmeiras na Justiça”. E ainda tem palmeirense que defende este m..

Palmeiras ainda procura um 10 mesmo. Vários nomes foram cogitados até aqui, mas não houve consenso. Pode ser que a opção seja sul-americana. Continuo aguardando e esperando uma surpresa.

River Plate (URU) 2 X 0 Universidad de Chile. Parece que além da China e da Crefisa, agora até os deuses do futebol querem nos ajudar (bem a Crefisa quer mas não deixam, vai que ela quebra, né?). Pena que nosso objetivo seja arrecadar dinheiro e pagar contas em dia, não acumular títulos…

Esse Luciano castan do são Bernardo não é de todo ruim não heim. Sei lá , será q é Gambá igual o irmão? Claro q pra titular do Verdão ainda não mas pra reserva no lugar do Leandro horrível Almeida acho q serve…sei lá rsrs

Com certeza, o que falta no Palmeiras para peitar a RGT é um presidente macho, e outra a torcida do Palmeiras não somos 15 milhões e sim 20 milhões.

Santos-decide-por-proposta-da-turner-e-diz-temer-represalias-da-globo..
O Santos decidiu que vai ceder para o Esporte Interativo, da empresa americana Turner, seus direitos de transmissão para os canais fechados. “Acho que vamos assinar essa semana. Não tem leilão aqui. Já decidimos, vamos assinar com o Esporte Interativo. Para ser sincero com você, os torcedores querem que a Globo vá para aquele lugar. Estamos sendo excluídos há muito tempo. Tenho certeza de que haverá represálias da Globo, mas estamos decididos.” César Conforti, vice-presidente do clube…………….. O Palmeiras nano deveria seguir o mesmo caminho?

Somos muito medrosos para isso. Temos medo de investir em jogadores bons, medo da Globo, medo do nosso principal patrocinador, medo do Sapo-boi, medo de sermos os maiores do Brasil. Vamos fechar com a Globo mrsmo, por metade do valor que os Gambás recebem.

Assino embaixo mais uma, Gustavo. O Gigante é mantido vivo para ser explorado – paixão nesse caso dá lucro – mas teme-se que ele acorde e ande pelas próprias pernas, domine o futebol nacional e eventualmente continental e levante muitas taças sem ajuda de presidente algum pra sair na foto. Os nossos maiores adversários continuam dentro do clube.

Agora é a hora de cobrar e diminuir esa diferença para o small club. O Santos fez o certo, já que seus jogos não serão transmitidos mesmo. E a grana do ppc é extra….só que dona rgt, em vez de usar os dados que tem dos assinantes…..paga small club, flauto e bambus…..baseados em pesquisa de torcida do ibope e folha de sp (piada,n~åo é?). O grupo Turner precisa de mais 2 times grandes para dar uma chulapada na rgt. E esses poderiam ser Palmeiras e bâmbis….. + as sardinhas já seria um susto. Mas repito, isso só é para os canais fechados.

Já que o Henandes passou a acompanhar o Palmeiras no Instagram, contrata ele. Seria um grande reforço.

Criativo demais, não dá. Muito caro também, vamos quebrar. Temos pecha de milionário, mas mal podemos pagar o seu salário. Esquece!

Alex, no tricampeonato tricolino, o Hernanes jogou com a 5, a 8 e com a 10 (eleito melhor jogador da competição)… Pra mim craque, chuta de direita e de esquerda, tem noção de jogo e de tática, quase não se machuca e não é baladeiro. Esse mostro de exemplo para o meu filho.

Mantendo a coerência sobre o que já falei a respeito da contratação do Jean em relação ao Matheus Sales (perder posição pra Thiago Santos só na cabeça do nosso genial MO mesmo…), seria uma baita contratação se não tivéssemos uns 18 volantes no elenco e contássemos com pelo menos mais uns dois bons meias criativos (que por serem bons custam caro). Ainda assim, nas contas de qualquer mortal com bom senso, um ano de contrato para Conca, Lucas Lima, Hernanes ou gente desse nível sai muito mais barato que contrato de quatro anos pra Weldinho, Mazinho “black Messi”, Luan ou gente dessa laia, mas o importante é ter lucro, não time forte…

MO:…..”Palmeiras terminou a partida contra o Botafogo, no domingo, com Roger Carvalho, Leandro Almeida e Vitor Hugo na defesa. “Alternativa nova que criamos”, diz treinador. – O adversário tinha cinco jogadores na área. Foi uma alternativa para esse jogo. Pode ser na Libertadores, em algum momento… Temos volantes mais baixos, com Arouca, Jean e Matheus Sales, só o Thiago Santos é um pouco mais alto, então pode ser que seja utilizado. Gostei porque ficamos com um zagueiro canhoto do lado esquerdo, o Roger é rápido e o Leandro tem um bom sentido de cobertura. Para usar um contra-ataque com Erik, Dudu e Jesus fica interessante. É uma alternativa nova que criamos – afirmou o treinador”

… MO, para sua informação…. o adversário tinha 5 no ataiue, pq o time recuou. E quando um time recua, o outro vai para cima. Eu gostaria que vc testasse mais as alternativas de criação no meio.

O Robinho é um jogador interessante. Ontem fazia uma partida apagada e, de repente, faz um lançamento que o Gerson, o canhotinha de ouro, assinaria. Em apenas 1 ano de Palmeiras já criou grandes jogadas. Posso citar várias. Primeiro gol do Palmeiras contra o Fluminense, feito pelo Barrios, quando recebeu a bola na linha de fundo e, ao invés de cruzar imediatamente, segurou a bola – matando toda a zaga deles – e serviu o Barrios com qualidade. Jogada de visão. Tabelou e serviu o Dudu na finalíssima da Copa do Brasil, sem ser fominha. E até gol de placa já fez, o golaço contra o SPFC. O horrível Coritiba de 2 anos atrás só não caiu porque tinha Robinho e Alex no elenco. Por isso, acho que o Robinho deve ser mantido como titular, mas acompanhado de um grande meia – do nível do Alex – e, aí sim, o Palmeiras, como um todo, ficaria fortíssimo. O Nobre e o Mattos deveriam se mexer e contratar um jogador desse nível.

A defesa foi bem, L. Almeida foi seguro (?!) e a vitória foi relativamente tranquila… Por outro lado, os chutões continuaram, ainda que em menor intensidade e a criação não funcionou.

Acho que as críticas pro MO são um pouco injustas nesse momento (só nesse momento). É começo de temporada, não adianta dar 15 minutos e ir mudando um monte de gente. Ele segurou substituição pq tinha o risco dos caras mais pro final sentirem o cansaço e terem cãibras, como de fato aconteceu. Criticamos o cara por nao ter variação tática…. ontem teve, aí criticamos tbm. Nota ruim pra mim é o Jesus, que está precisando esquentar o banco um pouco!

É, mas nós temos jogadores pra melhorar isso, eles não. Eu confio muito nesse treinador, particularmente não gosto de treinador gaúcho pois adoram o anti- futebol. Se vamos ganhar a Libertadores eu não sei mas somos um dos favoritos , o Curica não,

Robinho? Isso mesmo?… Na boa, fora o lançamento do 2º gol estava sendo um verdadeira zero à esquerda, matando várias jogadas, terrível.. e por aí vai.

Fico indignado com esse tal de Mauro Betting. Dizer que o que restou do time do Curica é um dos
favoritos pra conquistar a Libertadores. Esse cara adora fazer média com os gambás, só pra garantir
seus empreguinhos. Quem viu o jogo hoje percebeu que o time deles acabou e os que foram contratados são apenas medianos. Se esses jogadores estivessem no Palmeiras não seriam candidatos nem à conquista da série B, mas na hora de vender livros o Betting lembra do Palmeiras.

Não vi o jogo deles e acho que perderam muito de sua força, mas o SCCP tem um esquema muito bem definido (e não falo exatamente do esquema do apito amigo) por um técnico competente (não acho que seja o melhor do país, mas é competente). Muita gente os colocava como candidatos sérios ao rebaixamento após o desmanche na metade do ano passado, e todos sabemos como terminou a temporada. Não acho que sejam favoritos, mas não podem ser desprezados. Por outro lado, o que dizer de um time que terminou 2015 nas nuvens por um título conquistado na sorte mas apresentando um futebol pífio sem esquema nem padrão tático jogando à base de chutões e que vem para 2016 exatamente igual? Temos um jogador diferenciado que eles não têm, o Dudu, mas o quanto ele pode fazer nesse esquema doido? Libertadores é um torneio que até dá pra ganhar passando da primeira fase no sufoco e depois levando só nos pênaltis (faltou pouco para levantarmos o título em 2001 dessa forma, lembra-se?), mas HOJE também estamos longe do favoritismo.

Favorito na Libertadores até o SP é. Quando a bola rola é que o bicho pega. O time da champions ano passado tomou 2 vareios do poderoso Guarani PAR. Para ganhar a Libertadores não precisamos ter um futebol bonito, mas sim eficiente. Temos jogadores rápidos que podem resolver em contra-ataque. Bola parada deve ser muito usada. Podemos montar um time com defesa sólida e ataque rápido e assim por diante. Só para lembrar que o River Plate campeão do ano passado só conseguiu se classificar na última rodada da fase de grupos. Não esquenta com que esse “gênios” comentaristas falam.

Venceu a partida e ganhou os três pontos. Muito Bacana ! Mas pelo momento (dinheiro em caixa) , o torcedor palmeirense merece ter um time com elenco para vencer tudo em 2016. Esse tem libertadores , será que alguém lá dentro sabe do significado disto ? Não dá para ter Thiago Santos , Leandro Almeida e Alecsandro como titulares do Palmeiras. Eu quero vencer a libertadores e não simplesmente participar , será que dá para entender isso ?

Ganhar a Libertadores é complicado, grandes times já a perderam e equipes absolutamente medíocres e burocráticas já a conquistaram. Vamos lembrar que na campanha de 1999 tivemos cinco derrotas (preciso pesquisar, mas acho que só o Cruzeiro de 1997 teve desempenho pior como campeão), e aquele nem foi o melhor time montado pela Parmalat, mas havia técnica, garra e principalmente vontade de ganhar. O que não dá pra aceitar é termos hoje jogadores absolutamente ridículos como opções e chances reais de titularidade, esquema tático e padrão de jogo inexistentes e postura predominantemente mercantilista por parte dos administradores, que num panorama de crise técnica e econômica se dão ao luxo de dispensar a ajuda do patrocinador. Perder dentro de campo é normal e faz parte, só um vai ganhar, mas sabotar um trabalho que tem grande chance de êxito por vaidade, orgulho e incompetência é inconcebível.

O Leandro Almeida realmente teve atuações péssimas, mas contra o Nacional e hoje, contra o Botafogo, não comprometeu. Não podemos também perseguir o cara. Ele não será o titular, então não tem porque se preocupar tanto. Está mostrando que, talvez, possa ser um bom reserva.

Sabemos que não será titular, Reynaldo. O problema é se tornar a primeira opção para o veterano e propenso às lesões (lembre-se do nosso maravilhoso DM) Edu Dracena e para o estabanado e quase sempre amarelado Vitor Hugo. Contra o fraco Libertad, o time alternativo do Nacional e o Botafogo de Ribeirão Preto é uma coisa, num jogo eliminatório da Libertadores pode ser outra totalmente diferente. Fale com algum amigo seu corintiano com mais de 35 anos sobre um zagueiro chamado Guinei que jogou a Libertadores de 1991… É a mesma coisa. Deixar um par de meias furadas na gaveta pode ser irrelevante, mas também pode acontecer dela ser o único par que você vai encontrar e usar justamente num dia em que precisará ficar descalço em público, então depois do desastre que poderia ser evitado não adianta reclamar.

Leandro Almeida sempre foi um zagueiro de altos e baixos.
Foi assim no Coritiba e depois no Atlético MG.
Não tem a confiança da torcida, mas tem a do treinador e
do grupo. É zagueiro pra compor elenco. Não seria tão criticado
se tivéssemos dois acima da média como titulares.

Para a estréia tá bom. Torço para o Alecsandro se acertar, pois pode ser um jogador importante para a Libertadores. O gol foi importante para pegar confiança, e ainda contou com a sorte.

O Robinho é um jogador muito louco. Ele não joga nada a grande maioria dos jogos, mas em alguns deles ele dá esse tipo de lançamento deixando o cara na cara do gol.

Na verdade, qualquer momento de futebol de verdade nesse time passa obrigatoriamente pelos pés do Dudu, e estou tranquilo pois digo isso desde o tempo em que muitos “torcedores” queriam dez anos de suspensão para ele. Não sei se é craque pra ser cobiçado pelos grandes da Europa ou pelos chineses (espero que não), mas é fundamental para o Palmeiras atual. Era obrigação da diretoria ter montado um time melhor para ele/com ele e não apenas ficar deitada sobre os louros de uma vitória conquistada na base da sorte, mas agora só nos resta torcer, principalmente contra o óbvio.

Os comentários estão desativados.