Categorias
Notícias

Rafael Marques continua no Palmeiras

 

Boa notícia.

O Palmeiras acertou na noite desta quarta-feira, dia 13 os detalhes finais com o time chinês Henan Jianye, e o camisa 19 jogará pelo Verdão nos próximos dois anos.

O jogador foi vice-artilheiro da temporada 2015 com 15 gols,

Leia mais no site do Verdão clicando aqui.

 

139 respostas em “Rafael Marques continua no Palmeiras”

Analisando bem a Copinha, não há jogadores do Palmeiras com potencialmente para jogar no time principal, nem mesmo Kauê. Ele é um bom jogador mas não tem potencial para jogar no time de cima.

Eu não sei vcs, mas essa Denoni e do Dybal já passaram por uns 40 clubes e não estouraram, então não sei pq são lembrados. Quem é bom mostra, logo a que veio.

Não. Pra este ano não aproveitaria ninguém, nível médio pra baixo. Mas tem alguns com 17 e 18 anos que podem disputar a Copinha de novo.

O jeito , a maneira de como foi até a bola para bater o pênalti esse tal de Augusto , é para mandar embora. Foi displicente demais e chutou o pênalti para fora e com isso , Palmeiras eliminado da copa São Paulo de futebol Junior.

Palmeiras ainda poe surpreender mercado depois de mais uma contusão de cx. Podem pitar mais 2. Vamos aguardar se ainda vem surpresa agradável, tipo que faz o Avanti bombar…

Espero que Deus escreva certo por linhas tortas, e nos surprrenda com um bom meia. Só falta trazer o Deyvid Sacconi de volta.

Eu não sou de comentar muito, mas ….fica difícil de ficar calado. Não é possível ,que nosso presidente vendo o que nossa torcida esta fazendo, NÃO TRAZER UM JOGADOR DE NOME, são recordes de público, bilheteria e sócio torcedor, será que ele NÃO ENXERGA nosso potencial? Para mim , não é possível que nosso estimado presidente, não veja que a torcida BANCA, e que apesar DO SEU DINHEIRO , vamos caminhar com as próprias pernas. NÃO VOU DISCUTIR AS CAGADAS DOS ARGENTINOS RECEBENDO EM DOLARES, NEM OS JOGADORES BICHADOS e baciadas. CHEGOU a hora de unirmos, mas …..se não faz o que a torcida pede, PARA QUEM ELE ESTA ADMINISTRANDO o clube. MAIS UMA VEZ VOU FALAR, ESTOU COM O SACO CHEIO DESSA PASSIVIDADE COM A IMPRENSA E COM A CBF. Somos ou não gigantes PARA VOCÊ PRESIDENTE? Tenho 49 anos e amo a SEP, por incrível que pareça meu filho é Palmeirense. Um abraço para aqueles que NÃO VIRARAM NOBRETES.

O presidente deu entrevista há umas semanas atrás, perguntado sobre o DM. Disse quecconsultou alguns especialistas e médicos, para saber se tinha algo errado e a resposta deles foi de que não. Então disse que não há motivo para mudar algo.

Então caro LEVI, se não mudar este DM o Palmeiras vai sofrer e muito nas mãos desses “profissionais”. Já era pra ter mudado todo o DM no final do ano passado.

Em 2011, a WTORRE, neófita no assunto, anunciou a empresa AEG como gestora da Arena Palestra Itália, parceira, portanto, da Real Arenas (que teve 4 pedidos de falência em 2015), criada pela construtora para cuidar da operação financeira do negócio.

O contrato assinado é de dez anos, com opção de renovação por mais 20, complementando os 30 anos de acordo de Walter Torre Junior com o Palmeiras.

A AEG, ao contrário da construtora, tem larga experiência com gestão esportiva.

É a proprietária, por exemplo, de diversas equipes de hóquei nos EUA e Europa, de basquete, com participação acionária, inclusive, no lenadário Lakers, da NBA, de futebol, como o Los Angeles Galaxi e o Houston Dynamo, ambos americanos, o Hammerby, da Suécia, além de possuir um estádio na Califórnia, o Home Depot Center, que serve como CT da Seleção dos Estados Unidos.

Porém, passado um ano e meio do início da parceria com a WTORRE, a AEG juntou-se a outros credores da empresa, e ameaça romper o acordo, segundo revelou o jornal Valor Econômico, em sua edição de ontem.

São R$ 4 milhões devidos, até o momento.

Ficam evidentes as razões do número de eventos (responsabilidade da AEG) ter minguado na Arena nos últimos meses, e a varzeana solução encontrada pela WTORRE (que prejudica o gramado do estádio), de alugar a Arena para jogos de futebol corporativos e até formaturas de Faculdades.

Mais do que a questão financeira, da qual a construtora não consegue, há anos, se livrar, a debandada da AEG pode significar imensa perda de qualidade na gestão do estádio, que, certamente, atingirá o Palmeiras (sabe-se lá com quais consequências) e seu apaixonado torcedor……..blog do paulinho.

Eu venho dizendo há tempos que esse dono da construtora é um pilantra da pior categoria. Ninguém esperava que ele fosse Papai Noel e desse uma arena de presente ao Palmeiras, mas por causa do maucaratismo dele estamos perdendo a chance de ter uma das arenas mais importantes e rentáveis do mundo. Não sei o que o palmeiras pode fazer quanto a isso, mas não podemos perder a AEG na gestão do estádio.

Está mais do que na hora, aliás, JÁ PASSOU DA HORA de demitir todos os “profissionais” desse DM de m…!!! Cadê a reformulação do DM hein seu PN??? Esse DM vai acabar prejudicando o time do Palmeiras. O CX10 tem que ser rescindindo o contrato dele, ele está podre.

Torcendo muito pro Régis ser um novo Lucas Lima. Tava no Sport, ninguém conhecia direito, chegou num time grande e arrebentou. Depender de Cx10 e Fellype Gabriel tamo f…Robinho é esforçado mas não é o armador dos sonhos de ninguém.

Somos todos inocentes. Futebol de 30 anos atrás não existe mais. O que manda hoje é a bufunfa. É a lei de gersom, levar vantagem (money) em tudo. Não existe ética, moral. No futebol só tem empresários (thifs) e diretores coniventes (levando o meu que me importa a instituição). Por isso temos em nosso “poderoso” elenco, Alecxosta, L.Almeida, Roger, trouxemos o “baratinho” Jean (450 picanhas mês). Por isso os pratas da casa…. que se fo….. Agora querer que Nathan ou outros jogassem muito nessa pressão que é “as alamedas do parque”, duvido que o Neimar estivesse estourado no Palestra. Mas em 2014 foram eles, no fogo, que salvaram, ou, quase enterraram o Verdão. Mas deram a cara a tapa. Depois, 2015, foram barrados. Te cuida Mateus, o Oeste te espera.

Do meio-campo pra frente, o Palmeiras está no nível excelente, mas a zaga ainda está devendo e no meu ver essa saída do Nathan é mais uma c@g@da da diretoria. São essas coisas que não dá pra entender, tira o Nathan e continuamos com avenida Leandro Almeida. Uma pergunta: O Palmeiras já fez a reformulação do DM??

Tenho assistido todos os jogos da copinha e acho que o Artur, tem grandes chances de jogar no time de cima. Os nossos zagueiros também são firmes. Aproveitando o ensejo, hein Edilson vai …….

Concordo. O Artur me chamou a atenção também. É habilidoso, tem visão de jogo. E só 17 anos! Pode evoluir, é uma esperança. O Kauê fez boas partidas, oscila um pouco, é para se observar. O goleiro Fuzato também parece promissor.

Estão fazendo o mesmo que fizeram com thiago martins, que era da base, foi emprestado e agora será reserva, é bom que o Nathan pegue experiencia jogando e volte só se mostrar que merece.

Caso do T. Martins exceção. Não deveria nunca ter sido emprestado. O normal é ir pra não voltar mais. Ofereceram o Nathan pro Santos, Botafogo e Vasco. Só faltava o Nathan ir pro Botafogo e virar titular, e o Palmeiras ficar com o ex-reserva deles. Mas acho que o Botafogo não quer.

Não entendo o Pq estão emprestando o Nathan. A dupla titular será Dracena e Vhugo. Na reserva ninguém é superior ao Nathan. Roger carvalho é fraco e Leandro Almeida dispensa comentários. Não gosto muito de ficar cornetando principalmente nesse momentos em q acabamos de ser campeão e temos um time forte pra libertas, mas essa do Nathan não consigo entender mesmo. Não é nenhum Luís Pereira mas pelas opções q temos no banco pra mim ele ficaria fácil.

O Nathan está sendo emprestado porque se dá mais valor a um meia-boca, mas que vem de fora, do que a um prata-da-casa. Já que o Palmeiras não quer trazer um zagueiro de qualidade, os zagueiros deveriam ser V. Hugo, T. Martins, Dracena e Nathan. Mas como temos mais dois “zagueiros top” no elenco, L. Almeida e R. Carvalho, sobrou pro garoto. Vai sair pra pegar experiência, provavelmente eterna.

As ultimas vezes que o Nathan jogou foram desastrosas. Não vejo porque não empresta-lo e depois voltar, como o próprio Thiago Martins. Todos esses jogadores que nunca entram sempre são aclamados, mas eles não entram por um motivo. O Allione é um, que tudo mundo pede, diz que é top… mas é pior que os titulares. Mouche Idem. Realmente, pela fraca qualidade dos zagueiros (Roger Carvalho pra mim, foi um equívoco) deveria ficar. Mas não me espanto com o empréstimo…

Não acho o Nathan um zagueiro extraordinário, longe disso, entretanto ele é novo e melhor que o L. Almeida que já é um burro velho. O caso do T. Martins é exceção. A grande maioria dos jogadores da base, quando são emprestados, jamais voltam. P. Vieira, Denoni, Dybal, Luis Gustavo, só pra citar alguns, nunca mais voltaram, e se não são bons, poderiam estar no lugar dos inúmeros baciáveis que vieram, e não acrescentaram em nada. Sou mais Denoni que Amaral, sou mais Dybal que Mendieta, sou mais Luiz Gustavo que L. Almeida, sou mais P. Vieira do Ryder.

Se não voltam é porque são ruins, se não são escalados é porque não tem qualidade, se são emprestados é porque é necessário. Experiência conta muito no futebol, às vezes é mais fácil apostar num Amaral velho de guerra e mandar o Denoni pra rodar em times pequenos. Alguns saem verdes da base, não aguentam no time de origem, rodam o mundo e até aprendem a jogar (vide Elias, Geromel e R. Marques)… O que precisa ser feito é melhorar a transição, criar um ambiente favorável para os jovens (temos isso hoje) e não insistir em quem não dá certo.

Concordo na parte da transição, e acho que até os emprestados possam ser ruins mesmo, mas se tinha potencial na base, tinha que testar. Só acho que a base (jogadores com potencial) devem ter a chance antes de se trazer um meia-boca comprovado de fora, caso do Amaral, mesmo com toda experiência do mundo.

Concordo sobre Nathan e L.Almeida. A questão dos jogadores da base que não voltam mais, pense bem. Os caras vão pra times minúsculos e nem lá conseguem destaque. Se eles fossem melhores que Amaral, Mendieta, L.Almeida e Ryder (e a burrada de libera-los fosse nossa), eles não estariam ao menos em times médios do Brasil? Ao menos na Série A? Estão em times de 3º ou 4º escalão… não sei… Acho que veio e deu errado, sai. Seja da base ou não. Entre Nathan e L.Almeida, prefiro Vitor Hugo e Dracena. Entende? Acho que não é só porque veio da base que merece ficar, sendo ruim…

Mas no caso do Denoni e do Dybal eram considerados bons jogadores, na base. Deveriam ter tido uma oportunidade, de pelo menos subir e ficar no banco, e ir entrando aos poucos, não estou falando em ser titular. Já o time dessa Copinha, ninguém merece. Mas se surgir alguém, tem que testar antes de trazer uma aposta de fora. A não ser que seja uma aposta comprovada, com qualidade, caso do Érick.

É sempre mais fácil acreditar que eles não jogam e estão sendo emprestados por conspiração da diretoria do que por falta de qualidade…. Acho o empréstimo corretíssimo, Nathan precisa evoluir muito (muito mesmo) pra seguir por aqui (alguém consegue lembrar de um bom jogo que ele fez pra merecer tanto louvor?)… Quanto aos demais: o L. Almeida foi um desastre em 2015, mas parece ser de confiança do técnico, é experiente e vai receber nova chance. Já o R. Carvalho nem estreou e já está sendo criticando, lembra um pouco a situação do V. Ramos, muito criticado, entrou na semi do paulista contra os gambás, fez gol e deu conta do recado, até se empolgar e cair na noite…

Não tem nada a ver com conspiração com diretoria, pois nenhuma diretoria, a atual e as anteriores, deram muito valor para a base. Minha opinião: tem que dar oportunidades aos poucos para quem vem da base e tem potencial. Um dia relacionado, no outro, quando der, entra uns 10 minutos e assim vai. Se não der certo, vaza

O Nathan foi um dos destaques de 2014, mas naquele time até eu me destacaria. Ano passado o MO pôs o coitado pra jogar de lateral direito. Eu acho que ele é melhor que o Leandro Almeida e, só por isso, poderia ter ficado. Mas não vai ser por causa da falta dele que o Palmeiras vai sofrer esse ano…

É pra acabar. Tem palmeirense triste triste pois o Palmeiras está voltando a ser protagonista no futebol nacional. É só ver o numero de matérias postas aqui no site. Quando o time ta mal, chove matéria, quando ta bem quase nada…. infelizmente é isso.

Assim como os “fantasmas dos tres pontos” que só aparecem após os bons resultados. Quando time tá capengando e jogando um futebol mequetrefe, nunca aparecem. Se ganhar a Copinha, um monte deles virá do além.

Concordo. O que quero falar é que estamos na melhor situação dos últimos 15 anos. Estamos organizados, contas em dia, bom time, titulo nacional na mão, boa perspectiva de títulos internacionais nesse ano. Então, não somos mais o time do ano que vem, somos o time de agora. Falta uma coisa muito importante ainda… a separação do futebol do clube social e uma administração de fato profissional ( não que essa direção seja ruim, pois é a melhor desde a era Parmalat).

Ninguém comenta sobre o Palmeiras na Copinha. Aposto que nem assistem aos jogos. Mas se ganhar, com esse futebol meia-boca que estão jogando, vai ter oba-oba. Só veem o resultado, nada de futebol.

Eu acompanhei alguns jogos. Mesmo se ganhar, não tem ninguém com potencial pra subir. Ninguém mesmo. Pode ter um ou outro que jogue razoavelmente bem… mas pra subir, não vejo ninguém. O Kaue, que é o mais técnico, canhoto e tal… não é nada demais….

Copinha não foi feita pra se ganhar. Copinha foi feita pra se jogar bem. Ninguém liga pra esse título… a função desse campeonato é revelar jogadores. O Aroni disse bem… ganhar jogando mal é completamente inútil, nesse campeonato.

Pelo que leio aqui o 3vv não tá se importando com a copinha. Não tem um texto. Por isso nunca comentei nada. Assisti todos os jogos e to com vocês: se gritar pega jogador, não fica um meu irmão…. . Nosso pífio time, não merece comentários.

Não vi nenhum jogo da Copinha, mas pelos comentários aqui e em outros blogs, já deu pra perceber o que o time ta mal… Porém, essa competição não significa absolutamente nada, o objetivo da base é desenvolver profissionais, existe um sem-número de times e jogadores que arrebentaram no torneio e não deram em nada… Por outro lado, a imprensa vem com aquele papo de “o Palmeiras nunca ganhou esse título” como se isso tivesse alguma importância.

Base (boa) e bem montada. Entrosada. Unida e focada. Que joga com raça (cara e jeito de libertadores). E mais alguns bons nomes contratados pra ajudar. Com a belíssima e emocionante conquista da CB na bagagem. Pra mim… o Palmeiras vai brigar de igual pra igual com os chamados favoritos aos títulos desse ano. Ditos outros times favoritos pq a imprensa vai bater na tecla que somos fracos, medianos e tal. E isso até ajuda…pois, “corremos por fora”. Mas há muitos palmeirenses exaltados que dizem que vamos bater o Barcelona lá em Tóquio no final do ano. Calma gente!!! Pois nem sabemos se vai ser mesmo o Barcelona nosso adversário. Rsrsrsrs

Por mim, traria o Tóbio de volta e manteria os outros argentinos, principalmente Allione e Cristaldo! Quem tem que sair é um dos piores zagueiros que eu já vi jogar, um tal de Leandro Almeida. Bem que ele poderia sair e levar junto o horroroso Roger Carvalho!

Fui na página do Palmeiras agora. Vi o elenco todo. Os únicos bagres do ELENCO são L. Almeida e Alecsandro. Os que chegaram o único que ninguém elogiou foi o tal R. Carvalho. Os outros 7 são mais conhecidos e todos tem no mínimo o status de boa aposta. Outra coisa que vi é que podemos vender o Mouche sem dor de barriga e agradecer os serviços prestados. Allione C. Xavier e F. Gabriel tem que mostrar a que vieram nesse primeiro semestre. Ou pode negociar e subir 3 da base. Os 3 é unanimidade que todos sabem de suas qualidades, porém precisam mostrar algo. Allione precisa ser no mínimo um reserva à altura de Dudu enquanto C. Xavier e F. Gabriel precisam demonstrar qualidade pra ficar entre os 22 jogadores de confiança. Ou seja titulares e reservas iguais. Qualidade eles tem. Precisa ver se tem físico. Alecsandro se quiser pegar o beco é só pedir que todos vão mostrar o caminho.

A “afinada” do Alecsandro serve pra dar uma refletida. Talvez ele em forma, poderá ser útil. Digo isso… pq ele sempre fez muitos gols por onde passou… assim como o grandalhão Rafa Marques, que tbm será importante pro jogo aéreo (típico na libertadores). E relembrando: o Rafa Marques ( quando titular) destruiu os Bambis na arena e fez o belo gol de cabeça lá contra o Inter na CB. Portanto, vamos torcer !!!

Só espero que Cristaldo não saia. Não é por achar ele um Deus supremo e sim porque quando Barrios não puder jogar teremos que colocar o Alecssandro esse cara vai derrubar o time. Pra mim é o seguinte. Barrios depois Cristaldo depois improvisa o R Marques e em último coloca esse Alecssandro. Espero que nem seja relacionado para os 30 da libertadores. De resto o time tá no nível dos melhores na América latina. Mas não se enganem.. a zaga é fraca. Vamos torcer pra achar ao menos 1 zagueiro reserva nesse Paulista pra não passar aperto depois. Era pro Jackson ficar. Era limitadíssimo, mas servia bem de reserva.

É sempre bom ter reservas que assustem os titulares. Quem ganha é sempre o time. Quem sabe alguns jogadores desconhecidos n~åo nos surpreendem , como o Victor Hugo e o Robinho? Jamais devemos esquecer também que no nosso país, futebol não se ganha só no campo. O small club está ai para provar.

Se contrata jogador “baciável”, reclamam, dizendo que “reserva por reserva já temos aqui”. Se contratam um jogador de qualidade, reclamam, porque “vai colocar o menino da base no banco”, ou porque “já temos volantes demais…” esquecendo que ano passado tínhamos 4 e precisamos nos virar no 30 pra achar mais 2. As vezes parece que a graça é só reclamar mesmo….

E a teimosia parece ter graça também. Precisamos mais de meias do que de volantes. Se o Jean for titular em qualquer uma das milhares posições que estão dizendo que ele joga, vou dar o braço a torcer. Se ele colocar o Lucas, o Gabriel, Arouca, ou em qualquer posição no banco, vou me retratar. Mas a princípio, acho desnecessária a contratação, posso me enganar, mas tenho que dar minha opinião, ok?

Mesmo se ele não colocar ninguém no banco, não é REALMENTE positivo ter um reserva como ele? E mesmo precisando mais de meias, não quer dizer que não podemos trazer um excelente volante/lateral. E pra mim, precisamos MUITO mais de zagueiros do que de meias… afinal, tivemos um dos melhores ataques. Nosso problema ano passado fui justamente a zaga/volantes…

Essa é a diferença, você acha o Jean excelente, eu não. Mas você pode estar certo e eu errado, ou vice-versa. Respeito sua opinião.

Zagueiros teria que ser a segunda prioridade, volante a penúltima, apenas na frente dos goleiros.

Ao menos em 2016 cessaram aqueles comentários dos videntes de futebol que nessa mesma época em 2015 profetizavam que seriamos rebaixados, que o mundo iria acabar. Mattos segue com sua filosofia de garimpar na quantidade, qualidade e descartar os que n~åo deram certo. Nesse sentido, já se tem uma base e é mais fácil para os novos contratados que podem se encaixar melhor em um time que inclusive já ganhou 1 título. Poderia ser melhor sim, é muito dinheiro jogado fora também. Mas exigir no Brasil o profissionalismo de um Bayern de Munique, é um pouco utopia. Lá qualquer jogador que chega, encontra na direção do clube (inclusive presidente), jogadores que ganharam tudo na carreira de campeão alem~åo e do mundo. É outra dimensão. Teoricamente quase todos os que n~åo mostrarm qualidade (fora Leandro Almeida), vazaram. E quando um titular se machucar, em vez de entrar um pereba, entra um que quer ganhar a posição. Isso é bom para a equipe. E os novos terão a chance de provar que merecem ficar. Digamos assim que é uma seleção natural, buscando sempre melhorar a qualidade. Se seremos campeões de algo é impossível dizer. Ao menos o time stá sendo estruturado e reforçado para ser melhor e ter mais chances de ganhar. Agora, se ainda trouxerem um meia que abale o mercado…….os rivais, as arbitragens e a tupiniquim press vão tremer.

Ainda vejo os profetas do “2014 – parte 2”. Mas realmente, o time desse ano é bem melhor estruturado que o do ano passado… Todos os contratados (exceto talvez o Moisés), já mostraram em seus clubes que tem mais bola que os que saíram ou que aqui estavam. Até o R.Carvalho é melhor que o L.Almeida. Não há como negar que o time evoluiu. Que a parte da torcida que torce contra só por não gostar de quem preside o time entenda que é Palmeirense, não importando quem joga ou dirige o time.

Uma coisa foi boa Levi, pelo menos nossos melhores jogadores não sairam, como sempre acontecia. A qualidade sempre caía bruscamente, pois vendíamos Sandero e trazíamos Lada. Esse ano, mantivemos os Sanderos (e alguns raríssimos Corolas) e trouxemos outros Sanderos, e quem sabe não tem um Corola no meio deles. A qualidade melhorou/piorou na margem de erro, 2% para mais ou para menos. Vamos ver na prática. Se não der certo, o culpado será o mecânico (ou também aquela vaca, geralmente vestida de preto, no meio da pista) jamais o projetista.

Vejo que muitos aqui falam da necessidade da vinda um “meia-armador-camisa 10”, porém, além de ser uma espécie rara e ameaçada de extinção, vejo que muitos não estão se dando conta da mudança que o futebol sofreu a nível mundial e da formação adotado pelo nosso técnico… Marcelo Oliveira, e a grande maioria dos técnicos “modernos”, utilizam o esquema 4-2-3-1 (às vezes 4-1-4-1, igual ao SCCP do Tite). Nessa formação, o meio de campo é composto por 3 ou 4 jogadores que podem se revezar na função de armar, sem posição definida, mas com muita movimentação, tornando desnecessário a presença de um único jogador no meio, como cérebro do time… Aquele famoso “10” não existe mais, a nova formatação das equipes, a rapidez e aforça com que se joga atualmente, não permite mais que tenhamos jogadores desta qualidade. que pensam o jogo com certa “lentidão” e sem apoio na marcação. Quem discorda, fique à vontade para responder.

Não discordo de você quanto a tendência mundial, mas observo que o palmeiras não tem jogadores com qualidade para iniciar jogadas. Arouca e Gabriel são excelentes combatentes, mas tem pouca qualidade criativa. É só ver a quantidade de chutões do ano passado. Jean é bem melhor nesse sentido. Robinho, pra mim, é no máximo um bom reserva. CX, por enquanto, não sabemos se dá pra contar com ele. Felipe e Moisés são incógnitas, mas não os vejo com essa força toda pra liderar o time. O ataque me parece veloz e letal, mas a bola tem que chegar redonda para que saiam os gols. Como exemplo vc citou o timinho, eles tinham nada menos que Elias Renato Augusto e Jadson, três excelentes criadores. Ganharam o campeonato por causa do excelente meio campo. Se não temos o 10 tradicional, pelo menos um meio campo criativo é necessário, não sei se temos essa criatividade toda. Tomara que sim.

Exato, a desnecessidade de uma “maia-armador-camisa 10” não significa que não seja importante jogadores bons no meio-campo. Nessa formação, alguns jogadores considerados atacantes se tornam jogadores de meio-campo, se movimentando e preenchendo o espaço por ali, tipo R. Marques, Dudu e G. Jesus…. Por fim, nenhum dos nossos meias é unanimidade. Já vi vários jogos desse Régis e tenho uma expectativa positiva.

Concordo com você. Falta qualidade nos jogadores que poderiam armar o time. Só acho que nem CX, nem Jean, nem Régis e nem Robinho têm qualidade/característica para armação. Vamos sofrer nesse quesito.

Robinho e Dudu deram várias assistências ao longo do ano. G.Jesus fecha bem o trio. Não acho que seja o problema de criação… mas de transição. Robinho, Dudu, G.Jesus e Régis (a aposta menos aposta) são bons armadores… Érick confesso que não sei se é mais ponta ou m/a. O problema é o que você citou. Arouca e Gabriel saem bem pro jogo, tanto é que começamos a dar chutões quando os dois tiveram lesões. Ai, Amaral e Girotto, que não tinha habilidade nenhuma na saída de bola, acabaram com a transição. Como bem dito, não temos um 10 clássico que carrega a bola, então se ela não chega com qualidade, não existe armação das jogadas. Com Gabriel, Arouca e Jean, talvez esse problema pare de aparecer… seria bom aguardar

R. Marques: boa notícia a renovação, jogador importante no ano passado, caiu um pouco de produção na reta final, mas tem crédito e merece ficar… Jean: Ótima contratação no atual cenário do futebol brasileiro, é brincadeira alguém achar desnecessária a vinda de um jogador dessa qualidade. Jean, seja bem-vindo, você será muito útil!

Eu também concordo contigo ANDRÉ, foram excelentes notícia com a chegada de Rafael Marques e Jean do FLORminense e aqueles torcedores que acham a contratação do Jean desnecessário é porque estão com saudades de Márcio Araújo, Fabinho Capixaba, Maurício ERRamos, e afins.

Só achei a contratação desnecessária pela grande quantidade de volantes que temos no elenco, por não achar que o Jean tem qualidade superior a eles, e pelo alto salário para a qualidade dele.

Jean não é melhor que Matheus Salles e Rodrigo? Não é “tão bom quanto” Gabriel e Arouca? Você disse que precisamos contratar jogadores tão bons quanto os titulares e de novo, vejo incoerência no que diz. Contratamos um jogador que pode jogar em 2 funções diferentes (2 que tivemos problemas ano passado), e você acha desnecessária. Sobre o salário, ele é bom, e custa dinheiro. Achei que não estivesse preocupado com o dinheiro ou lucro.

Temos 6 volantes. Ano passado tínhamos 4 e foi justamente 2 que nos faltaram depois das lesões dos titulares e da decepção com Amaral e Girotto… T.Santos chegou às pressas e M. Salles teve que subir… Acho que dessa vez o número de volantes é bom e a qualidade é melhor, 3 (Gabriel, Arouca e Jean) são indiscutíveis, Mateus Salles já mostrou que tem muito potencial (mas se for reserva não será mal algum, ele é jovem), Rodrigo é uma aposta que tende a ser muito melhor que Girtto e T. Santos é um reserva “Ok”, quando precisou não comprometeu… Por fim, ainda lembro que Jean será o reserva imediato na lateral-direita.

Bom dia a todos. Após essas contratações , como ficará o time titular do Palmeiras ? Vamos dar opiniões ? Confesso que eu estou perdido. Não faço a menor ideia do que se passa pela cabeça do nosso treinador.

Acredito que o time titular para os primeiros jogos será o mesmo que terminou o ano de 2015, com a entrada de Edu Dracena no lugar de Jackson. A tendência para os próximos jogos será Jean ou Gabriel fazendo dupla com Arouca. Dos novos contratados, vejo o Régis como um bom jogador de meio-campo (o mais próximo do que seria um “camisa 10 clássico”) e brigando firme com Robinho, Erick tende a ser o jogador do segundo tempo, que entra e modifica o jogo, C. Xavier, se recuperado, também tem vaga neste time… A briga estará boa do meio pra frente. G. Jesus pode vir a ser reserva, o que não será nenhum desastre, ele é jovem e tem muito a evoluir.

Prass. Lucas. V.Hugo. Dracena. Zé Roberto. Arouca. Jean. Robinho. Dudu. G. Jesus. Barrios. Dando chances aos que terminaram 2015 bem… Jean ocupa o lugar do machucado Gabriel, que pode voltar a ser titular. Matheus Salles também pode ganhar a vaga de alguém. Régis pra mim é o que tem maior potencial de ser um bom armador de jogadas. Erick também tem espaço no ataque. Gabriel, Salles, Érick e Régis, Egídio, CX, Rafael Marques, J.P, Rodrigo, Thiago Martins, são os “reservas de qualidade”. Pelo menos aparentam ser. Os demais, são jogadores pra segurarem as pontas em alguns jogos ou times mistos… mas não podem serem titulares.

Duas excelentes notícias: Jean e Rafael Marques, agora só falta um 10.
Enquanto isso os bambis fazem festa com Lugano, quem sabe não trazem o Lúcio. É Aidar o Palmeiras está se apequenando.

Bom dia a todos. Vou dizer uma coisa, procuro ler o site todos os dias mas fico numa depressão danada. Como o povo é chato aqui. Ninguém esperava que um time formado em um ano fosse campeão no mesmo ano. O nosso foi. Mesmo assim leio aqui “time do ano que vem”. Olha só, esse é o time do ano que passou. Foi campeão, foi quem mais ganhou clássicos na temporada e está se reforçando. O técnico está tendo somente agora uma pré-temporada. Vamos aguardar ao menos os amistosos da pré pra depois criticar tanto. Abraços.

Cleiton, muito leio e pouco comento aqui no 3vv. Aqui existem os comentários mais realistas sobre o verdão, no entanto, muitos deles trazem um carga negativa/pessimista junto. É só ligar o filtro e pegar pra si o que julgar interessante.

Ligue o outro filtro para deslumbramentos e nobrismos. Para euforia excessiva e para torcedores dos cifrões, que ignoram um futebol bem jogado. Absorva o que lhe interessar.

Amigo, em nenhum momento citei cifrões, aliás há muitos aqui que só citam cifrões e esquecem do time que é LEGITIMAMENTE o campeão da CdoBr. Alguns irão desqualificar o campeonato, afinal nós fomos os campeões, logo ou o campeonato não presta ou os adversários são fracos ou a que eu gosto mais de ler, demos sorte. O fato é que o time foi campeão com um ano de montagem, ganhou vários clássicos na temporada, manteve a base e está se reforçando. A única coisa que comentei foi isso. Se pegarmos um cara que acabou de sair de um coma de 5 anos e ele ler os comentarios de alguns aqui vai achar que somos o Íbis. Abraços.

Então filtre os cifrões. A questão não é desqualificar o título da CdB, mas sim não se deslumbrar com ele. O resultado foi muito superior, muito vantajoso, pelo futebol que jogamos. E na maioria das vezes, os títulos só vêm acompanhados dele, o bom futebol. Ok, estamos na Libertadores, mas entender que para vencê-la, é necessário jogar muito mais, mas infinitamente mais, que o ano passado, ou o título virá, mas será uma exceção.

Se o futebol apresentado não foi excelente, só mostra que temos realmente bons jogadores que, mesmo com tática e treinamento ineficientes, ainda fomos campeões.Não podemos nos deslumbrar mas também não podemos diminuir o título. Superamos Cruzeiro, Inter, Fluminense e Santos. Não foi pouca coisa. Fomos chamados pela mídia que sempre quer nos desqualificar de “reis dos clássicos” nessa temporada. O dito campeão brasileiro só conseguiu levar 1 ponto nosso. Aliás, desclassificamos os caras lá na casa deles no paulista, enquanto na nossa fomos campeões da CdoBr. Isso com um técnico que chegou no meio da temporada e time formado em janeiro. Agora estamos oferecendo ao MO uma pré-temporada, com base mantida, alguns novos jogadores que, se não são os melhores do país, são melhores do que os que saíram. Não acho que estejamos nessa situação tão calamitosa que leio aqui. Semana que vem já temos um amistoso internacional. Se o time jogar mal, podemos até criticar, mas hoje acho exagerado.

Resumindo, o elenco é igual ao de 2015, qualitativamente falando. Talvez 2% melhor ou pior. Se você acha que dá pra se deslumbrar com ele, vá em frente. A escolha é sua.

Não é necessário se deslumbrar assim como também não é necessário abrir o berreiro de 2014 “não sei que parte”. O elenco já era forte ano passado e continua forte esse ano. Isso não quer dizer que vá ganhar tudo que disputar, mas com certeza seremos favoritos nas competições.

Bom, encerro por aqui minha participação. Já vi que a discussão é inútil. A única coisa que pensei foi que depois do ano passado o time merecia o benefício da dúvida ao menos durante a pré-temporada porém, muitos aqui continuam julgando o time horrível, com técnico horrível, com contratações horríveis e está fadado ao fracasso, pois somos o time do ano que vem e, ao mesmo tempo somos também o time de 2014 “parte sei lá quanto”. Abraços a todos e torço que mesmo com esse time tenhamos grandes conquistas em 2016 e não no ano que vem.

Mais chato ainda são ufanistas eufóricos que acham que você torce contra porque aponta os erros mais grosseiros cometidos pelo clube. É o mesmo paralelo entre ouvir verdades ou só receber “tapinhas” nas costas.

O elenco ta bem forte. Nenhum time do mundo tem craques em todas as posições. A zaga é mais segura com Dracena e V Hugo. A meiuca é a melhor do Brasil com Gabriel Arouca e Jean. No ataque tbm estamos bem com Jesus Dudu Erik e RM e Barrios. Pra ficar perfeito falta só um armador top, mas mesmo q não venha é obrigação recuperar o CX. Se esse time com esse elenco não apresentar um futebol decente logo de cara não tem desculpa. Rua pro M.O Pq vai provar q é fraquinho fraquinho.

Parece evidente, pelo menos pra mim, que o elenco encorpou em relação ao ano passado, o que deve se refletir no time que, portanto, deve melhorar. Acho que o futebol do Palmeiras tem tudo para melhorar significativamente. Mas acho que alguns torcedores estão empolgados demais, não é tão simples se transformar no melhor elenco ou no melhor time do Brasil… O Palmeiras não tem reserva pra zaga e não tem um armador pra liderar o time. CX não é armador e Felipe Gabriel não joga há dois anos, além do que Moisés, por ora, é uma incógnita. Acho que ainda falta tudo dar certo pro Palmeiras pensar em ganhar Libertadores. O timinho joga igual há mais de cinco anos, o Grêmio é sempre cascudo e o futebol sul-americano está duríssimo. Vamos com calma moçada, mas se der tudo certo estaremos fortes!

Concordo. Acho que a empolgação deve-se a melhora do elenco e ao desmanche de alguns… Acho que, como bem disseram, nosso esquema não pede um “10-10”. Claro que podíamos ter um jogador que armasse mais, seria ótimo. Mas o problema pra mim estava mais nos volantes ano passado (por isso os chutões da zaga) do que nos meias. Dudu, Robinho e Jesus são armadores que atuam mais da intermediária pra frente…. não são um 10 clássico que carrega desde o meio. Precisam de volantes de qualidade atrás deles, e por isso a contratação do Jean é muito acertada. Amaral e Girotto estragaram tudo ano passado. Até Gabriel sair e Arouca se machucar algumas vezes, tínhamos um time redondo…

E porque nem Dudu, nem Gabriel Jesus são meias, e sim atacantes. Um deles pode até ser aquele 4° homem do meio-de campo, jamais armadores. O Robinho, que para mim, repito, para mim, está mais pra um 2° volante (como o CX, como era o Wesley), do que para um meia. O único que temos com essa característica no elenco é o Zé Roberto, que é veterano e é nosso lateral titular. Talvez o Régis, não sei.

O Dudu joga de meia-atacante e foi um dos que mais deu assistências no ano passado. Sobre o Robinho, jogou 500x melhor de meia que de 2° volante no Palmeiras. Você ta pedindo um estilo de jogador que não se encaixa no esquema do Palmeiras jogar. Um 10 centralizado e lento não consegue jogar nesse esquema. Nem no Palmeiras, nem em time nenhum. Um Ganso, por exemplo, não ia conseguir jogar. Sò ver os jogos do palmeiras e a movimentação do time… não tem ninguém parado no meio distribuindo jogadas. A criação fica divida entre os meia-atacantes. Palmeiras teve um dos melhores ataques do Brasil ano passado nesse esquema, não sei porque mudar. Corrigindo a saída de bola e a zaga… resolve.

Bom, tá certo. Então, o time está redondo, as contratações foram boas, temos um dos melhores ataques do Brasil, e nada precisa mudar, pois o esquema é esse. O Jean é excelente, e o Dudu, o Gabriel Jesus e o Robinho vão armar o time para ganharmos a Libertadores. Ok.

Pode atuar como segundo volante, lateral direito, terceiro jogador de meio-campo mais próximo aos atacantes, enfim, uma ótima contratação para os padrões atuais do futebol brasileiro. Marcelo Oliveira não pode reclamar do elenco que tem em mãos, afirmo sem clubismo nenhum que atualmente é o melhor do futebol brasileiro.

MAIS UMA VEZ PARABENIZO O PAULO NOBRE E O ALEXANDRE MATTOS PELO ÓTIMO TRABALHO QUE OS DOIS VÊM REALIZANDO DESDE O ANO PASSADO!

Só espero que esse “melhor elenco do futebol brasileiro” jogue um futebol melhor que o de 2015 que foi péssimo.

Péssimo? Realmente jogamos mal em vários jogos, mas fomos campeões e finalista, acho que nossa torcida só vê o copo meio vazio! Que time jogou o fino da bola? Grêmio, Corinthians, santos? Ganhamos de todos eles abraços!

” Jogue um futebol melhor que o de 2015 foi péssimo”

Gustavo Aroni, um futebol péssimo que levou o Palmeiras ao vice-campeonato paulista e ao título da Copa do Brasil. Na boa, cornetagem tem limite, parece até que você está de má intenção por aqui…

Os resultados foram excelentes, formidáveis, extraordinários em relação ao péssimo futebol jogado. Cansei de acompanhar quantas partidas seguidas o Palmeiras jogou mal. Até quando vencia, dificilmente jogava bem. E as desculpas para o mau futebol eram as mais diversas: time em formação, OO, jogos as 11 da manhã, ausência do Gabriel Mauro Silva, 4-2-3-1 do MO, arbitragem, o Dudu que foi massacrado e deveria sair, enfim, tudo foi deletado com a conquista da CdB. Corneta quem sofre o ano inteiro, não quem só comemora título e vice campeonato nos penaltis.

Também acho, mas só faço uma ressalva pelo fato de achar que ele joga bem melhor na função de centroavante do que de um meia caindo pelos lados do campo. Alguém precisa convence-lo disso e fazer dele um jogador até mais importante do que foi em 2015.

Estou percebendo a galera palmeirense na maior euforia, já falando que o
Palmeiras vai ganhar o Mundial de Clubes em cima do Barcelona, calma ai né, eu
gostaria muito que isso acontecesse, mas temos que ser realistas,
primeiro o Barcelona tem que ganhar a Champions League…

E o Palmeiras jogar pelo menos 1% do joga o Barcelona, para pensar em Campeonato Paulista.

Vai pro banco sim. Ele é novo e tem muito tempo para evoluir. Jean na minha opinião é titular, tanto no meio quanto na lateral direita . Ótima contratação.

Contratação totalmente desnecessária, como disse um jornalista da ESPN essa “não foi para o clube” mas para preencher “cota de produtividade”. Matheus Sales botou o melhor jogador do Santos (que se viesse sim, diga-se de passagem, seria contratação de time que quer ser campeão) no bolso na final da Copa do Brasil, tem tudo para evoluir ainda mais JOGANDO no time titular.

ESPN? Aquela emissora que alguns jogadores do Palmeiras boicotaram após a final da Copa do Brasil por ridicularizarem o clube nos seus debates de boteco? Você considera que as opiniões desses ”profissionais” têm alguma credibilidade?

Matheus Sales, bom jogador, foi bem na final sim, com grande futuro, mas não garante titularidade por um jogo. Estava desde o começo do ano passado treinando com os titulares e nosso técnico só colocou ele no time em novembro depois de insistir por 3 meses com Amaral e Girotto. Tem tudo para evoluir, porém esta atrás de Arouca, Jean e Gabriel .

Concordo. Volantes sobrando, meias faltando. E vem ganhando salário gordo.

Jean vai fazer sombra nos volantes e na LD se o Lucas bobear. O importante é o MO escalar quem estiver melhor independente de nome

Demoraram para finalizar. Rafael Marques não é nenhum craque , mas mostrou ser extremamente útil. É jogador de grupo e joga para o time. Será muito importante na campanha da Libertadores.
Ao lado do Grêmio , eu credencio o Palmeiras os times brasileiros que irão brigar pelo título neste ano de 2016. Só espero que o nosso treinador seja competente na montagem do time. Tempo para isso ele já está tendo. Vamos aguardar e confiar e obviamente , acreditar que os títulos mais importantes possam ser erguidos pelo Palmeiras.

O meio de campo com Cleiton Xavier e Moisés na “criação” é uma incógnita total. Pra compensar, Erik parece ter sido ótima contratação, mas se a bola chegar nele só na base do bicão vai ficar difícil…

E os jogadores obrigação de jogar futebol, coisa rara em 2015. Não tem desculpa. Egídio 450 picanhas, Edu Dracena 400, Jean 450, Cleiton Xavier e cia. Olho neles!

Coitado do Marcelo Oliveira. Tempo ele tem, jogador também, só não tem qualidade. Vamos pra Libertadores com, praticamente, o mesmo time que jogou um fraquíssimo futebol em 2015. Não sei de onde esse favoritismo todo. O grupo do Palmeiras na Libertadores é mediano, mas não é fraco. Se entrar com o rei na barriga e não jogar futebol, pide quebrar a cara.

Os comentários estão desativados.