Categorias
Jogos Paulistão 2016

Pós Jogo Oeste 0x0 Palmeiras: sem gols e sem graça

 

O Palmeiras foi a São José do Rio Preto enfrentar o Oeste de Itápolis.

Mas não foi bem. Empate sem gols.

Graças a mais uma bela atuação de Fernando Prass e também à notória incompetência do ataque rival, o time de Marcelo Oliveira conseguiu saiu no lucro com esse 0x0.

Quanto ao Palmeiras muito pouco a acrescentar. Sem qualquer criatividade, sem padrão de jogo definido, sem força ofensiva, sem um jogador para desequilibrar a partida, o time alviverde não conseguia furar o bloqueio do time do Oeste.

No final o empate pode ter sido bom para Marcelo Oliveira e seus comandados mas foi uma frustração para os torcedores palestrinos da região de Rio Preto que foram prestigiar o time. Uma pena…

Saudações Alviverdes!

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto(SP)
Data-Hora: 10/2/2016 – 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Guilherme Amorim (OES), Robinho (PAL)

OESTE: Jeferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Renan Mota, Betinho (Leandro Mello, aos 45’/2ºT) e Marcelinho Paraíba (Patrik, aos 34’/2ºT); João Gabriel (Guilherme Amorim, aos 13’/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Renan Freitas.

PALMEIRAS:
Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean e Robinho (Rafael Marques, intervalo); Dudu, Gabriel Jesus (Erik, aos 12’/2ºT) e Lucas Barrios (Cristaldo, aos 24’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

 

***

Pré Jogo

O Palmeiras joga contra o Oeste pela R3 do Paulistão. O Verdão é o visitante mas a partida contra o time de Itápolis será em São José do Rio Preto. A expectativa é de casa verde e branca. O jogo começa às 21:45.

O Palmeiras tenta se recuperar do empate contra o São Bento. Leandro Almeida pagou o pato pelo segundo gol do time de Sorocaba e foi pro banco. Zé Roberto e Arouca devem retornar. Cleiton Xavier é o eterno desfalque enquanto que Edu Dracena também reforça o time do Departamento Médio.

O time provável é Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Comente por aqui. Este será o post do pós jogo.

188 respostas em “Pós Jogo Oeste 0x0 Palmeiras: sem gols e sem graça”

Noticia da Espn. “O técnico ensaiou três formações no treino desta sexta, fechado à imprensa, e não confirmou a escalação. Assim, o provável time vem cheio de dúvidas: Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Roger Carvalho, Thiago Martins (Vitor Hugo) e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Jean (Régis), Rafael Marques, Moisés e Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro.”
Esse Thiago Santos é horrível; Rafael Marques jogando pelo lado do campo outra vez; Allione e Matheus Sales fora e Alecsandro joga. Vai com Deus Pardal Gargamel Burro.

Para quem está animado em “ganhar a libertadores”………..Wilson Seneme é o novo presidente da comissão de arbitragem da Conmebol. Informação foi dada pelo comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho. O ex-árbitro paulista, de 45 anos, já fazia parte da comissão desde o ano passado………………. sei apenas que ele nua é torcedor do Palmeiras.

Apenas lembrando dos bastidores….o filho do Grondona, ex-presidente da Conmebol, veio ser diretor da base no Curintia (pq viria aqui ficar um tempinho ganhando uma grana, lá? Basta lembrar do Lulinha, ganhando sem receber), já dava pra saber que o “projeto Libertadores” estava a pleno vapor… e o small club ganhou.

Tbm não boto muita fé nessas notícias de UOL, folha, globo, lance etc…principalmente qdo se trata de Palmeiras, mas caso se confirme e seja realmente verdade sou a favor até de abandonar a competição. Temos a Arena mais moderna das Américas e uma grana preta de naming rights, enquanto uns aí nem nome tem. Phod@-se a conmebol. Não ganhamos a libertas esse ano, ganhamos outro dia. Aki é Palestra. Contra tudo e contra todos sempre!

Com todo respeito aos torcedores do Palmeiras, mas acho que temos um departamento jurídico em nosso clube, caso contrário, podem postar. Bom ,partindo desse principio de que todo regulamento de uma competição em que o Palmeiras entre , o regulamento é passado para um dpto. jurídico, não vejo motivos de revolta faltando uma semana para jogarmos em nosso estádio. A culpa é de quem? É fácil chegar e falar que a Conmebol esta contra nós, falta transparência em tudo no Palmeiras.

Provável Palmeiras contra o Linense: Prass, J. Pedro, R. Carvalho, T. Martins e Egídio; T. Santos e Moisés; R. Marques, Régis e Erik; Alecsandro.

Temos a melhor Arena da América Latina e portanto é inadmissível a Conmebol querer tirar o mando de campo do Palmeiras na Libertadores. Seria uma vergonha para o Palmeiras e nós (sulamericanos) seríamos uma piada mundial. Imaginem na Europa a notícia: “Palmeiras, clube sulamericano com a melhor Arena é proibido de atuar em seu estádio , enquanto vários estádios velhos, ultrapassados e inseguros são liberados pela Conmebol”. Será mais um atestado de burrice e incompetência dessa triste América Latina. Simplesmente impensável o Palmeiras não atuar no Allianz Parque na Libertadores.

Continente de m.e.r.d.a. este que vivemos. Aqui embaixo impera a corrupção, a bagunça, a desordem. Em vez de América do Sul, deveríamos ser chamado de África Oeste.

11Marcelo Oliveira ta mais perdido que cego em tiroteio no complexo do Alemão !!! VEM CUCA

Surgiu uma notícia dando conta de que por motivos contratuais envolvendo a CONMEBOL (entidade de ladrões) e seus patrocinadores o Palmeiras não poderia mandar seus jogos da Libertadores no Allianz Parque. Fico me perguntando: será que se o SCCP já tivesse negociado seus “naming rights” seria forçado a jogar no Pacaembu? Será que se a torcida do Palmeiras jogasse gás pimenta numa facção rival ou se matasse um garoto em arquibancadas fora do Brasil pegaria punições meramente protocolares desse antro de safados que comandam o futebol sul-americano?

Matéria publicada pela Folha de São Paulo nesta sexta-feira informa o risco do Palmeiras ficar sem o Allianz Parque para a disputa da Libertadores.

De acordo com a reportagem, a Conmebol notificou os clubes que não será permitido qualquer tipo de publicidade nos estádios, e a WTorre já se posicionou contrária a ter de cobrir as marcas da seguradora que dá nome à casa do Verdão.

A censura, que já aconteceu a mando da CBF na estreia do Brasileirão 2015, faz parte do “Manual de Direitos de Patrocínio” que a Conmebol entregou aos clubes participantes na semana passada.

De acordo com a Folha, o Palmeiras tentará negociar com a Conmebol para não ficar sem o estádio na Libertadores. fonte PTD

É só pagar o dízimo, tanto para a Conmebo.s.ta como para a RGT, que tudo ficará bem.

Galera anda muito pessimista e imediatista, se serve pra alegrar um pouco: o Palmeiras está INVICTO desde o dia em que conquistou a Copa do Brasil… tudo bem, o futebol mostrado neste início não é dos mais animadores, mas estar há um bom tempo sem perder mostra que o time tá no caminho certo. Falar em demissão neste momento é loucura.

Ouvi e li isso também, de qualquer forma, é o último teste, o último jogo para fazer experiências. Porque não testar um meio campo quadrado com dois volantes (independente de quem seja) e dois meias (Régis e Moises, Regis e Robinho(já que o treinador insiste que ele é meia), Moises e Robinho, Moises e Allione, Allione e Regis) opção não falta. Ao mesmo tempo, testa um ataque com Rafa marques e Erik. Sou paciente, mas tudo tem limite. quanto mais treina pior fica…

O Palmeiras precisa de um10 que jogue como o Valdivia e que tenha o caráter do Ademir da Guia.
Se o problema é dinheiro, rescinde o contrato do Clayton e do Felipe Gabriel, com esses 650.000,00
dá pra trazer um grande meia e resolver nossos problemas, agora , dizer que o Marcelo não deu certo, o cara ganhou a Copa do Brasil enfrentando só time grande, não tem nem 1 ano de clube, até
hoje não recebeu da diretoria um camisa 10 decente. Trás o Kleina ou o técnico do São Bento, aí
vai.

Cansamos de dizer isso quando acabou a temporada passada: vende dois, tres meias-boca e traz um bom jogador no lugar. Fizeram isso? Não. Então…Agora, treinador, o melhor é o que atrapalha menos.

O Felipao tbm ganhou a copa do Brasil em 2012 e deu certo no Palmeiras na segunda passagem? Defender o Gargamel pq não veio um 10 craque é sacanagem. Qdo vier pode colocar eu lá q eu tbm dou um jeito nesse time. Tem mais de 6 meses q esse cara ta lá e o time ainda não jogou bola.

Oito meses. E o que é pior: sem qualquer variação tática ou padrão de jogo. Ou melhor, padrão existe sim: chutão pra frente e seja o que San Gennaro quiser. Se tiver disputa de pênaltis, melhor ainda. Sei não, mas quando um técnico escolhe um brucutu dedicado mas limitado por conta da sua estatura em detrimento de uma ótima e habilidosa revelação da base, que inclusive foi um dos responsáveis por garanti-lo no emprego, alguma coisa não deu certo e é preciso repensar tudo.

Semana passada meu primo são paulino tava todo empolgado com a goleada deles no Água Santa kkk…Calleri era craque. Thiago Mendes era craque…Centurion era craque kkk…só disse uma coisa pra ele: É legal ver VC todo iludido, o tombo vai ser bem maior kkkkk…..o mesmo vale pra nós. Eu não me empolgou mais. Pode até acertar uma partidaça contra o linense ou o River do Uruguai, pra mim o nível é esse aí mesmo. Jogadores medianos, sem personalidade e alguns até bem fracos tecnicamente. Sem falar no treinero q já to até cansado de pegar no pé.

Marcelo Oliveira ja deu no SACO!!LUCAS,AROUCA,ROBINHO e BARRIOS BANCO Já!!!Marcelo Oliveira 9 meses e o time continua sem padrão e jogando covardemente !!!Alguém tem que avisa-lo, que JESUS Não é prostituta !!!!

Pra mim, o que importa é terça-feira contra o River, quero os 3 pontos é nesse jogo. Mas desanima ver o time jogar tão mal.
Apesar de claramente faltar um meia e um zagueiro, já desisti do Marcelo. Menos mal que esse time mostrou ser copeiro em 2015 e gostar de jogos grandes, vide os classicos.

Não sou imediatista, aguardarei mais algumas rodadas, para ai sim, ter uma opinião. O Moisés foi regularizado, vamos ver se joga no sábado, e quem sabe com a sua entrada, ele acerta o meio. O treinador parece ter a obrigação de escalar alguns jogadores, espero estar errado. O meio campo continua com um buraco. Sábado é o ultimo dia de testes.

Ouvi e li isso também, de qualquer forma, é o último teste, o último jogo para fazer experiências. Porque não testar um meio campo quadrado com dois volantes (independente de quem seja) e dois meias (Régis e Moises, Regis e Robinho(já que o treinador insiste que ele é meia), Moises e Robinho, Moises e Allione, Allione e Regis) opção não falta. Ao mesmo tempo, testa um ataque com Rafa marques e Erik. Sou paciente, mas tudo tem limite. quanto mais treina pior fica…

Imediatismo seria exigir que um técnico que chegou agora – e não em junho do ano passado – acertasse em trinta dias um time com 25 contratações – e não o mesmíssimo time que terminou 2015 jogando um futebol “abaixo da linha da pobreza”. Isso se encaixa mais no termo “conformismo”, algo em muitos palmeirenses se especializaram nos últimos tempos. E sinceramente torcerei para que o Moisés marque três gols, dê passes para mais três em todos os jogos que disputar e que no final do ano ganhe a “Bola de Prata” da Placar, mas não sei se vale a pena depositar num volante (mais um, acho que pelo menos 1/3 do nosso elenco deve ser composto por eles…) de quase 28 anos que estava escondido num time mediano da Croácia as esperanças para acertar o time que vai disputar o título mais importante do ano a partir da próxima terça-feira, mas vá lá, nessa hora vale tudo. De qualquer forma, também tenho a impressão de algumas “preferências forçadas” por parte do nosso treineiro, tanto na hora de escalar quanto na hora de (não) substituir.

Porque nada é transparente dentro do Palmeiras ? Escuto dizer que o momento atual está assim porque o elenco está rachado , que o ambiente não é bom. Se isso for verdade , não adianta nada ficarmos aqui discutindo e torcendo. Será mais um ano de decepções pois afinal , todos nós criamos expectativas e acabamos ficando tristes com o resultado final. Eu estava esperançoso com a libertadores , está certo que ainda não começou , mas com esse pobre futebol não iremos chegar a lugar algum.

O elenco pode até estar rachado, mas a qualidade técnica dele é mediana. Mesmo depois de soldar a rachadura, o futebol será praticamente o mesmo. Não dá pra se tirar qualidade da onde não tem.

Infelizmente acho que será um ano de decepções, mas não por conta de elenco rachado, e sim por falta (mais uma vez) de ambição e material humano, em todas as esferas do clube. Uma pena, pois há tempos os rivais não começavam um ano tão em baixa assim, e apenas um pouco de organização, planejamento e ousadia poderia nos devolver o protagonismo no futebol brasileiro, mas como sempre “fica pro ano que vem”.

Se eu falar que o Marcelo Oliveira não presta e que tem que ser mandado embora o mais rápido possível, serei execrado aqui?

Acho exagero falar que o M.O. não presta, mas é inadmissível um time com o elenco do Palmeiras jogar como um catadão de amigos no rancho no fim de semana, depois de um barril de chope. Se fosse lá no Norte/Nordeste, terra do bumba meu boi, estaríamos na liderança isolada. Só que não, mesmo o bumba meu boi tem que ser bem ensaiado e executado, isso que o Palmeiras tá fazendo não é dança, não é coreografia, não é folclore e, certamente, não é futebol.

Vamos lembrar que até Geninho já foi campeão brasileiro, Péricles Chamusca levou a Copa do Brasil, Celso Roth venceu a Libertadores e Valdir Espinoza foi campeão mundial. Ou seja: o Marcelo Oliveira é melhor que todos esses aí, e afirmar que não presta como disse o Paulão é exagero, mas não está dando certo no Palmeiras. Quem sabe esteja guardando o melhor para a Libertadores e o Brasileiro, mas com um elenco desigual como esse, como disse o Gustavo só por San Gennaro…

Quando um time se classifica para a Libertadores, seus torcedores criam uma expectativa muito grande e até euforia. Mas ele é confrontado com 2 tipos de estratégia para disputar o torneio:…..1. Diretoria e comissão técnica que pensa grande e buscam “os caras certos” que podem decidir esse torneio e vc precisa de 1 ou 2 verdadeiros que fazem a diferença…………………….2. Tem aquele time montado para disputar…..mas como disputa 2 campeonatos, o time fica se poupando para a libertadores, “priorizando” ela. Enrola no Paulista e inclusive começa mal o Brasileiro……….. ai….é eliminado do torneio e continuam as desculpas. E o costumeiro blá, blá de boleeiro e treineiro continua e joga fora essa chance de ouro……………………… E outra coisa que me tira do sério: fazem uns 10 anos que uma de nossas maiores deficiências é não chutar ao gol. Atualmente é um tal de um dar um passe para outro, que deixa para o outro e passa para o outro. P…o…….rr……a, tem que ter gana, ser mais egoísta, chutar e arriscar mais. É óbvio que quem chuta mais, tem mais chance de fazer gol e ganhar jogo. E treinador tem que exigir isso…..ainda mais se gan ha 400 mil por mês.

Perfeito comentário Philipe! O jogo final contra o Santos foi exceção.
Desde que M.O. assumiu o time não joga nada.
Ontem novamente chutões do Prass, Robinho não jogou nada (é apenas um bom jogador, nunca um titular para ganhar uma Libertadores) substituído pelo Rafael Marques (outro apenas razoável), Lucas não jogou nada. O treineiro M.O. poderia testar o Régis desde o começo; mas nada. Este indivíduo (M.O.) lembra muito o “Capataz Caduco 7 a 1”: teimoso, escala mal, substitui mal, não tem esquema de jogo; vai enganando, até quando?

Esses dias tava pensando nisso. Ele é tão teimoso qto o velho Gagá do Felipao. Será tão difícil colocar outro meia pra ajudar o Robinho armar o jogo? Fica insistindo nesse esquema com 2 jogadores abertos q só botam correria mas não propõem o jogo. Custa tentar pelo menos uma vez? Enquanto isso ele vai se queimando e a torcida se irritando.

Toda vez q o time não joga bem começam as teses. Bixo q não foi pago, panelinha, complô contra técnico, corpo mole etc..etc..etc.. Pra mim é pura incompetência mesmo! O futebol de hj paga muito e valoriza demais jogadores e técnicos medíocres. Quem disse q Arouca, Jean, Dudu e Gabriel Jesus são acima da média? A mídia? Claro q com esse elenco no cenário atual do futebol brasileiro é possível fazer bem melhor q isso, mas é pura incompetência mesmo. Os caras correm sim, tentam sim. Ganhamos a copa do Brasil na base da raça. Pra mim é muito claro q temos um entregador de colhetes superestimado e limitadíssimo e jogadores incapazes de chamar a responsabilidade pra se organizar em campo. Precisamos de um técnico desde o ano passado. O M.O pode ter sido bi no cruzeiro mas aqui não deu certo!

Philipe, não li e provavelmente não lerei por aqui melhor e mais sensato resumo da nossa situação atual. Sobre o técnico, concordo plenamente: profissional, trabalhador, boa pessoa mas definitivamente não acertou no Palmeiras. Sobre os jogadores, então, melhor nem comentar. Talvez o único acima da média, com aquele interruptor liga/desliga com mau contato, seja o Dudu, mas como testemunha ocular da história posso lhe garantir que dos times que tivemos entre 1977 e 1992 (considerando um time-base por temporada) pelo menos uns doze eram infinitamente melhores que o atual. O futebol brasileiro caminha a passos largos para o fundo do poço, e o Palmeiras de hoje é apenas reflexo disso.

Impressionante né, jogadores q não aprendem nem o básico na base. São afobados, não conseguem trocar 5 passes, não conseguem envolver um adversário tão fraco como o Oeste. Prova disso é a extinção dos batedores de falta. Os caras não sabem nem bater na bola mais. Triste.

Será que a notícia de que o verdão não pagou o prêmio da Copa do Brasil não está atrapalhando??
Será que a “bronca” que o MO deu no Leaaaandro Almeida não “magoou” os jogadores?
Será que nossos jogadores não estão de salto alto?
O A Mattos deveria pegar o Leaaandro Almeida, Egídio, Alecsandro, mais uma grana e vai buscar o Nenê do Vasco, sendo que até agora não trouxe um 10. Precisamos de um 4, um zagueiro e um 10 URGENTE.

Jogo fraco e mais um resultado normal em início de estadual, esperamos uma melhor postura na Libertadores… destaque pra Jean (contratação “desnecessária”) e pro Rogar Carvalho, que superou as expectativas negativas e fez uma partida correta.

Diga-me algo que o “necessário” Jean “450 mil por mês” fez de extrema relevância contra o poderoso Oeste “Palmeiras B” que o “inexperiente” Matheus “sabe-se lá o salário que tem porque veio da base” Sales (um dos responsáveis pelo título tão alardeado pelos torcedores deslumbrados de resultados) não faria melhor por muito menos que assinarei embaixo seu comentário, não que isso faça diferença pra você.

Escolheu o alvo errado, meu caro. Jean foi disparado a melhor contratação do ano e ontem já começou a mostrar isso… Salles é jovem e promissor, tem muito a aprender.

Verdade, eu tinha esquecido, claro o Erik e Jean são bons jogadores mas precisamos de um camisa 10 e também de um zagueiro a altura do Palmeiras porque só temos o Vitor Hugo e o Dracena está lesionado.

Eu vi o Neto falando que o Allione pode entrar na negociação. Mas quando a fonte é o Neto não dá pra acreditar muito.

Alguem acredita na troca de Tobio e Alione por Tevez? Ajuda aí San Gennaro.

Não acredito por três motivos: o Tevez não é volante, verdadeira tara dessa gestão; os dirigentes do Boca não devem ser daqueles que priorizam lucro e arrecadação em detrimento de times bons e títulos, então dificilmente cairiam nessa; e apesar de ter jogado pelos rivais de Manchester, acredito que ele jamais vestiria as camisas do River, do SPFC nem a do Palmeiras. Mas com um belo dindin no contrato (afinal, estamos milionários, certo?) e San Gennaro na retaguarda, quem sabe?…

Isso de não jogar por rivais acho que vale até o momento em que a grana fala mais alto. Se pagar bem ele vem. Eu também não acredito que isso aconteça. Mas gostaria muito.

Sim, Rodrigo, por isso citei o caso dos “Manchesters”, ou seja, na carreira dele existe um histórico de camisas rivais. Mas não é o tipo de contratação que nossa diretoria atual faz, então embora também gostaria muito que ele viesse, nem me iludo.

Se o Palmeiras realmente tem o dinheiro que fala , que vá na Argentina e traga o Tevez, está com salário atrasado e o Boca quer o Tóbio, troca e paga a diferença, assim grande parte dos problemas estará resolvido .

E como resolveria… Mas ele faz parte daquele grupo de jogadores que não interessa ao Palmeiras: é caro porque é bom e é bom porque é caro, mas a torcida vai rejeitar porque foi ídolo no rival e não fazemos loucuras. Lucas Lima e Conca também entram nessa lista, mas como nenhum deles é volante e se a patrocinadora ajudar a contratar ela pode falir, então esqueça. Vamos com nossos 88 volantes até o final da temporada, quem sabe não fazem um campeonato brasileiro de disputa de pênaltis e então saímos da fila de 22 anos?

Na verdade caro SERGIO MARIN, os problemas seriam resolvidos EM PARTE se acontecesse a chegada de Tevez ao Palmeiras, mas lembre-se que a prioridade do Palmeiras é o lucro, é fechar a conta no azul e claro é trazer jogadores a baciadas e também a prioridade na contratação é jogadores cabeça de área ou volantes.

Não fosse o Prass e a ruindade desse Oeste, teríamos perdido. Não adianta, sem um meia vai ser isso aí o ano inteiro. Um não, dois pelo menos.

Vamos lembrar apenas que boa parte dessa “ruindade” do Oeste saiu daqui. Não é de se espantar que tanta gente ache que temos “o melhor elenco do Brasil”, pra quem até outro dia jogava com Ricardo Bueno, Patrik, Amaral, Fernandinho, Mazinho “Black Messi” e tantos outros “craques”, o atual time do Palmeiras é a verdadeira seleção da FIFA…

Jogar um jogo, dois assim e o resto bem, tudo bem, daria uma esperança. Mas jogar todos os jogos assim, fica difícil. Só ganhar na base da sorte, não dá. Esses jogadores devem mostrar o mínimo de bom futebol. O básico dos básicos é levar, pelo menos, perigo ao Oeste, com o campo lotado de palmeirenses.

Quando ganharmos um clássico no “velho truque” dos contra-ataques em velocidade, você vai ver um monte de gente que anda sumida daqui reaparecer só pra criticar os cornetas. Agora, só queria que alguém me explicasse se esse Jean vale salário de 450 paus por mês, além de praticamente acabar com as chances do garoto Mateus Salles no time titular. Será que com essa grana e um pouco mais (estamos ricos, né?) não daria pra trazer um meia que simplesmente soubesse jogar futebol?

Se somar os salários desses mentecaptos da bola, daria pra trazer alguns bons jogadores para disputarmos os títulos de verdade. Mas, enquanto a meta for quantidade, e não qualidade, o enredo será o mesmo.

Esse Roger Carvalho mostrou tanta intimidade com a bola nos pés quanto eu entendo de Biologia Molecular, mas pelo menos é “zagueiro-zagueiro”, na dúvida dá bicão pro lado que está virado. E ainda tem gente falando mal do Beto Fuscão, coitado…

Não épor nada não, mas é sempre bom lembrar que esse ano caem 6 times para a Séria A2, e pelo que entendi, vamos com os reservas desses aí, contra o Linense no sábado.

Cair nesse Paulistinha que tem Oeste/Palmeiras B, Água Santa, Red Bull, Audax e mais meia-dúzia de times de aluguel é praticamente impossível. Entretanto, se a lição dada nos confrontos diante desses timecos num campeonato que hoje só serve mesmo como pré-temporada não for aprendida, faremos mais um Brasileirão como figurantes da “segunda metade da tabela”. E olhe lá.

Está errado Eduardo, ficamos numa honrosa primeira metade da tabela em 2015, nono lugar, apenas 28 pontos atrás do campeão, faltou apenas um único e pequeno detalhe insignificante para disputarmos o título cabeça a cabeça: TIME.

Excelente resultado, graças, mais uma vez ao nosso melhor jogador, Fernando Prass. Dadas as limitações técnicas do time (isso mesmo) e as gritantes limitações táticas, empatar com os pequenos considero ponto ganho. Falta uma semana para a Liberta, mas o time está desentrosado, ninguém se conhece no elenco, falta tempo para treinamentos, os jogos são quarta e domingo, não se consegue recuperar fisicamente os atletas, o campo de jogo estava péssimo… Podem começar a escolher as desculpas que a comissão técnica vai dar.

Sem um 10 pensante, articular, decisivo……não vai a me…r…. dade lugar algum. Só cego n enxerga isso no comando do time.

Não é só no comando que tem cego, Levi. Muitos maravilhados torcedores acham que não precisamos de “dez” porque temos o melhor elenco do Brasil. Acham que de oito volantes podem sair dois meias habilidosos, mas no futebol não há geração espontânea. Pra falar a verdade, estou de saco muito cheio com esse papo de “time competitivo”. Competitivo é o c… Eu quero time bom, que esteja preparado pra disputar uma Libertadores, mesmo que seja eliminado por um grande da América, e que chegue à última rodada do Brasileiro com chances de ser campeão, mesmo que perca o título. Quem vibra com lucro, estádio cheio e arrecadação que pegue seu time “competitivo” e…

Bizarro. Time adversário que inteiro recebe menos do que o Barrios e chuta mais bolas ao gol do que essa m..er…..d…a que está ai. E leva sufoco de um Marcelinho de 40 anos. Sem um 10 pensante, articular, decisivo……não vai a m…er…. de lugar algum. Só cego n enxerga isso no comando do time.

Bizarro. Time adversário que inteiro recebe menos do que o Barrios e chuta mais bolas ao gol do que essa mer…..da que está ai. E leva sufoco de um Marcelinho de 40 anos. Sem um 10 pensante, articular, decisivo……não vai a mer…. de lugar algum. Só cego n enxerga isso no comando do time.

Gostei muito, mais um ponto na nossa conta, jogando fora o Palmeiras mostrou sua força. Parabéns para esse elenco maravilhoso, e para essa comissão técnica de primeiro mundo.

Se não conseguimos levar perigo para um refugão ex-Palmeiras, levaremos perigo a quem?

Mas tem muitos torcedores iludidos ainda que o time está ótimo só por causa do título da Copa do Brasil e o pior é que quando a gente fala a verdade aí fala que os corneteiros são gambás, vai entender né??

Estou tentando achar o futebol do “melhor elenco do Brasil”, mas não consigo encontrar.

Está muito longe de ser o melhor elenco do Brasil, mas acho o elenco bom. Para mim, muitos jogadores estão sendo mal utilizados, fora de posição. Rafael Marques não é meia, Gabriel Jesus e Dudu não podem ficar abertos na lateral completamente isolado, Lucas que tem como ponto forte o apoio ao ataque, desceu pouquíssimas vezes, Barrios tem que disputrar todas as bolas pelo alto de costas pro gol…… mesmo para aqueles que acham que esse elenco seja fraco, o do Oeste tb é e se mostrou muito mais organizado, São Bento idem!

Eu acho o elenco mediano, nota 5. Acredito que mesmo que se mude o esquema, que se troque o treinador, que cada jogador jogue na sua posição, esse elenco não passa de um 6,5.

Falta organização, sem dúvida, mas nem uma comissão técnica composta por Mourinho, Guardiola e Luis Enrique transformaria nossos 150 volantes num meia habilidoso e criativo capaz de decidir partidas, então concluo que também falta material humano.

Meia habilidoso pra que? Não existe mais meia habilidoso no futebol mundial, o futebol moderno é feito de magníficos volantes e intenso preparo físico, nosso elenco está qualificadíssimo para disputar todos os campeonatos com reais chances de título, muito a frente de bambis e gambás, e ainda por cima lotamos estádio e estamos com o bolso cheio de dinheiro. Não é magnífico? Proponho a canonização do nosso nobilíssimo presidente, o maior da história!!!

Empate devido ao Prass. Triste Palmeiras. Em outros tempos , um jogo contra um time como esse era de três para cima a favor da gente.

E vai entrar Patrick “Barriga-de-Cavalo” no Oeste. Só faltava essa…

Mais de 30 contratações desde o ano passado e o maldito entregador de coletes escolhe Robinho e Rafael Marques pra jogarem abertos no lado direito.

Onde está o dinheiro ? Não é o time com a camisa mais valiosa do país ? E o torcedor palmeirense tem que acompanhar essa porcaria que está em campo ?

Tranquilamente, um dos dez piores jogos do Palmeiras ao qual já assisti. Se pegar os outros nove, pelo menos uns sete serão deste século. Para quem gosta de bom futebol e torce pelo time – e não apenas por arrecadação, lucro ou presidente moderno – está cada dia mais difícil ser palmeirense…

Sim, aquela que faria a Parmalat cair no limbo… E nego ainda vem com papo “anos luz à frente dos rivais”, “melhor elenco do Brasil” e outras pérolas. Tomara que cumpra-se a profecia e a Crefisa abra falência logo…

Técnico teimoso, insiste com um esquema de jogo ridículo, desde o ano passado não dá certo, mas ele não abr mão. Estamos penando contra os timinhos do interior, o que vai acontecer quando pegarmos os times da Libertadores?

Esse 4-2-3-1 não deu certo pro Palmeiras, desde a época do Oswaldo. O Marcelo Oliveira não desapega, insiste nesse esquema que já se provou que não funciona com esse time. A bola não chega no Barrios, Dudu e Jesus ficam isolados nas laterais e o meio campo continua não criando!

O Palmeiras em pouco mais de 2 meses conseguiu ficar pior. Com esse futebol não passará na 1a fase da libertadores.

Mais do mesmo. Quando é que esse time do Palmeiras vai jogar futebol?

Se o Gargamel não parar de palhaçada, montar logo um time e uma estratégia de jogo decente as coisas vão ficar ruins muito rápido.

Mais do mesmo. Quando é que esse time do Palmeiras vai jogar futebol? Que zika!

O palmeiras foi super bem nos clássicos porque a única forma desse time jogar bem é no contra-ataque rápido. Sofremos barbaridade contra os pequenos porque jogam fechados e não temos nenhuma criatividade na armação de jogadas. Acho bem difícil chegar longe na libertadores porque é um torneio em que até os times grandes jogam fechados. Ave San Gennaro!

Este ano não terá desculpas do treinador Marcelo Oliveira, e espero que coloque os jogadores que estão rendendo mais e nada de colocar os “queridinhos” do treinador.

Eu tiraria o Roger Carvalho e colocaria o Thiago Martins e também colocaria Erik no lugar de Gabriel Jesus, o resto o meu time ideal é esse: Fernando Prass, Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean e Robinho, Dudu, Erik e Lucas Barrios.

Os comentários estão desativados.