Categorias
Libertadores 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo River 2×2 Palmeiras: foi bom … mas não foi bom

 

Começou a Libertadores. O Palmeiras foi lá prá Uruguai e pegou a versão ruim do River Plate. 2×2.

O Palmeiras melhorou comparando com as últimas duas partidas. Sem um meia de vocação mas com um meio campo leve – Arouca e Jean levavam a bola ao ataque – eis que Marcelo Oliveira achou uma formação pouca coisa melhor que nas últimas partidas.

No ataque Dudu era voluntarioso. E Barrios parece que joga no lugar errado.

Mas o Palmeiras dominava. Ninguém reclamou de um pênalti claro pro Palmeiras no 1o tempo. Talvez porque o adversário fosse tão fraco que era inevitável sair gols. E saiu.

Numa jogada que tem cara de ser treinada pelo professor, Dudu voltou pro meio campo e abriu espaço para a subida de Jean. O passe saiu milimétrico e o volante (??) ficou na cara do gol. 1×0. Um belo gol!!

E poderiam ter saído mais. Dos dois lados. O Palmeiras inexplicavelmente se retraiu e o River cresceu. E foi quando a defesa palmeirense mostrou que ainda é fraca…

Logo no início do 2o tempo o ataque do River foi progredindo e num problema de cobertura de Lucas o jogador uruguaio apareceu na cara de Prass. Pênalti. Bem batido. River 1×1.

Na sequência Alecsandro (que havia entrado no lugar de um Barrios numa noite ruim) de peito ajeitou para Gabriel Jesus (que substituiu Erik) que dominou com categoria e bateu na saída do goleiro. 2×1.

Aí de novo a defesa bateu cabeça. Numa jogada de escanteio, os uruguaios empataram. 2×2.

E não saiu muito mais coisa.

O time do River é muito fraco. Era jogo prá vencer e se acalmar. Mas um ponto não é de todo ruim. A regra é clara: empatar fora e ganhar todas em casa. Vamos torcer.

Saudações Alviverdes!

181 respostas em “Pós Jogo River 2×2 Palmeiras: foi bom … mas não foi bom”

Com todo respeito aos torcedores, a SEP é uma zona, não é possível ver tanta mediocridade na administração do futebol. Como pode continuar com os argentinos se eles não jogam? Como pode ter Alecsandro como nosso principal centroavante. CANSEI, É TANTA INCOMPETÊNCIA NO FUTEBOL QUE DA NOJO. Até minha vó sabia que precisaríamos de um lateral direito, um zagueiro, um meia e um centroavante, mas infelizmente o Jeep precisa de volante. Não dá mais ver tanta pouco caso com a torcida. ANO COMEÇOU E ACABOU PARA MIM, PASSA A RÉGUA.

Agora é o Barrios q não joga sábado. Na boa, já ta cansando já. É muita incompetência. Acho q o Marcelo deveria botar o Jesus de centroavante já q ele jogava assim na base e desandava a fazer gols. Barrios esquece e Alecsandro tbm não da pra confiar. O Palmeiras irrita até o mais sereno torcedor.

Eu não queria acreditar , mas parece que o elenco está dividido mesmo. Assim não adianta ficar sofrendo e torcendo por esses jogadores que não estão comprometidos com o clube.

A Taça Obsessão pode durar de 2 jogos (pré-libertadores) , 6 jogos (fase de grupos) , e depois mais 8 jogos se o time conseguir alcançar a grande final. Quero sentir as opiniões de vocês , quantos jogos o Palmeiras irá realizar nessa edição da taça Obsessão ? Abraços !

Temos que ver como Rosario Central e Nacional virão pra Libertadores, e principalmente se perderão pontos para o River genérico. Não paramos na primeira fase desde 1979 (esta é a décima participação desde então), nem mesmo aquele time medonho de 2013 com Kléber ex-Porto e Vinícius de atacantes conseguiu essa façanha, então vou acreditar que passaremos em segundo no grupo e das oitavas nos pênaltis, mas ficaremos nas quartas, completando assim dez jogos. Isso, é claro, considerando que faremos pelo menos quatro das melhores partidas do ano dentro da Libertadores, e que San Gennaro não vá parar no nosso DM, senão f…

Qualquer resultado que não fosse a Vitoria, contra o poderoso “river plate´´, Uruguaio , já demonstra a fragilidade de postura , atitudes e planejamento, que foi marcado, por muitas discussões, e analises criticas , pela mídia palestrina, em diversos veículos, agora fica claro, que não temos um elenco pronto, que temos um “técnico´´, fora de orbita, que os passos a serem dados, devem ser outros, que os resultados serão os já conhecidos, que a frustração sera , a mesma, e que o TITULO é um desejo , mas não uma certeza, esta é a sina desta administração, fazer certo, ainda é uma incógnita , pois os argumentos toscos superam, os atos corretos !

Já tinha dado pra perceber, depois do clássico de domingo, que o time do SPFC é bem meia-boca, assim como o do SCCP, assim como é o do Palmeiras. Mas não é por eles estarem fracos que temos que ficar no mesmo nível deles, e nos contentar com futebol medíocre. Ousadia!

Tite é o maior símbolo do futebol eficiente feito para resultados que impera no Brasil hoje, aquela coisa feia construída por arrogantes (embora posem de bons moços) teóricos da bola e especialistas em esquemas táticos que entre outras coisas desaguou nos 7×1. Já já vão começar os comentários do tipo “time que deveria estar na Champions League” e coisas do gênero. No ano passado, com um time melhor, foi assim, e quando parecia que papariam todas as taças o barco resolveu afundar no mar de soberba que se formou. As coisas já se encaminhavam para mais um fracasso no Brasileiro quando os ventos da sorte sopraram a favor (boa parte deles para dentro dos apitos amigos, não se pode negar), mas assim como não acredito que o Palmeiras irá longe em qualquer competição que seja com esse futebol patético, tenho a certeza de que uma hora essa “sorte” deles vai acabar. E não haverá RGT nem CBF que possam mudar isso.

Taça Libertadores , a taça obsessão.
Pode ser disputada entre mínimo de 2 jogos (pre-libertadores) e máximo de 14 jogos ( fase de classificação e eliminatórios até a grande final).
Pelo o que o Palmeiras mostrou ao seu torcedor ontem disputaremos apenas 6 jogos. Alguém tem outra opinião?

O início da entrevista pra mim resume quem é Paulo Nobre: alguém que sempre quis SER presidente do Palmeiras, nunca alguém que quis estar na presidência para servir e ajudar o Palmeiras. Deu no que deu.

Acho que a torcida para o próximo jogo do grupo (rosário X nacional, jogo em rosario, quinta feira que vem) deve ser por um empate ou, caso haja vencedor, que seja o nacional. De qualquer forma é obrigatório que o palmeiras faça sua parte e vença o rosario em casa, no nosso próximo jogo. Aí a classificação se encaminha para nacional e palmeiras. Se o rosário ganhar, o grupo pode chegar ao final da segunda rodada bem embolado, o que nos causará pânico, com certeza, porque na terceira rodada jogamos fora contra o nacional e o rosario pega o fraco river. Para isso, continuamos procurando o grande desaparecido lá pelos lados do Allianz Parque, o tal do FUTEBOL.

Tanta gente pedindo um 10 , até eu queria tbm, mas quem? Vão trazer o Zidane, Djalminha, Alex, Zico, Ademir da guia? É possível fazer um time super competitivo com o q temos hj. Ta longe de ser um mega elenco mas pelo futebol jogado hj em dia no Brasil e na América do Sul dá pra fazer bem melhor do q estão fazendo.

Pois é, embora não sejam fenômenos, não considero o elenco ruim (óbvio que não da pra jogar de igual para igual com o Barcelona), por isso da para jogar mais do que jogam, sem contar que muitos estão juntos há quase um ano. Tem alguma coisa errada.

A questão é essa, Zek. Existe uma enorme diferença entre dizer que não existe e saber que existe mas que não iremos atrás porque é caro, porque a Crefisa e a FAM vão falir, porque temos o Cleiton Xavier e blá blá blá. Está na hora de termos uma diretoria que não pense que contratando o Adriano Chuva e o Jorge Preá eles se tornarão craques ao vestirem a camisa verde, mas que tenham colhões de tirarem craques dos outros times, colocá-los com a camisa verde e torná-los ainda melhores – e campeões.

O time não foi tão mal, só empatou com o time mais fraco da LIBERTADORES !!! Domingo iremos pra 5 partidas sem vitória !! Gigante em fazer Besteiras em contratações !!!

Depois de ontem, ta mais do que evidente;—Na hora que MO sacar LUCAS–AROUCA–BARRIOS e contratarem um 10 , Quem sabe poderemos sonhar em ir mais longe na LIBERTA !!!

Tentaria jogar com Jean na lateral direita, daria um ultimato ao Egídio na esquerda, Mateus Sales, Zé Roberto, Robinho e Régis ou Allione (pra alguma coisa eles devem servir) no meio e Dudu e Jesus no ataque. Tem grande chance de não dar certo, mas não custa tentar, por exemplo, num jogo contra os Capivarianos da vida. Depois, esperaria a volta do Dracena, rezaria muito pra San Gennaro nos ajudar a passar de fase e correria desde já atrás de um lateral esquerdo, um zagueiro e um meia armador de verdade com cérebro e futebol. Quem sabe dê pra salvar o ano.

O que falta nesse time é personalidade, um cara que tenha liderança dentro de campo,
um jogador diferenciado pro meio campo, culpar o Marcelo é bobagem, esse time toda vez que fica à frente do placar chama o adversário pro jogo até tomar gol e aí pensar em jogar novamente. O gol de escanteio é manjado , pura falta de atenção e concentração, parece que ainda estavam comemorando o segundo gol.

entao a culpa toda é do treineiro, ok. mandar ele embora e trazer quem essa altura do campeonato ? sabemos q a midia detesta o Palmeiras, e ontem começaram as especulações de brigas entre os jogadores e tecnico. tah na cara que querem desestabilizar ainda mais o elenco. outro ponto, se precisamos de um 10, um zaqueiro e um LE a culpa é 100% da diretoria (PN e M/attos) q nao trouxeram ninguem. o MO não indicou jogadores para estas posições ? Aroni, meu amigo, queria saber sua opinião sobre a mudança do esquema de jogo no 1º tempo, vc gostou ? eu achei o time mais organizado e tocando mais pelo meio, sem os gloriosos chutoes dos beques.. abcos

Os comentários estão desativados.