Categorias
Paulistão 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x0 Santos: deu sono

 

O Palmeiras empatou em 0x0 num sonolento jogo neste sábado a tarde no Allianz Parque.

O resultado acabou sendo até bom pro Verdão uma vez que o Santos foi mais perigoso e teve mais chances claras de gol.

O jogo começou favorável ao Palmeiras. Marcelo Oliveira mais uma vez surpreendeu e colocou Matheus Salles (que nem no banco ficou na partida da Libertadores) e colocou Arouca no banco. Com Robinho na meia e três volantes com Salles anulando Lucas Lima o Palmeiras dominava as ações no meio campo.

Mas o ataque sofria com Dudu e Alecsandro pouco eficientes.

O jogo foi cadenciando no 1o tempo e o time da Vila começou a levar mais perigo ao gol palmeirense. No 2o tempo o time de Dorival Jr ficou mais perigoso. Foram 3 chances onde numa delas – no 2o tempo – Prass fez grande defesa.

MO tentou mudar. Gabriel Jesus entrou no lugar de Salles. Arouca no de Thiago Santos. Regis substituiu Robinho. Mas nada!

Aí veio uma forte chuva e o jogo ficou ainda mais feio.

Final 0x0.

O time continua devendo neste Paulistão.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo (publicado às 13 hs)

O Palmeiras pega o Santos no primeiro clássico do Verdão no Paulistão 2016.

A apreensão do Palmeirense é se o time vai começar a jogar bola em 2016. O esquema tático de MO mudou na última partida da Libertadores (jogou com três volantes) e nesta sexta-feira fechou o treino para a imprensa. Ou seja, não se sabe exatamente a escalação. O que sabemos é que Barrios (lesão muscular),  Edu Dracena, Gabriel e Moisés (cirurgia no pé direito) estão no Departamento Médico. Cleiton Xavier e Fellype Gabriel também. E Leandro Almeida está afastado.

Um provável time poderá ser: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho, Dudu, Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro.

O Santos de Dorival Júnior deve jogar com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Patito Rodríguez.

O jogo é às 17 horas e o árbitro será Raphael Claus auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

101 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x0 Santos: deu sono”

Por mais fraco que o Marcelo Oliveira seja, e ele realmente é muito fraco, boa parte das nossas má atuações são culpa do Paulo Nobre que mandou o Valdivia embora e apostou todas as sua fichas no Cleiton Xavier, que custa tanto quando o chileno só que até o momento não jogou e não perece que vai jogar tão cedo..

Gostaria muito que três pessoas diretamente ligadas ao Palmeiras (Nobre presidente , gerente de futebol que muitos chamam de Mittos e o dono do patrocínio.) Expliquem honestamente e com transparência o que realmente está acontecendo. Onde está o dinheiro para contratações descentes e onde está o time para ganhar a taça obsessão de 2016 , senhor nobre presidente ?

Aquele top q os jogadores usam por baixo da camisa resume o futebol de hj. Se não me engano aquilo serve pra segurar um aparelhinho q os jogadores levam nas costas pra monitorar seu movimentos. A faixa de campo em q mais atua, a km percorrida por jogo etc…é isso…muita tecnologia , muita estatística muito blá blá blá …4-2-3-1, 4-1-4-1 e bola mesmo xiiiiiiii…. Ta longe…beeeem longe.

Esse Luiz Felipe que está no time do Rio Claro é aquele que jogou no Palmeiras?

Quando eu falava em elenco enxuto, com 25 jogadores no máximo (como possuem os times da Europa) e se faltasse alguém buscava na base, priorizar a qualidade e não a quantidade falavam que eu era louco (não estou falando de você Marin), que era um absurdo, que vamos disputar trocentas competições e temos quer ter elenco (nº de jogadores elevados). Agora já ouvi em diversos lugares e programas de TV que o Palmeiras tem opções demais, excesso de jogadores e que isso está atrapalhando. Tragédia anunciada.

Ontem assisti o jogo no estádio. É mais fácil observar defeitos claros como a falta de movimentação dos atacantes que parecem cones aguardando que outro venha e resolva. isso quando não correm do lado errado. O meio campo até povoado mas pouco qualificado onde ninguém pede uma bola pra criar apenas pra tentar destruir os ataques do adversário.

Mas vamos tentar ver algo bom de jogo de ontem: Parece que o Marcelo Oliveira ao menos está tentando mudar o esquema tático do time (o que é mega avanço); a torcida até que foi paciente e está apoiando o time apesar do péssimo momento; os jogadores se mostram incomodados com o mau futebol, não parece caso de corpo-molismo pra derrubar técnico; Roger Carvalho fez uma boa partida, bastante seguro……

A multa do MO deve ser altíssima, e pelo jeito vão dar a libertadores pra ele naufragar, com essa bolinha ae e 4 volantes acho que ele não vai superar nem o Kleina 2013.

Já ia escrevendo aqui que queria a cabeça do M.O, mas parando pra pensar nos técnicos que já passaram por aqui (Luxa, Felipão, Muricy) acho que ninguém disponível no mercado vai resolver nosso problema. Dá um desânimo pensar nas próximas partidas, acho que o que nos resta é rezar pra passar da primeira fase da Libertadores e ver até onde nossa alma copeira nos leva dessa vez.

Dia raro, hoje, pra contar nos dedos, SCCP só no Premiere. Apesar disso, fica com a maior parte do rateio.

Faltaram as contratações “cereja do bolo” pra realmente ter um time excepcional, mas já dava para ter mostrado coisa melhor com esse elenco e o MO faz muitas escolhas equivocadas.
Eu ainda acho q o Gabriel realmente voltando pode dar um “clique” no time, mas o ataque já preocupa. Parece q o Barrios vai fazer uma temporada com muita oscilação e semanas fora por lesão e o MO vai insistir no Alecdonalds.
Já era para ter testado o Erik no comando de ataque. Além de poder fazer mais coisa q o roliço atacante, o time ganha velocidade no contra-ataque.
E a criação continua muito ruim. Talvez um meio com Gabriel, Jean, Robinho e CX pudesse ser interessante, mas e pra conseguir escalar assim? CX tá com a maldição do Valpinga (na parte das lesões, ele não é safado como o Valdisney) e acho até capaz q o MO enrole para colocar o Gabriel de titular de novo…

COMO BONS BRASILEIROS, A DIRETORIA VAI ESPERAR A CASA SER ARROMBADA PARA DEPOIS COLOCAR A FECHADURA. antes que o projeto LIBERTADORES vá para o espaço, FAÇAM ALGUMA COISA MELHOR DO QUE FICAR ESPERANDO.

Jogando o PES2016 , consegui ser campeão brasileiro , da taça obsessão e do mundial de clubes. Acabei de jogar a final contra o Bayern de Munique. Palmeiras 2 x 1 Bayern.
Na ficção deu certo ! Bom domingo a todos.

Segue a escalação do time do Palmeiras no PES2016 :
Fernando Prass , Lucas , Fernando Tóbio e Jackson , Egídio , Arouca , Gabriel , Zé Roberto , Dudu , Rafael Marques e Cristaldo. Foi assim que eu ergui hoje o mundial contra o Bayern.

Os comentários estão desativados.