Categorias
Paulistão 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x0 Santos: deu sono

 

O Palmeiras empatou em 0x0 num sonolento jogo neste sábado a tarde no Allianz Parque.

O resultado acabou sendo até bom pro Verdão uma vez que o Santos foi mais perigoso e teve mais chances claras de gol.

O jogo começou favorável ao Palmeiras. Marcelo Oliveira mais uma vez surpreendeu e colocou Matheus Salles (que nem no banco ficou na partida da Libertadores) e colocou Arouca no banco. Com Robinho na meia e três volantes com Salles anulando Lucas Lima o Palmeiras dominava as ações no meio campo.

Mas o ataque sofria com Dudu e Alecsandro pouco eficientes.

O jogo foi cadenciando no 1o tempo e o time da Vila começou a levar mais perigo ao gol palmeirense. No 2o tempo o time de Dorival Jr ficou mais perigoso. Foram 3 chances onde numa delas – no 2o tempo – Prass fez grande defesa.

MO tentou mudar. Gabriel Jesus entrou no lugar de Salles. Arouca no de Thiago Santos. Regis substituiu Robinho. Mas nada!

Aí veio uma forte chuva e o jogo ficou ainda mais feio.

Final 0x0.

O time continua devendo neste Paulistão.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo (publicado às 13 hs)

O Palmeiras pega o Santos no primeiro clássico do Verdão no Paulistão 2016.

A apreensão do Palmeirense é se o time vai começar a jogar bola em 2016. O esquema tático de MO mudou na última partida da Libertadores (jogou com três volantes) e nesta sexta-feira fechou o treino para a imprensa. Ou seja, não se sabe exatamente a escalação. O que sabemos é que Barrios (lesão muscular),  Edu Dracena, Gabriel e Moisés (cirurgia no pé direito) estão no Departamento Médico. Cleiton Xavier e Fellype Gabriel também. E Leandro Almeida está afastado.

Um provável time poderá ser: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho, Dudu, Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro.

O Santos de Dorival Júnior deve jogar com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Patito Rodríguez.

O jogo é às 17 horas e o árbitro será Raphael Claus auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

101 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x0 Santos: deu sono”

Por mais fraco que o Marcelo Oliveira seja, e ele realmente é muito fraco, boa parte das nossas má atuações são culpa do Paulo Nobre que mandou o Valdivia embora e apostou todas as sua fichas no Cleiton Xavier, que custa tanto quando o chileno só que até o momento não jogou e não perece que vai jogar tão cedo..

Gostaria muito que três pessoas diretamente ligadas ao Palmeiras (Nobre presidente , gerente de futebol que muitos chamam de Mittos e o dono do patrocínio.) Expliquem honestamente e com transparência o que realmente está acontecendo. Onde está o dinheiro para contratações descentes e onde está o time para ganhar a taça obsessão de 2016 , senhor nobre presidente ?

Aquele top q os jogadores usam por baixo da camisa resume o futebol de hj. Se não me engano aquilo serve pra segurar um aparelhinho q os jogadores levam nas costas pra monitorar seu movimentos. A faixa de campo em q mais atua, a km percorrida por jogo etc…é isso…muita tecnologia , muita estatística muito blá blá blá …4-2-3-1, 4-1-4-1 e bola mesmo xiiiiiiii…. Ta longe…beeeem longe.

Esse Luiz Felipe que está no time do Rio Claro é aquele que jogou no Palmeiras?

Quando eu falava em elenco enxuto, com 25 jogadores no máximo (como possuem os times da Europa) e se faltasse alguém buscava na base, priorizar a qualidade e não a quantidade falavam que eu era louco (não estou falando de você Marin), que era um absurdo, que vamos disputar trocentas competições e temos quer ter elenco (nº de jogadores elevados). Agora já ouvi em diversos lugares e programas de TV que o Palmeiras tem opções demais, excesso de jogadores e que isso está atrapalhando. Tragédia anunciada.

Ontem assisti o jogo no estádio. É mais fácil observar defeitos claros como a falta de movimentação dos atacantes que parecem cones aguardando que outro venha e resolva. isso quando não correm do lado errado. O meio campo até povoado mas pouco qualificado onde ninguém pede uma bola pra criar apenas pra tentar destruir os ataques do adversário.

Mas vamos tentar ver algo bom de jogo de ontem: Parece que o Marcelo Oliveira ao menos está tentando mudar o esquema tático do time (o que é mega avanço); a torcida até que foi paciente e está apoiando o time apesar do péssimo momento; os jogadores se mostram incomodados com o mau futebol, não parece caso de corpo-molismo pra derrubar técnico; Roger Carvalho fez uma boa partida, bastante seguro……

A multa do MO deve ser altíssima, e pelo jeito vão dar a libertadores pra ele naufragar, com essa bolinha ae e 4 volantes acho que ele não vai superar nem o Kleina 2013.

Já ia escrevendo aqui que queria a cabeça do M.O, mas parando pra pensar nos técnicos que já passaram por aqui (Luxa, Felipão, Muricy) acho que ninguém disponível no mercado vai resolver nosso problema. Dá um desânimo pensar nas próximas partidas, acho que o que nos resta é rezar pra passar da primeira fase da Libertadores e ver até onde nossa alma copeira nos leva dessa vez.

Dia raro, hoje, pra contar nos dedos, SCCP só no Premiere. Apesar disso, fica com a maior parte do rateio.

Faltaram as contratações “cereja do bolo” pra realmente ter um time excepcional, mas já dava para ter mostrado coisa melhor com esse elenco e o MO faz muitas escolhas equivocadas.
Eu ainda acho q o Gabriel realmente voltando pode dar um “clique” no time, mas o ataque já preocupa. Parece q o Barrios vai fazer uma temporada com muita oscilação e semanas fora por lesão e o MO vai insistir no Alecdonalds.
Já era para ter testado o Erik no comando de ataque. Além de poder fazer mais coisa q o roliço atacante, o time ganha velocidade no contra-ataque.
E a criação continua muito ruim. Talvez um meio com Gabriel, Jean, Robinho e CX pudesse ser interessante, mas e pra conseguir escalar assim? CX tá com a maldição do Valpinga (na parte das lesões, ele não é safado como o Valdisney) e acho até capaz q o MO enrole para colocar o Gabriel de titular de novo…

COMO BONS BRASILEIROS, A DIRETORIA VAI ESPERAR A CASA SER ARROMBADA PARA DEPOIS COLOCAR A FECHADURA. antes que o projeto LIBERTADORES vá para o espaço, FAÇAM ALGUMA COISA MELHOR DO QUE FICAR ESPERANDO.

Jogando o PES2016 , consegui ser campeão brasileiro , da taça obsessão e do mundial de clubes. Acabei de jogar a final contra o Bayern de Munique. Palmeiras 2 x 1 Bayern.
Na ficção deu certo ! Bom domingo a todos.

Segue a escalação do time do Palmeiras no PES2016 :
Fernando Prass , Lucas , Fernando Tóbio e Jackson , Egídio , Arouca , Gabriel , Zé Roberto , Dudu , Rafael Marques e Cristaldo. Foi assim que eu ergui hoje o mundial contra o Bayern.

Li em outro lugar o melhor comentário de toda essa situação: “Calma galera, estamos montando o time para o próximo ano . Já devíamos estar acostumados.”

Após a conquista da copa do Brasil , o nobre presidente , publicamente disse que em 2016 o Palmeiras teria um time para ser campeão da taça obsessão. Portanto , a cobrança deve recair sobre o nobre presidente que prometeu uma coisa e entregou outra.

Em 2013 ele assumiu proclamando uma “gestão moderna”. Jogou fora uma Libertadores (taça que naquele ano foi levantada por nosso ex-zagueiro Lacraia, daí dá pra imaginar o nível que foi), doou o melhor jogador do elenco a um rival, fez uma troca 5 por 1 que até hoje ninguém explicou direito, deu vexame no Paulista (lembremos dos 6×2 para o rebaixado Mirassol), disputou míseros dois jogos na CB mas atingiu o “grande objetivo do ano”, subir na disputadíssima Série B. Em 2014 não seríamos reféns do centenário, assim fomos eliminados pelo Ituano no Paulista por falta de elenco, fizemos uma CB pífia e só não caímos de novo para a segundona por dó e incompetência dos demais candidatos à degola. Em 2015 priorizamos novamente quantidade em detrimento de qualidade, contratando mais de dois times dos quais só se salvaram meia-dúzia, fizemos um Brasileiro bom no primeiro turno e patético no segundo, chegamos a duas finais nos pênaltis e ganhamos um título na sorte. Em todo esse período, jamais o presidente deixou de dizer que tivemos “times competitivos”, você acreditou que agora seria diferente? Ou melhor, você acredita em alguma coisa que ele diz?

esses dias eu estava olhando o forum ptd e tinha gente dizendo que esse cara tem tudo para ser o maior presidente do Palmeiras depois de 1942 ouvindo isso você constata o nível de alucinação desses caras

Com certeza, a pressão tem que ser em cima do presidente Paulo Nobre, até porque mostra que ele não entende nada de futebol. O Nobre promete uma coisa e na verdade é outra. O nosso presidente piloto de autorama é muito juvenil demais.

será que o Gargamel é mesmo culpado por esse elenco medíocre ??? OU foi enganado pelo Paulo piloto e Alexandre Mattos ??Não é possivél um técnico ficar 8 meses sem acertar um time !

Eu realmente gostaria de entender de quem foi a ideia brilhante de colocar o Alecsandro jogando pelo lado esquerdo do ataque e o Dudu centralizado no ataque?????

Enquando a maioria pergunta: MO até quando? Eu pergunto: até quando vamos ficar com esses jogadores medíocres? MO vai cair, e nada vai mudar. Esses técnicos são todos iguais. Esse time pode jogar com 100 esquemas diferentes, o resultado será o mesmo.

Discordo em gênero, número e ‘de’grau. O Palmeiras tem boas peças, que no 1º semestre de 2015 jogaram muito (mas MUITO mais) com o Oswaldo de Oliveira. O MO tem queimado diversos jogadores com escalações péssimas. Um dos casos é o Robinho, que é o jogador que mais dá assistências e que está jogando escanteado do lado direito.

Hoje, se o time tiver um padrão de jogo e organização tática já complica muito pros adversários, vide o Corinthians do Tite, que perdeu peças de monte e que continua jogando um futebol eficiente.

Na boa, dizer que Barrios é menos jogador que André, ou que Dudu é menos do que Lucca/Marlone, que Arouca e Jean são piores do que Willians/Bruno Henrique, de que Vitor Hugo fica devendo pro Felipe/Yago/Vilson… O Palmeiras não tem um timaço, mas dentro do padrão do futebol brasileiro, tem um time bem ok pra disputar tudo.

Falta um treinador que dê padrão!

Marcelo Oliveira tem escalado o time de forma equivocada, isso é fato. No mais, cada um tem sua opinião: na minha, a diferença entre Alecsandro e Barrios é que um é cone nacional e o outro importado (paraguaio da Argentina, mas importado), Vitor Hugo ganha destaque por ser o menos ruim de uma defesa estabanada e fazendeira e a última coisa relevante que o Arouca fez no futebol foi um gol do meio de campo do velho Parque Antártica quando jogava pelo Flu na última rodada do BR2005 quando vencemos os cariocas de virada por 3×2.

Quanto ao futebol do 1º semestre de 2015, não jogaram muito mais que o que esse time joga hoje, não. 5% no máximo. Era ridículo também. O Robinho é um jogador comum. Já o SCCP do Tite não tá jogando nada, assisti aos jogos. A eficiência deles está sendo na sorte e no apito. Estão jogando igual ao Palmeiras. Não disse que Barrios é melhor ou pior que o André, mas sei que o Barrios não está valendo nem o que ganha, nem o que foi gasto com ele. O Dudu eu sempre defendi e digo, é o único jogador acima da média do elenco. Agora concordo, quando você diz que o Palmeiras tem um time dentro do padrão do futebol brasileiro. Tem mesmo, padrão ridículo igual aos outros times (com exceção até agora ao CAM). Mas torço pra trocar o treinador e que se faça uma enquete aqui de qual querem que contratem. Tenho certeza que o que vier, não vai mudar nada. O que falta é qualidade técnica, é jogador. Prefiro apostar minhas fichas em San Gennaro

Tite levou 2 chocolates do peixe e foi eliminado da copa Brasil, foi eliminado pelo guarani na libertadores e eliminado do paulista em casa por aqui o cara empata querem trocar o cara, com defesa fraca e volantes como amaral e girotto foi campeão da copa do Brasil.Nosso padrão de jogo não segue o modelo Barcelona de toque de bola, não temos jogador de passe curto e devido o fisico Dudu e G.Jesus perdem pros beques em bola parada, seguimos o modelo do Real Madri, ou seja roybar a bola o pegar rebote e contra ataque rapido, bola em velocidade no ataque e cruzamentos pelas pontas, agora se cada jogador em cada passe de 3 erra 2 e lançamentos e cruzsmentos a mesma coisa,não tem tecnico que de jeito.

O problema não é só Marcelo Oliveira, o problema na verdade sempre foi a diretoria. Pode trazer Sampaoli, Guardiola que não vai dá certo no Palmeiras. O problema sempre foi a parte estrutural e a parte administrativa do clube, ou seja, a diretoria.

O que o Marcelo Oliveira tem contra o Allione, hein? O que o Régis fez para ter prioridade em relação ao argentino?

Destaques positivos do jogo:
Roger Carvalho, Vitor Hugo, Zé Roberto e principalmente Fernando Prass

Destaques negativos:
Lucas, Jean, Robinho, Alecsandro e principalmente Dudu( totalmente displicente hoje).

Concordo em gênero, número e “de”grau, plagiando o comentário acima… Meu destaque positivo do jogo: o apito final. É o fim dos tempos: os times pequenos morreram e os chamados “grandes” precisam colocar anúncio na sessão de achados e perdidos implorando para lhes ajudarem a encontrar o rumo do futebol que foi perdido há tempos.

Fora Marcelo Oliveira! Tá fazendo um péssimo trabalho! Time sem esquema, um grande catado de jogadores.

Precisa avisar o candidato que o time tem trauma da bola, ninguém sabe o que fazer quando tem a posse da menina, é um tal de toque pra lá e toque pra cá entre os zagueiros, e a estratégia é dar bicão lá pra frente pra se livrar da pobrezinha. Vi aquele time com Darinta, Toni Gato, Jaime Bôni e Sena, considerado o pior de todos os tempos (pelo menos até o esquadrão montado pelo nosso mecenas em 2014) jogar ao vivo, e sou testemunha ocular de que ninguém torturava tanto assim a bola (e o torcedor, pelo menos aquele que gosta de futebol e não de lucro) naquela época.

Não entendo como 23 mil pessoas pagam para ver esse time incompetente Ou fazem um time decente ou logo, logo vão jogar para estádio vazio. Ninguém tem mais saco para ver esse time de segunda divisão.

Marcelo Oliveira já está demitido, sabe aquele clássico “só falta assinar”, então, ou será quinta-feira no jogo do XV ou no domingo no jogo da Ferroviária. Espero que seja um quanto antes.

E não é “só apenas” isso: todo jogo no Allianz mais de vinte mil testemunhas fingem que pagam caro para ver um espetáculo esportivo quando de acordo com o código de defesa do consumidor estão sendo lesadas com propaganda enganosa.

Esse campeonato Paulista é uma pérola entre as disputas de futebol no planeta. Seis times serão rebaixados mas teremos dois classificados em cada grupo de cinco. Ou seja: dois dos degolados poderão disputar uma vaga na semifinal. Sim, é difícil, mas matematicamente possível. E ainda tem gente que paga (quanto será que cobraram?) pra ver isso…

Nada mais do que o esperado. Quando o time não foi reforçado com qualidade, estou falando qualidade, não atletas, já dava pra imaginar como seria o futebol apresentado da equipe. Quem planta abacaxi, não colhe morango. Quem planta ruindade, não colhe bom futebol. Que venha o próximo técnico, mas que seja avisado antecipadamente que é fria.

Discordo. O time não tem organização tatica nenhuma, parece que os jogadores se conheceram horas antes do jogo. Isso não tem nada a ver com a qualidade tecnica dos jogadores ou dos reforços, ou seja, o problema não é individual, mas sim coletivo.
O time do Corinthians, por exemplo, no papel e os reforços não tem nada de mais, mas é bem organizado, ou, ainda, o Vasco, monte de refugos, mas joga direitinho.

Não sou a favor de troca de técnicos, muitas vezes o Palmeiras se iludiu com isso achando que o time iria melhorar, mas não dá mais pra defender o Marcelo, o time involui a cada semana.

Não estou defendendo o MO, não. Ele é ridículo, igual a todos os outros técnicos, não servem pra nada. Para mim, esse cargo tem que ser extinto. A culpa é de quem contrata jogadores limitados. O SCCP é tão ridículo como o Palmeiras, inclusive taticamente. Estão ganhando na sorte e no apito. O destino deles, do SPFC e o nosso será o mesmo, talvez Paulista e nada mais. A conta do Vasco e do Botafogo também vai cjegar, pode esperar.

Até o momento estava tendo paciência com o time e o técnico, mas hoje ela acabou. Treinador que só conta com bola parada para fazer gol e jogadores atuando com displicência(Dudu, Lucas e Arouca) terão que ser cobrados a partir de agora.

INADMISSÍVEL O QUE EU VI HOJE NO JOGO CONTRA OS LAMBARIS!

Nosso time é tão previsível….que o técnico adversário dá entrevista dizendo que só sabemos fazer ligação direta…..e todo árbitro sabe que basta amarela um volante, que ele será trocado. Até nós torcedores já sabemos o que vai acontecer.

Que jogo patetico, de dar sono. O melhor em campo foi a drenagem do Allianz msm.
O mais engraçado é q esse jogo foi uma reedição da final da Copa do Brasil de 2 meses atrás. Futebol brasileiro agoniza, que fase.

Impressionante como esse time é mal treinado. É um bando de jogador espalhado pelo campo na base do bumba meu boi! O Gabriel perdeu dois gols claros, na cara no Prass, no 2º tempo tempo o time nem finalizou…..

Eis aí, além do Prass e do Dudu, nosso grande herói na conquista da CB2015. Tivesse Gabigol pontaria e fizesse o gol de pênalti no começo do jogo na Vila Belmiro, não teríamos hoje o “melhor elenco do Brasil” deixando “rivais anos-luz atrás de nós”…

O Eduardo Corrêa que aqui participa tem razão, a ilusão está passando. Estádio com a metade da ocupação. Ninguém é bobo. Pagar caro para ver isso aí não dá.

Acharam que o torcedor ia ser idiota a vida inteira. Se enganaram. E se continuar subestimando a inteligência do torcedor, achando que ele não está enxergando o que acontece em campo, vão se surpreender quando o Allianz Parque começar a dar prejuízo.

Não sei quanto estão cobrando nos ingressos mais baratos no Allianz (dos mais caros nem quero saber), mas isso já está se tornando caso digno de crime lesa-consumidor. Propaganda enganosa pura, passível de prisão. É aquela velha frase surrada mas absolutamente verdadeira: pode-se enganar muitos por algum tempo, e até alguns por muito tempo, mas não se engana a todos o tempo inteiro.

Não iremos chegar a lugar nenhum desse jeito. E nós torcedores não merecemos passar por isso. Ano de libertadores obsessão e iremos pular fora cedo.

Como pode um time com a estrutura do Palmeiras piorar tanto assim em pouco mais de 2 meses?

Renato, temos que analisar friamente: nos últimos seis meses jogamos bem contra o Vasco no RJ, contra o SPFW nos 4×0 do Allianz, contra o Grêmio no Pacaembu e na final da CB2015 contra o Santos. Ainda tivemos “brilharecos” de talento na CB contra Cruzeiro e Inter e em mais alguns jogos do Brasileiro que vencemos por osmose. De resto, como escreveu com rara felicidade o Gustavo Aroni, praticamos um futebol “abaixo da linha da pobreza” há bastante tempo. Lembra do efeito do título da Copa das Confederações 2013 no Brasil da Copa do Mundo 2014? Então, estamos passando por algo muito parecido agora. Lá nós sabemos no que resultou a teimosia…

Esse sistema seria ótimo principalmente na libertadores “SE” tivesse um 10 “Crack” no lugar do Robinho ou até jogando junto com Robinho de volante.. CADE O 10 NOBRÃO?.. Agora jogar com 4 volantes e viver de lançamentos pro Dudu não tem como..

O Marcelo nunca nem tentou usar um meia, Allione é a 5a opção dele, ele prefere jogar com 4 volantes e 2 jogadores abertos marcando os gandulas. Não faz sentido ele manter 3 atacantes se a bola NUNCA chega em nenhum deles. Concordo que falta um meia de qualidade, mas já que não temos ele poderia ao menos TENTAR outros esquemas

Vão insistir com este M… De técnico até quando? Vão esperar sermos eliminados do Paulista e Libertadores? Fomos o time que mais contratamos, temos mais dinheiro, estrutura, estádio e torcida!!! É o time não tem UMA jogada!!! Só chutão e passe errado!!! Fora MO….!!!!

Jogadorada ruim e burra…. Meellldelllss…o mais burro acho q é o Lucas e o mais ruim é o alecsandro. Seloko… Acabou o futebol no Brasil mesmo. Só correria.

Olha, eu vi as imagens da chegada dos jogadores. Sei lá, tomará que seja apenas a minha impressão, mas parece que tem algo estranho sim acontecendo.

A única possibilidade do Palmeiras vencer o Santos hoje é dando bico pra frente pro Dudu, Érik e o Gabriel Jesus correrem. Só no contra-ataque. No futebol bem jogado, com jogadas construídas pelo meio campo é impossível. Falta qualidade ao Palmeiras, além do Santos ter jogadores de meio de campo, e ataque melhores que os nossos (com exceção do Dudu). Temos a nosso favor, o fator casa, que não foi decisivo no nosso último jogo pelo Paulista. Palpite: SEP 1 a 1, e o MO continua.

O empresário de Allione está negociando com o Inter, mas um jogador bom indo embora e a diretoria do Palmeiras como sempre fazendo mer.d. @.

Vamos por partes. Dizem que temos um “zagueiro de seleção”, o Vitor Hugo. Na minha “seleção de todos os tempos” do Palmeiras, entre os que vi jogar, numa relação de 100 zagueiros ele estaria do 80º lugar pra baixo, mas dentro do que temos hoje ele serve. Com o Allione acontece o mesmo. Considerando que nosso “departamento de criação” consiste nos tiros de meta do Prass, nos bicões da zaga, nos lampejos de talento dos nossos 15 volantes e no botão liga/desliga do Dudu, o Allione serviria. Mas não duvidem que vá para o Inter em troca de… Um volante!

Os comentários estão desativados.