Categorias
Paulistão 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 São Bento: e aí o que você achou?

 

Bom dia amigos.

Nenhum dos colunistas do 3VV conseguiu ver a o empate de 2×2 desta 5a feira entre Palmeiras e São Bento.

Poderíamos pegar o resumo de outro site, mas como não teria nosso tempero, deixamos para os comentaristas do 3VV analisarem a partida.

Saudações Alviverdes!

 

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o São Bento às 21 horas no Pacaembu.

É a 2a rodada do Paulistão 2016.

O time vem com mudanças em relação à última partida. Barrios entra e Arouca e Zé Roberto descansam.

A escalação deve ser Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

161 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 São Bento: e aí o que você achou?”

Vamos enfrentar o River Plate do Uruguai mesmo. Dá pra passar de fase, e se a vontade de ganhar títulos for maior que a de faturar grana, trazer um um meia com habilidade e um zagueiro de verdade para o resto da disputa. Se ficar esperando CX desabrochar, vamos ver mais uma final de Libertadores pela TV, provavelmente torcendo muito contra algum time brazuca.

A vontade de ganhar títulos está atrelado a quanto se ganhará de grana. Somente semana passada que os jogadores receberam o 13o salário e ainda não pingou na conta a premiação pela copa do Brasil. Não tem jeito. Estava esperançoso que a libertadores seria verde , só que não.

E no carnaval de SP , o título foi para uma escola verde ! Que seja assim na taça libertadores , que o título venha para o Palmeiras.

não vejo o time compacto, quando um esta com a bola tem que chegar outro para o passe, esses passes longos so dificultam tanto na saida de bola como para chegar ao ataque, é so ver a presepada do zagueiro, junta tudo isso com a falta de qualidade do jogador e a merda ta feita, ganhamos a copa do brasil mais ainda não estamos prontos para campeonatos como o brasileiro e libertadores, até porque o apito já começou a funcionar pro time da marginal lá o arbrito nunca erra contra eles então vamos ter que jogar muito…

No ano passado, palmeiras tomou em todo ano, 82 gols. Como aumentou o número de competição,este ano deveremos passar dos 100 gols—–Defesa que nimguém passa ? Ah tá …..

Ah, mas vai voltar o Gabriel ‘Mauro Silva’ e voltaremos a ser a defesa menos vazada do futebol brasileiro.

Pois é, Gustavo. A mediocridade tomou conta do Palmeiras (diretoria, time, comissão técnica e parte da torcida) de tal maneira nos últimos anos que um jogador absolutamente comum e sem grandes recursos técnicos como esse Gustavo e um atacante meramente voluntarioso como Cristaldo viraram “xodós”. As duas doses cavalares de série B que tivemos, aliadas à falta de títulos importantes neste século, trouxeram efeitos que em alguns casos são irreversíveis.

Com esse provável mais de 100 gols sofrido uma parte do hino ao invés de chamar de: “defesa que ninguém passa”___________está mais para: “defesa que todo mundo passa”.

Eu também tem amor e paixão por este time chamado Sociedade Esportiva Palmeiras, mas também eu sou corneteiro porque eu quero e exijo o melhor do meu time!!!

Eu tenho amor pelo PALMEIRAS, time que eu torço, mas tenho um amor infinitamente maior pelo PALMEIRAS jogando um bom futebol, coisa que não acontece faz tempo, infelizmente.

Também tenho amor ao PALMEIRAS, não a esse conjunto de dirigentes, jogadores e membros de comissão técnica (pra não citar torcedores de presidentes) insípidos que já há algum tempo representa as cores do clube. Para alguns não há diferença, mas quem conhece o verdadeiro Palmeiras sabe que ela existe.

Claro rsrs, é verdade eu tinha esquecido de colocar o Beto Fuscao, mas na minha opinião esses que eu citei são os piores zagueiros da história do clube.

Desculpe, meu caro, mas você chegou a ver o Beto Fuscão jogar? Ele foi titular do Palmeiras por quase quatro anos, e ninguém que seja considerado pior de todos os tempos disputa mais de duzentas partidas (tá, o Márcio Araújo passou disso, mas os tempos eram outros…). Foi vice-campeão brasileiro em 1978 e esteve naquele time inesquecível montado pelo Telê em 1979. Tudo é uma questão de opinião, mas ídolos midiáticos do futebol moderno como esse David Luiz não jogam 10% do que jogava Fuscão. Compará-lo a esse rascunho chamado Leandro Almeida é uma baita injustiça.

Pra mim o Alexandre é páreo duro, um dos grandes responsáveis pela perda da Libertadores 2001 (expulso no primeiro tempo contra o Boca no palestra) e pelo rebaixamento de 2002 (lembram aquele jogo contra o Flamengo no palestra?).

Pra quem ainda duvida que treinador e diretor remunerado estão mesmo de sacanagem, foram quase QUARENTA contratações em menos de QUINZE MESES, e as opções pra defesa são Egídio, Leandro Almeida e Roger Carvalho.

Cada um escolhe o caminho que acha melhor. Fui esse time de torcedor que torcia cegamente pelo time, mas em uma época em que os jogadores ainda tinham algum amor por esse time. A partir do momento em que o jogador virou “profissional”, eu virei “corneta”, e não viu mudar. Esse é o meu jeito de torcer. Cada um torça como quiser.

Concordo contigo GUSTAVO ARONI, eu sou da mesma forma de você torce, eu já fui torcedor cegamente, mas claro em um época que tinha jogadores que honravam a camisa e nos dava alegria, mas hoje com esse tal de “profissionalismo” eu passei a ser corneta também e não vou mudar o meu jeito de ser e de torcer. Cada um que segue o jeito de torcer.

Se o problema fosse o leandro almeida, estaríamo bem: bastaria sacá-lo e tudo resolvida.

A questão, entretanto, é mais profunda, tem a ver com concepção do sistema defensivo.

Marcelo Oliveira, que é um grande técnico (bi campeao brasileiro, atual campeao da copa do brasil etc), monta sistemas defensivos híbridos: que mesclam a marcação por zona com a marcação homem a homem.
Se analisar bem, verá que em determinados momentos formam-se duas linhas de 4 na frente do gol de Prass. O problema é que as linhas são mal articuladas, mal sincronizadas e, em função da marcação homem a homem, tornam-se uma verdadeira confusão.

O fato é que os times de MO SEMPRE tiveram defesas expostas, foi assim no Cruzeiro bicampeao brasileiro, é assim no Palmeiras Campeão da Copa do Brasil.

Dias atrás disse para não perseguirmos o Leandro Almeida (ele havia feito 2 partidas sem comprometer). Ontem, depois daquele desastre, fica difícil confiar. Acho que ele se abalou e a torcida nunca mais vai confiar nele. Já era.

No Uruguai já teve aquele passe errado pro Dracena que os caras só não fizeram por ruindade, sem falar que o Dracena praticamente jogou sozinho, todas as bolas na área foi o Dracena bem posicionado quem tirou.

E o escudo do Palmeiras na imagem do post tem uma pontinha de Botafogo de RP. Kkkkkk

Por que o Prass tem essa mania de voar com as duas pernas pra frente quando um jogador adversário pega uma bola e vai finalizar contra ele? Nos dois gols, ontem, ele fez isso. E no 1º, se o cara errasse o gol, era capas do juiz dar pênalti.

Pq ele é afobado. Assim como o Dudu q muitas vezes desperdiça uma boa jogada por preferir correr mais q a bola. Pra mim essa é a principal característica q difere craque de bom jogador. Por isso jamais irei fazer a besteira q já vi muitos fazendo de querer comparar Dudu com Edmundo e Prass com São Marcos. São bons jogadores, em alguns momentos ótimos mas nunca serão craques.

Matos faz um favor pra nós. Some com o M.O e com o Horrível Almeida q já resolve metade dos nossos problemas. Engano é pensar q é só o segundo jogo do ano. Esse time vem jogando mal há 6 meses pelo menos. Tira o segundo jogo da final contra o Santos e o q sobra? Um monte de bost@ dando chutão e correndo desorganizadamente atrás da bola. Esse time tem muito potencial mas na mão desse Gargamel sem chance. Uma prova é o fato dele insistir com esse zagueiro ridículo mesmo depois de tantos erros ano passado. Já era pra ter vazado com esse cara.

Aqui todos falam o obvio. Só a diretoria e o treineiro que não enxergam? Base jogando é melhor que os meia bocas, e, bem mais barata. Quanto custa um LA mensalmente? Quanto pagamos mensalmente para termos a Avenida Egídio? Quer descansar o Ze´(por.ra se não jogam, eles entram e dizem que é falta de ritmo, falta jogo, se jogam ficam cansados, vá entender, né?) bota o Vitor Luiz. VL não é a última coca do deserto, mas não deixa avenida e custa, mas custa, bem menos que a avenida Egídio (culpado do 1º gol, que, que ele tava fazendo debaixo da trave no 1º pau? Se treinam isso então manda todo mundo embora. Nunca vi o Lucas debaixo da trave do lado oposto). E o Thiago. Mateus Sales pede o boné. Ser reserva do Thiago é o fim. Não vão deixar você jogar. Aí vem o treineiro e diz: o Thiago joga para aumentar a altura do time, e levamos gol de corner. Tudo 171. Sales foi pro banco porque é prata da casa e tem que valorizar o craque do América, para revender, e todos mamam muita grana. Thiago até marca bem, mas se não tiver um cara do lado dele para ele se livrar da bola, ferrou. Quando tenta sair pro jogo é um desastre. Jean estreou meia boca. Tá sem ritmo. Desculpa pra boi dormir. Teve um lance que ele chutou da entrada da área e foi bisonho. Um peidinho de velha. No Flugay, dá entrada da área, ele fez dois contra nós. E são 450 picanhas mês. Gabriel Jesus foi horrível, fez o gol, mas quase perde. Ele e o pseudo craque Dudu jogam só pra eles. Não passam a bola. O Dudu pensa que é um Pelé, Messi, Zico, Maradona, sei lá, mas ele é apenas o Dudu. Errou todos, e foram uns 8, chutes a gol. Uns apressados vão citar que o goleiro defendeu umas bombas que ele chutou. Defendeu não. Só não saiu da frente. Se ele acerta ao menos 2 teríamos goleado. Alecansado não comento. Só falo sobre jogador de futebol. Régis entrou com uma vontade……… Claro tá puto com a reserva, sem chances, para ver os perebas jogando. Só se salvou o Erick que em poucos minutos fez mais que o GJ Chorão, deixou o Dudu na cara do gol. Só se salvaram Prass, Barrios que tentou, fez parede, e saiu cansado (eu não tiraria), e o Robinho, que tem que entender que ele é um operário do futebol. Ele não é um Alex, Gerson, ele é o Robinho, bom jogador, útil ao time, mas tem que ralar a bunda no chão, marcar mais e melhor. É isso: RUMO AO BI DA LIBERTADORES. RSRSRSRSR.

Tem gente falando em Cuca. O cara de um único título, chorão, quando era do Botafogo perdia todas
do Flamengo e punha a culpa na arbitragem. Acabamos de ganhar a Copa do Brasil e tão criticando
um técnico tri campeão brasileiro. O cara tá testando quem serve e quem não serve pra jogar a Libertadores. Deixa o cara trabalhar, ou preferem o chorão ?

Verdade. E eu tenho uma opinião ainda mais específica sobre técnicos. Os acho absolutamente dispensáveis. São todos iguais, e não acrescentam em nada, e sim subtraem. É o dinheiro mais mal investido do mundo. Para mim, toda qualidade vem dos jogadores.

Também vejo assim. Quem devia mandar de fato era o dirigente. O Mattos em nosso caso! Escolher o elenco, qual formação e quem joga. . O técnico tem que apenas treinar no sistema de jogo solicitado. .

Segundo jogo, início de temporada e já estão pedindo a saída do técnico… calma, apenas calma… o empate é normal, times menores se preparam para o estadual meses antes, estão fisicamente melhor… não há motivos pra desespero, apenas correções.

Verdade. Que culpa tem o técnico, de ter os jogadores que tem? Nós já temos um técnico alternativo: San Gennaro.

Com todo o respeito aos mais apaixonados torcedores da SEP, esse time já faz mais de UM ANO que não joga bem. A maioria das partidas são sofríveis, com nenhum esquema de jogo ou mesmo troca de passes. Culpar só o técnico é tampar o sol com a peneira. Temos sim que cobrar o Sr. Alexandre Mattos por MUITAS contratações numa mesma posição, sendo que estamos careca de saber os setores do time que mais precisam de jogadores. Tem que parar de trazer meia boca, se for para trazer jogadores de times pequenos, que de chance para a base (M.Salles, Lucas Taylor e até o horrível Nathan, que é 100 vezes melhor que o Lixo Almeida). Não contratar o Jackson e manter o Lixo Almeida é o fim da picada. SE NÃO CONTRATAR UM ZAGUEIRO, LATERAL ESQUERDO, UM 10 E UM ATACANTE DE NÍVEL , esqueça esse ano. Só se for na sorte com em 2015, mas campeonato de ponto corrido, não fica entre os 8 primeiros novamente. Nunca vi um time tão nervosinho, eles perdem a cabeça jogando a segunda partida de um Paulistinha contra o São Bento, imagina na Liber. E para encerrar, fomos campeões contra os Lambaris jogando um único jogo com RAÇA , VONTADE E PRINCIPALMENTE HUMILDADE, SABENDO QUE SOMOS UM TIME LIMITADO. Avanti, e como diz o Gustavo, que São Genaro não nos abandone.

É uma dádiva dos céus, que LA falhou bizonhamente no 2. jogo do paulista. Assim tira qualquer possibilidade do distribuidor de camisas em insistir com ele. Melhor agora, do que em jogo decisivo da libertadores………………. e se olharmos para a nossa zaga reserva, temos a seguinte escalação: João Vitor, Leandro Almeida, Roger e….Egídio. Quem lota estádio, paga avanti, compra camisa….não merece isso. Ano passado o grupo exigiu do treinador folgas na segunda e terça ele cedeu…….. e agora criticou publicamente seu pupilo, escondendo seus erros de escalação………………. n~åo gosto de fazer previsões, mas se ele n~åo consertar tudo imediatamente, sai no meio ou no fim do Paulista. Aposto issocom qualquer um.

Quando comentei que essa era minha percepção em outro site (ptd) quase apanhei virtualmente lá. E olha que deixei claro que não gostava da opção de ficar trocando treinador toda hora. Apenas achava que o MO era fraco e não ia suportar ficar no cargo com o time jogando pifiamente como costuma jogar.

Resultado NORMAL em início de temporada, mas que merece críticas…. O time não deve jogar assim na Libertadores, ou então nem passaremos de fase… destaque pra Dudu (sempre ele), Barrios e Robinho… L. Almeida, após alguns lampejos de bom futebol, voltou a ser o que era antes e a necessidade de um zagueiro aumentou.

Empatar com o São Bento?
MO manter esse Leandro Almeida, deve estar querendo dar lugar para o Cuca.
A diretoria tem que descontar do MO o salário desse Leandro Almeida. E tem mais, o tal de Egydio, depois do jogo com os bambis se acha o Maradona.
Repito novamente: precisamos de um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia esquerda.
Quanto ao Leandro Almeida, empresta ele para a ……

Hoje, no Pacaembu, um torcedor q estava ao meu lado fez uma pergunta que me deixou bem desiludido e receoso. Ele perguntou em qual outro time grande de SP o Robinho, nosso meia, seria titular e um amigo deler espondeu: “Nenhum!”. E eu, apesar de achar o Robinho um bom jogador, concordo com ele.
Além disso, fiquei preocupadissimo com a nossa zaga, Leandro Almeida dispensa comentários.
Enfim, acho que temos o melhor elenco do Brasil, mas ainda não temos o melhor 11 e isso pode
pode comprometer toda temporada. Menos mal que dá tempo ainda de contratar, só faltam 2 jogadores.

Robinho seria titular fácil no São Paulo e agora também nos gambás, coma debandada que sofreram. O amigo desse torcedor no Pacaembu falou bobagem…

E não dá pra deixar de culpar o Gargamel por hj. O time não tem comando. Dentro de campo já sabemos q os jogadores de hj não assumem responsabilidade de liderança mas o técnico não pode permitir tanta displicência. Era pra ter matado o jogo nos primeiros 20 min. Depois recuaram e começaram a pensar q tava fácil. O próprio Robinho admitiu isso. Graças a Deus o jogo de hj não vale quase nada mas da um vacilo desse em jogo importante pra vê.

A pior Merd@ q fizeram esse ano foi esse quarteto de zaga. Victor Hugo e Dracena OK mas se um dos 2 machucar ou tomar cartão e for suspenso quem entra é uma baita de um pereba no lugar. Depois chamam o Matos de Mitos kkkkk….libertadores com esse elenco esquece . Quem diz q é o melhor elenco do país ou ta tirando com os Palmeirenses ou não entende lhufas de futebol.

Está mais do que na hora de tirar esta PEREBA do Leandro Almeida e não colocar mais no time titular. Isso mostra e comprova que o LA não serve nem pra ser relacionado para as próximas partidas e para a temporada deste ano de 2016.

Era pra ter ido embora no fim do Brasileirão, junto com um monte de baciáveis que ainda perambulam por aqui. Agora, vamos ter que engolir e pedir para San Gennaro nos salvar todo jogo.

Já tivemos essa lição em jogos como aquele contra o Joinville, não adiantou nada. Técnico limitado com elenco enorme e desigual (dois ou três nota 7, uns vinte nota 6 e o resto daí pra baixo) e presidente que só sabe contar moedinhas (não é à toa que coleciona porquinhos, deve ser tarado por cofres) dá nisso.

Não gosto e nunca gostei desse técnico. É outro acomodado assim como os jogadores além de limitado. Deixa o time relaxar durante o jogo. Cansamos de ver isso ano passado. Vamos acabar se ferrando ainda por esses erros recorrentes q ninguém corrige.

Isso ae foi um tapa na cara de quem continua insistindo com esse PEREBA.. Sera que vai precisar ser eliminado da Libertadores pra perceberem o óbvio?.. João Pedro, Leandro Almeida e Egídio não deveriam nem ser inscritos.

Destaques positivos do jogo:
Barrios, Robinho e principalmente Victor Hugo, que além de ter feito o gol de empate, jogou por ele e pelos outros no sistema defensivo.

Destaques negativos:
Egidio, Thiago Santos e principalmente Leandro Almeida, que não tem condições técnicas e psicológicas de jogar no Palmeiras.

Só acho que o Barrios precisa firular menos. Apesar da imprevisibilidade, calcanhar e letra precisam ser usados como recursos eventuais e complementares, não como opção constante de jogo. E o gol de empate foi contra.

O Victor Hugo jogou por ele e pelos outro do sistema defensivo que levou dois gols (fora o gol anulado) (fora os diversos ameaços) do São Bento? E nem o gol que ele fez foi dele, foi contra. Para mim, não foi destaque positivo.

O Palmeiras e sua velha capacidade de auto destruição. Conseguiram em 2 meses piorar o time.
Não quiseram renovar com o Jackson , que na minha opinião estava bem ao lado do Victor Hugo , preferiram ficar com esse lixo do Leandro Almeida. Dispensaram o Kelvin e preferiram o Alecsandro. Renovaram o contrato do Matheus Salles mas estão deixando o garoto no banco.
O Palmeiras e sua capacidade de auto destruição. Se não tomar cuidado , ficará mais uma vez entre o 13 e 14o no campeonato brasileiro. Libertadores com esse futebol tem tudo para sair fora na 1a fase e aqui em SP , vai perder todos os clássicos em casa e fora.

Na boa, temos que agradecer por que a sorte está do nosso lado, ao contrário do que aconteceu nos primeiros 14 anos da década.

É melhor que o Leandro Almeida tenha falhado hoje, na segunda rodada do Paulista, deixando claro para todo mundo que NÃO tem condições de disputar a Libertadores, do que chegar na competição continental e acabar totalmente com qualquer condições de título para o Verdão.

Alguém aqui se lembra do que o Bruno fez na Libertadores 2013? Quem dera se ele tivesse falhado bisonhamente no Paulista…

Oque aconteceu hoje foi bom pra baixar a bola da torcida. Tem muitos jogadores nesse elenco que merecem dispensa. Há um excesso de jogadores mas falta o cara que resolve, o 10 que organiza o time. O Nobre precisa chegar junto no MO e exigir o afastamento de Egídio e Leandro Almeida, não
servem pra disputar Libertadores.

Temos que ser sinceros, o São Bento jogou melhor que o Palmeiras e merecia a vitória. Time jogou disperso hoje, e o Marcelo Oliveiras também foi mal, principalmente nas substituições.

Jogou melhor, fez três gols regulares, teve as melhores chances e levou azar no gol contra sofrido nos descontos. Bem, mas vamos lembrar que no ano passado, com 25 desconhecidos sendo apresentados aos poucos, perdemos o segundo jogo da temporada em casa pra Ponte Preta (time de Série A, mas tudo bem…), mas depois tudo mudou e apresentamos um futebol de primeiro nível que encantou a todos, certo?

Sabe há quanto tempo que não aparece um time que apresenta um futebol de primeiro nível e que encanta a todos no Brasil? Precisamente 13 anos, era aquele Cruzeiro treinado pelo Wanderlei Luxemburgo e liderado dentro de campo por um craque chamado Alex. De lá para cá, só surgiram campeões com futebol bem pragmático ou então desequilibrados, como o Santos de 2010, com um excelente ataque e um sistema defensivo bem ruim.

Cobrar isso de um time que foi montado no mesmo ano (2015) é demais na minha opinião. Ter ganho a Copa do Brasil já foi bom demais pelo que se esperava do time no ano passado.

Nem estou cobrando futebol maravilhoso, Jessé. Já passei dos 50 e tenho consciência de que nesta vida não verei isso novamente aqui no Brasil. O que não dá pra aceitar é esse futebol medonho de quem recebe salário em dia e supostamente representa a elite do esporte no país, afinal “ganhamos a Copa do Brasil”. Perder quatro vezes do Santos na Vila numa mesma temporada eu aceito, ser eliminado da Libertadores contra um grande lutando até o final do jogo também, perder duas vezes do rebaixado e ridiculo Goiás, levar vareio em casa do rebaixado Vasco, perder outras duas vezes em casa pra Ponte Preta, levar cinco da inexpressiva Chapecoense e empatar em casa com o São Bento de Sorocaba merecendo perder, só pra citar alguns “cases de sucesso” desse mesmo elenco e quase todas com o mesmo técnico, isso me desculpe mas não dá pra aceitar.

Faleceu nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro de 2016, nesta capital a carreira do zagueiro Leandro Almeida. Não se sabe se deixa descendentes, uma vez que seu corpo não foi encontrado dentro de campo, mas espera-se que nenhum técnico professor Pardal tente ressuscitá-lo. Nunca mais.

Foi impressão minha, ou depois da roleta russa do Almeidão, o MO colocou o Robinho junto com os zagueiros na saída de bola?

Espere até ganharmos do Oeste quarta-feira que vem com Leandro Almeida marcando o gol da vitória pra você ver a chuva de comentários por aqui, desde os que pregam que temos o melhor elenco do mundo até quem acha que a Crefisa e a FAM vão falir…

Tiago Santos. foi contratado pela crefisa….seria por isso que entrou no lugar do ótimo Matheus Sales….ou pela “altura”, segundo o treinador?

Porque Thiago Santos e L.Almeida são mineiros Levi. Isso é coisa de mineiro.

Lado bom do empate:……. se o técnico está “observando” os jogadores, a conclusão que deve ter chegado é que L.Almeida e Egídio não dá. Tem que ser correto e dar oportunidade aos outros agora. Se insistir no erro…

O Palmeiras tem se dado bem nos clássicos porque os rivais sabem que nosso elenco tem mais buracos que a camada de ozônio, aí eles vêm pra cima e usamos uma das únicas coisas que prestam nesse esquema, o contra-ataque em velocidade (típico de quem não sabe ficar com a bola). Tá, perdemos todas do Santos na Vila mas também ganhamos todas deles aqui. O problema é justamente jogar contra São Bentos e Chapecoenses da vida, com esses times que já manjaram nossas grandes limitações só existe um antídoto: jogador bom, que é caro e que por isso não virá. Nesse sentido, devemos temer mais um Toluca ou um Emelec do que um Nacional, um SPFC (apesar da zica em Libertadores) ou um Boca.

Bom, galera, Campeonato Paulista precisa servir pra isso: testar quem presta e quem não presta pra ficar no elenco. O que preocupa: o técnico definitivamente não conhece outro jeito de jogar, e nosso “upgrade” está nos pés de Cleiton Xavier, o redentor.

É que o Thiago Santos joga muito mais que ele, no setor quase não temos opções e o garoto precisa pegar experiência, quem sabe lá em 2026 quando tivermos um faturamento de uns 120 milhões e estivermos 32 anos na fila de Brasileiros ele tenha uma chance…

Começa o segundo tempo. Chutões, nervosismo, criatividade zero, adversário dominando plenamente e mais próximo de marcar o terceiro que nós o gol de empate. Semifinal da Libertadores em La Bombonera? Acho que não…

A gente larga o que tava fazendo pra sentar em frente à TV e assistir ao jogo do nosso time contra um freguês histórico, que teve seu último time razoável na época em que o Geninho ainda era goleiro, vê a equipe fazer 1×0 logo de cara, acha que vai ver uma goleada e começa mais uma noite das brincadeiras mortais. Na boa, é início de temporada e tudo mais, mas dependendo da postura do time e do técnico nesse segundo tempo, enfrentando um adversário cuja folha de pagamento deve ser menor que o salário do craque Jean, alguma coisa precisa mudar senão o ano vai pro saco.

Acho que o ano já foi pro saco. Com esse futebol apresentado hoje , não passará na 1a fase da libertadores e perderá todos os clássicos aqui em SP. Não adianta ter a maior receita e oferecer para o seu torcedor um time de série D.

O Palmeiras jogou bem enquanto o São Bento estava em Sorocaba. Bastou os caras jogarem um pouquinho de bola para tomarmos dois gols (fora um mal anulado).

Q bom q o Leandro Almeida fez isso. Agora ele não joga mais. Se o M.O insistir com ele a torcida vai infernizar. Já disse no outro jogo e repito, se entrar assim com esse futebolzinho na libertas não passa nem da primeira fase!

Não teria tanta convicção disso, Philipe. Infelizmente temos um técnico limitado, um elenco limitado (não em quantidade, mas em qualidade) e uma filosofia de sucesso limitado. Pra começar, Leandro Almeida jamais deveria passar perto dos quarteirões vizinhos do Allianz, mas neste momento é titular absoluto. Sob a desculpa de “não queimar o profissional”, duvido que não seja o titular na estreia da Libertadores. É a velha teoria cada vez mais certa: ter meia-bocas para “compor elenco” só dá certo na cabeça de quem não entende de futebol, seja torcedor ou presidente-piloto.

Pelo contrário, Gustavo, seu palpite está valendo. Estamos vendo mais um jogo em que dependemos de San Gennaro pra ganhar de um time que, com todo o respeito (até porque estaria ganhando da gente por 3×1 não fosse a arbitragem), deve ter folha de pagamento menor que o salário do craque Jean.

Tem que mandar esse recado também pra quem apoia esse rascunho de jogador só porque não tomamos gol dos “poderosos” Libertad e Botafogo de RP e do mistão do Nacional. Futebol não é ciência exata, mas não tem erro: quem nunca soube jogar bola vi ser sempre grosso, não vai aprender em time grande nem em lugar algum.

Espero que, hoje, no Pacaembu, o jogo seja entre Palmeiras e São Bento, e não San Gennaro e São Bento. Se tem uma partida em que o futebol bem jogado tem que aparecer é essa. Esperemos. Palpite: SEP 3 a 1.

Os comentários estão desativados.