Categorias
Jogos Paulistão 2016

Pós Jogo Palmeiras 4×1 Capivariano: fácil

 

Atualizado às 18:00 hs

Foi fácil. O Palmeiras goleou o Capivariano na tarde deste domingo no Allianz Parque por 4×1.

Allione, Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro marcaram pro Verdão.

O Capivariano até que deu algum trabalho. O Palmeiras abriu o placar logo no início com Allione e dominava a partida. Mas tomou o empate aos 29 em um cochilo da defesa que deixou o atacante Rodolfo (que substituiu ainda no 1o tempo o volante Wigor) entrar sozinho no meio da defesa em um cruzamento da esquerda.

Alecsandro_CapivarianoMas no final ainda do 1o tempo em um cruzamento na área adversária Thiago Martins pegou rebote (ou o rebote pegou o Thiago) e a bola foi pro gol.

No 2o tempo o time veio mais tranquilo. Cristaldo fez o 3o em penal assinalado pelo árbitro depois que o zagueiro desviou com a mão cruzamento da direita. O jogo estava sob controle palmeirense até que Alecsandro que entrou no lugar de Cristaldo completou o placar em nova jogada de Allione.

A vitória é a primeira no Paulistão 2016 no Allianz. Mas mais importante é dar ritmo para os jogadores chegarem bem e com confiança nas finais. E a boa notícia foi o bom futebol de Allione que substituiu Robinho e aos poucos vai se encontrando no time.

Será ele o 10 esperado?

Agora é o Nacional pela Libertadores na próxima 4a feira. Scoppia!!!

***

Pré Jogo (publicado às 14:31hs)

Após a vitória contra o Rosário Central da Argentina pela Libertadores na última 5a feira o time de Marcelo Oliveira entra novamente no gramado do Allianz Parque, desta vez para pegar o Capivariano pelo Paulistão 2016.

Zé Roberto deve ser poupado. O volante Gabriel, voltou a ser relacionado após contusão que o afastou por sete meses dos gramados, fica no banco. O Verdão assim deve entrar em campo com Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Jean ou Matheus Sales; Allione, Régis e Rafael Marques; Cristaldo ou Alecsandro.

O Capivariano é o pior time do Paulistão. Com 4 pontos em 7 jogos, já perdeu 5 vezes nesse Campeonato. principal dúvida da equipe é na zaga. O técnico Roberto Fernandes deve escalar Pedro Henrique; Oliveira, Bonfim, Leandro Silva (Bruno Maia) e Alex Barros; Jácio, Samuel Souza, Maguinho e Chico (Kleiton Domingues); Rodolfo e Romão.

Hoje é dia prá golear.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

 

101 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×1 Capivariano: fácil”

Relacionados para quarta: Fernando Prass, Vagner, Egídio, Lucas, Zé Roberto, Roger Carvalho, Thiago Martins, Vitor Hugo, Thiago Santos, Matheus Sales, Robinho, Arouca, Jean, Allione, Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques.

Graças a Deus , Lucas Barrios foi convocado para jogar pela seleção paraguaia. Como seria bom que por lá ficasse. É um argentino bem paraguaio mesmo , ruim , grosso de bola , não justifica ser titular do Palmeiras e receber 900 mil reais por mês.

Não vai transmitir na TV, mas por outro lado, essa alteração de horário nos favoreceu tecnicamente. Nós vamos jogar em casa na quarta-feira à noite. Eles, na quinta-feira à noite, em Buenos Aires em um jogo duríssimo. Até a volta da Argentina, mal terão como descansar e terão que entrar em campo às 11 horas do sábado. O Palmeiras tem que aproveitar e ganhar. Não pode desperdiçar a chance.

Também acho que por mais que a RGT não goste de nós, ela ia preferir passar o Choque-Rei. A não que fosse o Corinthians na Libertadores… mas nesse caso acho que foi a passeata mesmo.

Não aposto um dolar furado nessa RGT. Duvido que se o clássico fosse SPFC X SCCP, a RGT não arrumaria um jeitinho de transmitir.

Engraçado que alteraram o jogo contra os bambis para domingo às 11 e alteraram o jogo dos gambás de sábado pra às 16 e será transmitido na globo no lugar do choque rei. E dizem que por causa dos protestos dos petralhas…me poupe neh!!!

Pois é. E outra, até quando o Palmeiras vai ficar sendo refém da RGT??? Está na hora do Palmeiras começar a se posicionar em favor do Esporte Interativo.

Normal. Quanto mais a RGT nos despreza, mais a gente gosta. E Palmeiras as 11 da manhã, não precisa nem de mordomo.

Eu quero ver é daqui pra frente se realmente o time se encaixou mesmo. Vamos ver também nos próximos dois jogos especialmente na quarta-feira com o Nacional-URU e domingo que vem contra os bambis.

Os próximos dois jogos vão dizer quem é o Palmeiras. O que ganhou ontem ou o que perdeu da Ferroviária. Tenho meu palpite, mas vou esperar.

Tem uma coisa boa que não destacamos. Estamos no 3º reserva da zaga, já. E até agora ninguém comprometeu, pelo contrario. Até agora, Roger e Thiago foram bem. Talvez (TALVEZ) o grande problema de zaga tenha sido amenizado, embora não ache que tenha sido solucionado. Não é um pesadelo, mas também não é nenhum sonho…. menos mal.

Vitória boa pra dar um pouco de tranquilidade mas q fique claro q não fizeram mais do q a obrigação. Era o lanterna do paulistinha contra um time de folha salarial astronômica. Se jogar um futebol consistente e convincente na quarta feira aí sim vai merecer algum elogio.

Esse jogo contra o lanterna era perigoso. Se perde, fim de mundo. Se ganha, nada demais. É o preço de ser Palmeiras. Allione e Cristaldo só provaram que estão numa fase boa, não que são bons. Se tivessem chego esse ano, mereceriam um voto de confiança, mas como chegaram a 3, ainda precisam mostrar muito mais. Allione sofre da mesma síndrome que o Nathan. Todo mundo fica pedindo pra jogar, e quando joga raramente justifica isso. Quarta feira vai ser o termômetro desse time. Contra o Central, “só” ganhamos. Contra o Capivariano, goleamos jogando razoavelmente. Contra o Nacional é ganhar jogando bem. Valerá mais ganhar de 1×0 sendo muito superior ao adversário, do que ganhar de 4×1 tomando sustos.

Jogo com cara de rachão pra quarta.. Só falta alguém explicar e desenhar bem desenhado pro Egídio que ele também tem que marcar, Outro gol com uma falha infantil de marcação e o atacante fuzilando o Prass nas costas da zaga sozinho, pior que o cara passou na frente do Egídio que simplesmente não acompanhou “?”..

A RGT, parece que tá começando a respeitar a S. E. Palmeiras, quarta – feira, tem Palmeiras x Nacional ( URU), às 21:45.
No próximo Domingo, Meninas x Palmeiras no Pacaembu, às 16:00.

Parece que a Vênus palatinada, estão com medo de perder a torcida mais fanática do Brasil.

Só faltou citar o Galvão Bueno. Haaaaja coração! Esse jogo, é teste prá cardíaco!

Provavelmente isso deve estarb relacionado a renovação do contrato c/ a tv fechada, dizem as mas linguas que o Palmeiras já está apalavrado com rgt.

Na verdade, acho que é porque a FOX, como detentora dos direitos de transmissão da LA, tem direito de transmitir com exclusividade alguns jogos do SCCP. Senão, a RGT transmitiria todos os jogos do SCCP na LA, com certeza.

Com certeza. Ivan Moré, Mauro Naves, Carlos Cereto, André gambazek, Casa Grande, Loro José, Milton Leite, o apresentador do Bom dia S.P., iriam adorar. Esses nomes citados nunca esconderam a preferência pelo time da Marginal.

É, “não foi uma maravilha” mas pelo menos conseguimos pela primeira vez no ano duas vitórias seguidas. Teve um pouco de tudo: tabela na área, gol sem querer, pênalti amigo, susto e o autêntico “gol de churrascada” que levamos. O agonizante “projeto” do Marcelo Oliveira ainda depende de um bom – e convincente – resultado na quarta-feira para ganhar sobrevida, mas está cada dia mais claro que não irá muito longe.

Vitória é sempre bom, mas quando mascara uma situação como a nossa tem seu lado ruim!Não adianta esperar a vaca ir pro brejo, tem que coloque um técnico que tenha o grupo nas mãos! Incrível a diferença de profissionalismo dos gringos, podem não estar de acordo com o técnico, não ter toda aquela técnica que o Palmeiras merece, mas não lhes falta comprometimento!

A torcida é bipolar mesmo. Pode ver o VT do jogo contra o Rosário. Toda vez que o Allione pegava na bola, e a perdia como é de costume, a torcida vaiava. Aí o cara faz um gol de contra-ataque, onde ele trupicou e quase perde, e outro hoje contra o horroroso Capivariano e já é jogador pra ser titular e digno de Seleção Argentina? Pára, pelo amor de Deus, muito menos.

Concordo com ele ainda não é jogador da seleção argentina, mas daí dizer que ele tropicou na hora do gol não né.. Ele driblou o cara e dez o gol Gustavo pó.rs

Concordo sobre o Allione. Sobre a “trupicada”, se fosse um jogador brasileiro, teria caído e pedido pênalti. haha. Ele não trupicou, trupicaram ele, mas ele quase perde mesmo. Pra mim é reserva do Robinho, que deveria ser reserva de alguém.

Já é hora de dar chance pra o argentino Allione. Toda a chance que o fraco Robinho, jogador mediocre mesmo no Avaí e no Coritiba, teve. Ser abutre e esperar o próximo jogo com rendimento abaixo pra sacar de volta o rapaz é sacanagem.

Robinho certamente não será titular da seleção na Copa da Rússia em 2018, mas daí a achá-lo fraco… Basta ver a quantidade de gols que saíram direta ou indiretamente dos seus pés (através de suas finalizações ou de passes e jogadas como aquele corta-luz no primeiro jogo da final do Paulista) desde janeiro do ano passado. Juntando todos os nossos outros volantes – os superestimados Arouca e Gabriel inclusive – não se chega à metade do que Robinho produziu, então se é para mandá-lo para o aeroporto com passagem só de ida, é preciso considerar que nessa fila muita gente do elenco deverá ficar na sua frente.

Alione ganhando confiança, significa mais uma boa opção e sobra para o Robinho, que anda meio acomodado. Quando todos tiverem medo de perder suas posições, pq os reservas estão bem, quem ganha é o time.

Gustavo, caso o Palmeiras se classifique na libertadores, só poderá ser inscrito 3 jogadores. E como não está previsto que venha nenhum 10…… prefiro torcer para que os que ai estão, melhorem e se melhorarem, pressionam os que estão acomodados. Eu torço sempre para o Palmeiras e todo jogador que mostre vontade terá meu respeito. E se além de vontade tiver técnica, melhor. Vamos com isso que está ai, resta apenas torcer para que melhorem e evoluam.

Bem lembrado, Levi. Só entrarão mais três e certamente não virá um “dez” (ou um meia habilidoso e capaz de decidir jogos, para quem não entendeu). Só não acredito que quem não saiba jogar futebol até hoje consiga aprender entre uma fase de grupos e uma de mata-matas da Libertadores. Técnica sem vontade e vontade sem técnica raramente chegam longe ou ganham alguma coisa, mas querer depender sempre da sorte e da vontade é flertar com o fracasso.

Claro que o time não me passa confiança. Mas como torcedor, enquanto não for eliminado irei acreditar. E a única opção que resta é que eles melhorem ou evoluam. Se não, quem se las…ca mais uma vez somos nós. Infelizmente.

Beleza, Levi. Torço pra que o Allione seja mesmo o nosso 10 tão desejado. E acho que a diretoria também, pois não vai precisar gastar com um bom jogador para a posição.

Perdão, Levi. Interpretei errado. Como pude cogitar uma possibilidade insólita dessas vindo de um torcedor sensato como você? Desculpas, novamente.

Vitória merecida e, surpreendentemente, sem sustos. Porém pode se afirmar, com convicção, que o Capivariano é a equipe mais fraca que o Palmeiras enfrentou esse ano, e não é à toa que é o lanterna do Paulista. Boa vitória, mas não da pra se deslumbrar visando o jogo da LA. Anis luz disso.

“Sem sustos” porque achamos um gol no finalzinho do primeiro tempo e o juizão deu uma força no início do segundo, né? Se vira 1×1 e o empate continua até os 20 do segundo tempo, só a chuva daria jeito…

vencemos, futebol sem graça, mas vencemos. Agora é descansar para quarta-feira, e ir com tudo pra cima dos uruguaios.

Desde que a mancha parou de ficar de briguinha e voltou a apoiar o time, cantando junto com as outras torcidas, voltamos a ter uma única torcida e um verdadeiro 12. e 13. jogador.

manda urgente, esse não vale nada. o que ele fez no jogo de quinta não se faz.vai ver é por isso esta jogando…

Embrulhem pra presente e carona até o aeroporto se verdade for. Jogador fraco, podre e superestimado por nada. Gabriel Girotto, Matheus, Jean são muito superiores.

Pois eu sou exceção e acho o Arouca um bom jogador. Não sei qual o motivo da revolta, mas tem muita gente bem pior que ele nesse elenco meia-boca. O Gabriel não joga há quase um ano, como pode ser muito superior a alguém? Não entendo.

Nem lá nem cá. Claro que é questão de preferência pessoal, mas para mim o Arouca sempre (seja em suas passagens por Flu, SPFC ou Santos) foi superestimado por muita gente. Dentro do nosso “exército” de volantes, está no mesmo nível de Jean (outro que nem fede nem cheira), abaixo de Robinho, Matheus Sales e do Zé Roberto (caso ele quisesse voltar a jogar nesse setor) e acima de todos os demais. Se tiver proposta, por mim pode ir que não fará falta, mas antes dele tem uma lista enorme que já poderia começar a segunda-feira num aeroporto com passagem só de ida na mão.

Eu achava o cara um bom jogador e tinha gostado da contratação dele, mas depois do jogo de quinta-feira que ele entrou e literalmente andou em campo, para mim pode ir embora se tiver proposta. Escala ou coloca o Matheus Sales, o Gabriel só depois que pegar ritmo, ta bem atrás do restante.

Eu também sou exceção, o Arouca é um bom jogador e importante para o time e para o elenco, eu acho que ele não está numa boa fase, não entendo também tanta revolta dos palmeirenses com o Arouca, mas como diz: basta a fase ruim dele acabar que a torcida volta a elogiar.

Foi uma das contratações mais relevantes e menos “aposta” do Palmeiras do Mattos. Jean, Gabriel (quando jogou), Salles e até Thiago Santos estão mostrando melhor desempenho. Gosto muito do Arouca, não quero que saia, porque realmente tem bem piores que ele, mas confesso que não fará falta se sair.

Eu não sei vocês, mas eu tenho vergonha na cara. Independente de quem ganhe esse jogo, meu querido Paulo Nobre, esse não é o Palmeiras que sempre amei e vou amar.

cara, eu acho ele um bom jogador, ainda precisa ser treinado, no velez jogou muita bola, e na seleção sub 20 da argentina também, chego a acreditar que vai ser jogador da argentina por alguns anos, tem um papel tático raro e interessante, além de ter um potencial técnico legal também, dribla, finaliza, dá assistência e marca também…

Egídio herdou o erro do juninho, que às vezes o Zé Roerto faz…… deixar sempre alguém entrar livre e ficar olhando.

Allione merece e tem que ser titular do Palmeiras. E hoje era dia para entrar o goleiro Vagner. O Prass deveria descansar para entrar bem na decisão de 4a feira.

Vitor, basta ir sempre no youtube antes dos jogos e colocar o nome do 2 times que irão jogar, tem sempre uns 5-8 links para assistir. Sempre.

Os comentários estão desativados.