Categorias
Libertadores 2016 Resenha dos Jogos

Põs Jogo Palmeiras 1×2 Nacional: complicou

 

O Palmeiras perdeu por 1×2 para o Nacional de Montevideo e deixou o grupo embolado. Agora o time uruguaio está em primeiro com 5 pontos e vai jogar duas das três últimas partidas desta fase em casa.

A partida teve três momentos distintos. O início com um Palmeiras empurrado por 37 mil torcedores tinha mais apetite para buscar o gol. Esbarrava nos velhos problemas de criação mas obrigava ao goleiro Esteban Conde algumas intervenções. Robinho logo no início, Dudu e Gabriel Jesus tiveram boas chances.

Mas o futebol tem suas mazelas. E a partida mudou. O Nacional era um time traiçoeiro, que parecia indefeso, mas catimbava e tentava esfriar o ânimo palmeirense. Aos 35 uma bola despretensiosa e o atacante Nico Lopez de calcanhar mandou na trave de Prass. E aos 37 em uma jogada pela esquerda do Palmeiras, cruzamento rasteiro e o mesmo Nico Lopez driblou Prass e chutou dentro da pequena área prá fazer 1×0.

O Palmeiras desequilibrou. Quatro minutos depois a defesa deu enorme bobeira e o Leandro Barcia entrou livre na cara de Prass. 2×0.

Parecia um desastre. O Palmeiras entrou em pane. Até que o lateral Fucile que já tinha amarelo fez falta até certo ponto desnecessária sobre Gabriel Jesus e tomou o 2o amarelo. O jogo voltou. O Palmeiras se inflamou e foi prá cima. Com 5 minutos de acréscimos, e aos 48, GJ descontou.

O 2o tempo prometia ser emocionante. E foi.

O Palmeiras com um a mais veio prá cima. Mas notava-se a dificuldade em criar jogadas com a bola no chão. Dudu até tentava e irritava a defesa adversária. Allione entrou e tentou dar mais criatividade no meio-campo. Mas os lances de perigo eram as bolas aéreas. Victor Hugo teve três chances claras de gol em cabeceio, todos prá fora. Mas a grande chance foi de Lucas, já nos acréscimos, em mais uma bola alçada na área e Lucas livre chutou no travessão, acima da trave esquerda do goleiro.

Ainda deu tempo de mais uma expulsão do Nacional. E assim o árbitro chileno apitou o fim da partida.

1×2. Péssimo resultado. O Palmeiras vai decidir sua vaga com os argentinos e uruguaios jogando lá.

Que os deuses do futebol olhem por nós.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Nacional do Uruguai daqui a pouco, 21:45 hs, no Allianz Parque.

O time deve ser Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Cristaldo.

O Nacional vem com um importante desfalque, o capitão Diego Polenta, vetado devido a uma contratura muscular. O treinador Gustavo Munúa trouxe somente com dois zagueiros. O time a ir a campo deve ser Esteban Conde; Jorge Fucile, Sebastián Gorga, Mauricio Victorino (esse mesmo) e Alfonso Espino; Leandro Barcia, Gonzalo Porras, Gastón Gil Romero e Kevin Ramírez; Nico López e Sebastián Fernández.

Arbitragem chilena.

Aguenta coração. Vitória embala o time e deixa o caminho muito mais fácil prá próxima fase.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

251 respostas em “Põs Jogo Palmeiras 1×2 Nacional: complicou”

Nobre um grande presidente, revolucionário, palmeirense de verdade que ama o clube, mas tem um pecado na vida, não entende nadinha de futebol.

Daqui 4 ou 5 meses vão estar pedindo a cabeça do técnico de novo. O problema é o elenco que é fraco e despreparado pra esse tipo de competição. O grande Tite tomou 5 gols em 2 jogos porque o
time que ele tem hoje também é fraco, treinador nenhum é milagreiro.

Gostaria de ver no Alexandre Mattos coragem em mandar embora quem não presta para o Palmeiras. A lista é extensa (Leandro Almeida , Amaral , Felipe Gabriel , Egídio , Cleiton Xavier , Thiago Santos e mais alguns que esqueci no momento.) O treinador foi embora , outro virá no lugar e esses perebas irão permanecer. O que adianta ? Coragem Mattos. Quero um Palmeiras campeão e não um time que só dá vexame.

O próximo técnico, seja quem for, precisa ter peito de chegar no piloto e avisar que se ele quiser os melhores omeletes do Brasil vai precisar de bons ovos, e que contando com uma granja que tem 35 galos e duas galinhas isso não vai acontecer NUNCA. Se vier mais um que acredita que galos botam ovos – e os melhores do país, ainda por cima – melhor ficar o Valentim, o massagista ou até um boneco de posto no banco que a diferença será mínima.

Ficou difícil, mas é bem possível passar de fase (quem não se lembra de 2013?)… o Palmeiras começou até bem o jogo, trocava passes e tinha paciência… foi castigado com os gols e depois abusou dos cruzamentos na área… achei o time muito lento, espalhado em campo e o pior de tudo: entrou na pilha do adversário! Ingenuidade.

Bom administrador é o que analisa um cenário e suas tendências, fazendo projeções adequadas e correções de rumo. Antes que os problemas aconteçam, não depois.

E só pra não Passar batido. Lucas= fraco. Ze Roberto= velho, obrigado por tudo mas já deu pra vc. Thiago Santos= Pereba, esforçado pakas mas sem chance, muito grosso. Cristaldo= idem ao anterior. Alecpança= sem comentários. Me da 10 mil por mês e eu monto um time muito mais forte e mais barato tbm. Alexandre Micos ganhando 300 pikanhas por mês e ainda não conseguiu formar uma dupla de zaga kkkkkkkk…é muito amadorismo mesmo!

Um dos problemas do Lucas é que ninguém joga com ele pelo lado direito… Dudu vem pelo centro, Robinho não faz o corredor direito como deveria… logo, se o Lucas avança, sobra espaço pro adversário.

Na próxima rodada o rosário vence novamente e vai a 7 pontos assim como o nacional q provavelmente nos baterá no Uruguai. Depois pegamos o rosário na argentina e tomamos outra pancada. Eles vão a 10 pontos assim como o nacional q não terá dificuldades contra o River. Chegaremos na última rodada sem chances de classificação. Claro q futebol não é uma ciência exata mas o Palmeiras conseguiu de novo se complicar sozinho. Q venha o Cuca ou outro qualquer q consiga fazer esse ex gigante vencer jogos dentro de casa contra times como Ferroviária, LINENSE e times q jogam com Eguren e Vitorino na zaga e com 1 a menos durante 45min. Completos. Indignado !

Concordo com a demissão do careca. Tava insustentável esse futebolzinho paupérrimo desde o ano passado. Mas é ilusão achar q vai resolver o problema. Alexandre Matos não entende chongas de futebol. O piloto de rali então nem se fala. Contrataram trocentos perebas e tentaram vender pra torcida q era um baita elenco. Pra quem se da por satisfeito com uma vitória contra o Capivariano e um golzinho do churry caneleiro ta aí. Tem muita gente iludida ainda!

Recado ao Cuca: “Não vem que é fria”. Daqui a 3 meses pedirão sua cabeça, e no mes seguinte te demitirão. Já os meias-bocas, jamais vão embora. Não perca seu tempo, ou exija muito dinheiro. Depena o piloto!

Belo discurso o do “Mittos”. Mas se tivesse 1% de convicção nas próprias palavras teria se demitido ali, ao vivo, na frente dos microfones. Se renovarmos de fato o Departamento Médico do clube e passarmos a trazer jogadores de verdade ao invés de tranqueiras e “compositores de elenco” a cada início de temporada, o técnico pode ser até o homem dos comerciais do posto Ipiranga que disputaremos de verdade pelo menos um título por ano sem depender apenas da sorte.

Sei lá, acho que sequei o Tico Santa Cruz cedo demais. Alguém sabe se o Lapola ainda tá vivo? E não me lembro de ter visto na história do futebol um treinador ser demitido após uma derrota em que não esteve no banco de reservas para orientar sua equipe. Sinal claríssimo de que tudo na “nova era” palmeirense nos últimos anos (em especial desde 2013) funciona apenas na base do amadorismo e da improvisação. Não sei se B1 e B2 fariam algo assim…

Ok, o juiz que apitou o jogo é uma merda… E os uruguaios aproveitaram. Com certeza, os nosso jogadores não vão conseguir fazer o mesmo na quarta-feira feira que vem. Eles se acham. Acreditaram que temos o melhor (e não o maior!!!) elenco do Brasil. Talvez sejam os salários de 200, 300, 450 mil que os fizeram acreditar nisso. E, para completar, temos um técnico sem repertório. Que insiste na mesma merda sempre. Quem sabe eu estou errado e os caras, de repente, vão começar a jogar pra carvalho. Só tenho certeza de uma coisa, a minha paciência acabou exatamente hoje.

Onde está o dinheiro de patrocínio , de bilheteria e renda , de cota de tv ? Onde está a “nova era” ? Onde estão os responsáveis por esse momento ? Mattos ? Presidente cor de rosa ? Falem ! Expliquem ! Até quando nós seremos obrigados a passar por vexames , humilhações e eliminações ? Até quando ?

Também não adiantaria muito, no Palmeiras de hoje o Messi jogaria fixo na ponta esquerda, seria obrigado a marcar as saídas do lateral e provavelmente seria substituído aos 15 do segundo tempo por Allione, Arouca ou Alecsandro, nossos três “notas A” – já que dez não existe mais no futebol mesmo, né?

Cirúrgico! Exatamente o que eu penso. Os três atacantes só tem que pressionar a saída de bola. Nunca devem voltar a entrada da área do Prass para marcar ninguém. Não é a função deles. Parece que nosso técnico nunca jogou bola. Eles têm que estar espertos para, na primeira oportunidade, surpreender o adversário. Com dois ou, no máximo, três toques, um deles ficar na cara do gol!

Sem falar que jogador como o Jesus não sabe marcar sem fazer falta, e quando faz normalmente leva amarelo. Dudu é jogador de velocidade, se é ele quem arma, quem vai correr pra receber? E ainda sobre o Messi, como ele é baixinho poderia ser preterido por alguém com mais de 1,85 m para as “bolas paradas”.

Falando sério agora: você realmente acha que o pre/si/den/te quase tomou a taça das mãos do Zé Roberto com toda aquela empolgação só porque achava que entraríamos na Libertadores pra ganhar ou foi porque participaríamos da competição pra faturar uma nota preta que não caberia nem no maior dos colchões fabricados no Brasil?

Estamos sempre começando…..defesa fraca, sem inteligencia na meia e sem centroavante matador…kleina, Gareca, Dorival Jr, O.O…e agora M.O…..trocar vai sò mascarar esses problemas de não investir em craque ou jogador nivel….vai dar esperança….mas não resolve….o jeito è torcer….pelo que vi do Nacional….vamos ganhar là…..mas tudo è possivel…..time mediocre…Dudu, Jean e Robinho não entraram em campo….não tivemos centroavante …..jogamos com 8 ou 7 ….assim fica dificil…

Só um milagre mesmo. Torcer por uma vitória do River Plate contra o Rosário e pelo menos um empate entre Nacional e Palmeiras. E depois não perder para o Rosário e vencer o River Plate em casa. Será que vai dar ?

Time sem inteligência e sem repertório. Sem exceção, nenhum dos nossos jogadores para pra pensar no que está acontecendo em determinado momento do jogo.
E dá nisso, uma coisa meio desordenada. Nosso técnico faz as mesmas substituições de sempre. Geralmente o Dudu some junto com o Jesus no segundo tempo. E nas raras vezes que pegam na bola, fazem jogadas sem sentido algum… Sempre jogadas de risco extremo. Praticamente ficamos com dois a menos. Um desperdício!
Minhas perguntas são: O que fazer? Como o professor, que treina o time todos os dias não acha uma solução? Pq obrigar o Jesus voltar na defesa para marcar? Pq não deixa ele solto o ataque?
E, principalmente, cadê a P.O.R.R.A da personalidade do nosso time???

Duro é ver a coletiva do tal Tico dos Santos falando que o Lucas fez um bela partida e que a torcida deixou os jogadores nervosos. Não bastasse ele insiste em citar estatística.
A bola não entra por acaso.

Time sem inteligência e sem repertório. Sem exceção, nenhum dos nossos jogadores para pra pensar no que está acontecendo em determinado momento do jogo.
E dá nisso, uma coisa meio desordenada. Nosso técnico faz as mesmas substituições de sempre. Geralmente o Dudu some junto com o Jesus no segundo tempo. E nas raras vezes que pegam na bola, fazem jogadas sem sentido algum… Sempre jogadas de risco extremo. Praticamente ficamos com dois a menos. Um desperdício!
Minhas perguntas são: O que fazer? Como o professor que treina o time todos os dias não acha uma solução? Pq obrigar o Jesus voltar na defesa para marcar? Pq não deixa ele solto o ataque? O que o professor fez com o Erik, que sempre foi artilheiro e nunca joga?
Tenho mais perguntas, mas a principal é: cadê a P.O.R.R.A da personalidade dos nossos jogadores???

Será que vão demitir o Tico Santa Cruz hoje? Ele não superou o Sebastião Lapola, que em 1997 “treinou” o Palmeiras nos dois últimos jogos do quadrangular final do Paulista (0x2 SCCP e 0x4 Santos) com 0% de aproveitamento, mas ainda dá tempo…

Não sei se vão anunciar a demissão do “genial” Marcelo Oliveira, mas alguém vai dar a ideia de faturar mais um pouquinho, mesmo que com a nossa desgraça, lançando alguma camiseta do tipo “Na minha casa Não ganho de ninguém” a cem paus cada uma. Quem sabe com essa arrecadação possamos trazer algum meia brasileiro com mais de 30 anos mas talentosíssimo perdido pelo futebol da Eslováquia ou da Eslovênia, outra “revelação” das nossas “canteras” mineiras ou talvez mais um volante “a preço de custo” para compor elenco… Esperar algo além disso de quem comanda o Palmeiras hoje é acreditar em coelho da Páscoa.

Mas temos que reconhecer que o Marcelo Oliveira conseguiu dar um padrão a esse time. O time joga mal todo jogo, parece que a nossa desorganização é ensaiada, o Palmeiras sempre faz sua primeira alteração aos 15min do 2º Tempo (não importando o desempenho do time ou as situações de jogo), faz 15 meses que o time esta desentrosado e por aí vai. Nossa ruindade é bastante regular!

Palmeiras e Rosário Central estão empatados em todos os critérios de desempate. E semana que vem é repetição da rodada de hoje. Pra mim , a libertadores acabou hoje , posso mudar de opinião somente se mandar embora esse morto do treinador e se vencer no Uruguai.

Vamos naufragar com o Treineiro, PARABENS AMADORES.. 3 Volantes pra ficar tricotando com a zaga e uma gambiarra de meia jogando em casa é o fim do mundo.

ÓBVIO que Dudu e Jesus serão travados pela marcação adversária e o Palmeiras “trava” pois Robinho não tem criatividade alguma e 3 volantes praticamente não servem pra nada, o que esse treineiro tem na cabeça?

Não entrem nessa de culpar o treinador. O time é fraco, nem sei como ganhou a Copa do Brasil. O cara teve a chance de montar um time forte mas jogou no lixo, igual em 2013. Dudu e Robinho simplesmente apanharam da bola, os zagueiros lentos demais e os laterais deus me livre, deram 257
cruzamentos e consagraram o péssimo Egurem.

Parabéns nobre presidente , seu idiota ! Hoje aconteceu a nossa primeira eliminação dentro do Allianz Parque. Parabéns fdp.

Será que amanhã vão colocar camisetas a cem paus cada com motivos alusivos a mais um vexame (do tipo “Na minha casa não ganho de ninguém”) pra faturarem mais um pouco ou vão esperar até o final da primeira fase?

Sorte ? Perdemos em casa jogando 11 contra 10 o segundo tempo inteiro. Imagina semana que vem como será. Mais uma derrota. O Allianz Parque conheceu hoje a sua primeira eliminação do Palmeiras.

Perder de um time com Eguren e Vitorino,não dá!Dois refugos nossos.A história é sempre a mesma.Uruguaios grossos de bola,mas que batem para caramba,e brasileiros cagões que se borram de medo.Um paisinho de merda,que era pra ser nosso,vem aqui,dá um pau na torcida do lado de fora,com direito a esfaqueamento,e dentro do estádio,bastam algumas entradas mais duras pros caras molharem as calças.

Os comentários estão desativados.