Categorias
Paulistão 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×0 Rio Claro: prá elevar espíritos deprimidos

 

Ufa! O Palmeiras venceu o Rio Claro por 3×0 nesta noite de quinta-feira no Pacaembu e não só subiu para 2o no grupo como também praticamente afastou o risco do rebaixamento.

Foi a 1a vitória de Cuca no comando do time, que agora terá um pouco mais de calma prá se preparar para o dérbi domingo e a decisão contra o Rosário no meio da próxima semana.

O jogo não teve sustos. Cuca armou o time com dois atacantes – Alecsandro e Barrios – além de Jesus. No meio Robinho armava com Arouca e Matheus Salles protegendo a zaga. E Victor Hugo e Thiago Martins eram os defensores, com Jean na lateral direita e Egidio na esquerda.

E contra o Rio Claro funcionou. Prass fez algumas defesas mas a maioria com chutes de fora da área. Na prática o Rio Claro não levava perigo. O 1o tempo foi mais burocrático, não se sabe porque o Palmeiras tinha medo da atacar mais fortemente (medo do 1o gol?) ou porque estava cozinhando o jogo esperando o melhor momento. Alguns instantes causavam apreensão ao torcedor, principalmente quando Matheus Sales recebeu amarelo e desfalca o time no dérbi.

Depois Robinho sentiu um mal estar e foi substituído por Allione.

E enfim o gol chegou: Alecsandro aos 44 do 1o tempo em jogada aérea e toque de cabeça.

[ Nota do editor: na redação os fãs de Alecsandro comemoravam. O atacante pode não ser técnico, mas sempre demonstra enorme vontade. E isso foi valorizado por um de nossos incompreendido articulista. ]

Mas voltando ao jogo e desta vez no 2o tempo. Cuca começou a fazer as mudanças que surpreendem o torcedor. Hoje funcionou. Mas antes teve o gol pintura de Gabriel Jesus, que roubou a bola na intermediária, avançou, driblou dois e marcou com classe na saída do arqueiro. Um lindo gol.

Vieram Thiago Santos no lugar do amarelado M. Sales e Rafael Marques no lugar de um cansado Barrios. E gol de Rafael Marques.

Sem crise, sem problemas, torcida comemorou e os jogadores saíram de cabeça em pé.

E assim veio a vitória após 4 partidas. Um ótimo agente para elevar espíritos palestrinos deprimidos.

Agora é o dérbi.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras de Cuca pega o Rio Claro na noite desta 5a feira (20:30) no Pacaembu. O RIo Claro é lanterna com 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.

O Verdão terá a volta de cinco jogadores: Gabriel Jesus, Matheus Sales e Lucas Barrios (convocados), Vitor Hugo (poupado no domingo passado) e Alecsandro (suspensão).

Cuca testou duas formações nos últimos dias e só vai divulgar a equipe momentos antes da partida. Uma provável escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios.

Vitória ainda nos faz sonhar com a classificação. Nem pensemos em outro resultado.

Saudações Alviverdes!

123 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×0 Rio Claro: prá elevar espíritos deprimidos”

O elenco do Palmeiras é melhor do que o do Itaquerão. Pode comparar, peça por peça. O que faltava era um técnico que fizesse esse elenco virar um time de alto nível. Parece que o Cuca vai conseguir.

O melhor dessa vitória é que ela foi amplamente merecida. Dominamos o jogo todo. E não foi pênalti! E os nossos fregueses históricos tomaram mais uma kkkk Belíssimo!

nas outras derrotas não houve invasão de CT e eu não estou dizendo que o time é bom, sempre
critiquei o elenco e defendo até hoje o Marcelo, oque quero dizer é que quando perdeu pra outros pequenos pelo menos o time lutou, diferente do Água Santa, olhe os gols com calma e vai perceber
a má vontade dos atletas em todos os lances, bem diferente das derrotas que você mencionou abaixo.

Se perdemos do Água Santa de 4 e o Água Santa levou 7 da Ponte, já estou com medo da segunda rodada do Brasileiro, quando pegaremos a Ponte lá em Campinas. Será que levaremos 11? Falando sério, se o Campeonato Brasileiro não for encarado com a devida seriedade e os reforços forem “nível Leandro Donizete” pra baixo, teremos um Natal feliz se conseguirmos a permanência na Série A de presente…

Depois dessa sapatada ficou evidente que os caras entregaram o jogo pro Agua Santa, tudo por causa da invasão do CT por parte da organizada, revejam os gols e tirem suas conclusões. Pior que aqueles 3 pontos farão falta. Esses caras que se virem e vençam as duas que faltam.

Será que entregamos os jogos para Linense, Ferroviária (que perdeu pra todos os outros times do nosso grupo), Audax, Red Bull e também pro Nacional do Uruguai ou será que o time é limitado, o elenco é fraco e a direção é frouxa? Sou (muito) mais a segunda opção.

Entregando ou não, perderia do mesmo jeito, só que de placares diferentes. O time do Palmeiras não é garantia de vitória contra ninguém.

Independentemente do resultado qual for tanto no paulistinha (rebaixamento ou não) como na libertadores (classificado – praticamente impossível), o Palmeiras tem que fazer uma faxina geral nesse elenco de laranjas podres para começar a montar um outro time para o brasileirão.

Concordo, a faxina tem que ser geral, pois com esse elenco o segundo semestre promete fortes emoções, e provavelmente desagradáveis.

Aquele 1% va.g.abun.do, o único clube, que pode colocar o Palmeiras num catastrófico rebaixamento, em caso de duas improváveis (mas possíveis) derrotas alvi-verdes, seria o Botafogo de R. P.. Pra classificar, 6 pontos, pra se livrar 100% da A2, 1 ponto.

E amanhã , além da necessidade de vitória contra os gambás , teremos ainda que torcer contra Ituano e Novorizontino. Onde o Palmeiras fez o seu torcedor chegar.

E como fica San Gennaro? Ganhar do S. C. C. P., torcer contra Ituano, Novorizontino, ir pra Argentina, ganhar do Rosário. Ele tá sobrecarregado, uma hora pede demissão.

7×2 pra ponte kkkkkkk….só rindo….no sexto gol enfiada de bola de Felipe Menezes pra Wellington paulista marcar seu quarto gol no jogo. Alguém aí quer esses dois cracaços de volta? Kkkkkkkk

Tomamos goleada do água santa e agora o água santa está tomando de 5×0 da ponte preta.

E o cuc@ não percebeu que para atravessar uma Água Santa era necessário uma Ponte?

E o Palmeiras me fez ressuscitar o uso de um rascunho e calculadora….Não imaginava que esse dia voltaria a acontecer. E pior, eu tenho que torcer contra Ituano , Novorizontino perderem seus jogos. Lamentável! Saudade dos times de 93 e 94 e 98 e 99.

Renato, não precisa ir longe, é só tirar a poeira da calculadora e do risque-rabisque que foram usados em praticamente todo o campeonato brasileiro de 2014. Foi uma das nossas maiores vergonhas, e justamente no centenário do clube, tudo patrocinado por essa gestão incompetente que ainda pleiteia mais um ano de comando.

Faltam 54 dias para o nosso 10 voltar a treinar. Ele já está no clube, segundo nosso nobre presidente. E seu reserva imediato o Felipe Gabriel está esperando o nosso 10 retornar aos treinos, para fazer sombra a ele. A política de produtividade revolucionou o Palmeiras.

O pior que o nobr…ops! nosso camisa 10, nem camisa 10 é. É um camisa 8,25 igual ao Robinho, não arma nem disjuntor, quanto mais um time.

Na boa? Não quero q se classifique no paulista. Quero ganhar dos gambá mas depois q perca do Mogi e alguem nos passe. É o melhor no momento, ter um mês pra preparar o time no brasileirão. Confio nm o Cuc@ como técnico, tenho ctza q ele vai dar jeito nesse time, mas se classificar no Paulista vão atrapalhar tudo. Libertas? Não ganha lá na argentina nem com macumba.

Concordo quanto à eliminação, discordo quanto ao técnico dar jeito nesse time. Se lhe derem material humano de melhor qualidade, o trabalho para o Brasileiro poderá ser bom. Se ficar com esse monte de baciáveis, como ele não é alquimista nem especialista em reaproveitamento de lixo, vai simplesmente brigar com Santa Cruz, Ponte Preta, Vitória, Figueirense, Chapecoense e nossa filial (ou seria matriz?) mineira pra ver quem fica na Série A. Rafael Marques, Cristaldo e Alecsandro (só para citar alguns) podem passar um ano inteiro treinando e se preparando, quando entrarem em campo continuarão sendo jogadores fracos e sem condições de serem titulares do Palmeiras.

Ontem o time jogou bem, todos marcando e se ajudando. O Jean na lateral deu mais opção de jogo, foi uma preocupação a mais para o adversário. A dupla de zaga foi bem, apesar de no ter sido muito exigida e o Egidio vem melhorando. A dupla de volantes estava ótima, Mateus Sales não pode ficar de fora, sai machucado, espero que não fique no limbo do D.M., Tiago santos entrou bem e quase fez um gol. Ontem o seu Arouca resolveu jogar(embora estivesse morto aos 30 do segundo tempo) de qq forma eu não o escalaria, colocaria o Gabriel no lugar dele. Robinho estava meia bomba. Em compensação Jesus estava afins de jogo, e foi bem. Allione entrou muito mal ontem. se fosse para dar nota, era 4 e olhe lá. Alecsandro foi bem, aliás vem jogando bem e dando sangue. Barrios esta sem ritmo, não joga aqui e nem no paraguai, espero que tenha guardado os gols para domingo. Rafa Marques pelo gols 6. Domingo estaremos presentes mais uma vez, e uma coisa eu sei, não vamos perder.

Victor, como você esteve no Pacaembu certamente viu coisas que não foram percebidas na televisão. E também acho que não vamos perder para o SCCP. Mas dizer que o time jogou bem é um exagero, com todo o respeito. O Rio Claro não é referência para nada, lembrando que o Sérgio Guedes consegue ser o único técnico até hoje a levar 5×0 numa decisão de campeonato paulista, e os nossos “atacantes” pegaram um verdadeiro presente do dia das mães com quase 40 dias de antecedência. A Ponte Preta, até ontem lanterna do nosso grupo, enfiou 7 no Água Santa que nos humilhou e nos deu “nó tático” domingo passado. Precisamos voltar a vencer (ok, isso já conseguimos), readquirir a confiança, arrumar a tática e a estratégia, definir um time, jogar bem, ganhar muitos jogos em sequência (algo inédito nesta gestão) e aí sim pensar em fazer frente a quem quer que seja. Antes dessas etapas serem cumpridas, esse time não me convencerá de nada.

Faltam 55 dias para o retorno de cleiton xavier aos treinos…… ai o nosso camisa 10 vai fazer a pré temporada e dar muitas alegrias a nossa torcida. Como o nobre presidente sempre diz, o nosso camisa 10 já está no clube.

Podemos ganhar do S. C. C. P.? Sim, com certeza. Só que esse princípio de oba-oba que está contagiando a torcida, não pode chegar nos jogadores. A vitóri não virá por osmose, como veio contra o Rio Claro. Vencemos um time sem tradição de 9 pontos, e vamos pegar um rival tradicicional que tem 32. A pegada é outra. Por isso, se quer pensar em classificação, tem que entrar ligado 100% e jogar futebol, pois não será nada fácil. E principalmente, não se entusiasmar com deslumbramentos.

É, Gustavo, não tem jeito, os “fantasmas dos três pontos” estão sempre à espreita, na primeira vitória contra qualquer time (mais) ridículo (que o nosso) eles voltam à tona com carga total…

E o tiro do S. C. C. P., saiu pela culatra. Poupou o time quase todo com a intenção de rebaixar o Palmeiras já nesse domingo. Como o Palmeiras venceu o Rio Claro, não cai mais.

Não entendi? Os fedidos não ganharam da Ponte? Se quisessem nos ferrar teriam perdido para macaca. Muita teoria de conspiração, kkkkkk.

Pois eh Gustavo…e as bixas tiveram essa mesma oportunidade contra eles, mas o Grafite nao quis rebaixa.los naquele ano. 2007 se nao me engano

2004. O Grafite rebaixou o Juventus, que nunca mais voltou pra série A1. E os mais velhos devem lembrar do Gérson Caçapa, cujo maior “feito” na história palmeirense foi ter classificado o SCCP pra final do paulista de 1988.

Só eu percebi ou após a saida do Robinho o time começou a jogar bola…ele, na minha modesta opinião é a figura mais simbólica do fracasso desse time. Temos jogadores em melhores condições tecnicas que ele.

Apesar de eu achar um bom jogador, e que tem futuro, ontem o Allione foi muito mal, parecia que não estava afins de correr..

Concordo com você sobre o Robinho, jogador médio, típico de time pequeno, como atlético Paraná, Coritiba ou Sport. É mascarado (com certeza) e paneleiro (impressão minha). Se jogasse 10 por cento do que ele pensa que joga, poderia ser reserva do palmeiras. Por mim seria o capitão da barca de dispensa

Os comentários estão desativados.