Categorias
Libertadores 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 Rosário: Prass e argentinos garantem vitória

 

O futebol é algo fantástico.

Nessa noite de 5a feira o Palmeiras bateu o Rosário Central por 2×0 no Allianz Parque. Cristaldo e Allione marcaram. E Prass garantiu lá atrás.

Por partes.

O Rosário é talvez o melhor time deste grupo. Sem dúvida é hoje uma das forças do futebol argentino. E só não é melhor que Boca e River por conta da camisa.

Então a vitória tem méritos.

Mas há circunstâncias a analisar.

Esse time argentino jogou sem 3 titulares. Todos poupados. O principal deles, Larrondo, atacante, muito perigoso.

Depois: o time argentino dominou toda a 2a etapa. Aí apareceu Prass. Pegou pênalti e pelo menos 4 chutes a gol que poderiam mudar o cenário da partida, quando ainda estava 1×0 (gol de Cristaldo na primeira etapa).

IMG-20160304-WA0001Todos os méritos a Prass (pelas defesas) e aos argentinos Cristaldo e Allione. O primeiro pela raça e por acreditar na bola do 1o gol. O segundo pela calma e driblar o zagueiro do Rosário e chutar na saída do goleiro.

E todos os deméritos a Marcelo Oliveira. No intervalo o único que viu o jogo foi o treinador do Rosário. Mudou o time e quase empata e ganha a partida.

Não ganhou. Sorte nossa. 4 pontos e a liderança.

Mas esse grupo não será fácil.

Saudações Alviverdes!

 

***

Pré Jogo

É hoje!

O Palmeiras pega o Rosário Central da Argentina na 2a partida da Libertadores.

Casa cheia. Mais de 33 mil ingressos vendidos. E o time vem na pressão para vencer e convencer.

Marcelo Oliveira preparou o time durante a semana com treinos fechados para a imprensa. Os mesmos continuam de fora. E o time que deve ser escalado é Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho (com o Arouca para entrar nesse meio); Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro, com Cristaldo no banco para entrar no 2o tempo.

O time argentino vem com desfalques importantes. Alejandro Donatti e o meia Walter Montoya, titulares da equipe, nem viajaram. E anunciaram que o atacante Larrondo não joga. Estranho… mas se não jogar será muito bom …

Provável escalação: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Germán Burgos, Javier Pinola e Pablo Alvarez; Damián Musto e Gustavo Colman; Joaquín Pereyra, Franco Cervi (olho nele) e Jonás Aguirre; Marco Ruben.

O trio de arbitragem é paraguaio. Enrique Cáceres apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Caceres e Milciades Saldivar.

Aguenta coração!

Deixe seu comentário. Este será o post do pós jogo.

Saudações Alviverdes.

Os comentários estão desativados.