Pós Jogo SPFC 0x2 Palmeiras: grande resultado

 

O Palmeiras conseguiu uma grande vitória na manhã deste domingo no Pacaembu. 2×0 contra o SPFC, com gols de Dudu e Robinho.

Na primeira partida sem MO no banco, o treinador interino Alberto Valentim mudou a formação do time. Matheus Sales e Arouca eram os volantes e Robinho e Allione jogavam juntos na armação. No ataque Dudu e Alecsandro.

O jogo começou com o SPFC vindo para cima e controlando as ações do jogo. Sales parecia sem ritmo, o time palmeirense marcava muito no seu campo e a bola não chegava ao ataque. O SPFC tinha maior posse de bola e mais chances de gols. A partir dos 35 minutos do 1o tempo o Palmeiras equilibrou as ações. Passou a criar e Alecsandro perdeu boa chance de abrir o placar. Antes Dudu teve um gol mal anulado por impedimento.

Captura de Tela 2016-03-13 às 1.06.31 PMVeio a segunda etapa e o SPFC continuava um pouco melhor em campo. Mas o Palmeiras de Valentim já havia arrumado a marcação e invertido Allione e Dudu. Alecsandro se deslocava mais em campo e o jogo tinha uma cara definida: o adversário viria para cima e o Palmeiras ficaria no contra-ataque.

Aí Bauza ajudou um pouco. Mexeu errado e o Palmeiras cresceu na partida. E numa grande jogada de Allione e Alecsandro, Dudu recebeu livre para marcar 1×0, aos 29 do 2o tempo.

Aí o lado de lá desmoronou. O Palmeiras controlava as ações do jogo até que Robinho fez um golaço de fora da área, ais 41 minutos.

Fim de papo. Um excelente resultado para dar moral ao time e receber Cuca. A semana é importante para o futuro do Palmeiras na Libertadores, que é o que importa.

Saudações Alviverdes!

 

***

Pré Jogo

O Palmeiras se prepara para pegar o SPFC no Pacaembu na manhã deste domingo enquanto aguarda o anúncio de seu novo treinador (outras fontes afirmam que Cuca já está negociado).

O técnico interino Alberto Valentim tem à disposição Barrios e Edu Dracena, de volta depois de contusões.

Os relacionados são:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Lucas, Egídio, Zé Roberto e João Pedro
Zagueiros: Vitor Hugo, Roger Carvalho, Edu Dracena e Thiago Martins
Volantes: Jean, Matheus Sales, Arouca e Thiago Santos
Meias: Régis, Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Erik, Rafael Marques, Lucas Barrios, Gabriel Jesus e Alecsandro

Do lado de lá, Edgardo Bauza vai levar um time misto a campo neste domingo. O zagueiro Lugano e o lateral Mena estão fora do jogo. Ainda o goleiro Renan Ribeiro (apendicite), os zagueiros Breno (tendinite) e Luiz Eduardo (cirurgia), o volante Wesley (estiramento) e o atacante Wilder (contratura) não participaram da atividade e também são baixas (fonte: globoesporte.com).

Edgardo Bauza deve dar chances a jogadores que não foram muito utilizados nesta temporada. Os meio-campistas Daniel e Lucas Fernandes e o atacante Kelvin, por exemplo, não foram relacionados para o duelo contra o River Plate, pela Libertadores, mas voltam a ser convocados pelo comandante argentino. O principal desfalque deve ser Ganso.

Um time provável poderia ser Denis, Caramelo, Maicon, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt, Daniel; Rogério, Alan Kardec e Michel Bastos (ou Kelvin).

O jogo tem pouca relevância na tabela para o Palmeiras. Ainda sem o treinador, as atenções estão para a próxima 5a feira contra o Nacional e principalmente a decisão sobre quem substituirá Marcelo Oliveira.

Mas…. sabe como é…. clássico é clássico.

Torcemos.
Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados