Categorias
Paulistão 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo SPFC 0x2 Palmeiras: grande resultado

 

O Palmeiras conseguiu uma grande vitória na manhã deste domingo no Pacaembu. 2×0 contra o SPFC, com gols de Dudu e Robinho.

Na primeira partida sem MO no banco, o treinador interino Alberto Valentim mudou a formação do time. Matheus Sales e Arouca eram os volantes e Robinho e Allione jogavam juntos na armação. No ataque Dudu e Alecsandro.

O jogo começou com o SPFC vindo para cima e controlando as ações do jogo. Sales parecia sem ritmo, o time palmeirense marcava muito no seu campo e a bola não chegava ao ataque. O SPFC tinha maior posse de bola e mais chances de gols. A partir dos 35 minutos do 1o tempo o Palmeiras equilibrou as ações. Passou a criar e Alecsandro perdeu boa chance de abrir o placar. Antes Dudu teve um gol mal anulado por impedimento.

Captura de Tela 2016-03-13 às 1.06.31 PMVeio a segunda etapa e o SPFC continuava um pouco melhor em campo. Mas o Palmeiras de Valentim já havia arrumado a marcação e invertido Allione e Dudu. Alecsandro se deslocava mais em campo e o jogo tinha uma cara definida: o adversário viria para cima e o Palmeiras ficaria no contra-ataque.

Aí Bauza ajudou um pouco. Mexeu errado e o Palmeiras cresceu na partida. E numa grande jogada de Allione e Alecsandro, Dudu recebeu livre para marcar 1×0, aos 29 do 2o tempo.

Aí o lado de lá desmoronou. O Palmeiras controlava as ações do jogo até que Robinho fez um golaço de fora da área, ais 41 minutos.

Fim de papo. Um excelente resultado para dar moral ao time e receber Cuca. A semana é importante para o futuro do Palmeiras na Libertadores, que é o que importa.

Saudações Alviverdes!

 

***

Pré Jogo

O Palmeiras se prepara para pegar o SPFC no Pacaembu na manhã deste domingo enquanto aguarda o anúncio de seu novo treinador (outras fontes afirmam que Cuca já está negociado).

O técnico interino Alberto Valentim tem à disposição Barrios e Edu Dracena, de volta depois de contusões.

Os relacionados são:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Lucas, Egídio, Zé Roberto e João Pedro
Zagueiros: Vitor Hugo, Roger Carvalho, Edu Dracena e Thiago Martins
Volantes: Jean, Matheus Sales, Arouca e Thiago Santos
Meias: Régis, Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Erik, Rafael Marques, Lucas Barrios, Gabriel Jesus e Alecsandro

Do lado de lá, Edgardo Bauza vai levar um time misto a campo neste domingo. O zagueiro Lugano e o lateral Mena estão fora do jogo. Ainda o goleiro Renan Ribeiro (apendicite), os zagueiros Breno (tendinite) e Luiz Eduardo (cirurgia), o volante Wesley (estiramento) e o atacante Wilder (contratura) não participaram da atividade e também são baixas (fonte: globoesporte.com).

Edgardo Bauza deve dar chances a jogadores que não foram muito utilizados nesta temporada. Os meio-campistas Daniel e Lucas Fernandes e o atacante Kelvin, por exemplo, não foram relacionados para o duelo contra o River Plate, pela Libertadores, mas voltam a ser convocados pelo comandante argentino. O principal desfalque deve ser Ganso.

Um time provável poderia ser Denis, Caramelo, Maicon, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt, Daniel; Rogério, Alan Kardec e Michel Bastos (ou Kelvin).

O jogo tem pouca relevância na tabela para o Palmeiras. Ainda sem o treinador, as atenções estão para a próxima 5a feira contra o Nacional e principalmente a decisão sobre quem substituirá Marcelo Oliveira.

Mas…. sabe como é…. clássico é clássico.

Torcemos.
Saudações Alviverdes!

127 respostas em “Pós Jogo SPFC 0x2 Palmeiras: grande resultado”

Apenas para lembrar: em novembro tem eleições………………. preparem-se, para mais decepções durante o ano, por causa das brigas de egos e ambições no “social club”.

Quinta feira tem q ir no 4-4-2 de novo. Só q com o Jean na direita e Jesus no ataque com DUDU. Apesar do Alecpança ter jogado bem ontem o Jesus se movimenta mais, briga mais, ajuda mais na marcação da saída de bola dos adversários, é mais rápido e mais habilidoso. Prass, Jean, Dracena, VHugo e Zé; Matheus Salles, Arouca, Robinho e Allione, Dudu e Jesus. Esse é meu time!

Não consegui ver o jogo e só fui ler sobre o jogo agora, segunda feira. O Valentim sacou Cristaldo e colocou o Alecsandro com base em que? Sim porque o Cristaldo com metade dos jogos já deve ter o dobro de gols sem contar que nos últimos 3 ou 4 jogos representou de forma bem contundente sua posição, coisa que até hoje só vi Alecsandro fazer em um único jogo, no restante foi o fracasso de sempre. Não é possível um negócio desses. O cara já devia ter ido embora, mas ainda fica aqui e jogando, atrapalhando o resto do elenco dentro de campo.

E o bambi Sávio Espíndola conseguiu ver impedimento no primeiro gol do Dudu mal anulado. A
Câmara mostrando mesma linha e ele teimando. Quando era árbitro cansou de nos prejudicar e nunca negou ser chupaulino. Tá na hora de boicotar essa tal de ESPN essa gente trabalhar por lá.

Como é ótimo o Palmeiras vencer o clássico contras os bambis. Eu confesso que não assisti o clássico contra as gazelas, afinal eu tinha prova de concurso pra fazer, mas quando eu cheguei em casa e soube do resultado, foi só alegria. Bom domingo e um ótimo começo de semana par todos os palmeirenses.

E por aqui chegou até a ser convocado para Selenike. Assim como o Barcos, que era convocado pela Seleção Argentina, e saiu achando que não seria convocado jogando a Série B

Ainda acho que o Barcos foi o melhor atacante que tivemos nesta década, mas ele só foi convocado para a seleção argentina para aqueles jogos do “Desafio das Américas”, nos quais entraram até Montillo e Guiñazu pelos hermanos e Durval e Thiago Neves pelo Brasil. Ou seja, não conta muito. E ele só saiu mesmo porque o piloto não fez questão nenhuma de ficar com ele, afinal vieram cinco craques de nível internacional no seu lugar e pagamos todas as dívidas com aquela negociação genial, certo?

E o Omar Feitosa saiu do Palmeiras como preparador físico, voltou como gerente de futebol, saiu e voltou, outra vez, como preparador físico.

Eu vi o jogo e vi diferença para o time do MO. Principalmente na segurança da defesa. Já no ataque a maior mudança foi o posicionamento mais voltado ao 4-4-2, Dudu jogou mais a frente e robinho e allione mais atrás, talvez por isso o Alecsandro se movimentou bastante saindo da área e caindo pelos lados e o dudu teve perna pra chegar 2 corpos a frente do zagueiro e fazer o primeiro gol (com cruzamento do Alecsandro). Espero q esse esquema continue, não vimos Dudu e allione correndo junto a linha lateral.

Quem entrou bem foi o João Pedro, não esperava, mas ele foi bem. Allione no primeiro tempo, assim como o time mal. (primeiro tempo só lá pelos 35 começamos a melhorar. Com outro esquema Alecsandro foi bem.

O jogo de hoje deve enterrar de vez (no time e na cabeça de alguns torcedores) a ideia de que Dudu possa ser o meia do qual precisamos. Ele é atacante de velocidade e precisa ser usado como tal. No time do MO gato latia e cachorro miava. Chega de invenções.

Nunca duvidei disso. Dudu é atacante e Gabriel Jesus é Centro avante! Tem muito professor pardal hj em dia no futebol querendo inventar em cima do óbvio. M..O é fraco, muito fraco. Em 1 jogo o Valentim mostrou q manja mais q ele. Kkk

Exato, Eduardo. Foi só colocar os jogadores em suas
posições e o time se portou melhor.
Técnico gosta muito de inventar coisas que não fazem
sentido.
Ontem teve armador armando (podemos questionar sua qualidade,
eu acho que não é um bom armador) e atacante atacando.

Alguém ta por dentro do programa “passaporte 2016” de venda de cadeiras no allianz parque? A pouca informação que tive dá conta de um completo absurdo, tratando-se de um programa concorrente com o avanti, lançado pela Wtorre!!!!!
Eh preciso esclarecer essa história! A Wtorre está vendendo QUAIS cadeiras? Todas? As 10 mil que lhe pertencem? Camarotes? Qual a diferença desse plano para a venda de cativas? O palmeiras não eh o responsável pela bilheteria, preços, planos de entradas para os seus jogos???? Como a Wtorre pode criar uma carteirinha e dar acesso a quem comprar seu plano?? São muitas perguntas sem resposta. AJUDA AI GALERA! SE PRONUNCIE 3VV!! POR FAVOR!! Esse assunto é muito importante! Há tempos vim neste espaço e cravei que a briga das cadeiras era justamente pelo fato que a wtorre viu que ela poderia ter o seu próprio Avanti, isso parece estar se confirmando com este plano. Bando de traíras!!!! Isso não pode ficar barato.

Bela vitória! Mas, os portais de notícias falam de gol mau anulado do sp no primeiro tempo, aqui fala em gol mau anulado do Palmeiras. Tiveram dois gols mau anulados? Pra mídia só teve um…

Adivinha quem deu mais destaque para isso…..os 2 “palmeirenses” da mídia…….. noriega (sic) na transmissão e o tal pvc.

Os dois foram mal anulados, sendo o do SPFC primeiro, quando eles jogavam melhor. Não sei se mudaria o resultado do jogo, mas agora não faz diferença o que acham nossos “ilustres” torcedores da mídia esportiva, afinal eles nunca estão a favor do Palmeiras.

O gol do SPFW foi anulado. Do Palmeiras, a jogada foi interrompida antes dele chutar. Ok que existe perseguição, mas vcs são piores que meu filho de 3 anos quando tiram brinquedo dele.. pqp!

Primeiro tempo Fraco. Segundo tempo não pude assistir mas pelos comentários e resultado final parece q foi bem melhor. Continuo com a opinião de um técnico decente consegue dar jeito nesse time.

Ótimo jogo? Ótimo resultado, só se for. Dois times ridículos, jogando um futebol paupérrimo, chato, sonolento. Agora, se o Valentim ganha sempre, o que o Palmeiras está esperando para assinar um contrato vitalício com ele?

Acredito que o Palmeiras vá se acertar com o Cuca. Hoje é dia de curtir a vitória do Palmeiras, se jogou bem ou não é outra história. Vem técnico novo e a esperança se renova. Mas tem palmeirense que não sabe nem curtir uma vitória em clássico. Pessoal chato.

Pois é, em compensação tem gente que só aparece no 3VV quando o time ganha e pra criticar quem não sabe curtir as vitórias, mesmo aquelas enganosas (que não necessariamente foi o caso de hoje). Cada um na sua, tudo bem e bola pra frente.

Se você ainda não percebeu, eu comento aqui quase que diariamente. Nas vitórias e nas derrotas. Triste é a pessoa que não sabe saborear os bons momentos da vida. Eu estou aqui, tomando feliz a minha cervejinha em virtude da vitória do Palmeiras e, também, devido ao sucesso das manifestações anti-PT. Estou tento um ótimo domingo.

Somos 2, muitos aqui torcem contra. E estou pra te dizer que não são palmeirenses, vem aqui para tumultuar.

Não vejo um time de futebol em campo , não vejo um esquema tático , não vejo jogadas ensaiadas , não vejo comprometimento dos jogadores. Será difícil continuarmos na taça obsessão com isso o que vimos hoje contra as meninas.

Marco, você está sendo bonzinho. Desde o tempo em que perdemos a liderança do Brasileirão de 2009, dá para somar sem ajuda de calculadora as partidas em que mostramos tudo isso que o Renato relacionou. Talvez um pouco mais de comprometimento para compensar a falta de técnica em boa parte desse período, mas organização e tática raramente entraram em campo.

Concordo. O golaço serviu para acalmar os ânimos de quem quer tocar fogo no Robinho em praça pública, como se ele fosse o responsável pela formação de um elenco capenga que não tem um mínimo de noção tática. Mas na primeira falha que ele cometer – e ela virá, pois apesar de ter recursos (algo raro nesse time) está longe de ser craque – os abutres voltarão a cercar a carniça.

Hoje jogou lado a lado com um concorrente a vaga no time. Só um cego não percebe que ele não deve ser primeira opção num elenco com varias outras (onde as piores são do mesmo nível e não se escondem/ dormem igual na maior parte do jogo). Se não for Allione outro ocupará a vaga.

Os comentários estão desativados.