Categorias
Libertadores 2016 Pré Jogo

Pós Jogo Palmeiras 4×0 River: não deu

 

O Palmeiras ganhou do River do Uruguai por 4×0 na noite desta 5a feira no Allianz Parque. Mas mesmo com a vitória a vaga para as oitavas de final da Libertadores não veio.

Precisando fazer o resultado o Palmeiras foi prá cima. Tinha Barrios e Alecsandro no ataque, e Allione e Robinho na meia. O time do River era fraco e rapidamente o Palmeiras dominou a partida. Saíram dois gols no 1o tempo (Egidio aos 18 e Allione no final da primeira etapa) e dois no 2o tempo (novamente Allione e Alecsandro de pênalti).

Mas não deu. Em Montevidéu o Nacional tinha que vencer o Rosário. Mas perdeu por 2×0. O time argentino ficou com a primeira posição enquanto que o time uruguaio com 9 pontos ficou em 2o lugar no grupo.

O Palmeiras perdeu a classificação no conjunto da obra. Não se fortaleceu de forma adequada, trocou treinador no meio do caminho, foi de certa forma arrogante acreditando que tinha uma grande equipe (apesar de ser a maior folha de pagamento desta Copa), e desprezou o apoio do patrocinador para entrar forte nesse importante campeonato. Perdeu duas partidas para o Nacional, empatou contra o River fora e assim deixou de construir os pontos necessários para passar de fase.

Agora resta o Paulista.

Vida que segue… Saudações Alviverdes!

268 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×0 River: não deu”

O que vem estragando o Palmeiras a anos é o ego , a vaidade , ainda por lá existe o discurso que o clube foi fundado pelo bisavô e que depois o avô ajudou e mais tarde apareceu o pai e assim por diante. O Palmeiras já deveria ter se transformado em empresa ou então ter desmembrado o social do futebol. Não vejo um futuro promissor nem no curto e nem no médio e longo prazo. Estamos nas mãos de eventuais sortes que poderão ocorrer no caminho e nada mais.

Comentário perfeito e sensato. Renato, você acertou em cheio a raiz do problema do Palmeiras. Essa história de herança e herdeiro está atrasando o Palmeiras com essa mentalidade pequena. O Verdao já deveria ser tratado como um empresa. Mais uma vez, parabéns pelo seu comentário Renato.

E só falta essa agora , na segunda-feira esse medíocre time do palmeiras entrará em campo pressionado , pois afinal os outros três grandes já terão realizado os seus jogos. Os gambás atropelaram o red bull , o santos está vencendo o são bento , aquele que venceu o palmeiras no pacaembú e amanhã , as meninas confirmarão a vitória. Esse presidente cor de rosa que toma conta do palmeiras realmente não entende nada de futebol.

Eu lembro de ver palmeirense achar da hora os corintianos aplaudirem o time deles em uma eliminação na libertadores… Claro q é outra situação é tal, mas aí o Palmeirense que aplaude o time, apóia, financia e sofre com o time é “iludido” e “frouxo”…

Existem “eliminações” e “eliminações”, Leonardo. Ganhar de 5×1 do Grêmio e ainda assim sair da disputa na Libertadores por causa de um jogo anterior desastroso é algo digno de aplauso, perder duas partidas seguidas para o Nacional que não ganha nada fora do seu país há 28 anos, não. Ser eliminado numa primeira fase com o alardeado investimento e a tão propagada “saúde financeira” é um vexame ridículo, queiram ou não enxergar os torcedores.

Velho, cada vez q vejo esses gambás se impondo como time grande diante dos pequenos e não dando chance alguma pro azar, tenho ainda mais raiva desse nosso nobre presidente e do Micos q fazem do Palmeiras um balcão de negócios. Não contratam jogadores q se identificam com o clube q vistam a camisa de vdd. O time dos gambás é ruim , qualidade técnica abaixo da média, mas os caras se entregam o tempo todo e fazem as coisas acontecerem. Pqp PN acorda seu c.a.B.a.c.o. dinheiro não é tudo seu imbecil!

Da cult série “Acredite see quiser”………………………. para contratar nos últimos tempos, o Palmeiras ofereceu sempre mais uma atração turbinada aos jogadores….. que eles teriam a “chance de disputar campeonato mundial de clubes”….

Agora o Paulistão é baba. Não precisamos nem ganhar. Basta empatar os quatro jogos restantes. Com a bola rolando, joga tudo nas mãos de San Gennaro, que pelo menos o empate vem. E nos penaltis, deixa pro São Prass. É campeão, estilo Copa do Brasil, e o ano será vitorioso, como em 2014/2.

E depois os “fantasmas dos três pontos” vão entupir o 3vv com pérolas do tipo “Aqui é Palmeiras, p**ra!”, “Vão torcer pros gambás” e “Estamos no caminho certo”, coisas absolutamente inéditas por aqui…

Essa foi a desclassificação mais doida para mim.
Geralmente fico revoltado, mas dessa vez senti muito. Encaixamos tarde demais.
15 dias antes e nos poderíamos fazer, pelo menis, fazer um bom papel na Libertadores.
Não vou culpar ninguém pelos fiascos do começo do ano, mas acho que perdemos o timing da mudança de treinador. O que é até compreensivel, uma vez que o Marcelo tinha acabado de conquistar o tri da CB.
Gostei do que vi na quinta. O time ainda vai crescer, mas Cuca já melhorou muito o posicionamento do time em campo.
Segunda, vamos ver o que o destino nos reserva. Acho que faremos um jogo tranquilo.

Nobre presidente, o custo benefício entre Palmeiras e sua torcida chega a ser uma afronta. É muito pouco para a graça que é jogada pela janela…………………uma hora cansa. Sou torcedor e não…… Cheerleader.

Sou Palmeirense e por isso torço para o São Bernardo na segunda feira. Sou Palmeirense e não compro nada do Palmeiras, CANCELEI O AVANTI e se não mudar esse elenco meia boca que ganha como se fossem craques, não vou mais perder meu tempo. Só existe esse balcão de negócios no Palmeiras , em razão da torcida ser frouxa , aplaudir um time que não teve a capacidade de fazer nem 50% dos pontos na Liber, para mim é de mais. Meu medo é que essa barcaça ganhe do São Bernardo e depois seja eliminado pelos lambaris sobre aplausos do “deslumbrado torcedor do Palmeiras”, a coisa chegou ao um ponto que , quando vamos ler notícias do Palmeiras encontramos essas pérolas: “Robinho ganha aumento de salário e contrato até 2019” . Para mim chega, gostaria muito que tomasse uma piaba de uns 7 a zero na segunda. NÃO SOU MAIS TONTO, quero o bem da SEP, por isso não vou ajudar essa diretoria para nada.

Ninguém pode criticar o torcedor palmeirense que esteja de saco cheio dessa diretoria, e não da sua própria paixão pelo time de futebol. São duas coisas bem diferentes, e tentar rotular essa visão mais crítica como “coisa de bambi ou de gambá” é de uma pobreza argumentativa total, uma estupidez quase tão grande quanto querer dividir o Brasil em “Coxinhas X Petralhas”. Torcedor de verdade não é só aquele que fica pulando na arquibancada (qualquer chimpanzé treinado também faz isso) nem aquele que aceita todos os erros de gestão passivamente. Além dos milhares de fanáticos que frequentam o Allianz, compram camisas, pagam Avanti e payperview, gastando muitas vezes um dinheiro que poderia ser muito melhor usado com outras coisas de suas vidas, existem milhões que não têm nem nunca terão oportunidade para fazer nada disso. Talvez no dia em que as pessoas que comandam o Palmeiras perceberem que o segundo grupo citado é tão ou mais importante quanto o primeiro (apesar de gerar menos receita, que parece ser a única bandeira relevante da atual gestão) e que todos eles são a verdadeira razão da existência do clube, ele realmente volte a ser um gigante não apenas em discursos demagógicos.

Eduardo, concordo em gênero, número e grau. Tem gente que não aceita crítica quando nós palmeirenses que exigimos times com a altura da grandeza e tradição desse clube, pessoas que ficam falando que é “isso é torcedor gambá”, “isso é coisa torcedor bambi” isso é apenas falácia sem argumento algum. Nós palmeirenses somos exigentes e cor.neteiros mais não somos co.rn.os que aceitam qualquer por.car.ia.

Ser totalmente contra o Nobre é um direito de cada um, mas o cara diz que vai torcer para o Palmeiras tomar de 7 a 0 e você acha que é apenas opinião? Jamais um verdadeiro palmeirense vai torcer para o Palmeiras perder e, muito menos, passar por um vexame destes. Desconfio mesmo de “palmeirenses” desse tipo.

Parabéns por ter uma opinião própria, seja ela agradável ou não aos ouvidos e olhos dos “frequentadores do Allianz”, grupo este que para a atual gestão é o único que tem importância em meio a 15 milhões de apaixonados, apenas porque “ajudam no faturamento”…

abandona igual a ele, ninguém sentirá a falta de vocês, abração.

O Palmeiras receberá o São Bernardo nesta segunda-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Se passar às semifinais e atuar como mandante, o Alviverde pode ter problemas para mandar a partida na arena. O novo Palestra Itália será palco da estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Rúgbi no sábado, dia 23 de abril — o anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Rúgbi. Neste mesmo fim de semana, serão disputados os dois confrontos que irão decidir a final do Estadual. E tem gente me criticando, É FÁCIL ACEITAR A CORRUPÇÃO COM A DESCULPA DE QUE AMO ALGO. Abraços á todos OS VERDADEIROS PALMEIRENSE.

já iamos jogar na vila, o que se confirmou. de qq maneira vocêe não ia.vá ao cinema. abração

Já pode dispensar: Roger Carvalho, Zé Roberto, Leandro Almeida, Rodrigo, Joao Pedro, Thiago Santos, Régis, Erik e Cristaldo. Traz 2 zagueiros bons e 2 meias de verdade. Teremos um time pra disputar o título brasileiro. É o mínimo q essa diretoria pode fazer agora pra se redimir, montar um elenco realmente forte pro brasileirão. Aceita ajuda da Crefisa, da Dilma , do Obama, do Fidel , de quem for, mas vê se acerta pelo menos uma vez na vida! Cléber zagueiro ex gambas e Everton Ribeiro são dois caras q caberiam tranquilamente nesse time. Acorda PN, para de mimimi e seja Homem!

E dá pra acrescentar mais uns 10 nessa lista aí: Robinho, CX, Rafael Marques, Allione, Alecsandro, Jean, Gabriel, Fellype Gabriel, Luan, Edu Dracena.

Só acho que ainda podemos aproveitar Erik, Jean e Robinho, mas não como titulares. Dos demais citados, obrigado e adeus. E parece que o Botafogo quer o Rafa Marques de volta. Não sei se é saudade dele ou da série B, de qualquer modo, demorou, pode ir hoje…

on 15/04/2016
Pra mim tanto faz ganhar, perder ou empatar com o são Bernardo. Paulistinha não me interessa, futebol pra mim agora só daqui 1 mes qdo começar o brasileiro. Quem quiser ficar com esse pensamento minúsculo fique à vontade, até em 2013 com Vinícius e patrik Vieira avançamos e teríamos chegado ainda mais longe se o frangueiro do Bruno deixasse. Vergonha, vexame, o elenco mais caro do torneio não passa nem da primeira fase. O pior é q os únicos q se incomodam são os torcedores. Jogadores não dão a mínima, sabem q daqui a pouco estaram vestindo outra camisa qualquer. E o presidente juvenil , parece q pra ele o q importa é seu ego e vaidade e o jogo de segunda feira. Parabéns pra ele. Clap clap clap

mAIS UMA ELIMINAÇÃO POR CONTA DO JUVENIL P N , QUE NÃO MANJA NADA DE FUTEBOL.

Precisamos mais do que nunca, um presidente que entenda de futebol, que aceita os pedidos da torcida e que faça o Palmeiras ser sempre protagonista e não coadjuvante, mas também que com a reforma estatutária separe o clube social em relação ao futebol e os sócios torcedores possam votar e ser votado.

Verdade. Devem reforçar o elenco com 3, 4 bons jogadores, e não 40 medíocres.

Alguém vai dizer já já, naquela típica pobreza de argumentos, pra você passar a torcer pro curintia… Esses caras não são torcedores, são “consumidores de um time”, e o sonho dourado do piloto é que todos os palmeirenses sejam assim.

Vc está de brincadeira, não é? Ele precisa de 51% dos votos….de 51 conselheiros…… E para um mandato de 12 ou 24 anos. E se ganhar, fica 3 dias enchendo a cara, na comemoração.

Moro em BH e pagava o Avanti p/ ajudar o time. Pra quem mora fora de SP, esse plano é uma m*; não tem quase NADA de útil. Decidi que enquanto PN for Presidente e Mustafá comandar o clube nos bastidores, não darei 1 real meu mais pra essa corja.

Quando era criança matava aula pra ver o Edmundo e Rivaldo jogar, quantas vezes no trabalho á noite larguei o serviço pra ver o Palmeiras jogar. Moro no interior, dificilmente vou nos jogos, ajudo com o Avanti, pra ver esse time campeão de tudo.

Cansei de dizer que Nobre não merece título da Libertadores. Fez de tudo para cair fora de uma na qual, com algum esforço, poderia ter chegado até uma semifinal, agora se gabou por conseguir vaga em outra na qual kgou e sentou em cima eliminado de cara porque só pensou em lucro. Lei do plantio e da colheita.

O mais provável infelizmente aconteceu: o Palmeiras não passou. O time melhorou bastante com o Cuca e com todos os jogadores à disposição, vejo o elenco do Palmeiras muito forte. As perspectivas são ótimas. Acredito que vamos brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e, de novo, podemos ganhar a Copa do Brasil.

Pois acho que com esses jogadores, sem tirar nem por, ficaremos em nono (no máximo) de novo.

Concordo totalmente com você, Gustavo. Com esse elenco de volantes medianos, atacantes esforçados e zagueiros patéticos, terminar o Brasileiro na “primeira página” da classificação é lucro. Menos para os deslumbrados, é claro…

Já pode dispensar: Roger Carvalho, Zé Roberto, Leandro Almeida, Rodrigo, Joao Pedro, Thiago Santos, Régis, Erik e Cristaldo. Traz 2 zagueiros bons e 2 meias de verdade. Teremos um time pra disputar o título brasileiro. É o mínimo q essa diretoria pode fazer agora pra se redimir, montar um elenco realmente forte pro brasileirão. Aceita ajuda da Crefisa, da Dilma , do Obama, do Fidel , de quem for, mas vê se acerta pelo menos uma vez na vida! Cléber zagueiro ex gambas e Everton Ribeiro são dois caras q caberiam tranquilamente nesse time. Acorda PN, para de mimimi e seja Homem!

Só não fez cosquinha, mal algum, pro Nacional, tres jogos, nenhuma vitória.

Sinceramente aquele jogo no Allianz, contra este time tosco do Nacional, o juiz de uma força aos uruguaios, ignorou uma falta no nosso atacante Cristaldo, fora a cera do goleiro deles, que demorava uma eternidade pra dar um tiro de meta, os toscos só ganharam da gente, nem do River conseguiram ganhar, pouparam meia dúzia de titulares pra ficarem segundo no grupo, entregaram. Time que só sabe fazer cera e mete o pé, é isto da,i não vai longe na Libertadores, uruguaios medíocres.

Dentro do esperado o time foi bem na partida de ontem, obviamente tem muito a melhorar, em dados momentos ainda deixam o jogador (seja quem for) isolado na lateral, sem opção de jogo, a não ser alçar a bola na área, isso deve ser corrigido. Xavier entrou bem embora o River já estivesse entregue, parece, parece que dará jeito no meio campo, é aguardar. Para alguns amigos aqui o Palmeiras faz mal, infelizmente.

Se o Xavier não estourar de novo ele é um jogador importante para o elenco, mas acredito que não podemos confiar na condição física dele.

esse time do nacional vai sair na proxima fase praga de palmeirense, entregaram o jogo cambada de filhos da puta…………

o river plate parece que já entrou entregue e disposto a perder, tentou segurar o resultado no 1 a 0 mas no final os jogadores nem iam mais na bola… esse jogo não mostrou nada, o time errou muito, muitas finalizações sem perigo, chutes de fora da área muito ruins, o time erra muito sozinho ainda e mais outros erros que não podem ser cometidos, mas ainda tivemos momentos muito bons, senão não teria feito 4 a 0 tranquilamente, dominou o jogo e jogou com vontade… mas pela primeira vez vejo um vexame desse na libertadores e espero que seja a última, é o último ano de paulo nobre ainda bem, e tomara que o próximo presidente tenha visão, experiência e entenda de futebol também, pelo menos um pouquinho pra tocar o clube, porque agora temos de tudo pra nos consagrar como o melhor clube brasileiro que somos, estádio, sócios, patrocínio, torcida em peso sempre, alguns bons jogadores novos e ainda identificados com o clube e a torcida, o momento é bom, só precisa organizar o clube… mais um zagueiro pro time e um jogador mais criativo no meio, e algumas dispensas, não iriam nada mal agora…

Absurdo. Aplaudir os mesmos caras que não se empenharam nos 4 primeiros jogos.

Acredito que quase todos concordam que se o Cuca tivesse chegado em janeiro não teríamos morrido na praia da fase de grupos, mas não podemos perder de vista que com o material humano disponível (dentro de campo e no comando do clube, diga-se de passagem) o título continuaria sendo utopia. E se não melhorarmos a qualidade desse material, o bom técnico não conseguirá fazer milagre e impedir mais uma participação figurativa no Brasileirão. É nesse sentido que um eventual título paulista pode ser (muito) enganoso.

E o cara continua errando. Não é hora de trazer revelação do Criciuma. Esse tipo de jogador amarela em jogo importante. Precisamos fazer uma limpa nesses zagueiros. Tiago Martins é fraco, Vitor Hugo é afobado e tem dificuldade pra marcar atacantes principalmente em bolas paradas. Precisa contratar 2 bons zagueiros urgente e um camisa 10 bom e consagrado senão o ano está perdido. O Clayton Xavier já já vai encostar de novo e dependeremos do meia boca Robinho.

Lembrando que em 79 fomos eliminados na 1 fase porque não tínhamos dinheiro devido também a
um outro dirigente que sumiu com a grana do clube anos antes, Porém, ser eliminado dessa forma
com essa folha de pagamento é cômico. Pior que o torcedor vai encher o estádio em plena segunda-feira pra ver o time passar pelo São Bernardo e depois ser eliminado na Vila com falhas
dos Vitor Hugo, Tiago Martins ou Egídio da vida. E o prejuízo da Crefisa que não poderá estampar
seu nome devido a eliminação, isso esse sujeito não fala.

Em 1979, como aliás foi até o início dos anos 1990, só disputavam a Libertadores dois times de cada país da América do Sul mais o campeão do ano anterior (num total de 21 equipes), que entrava direto na segunda fase. E somente o primeiro colocado de cada chave avançava. Considerando a competição nos moldes atuais, inchada com times de qualidade duvidosa e “convidados” mexicanos, pelo menos entre o Trio de Ferro de SP e no mínimo até a próxima semana (quando o SPFC vai à Bolívia), essa eliminação precoce só não é mais vexatória que o “Fenômeno Tolima” de 2011. Nem aquele time de “série C” que disputou a Libertadores de 2013 conseguiu essa façanha…

Pra mim tanto faz ganhar, perder ou empatar com o são Bernardo. Paulistinha não me interessa, futebol pra mim agora só daqui 1 mes qdo começar o brasileiro. Quem quiser ficar com esse pensamento minúsculo fique à vontade, até em 2013 com Vinícius e patrik Vieira avançamos e teríamos chegado ainda mais longe se o frangueiro do Bruno deixasse. Vergonha, vexame, o elenco mais caro do torneio não passa nem da primeira fase. O pior é q os únicos q se incomodam são os torcedores. Jogadores não dão a mínima, sabem q daqui a pouco estaram vestindo outra camisa qualquer. E o presidente juvenil , parece q pra ele o q importa é seu ego e vaidade e o jogo de segunda feira. Parabéns pra ele. Clap clap clap

Me doi mais uma eliminação. Mas, acho que essa carga negativa agora só vai atrapalhar o trabalho do Cuca. Eu tenho um pé (ou dois) atrás. O M.O. também chegou e fez 7 jogos muito bons. Então é cedo pra dizer que o Cuca vai dar certo. Mas que evoluímos, isso é nítido. Mas também, evoluir daquele time HORRÍVEL não é mérito, ainda. A culpa é sim do P.N. Desculpem, mas a eliminação não foi pelo elenco fraco. O Cuca mostrou que ESSE ELENCO conseguiria classificar. Fácil. O Marcelo Oliveira que não teve competência pra isso. Como presidente, eu também o teria contratado. Mas na possibilidade de contratar o Cuca, já o teria demitido depois do jogo contra o Rosario aqui. Ou depois do empate com o River lá. Demorou, perdemos a vaga. Culpa EXCLUSIVA do P.N. e do Marcelo Oliveira. O Elenco não é bom, mas classificaria fácil. Ganhar, é outra historia. Mas classificar… Vou esperar o final do Paulistão. Pelo futebol que for jogado (e não pelo eventual titulo), vou decidir se continuo esperançoso ou desisto de 2016. Mas vamos tentar apoiar… mais uma vez. Estamos cansados, mas esse primeiro gosto do trabalho do Cuca me traz a ultima esperança de um 2016 diferente.

Os comentários estão desativados.