Categorias
Libertadores 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Rosário 3×3 Palmeiras: foi quase

 

Foi quase. O Palmeiras empatou em 3×3 contra o Rosário Central em Rosário e agora não depende mais só de suas forças para ir às 8as de final.

Mas foi um belo jogo.

Cuca armou o time mais uma vez muito bem. Com três zagueiros, dois volantes e dois atacantes, Cuca movimentava Alecsandro para fora da área e abria espaço para a entrada de Gabriel Jesus. O primeiro gol saiu de um erro na saída de bola do Central, e Gabriel Jesus aproveitou e fez 1×0. Eram 5 minutos de partida.

Jogando em casa o Central veio prá cima. Mas o Palmeiras bloqueava bem os espaços e era perigoso no contra-ataque. Mas foi se encolhendo em seu campo e o adversário crescendo. Aí veio uma falta quase desnecessária de Thiago Martins. Falta cobrada, desvio na barreira, e saiu o gol de empate do Central.

O jogo ficou quente. O Central veio prá cima. Prass já se destacava.

Mas eis que uma falta aos 43 minutos para o Palmeiras e Robinho cruza e Gabriel Jesus desvia de cabeça. 2×1.

Na sequência uma bola cruzada de escanteio na área palmeirense, cabeçada de Herrera e Prass faz um defesaço. Dizíamos: é hoje que ganharemos do Central e vamos renascer na Libertadores?

Veio a 2a etapa. Gabriel mandou um pelotazo no travessão. 3 minutos.

Mas logo depois aos 5 minutos falta para o time local e jogada ensaiada. Jean falhou na marcação, Prass saiu do gol e foi encoberto. 2×2.

O jogo ficou aberto.Cuca colocou Barrios no lugar de Alecsandro e Zé Roberto no lugar de Robinho. O Palmeiras ficou mais ofensivo e foi prá cima. O River sacou o volante mais ofensivo (Colman) e colocou um volante defensivo.

Mas um agarra agarra na área palmeirense definiu um penal contra nosso time. Dessa vez Prass não pegou. 2×3. Eram 21 minutos.

Nada estava perdido. Barrios mandou uma cabeçada na trave. O Palmeiras ia valente prá cima. Até que Gabriel Jesus perdeu a cabeça e deu um coice no jogador argentino, bem na frente do árbitro. Erro infantil. Expulso e o Palmeiras perdendo o jogo e precisando de 2 gols. Eram 28 minutos.

Mas havia mais emoção. 31 minutos e falta na intermediária de ataque palmeirense. Jean cruzou na medida e Barrio entrou na área e finalizou pro gol. 3×3. Aguenta coração.

O Central queria a vitória para garantir sua classificação e descansar na última rodada. Foi prá cima. O Palmeiras reconheceu que era difícil vencer e jogou os últimos minutos prá empatar. Prass salvou lá atras e Barrios teve duas chances de mano a mano fazer o milagre da virada. Mas não conseguiu.

O empate – diante das alternativas da partida – até que foi um resultado razoável. Do ponto de vista de classificação, foi péssimo. Perdemos a chance de vencer de um time que falhou demais na defesa e não aproveitamos. Agora é esperar a última rodada e torcer pelo Nacional.

Saudações Alviverdes!

 

296 respostas em “Pós Jogo Rosário 3×3 Palmeiras: foi quase”

Roger e Éric foram contratados para substituírem Jesus e Dudu, que podem ser vendidos no meio do ano. O mais provável é o Jesus depois da olimpíada. E o Palmeiras agora só tem 30% dos seus direitos. O nobre presidente investiu alguns milhões em leandros a, cleitons, barrios, cristaldos e outros…..sem retorno. 12 reias + Avanti = Palmeiras mais forte!

Fred seria uma boa, já que esta faltando um no jogo de truco, até agora temos, CX10, Felype Gabriel e Jailson, com a chegada de Fred tem tudo para o carteado da SEP crescer. Ele assumiria o lugar que é sempre ocupado pelos Srs. Zé Roberto, Arouca , Dudu e Dracena. Acredito que tem tudo para o Palmeiras ” arrebentar ” na disputa mundial de carteado.

Caro Levi, pode esquecer que o Teves não vem para o Palmeiras, afinal, a prioridade do Paulinho juvenil é trazer só volantes e jogadores baciaveis e pernas-de-pau. Características do Nobre presidente.

Só de pensar que aqui mesmo nesse site nos posts do mês de dezembro onde foi analisado cada adversário na libertadores , e as opiniões eram quase unanimes que ficaríamos em primeiro fácil. Só que não , o Palmeiras adora decepcionar o seu torcedor.

Está bem difícil, mas pode acontecer.
Primeiro, óbvio, o Palmeiras que faça seu dever de casa e ganhe (bem) do River genérico.
Quanto ao jogo Nacional x Rosário, não acho que o Nacional vá com tanto desinteresse assim. Afinal, quanto melhor a campanha, mais chances de decidir os mata-mata em casa.

Mala Branca pro Nacional, conversa no pé do ouvido do Eguren e do Victorino. Não concordo com isso, mas se é assim que funciona, dane-se. O Pimenta, aquele presidente bambi, comprava jogos na libertadores na decada de 90, e hoje ninguém fala isso, só arrotam que são tri-campeões. O Nacional joga em casa e vai querer ser o primeiro do grupo, com uma campanha boa. Com o incentivo do Paulo Piloto, eles podem ganhar do Rosario.

Mais importante q a mala branca pro Nacional é a preta pro River. Como vencer por 3 gols de diferença com Alecsandro e Rafa Marques no comando de ataque e o nosso glorioso Robinho armando o time? Só se a branca for beeeeem recheada pra talvez o Nacional fazer o q não somos capazes, os 3 q precisamos é aí a gente se classificaria com um placar magro. Haja dinheiro, haja incentivo, haja incompetência.

Tem muto palmeirense falando a mesma coisa, o mais difícil é o Verdão fazer 3 gols. Gabriel Jesus suspenso, pra mim o melhor atacante, vai fazer falta.

Acho q o Nacional vai jogar pra ganhar e garantir o primeiro lugar no grupo, se vai conseguir é outra história. Não haverá jogo de compadres. O duro é o Palmeiras vencer por 3 de diferença, praticamente impossível, mas…….futebol é futebol né.,. Quem sabe.

É inacreditável o que se vê por aqui, acho que tem alguns palmeirenses que não quer ver o bem do clube não , acho que em tempo algum vão serem favorável a alguma coisa feita…

Acho que com uma gorda ajuda financeira o Nacional ganha o jogo. O duro é fazer 3 gols nesse time
do River que não é tão ruim assim, até porque estamos sem ataque pra quinta. Aproveita a mala branca e manda uma preta também.

Final de jogo: River Plate (Uruguai) 2 x 2 Nacional. Agora só dois resultados interessam: o Palmeiras e o Nacional têm de vencer. Qualquer outra combinação em ambas as partidas desclassifica o Palmeiras.

Mas eu acredito, o time do Rosário ataca muito e a sua defesa é lenta, gerando muito contra ataques, o time do Nacional é tosco, sabe jogar na defesa e meter o pé, acredito que os uruguaios vençam, a não ser que eles façam o jogo de compadre, o empate classifica os dois as oitavas.

Infelizmente aquele mala do Mauro Cesar (ESPN) tem razão! semanas atrás disse que o Palmeiras sendo eliminado da Libertas e Paulista, terá 1 mês para uma Pré-Temporada antes do Brasileiro. E Cuca terá oportunidade de colocar em prática seu trabalho, onde poderá dispensar e pedir jogadores para compor o elenco. Torcer sempre vamos até o fim.

Mas do Paulistão, estamos dentro e seremos campeões, vamos golear o Mogi Mirim e classificaremos em primeiro no grupo 2.

Os comentários estão desativados.