Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Santos(3)2×2(2) Palmeiras: não deu

 

Não deu. Em um jogo emocionante o Palmeiras perdeu a classificação na cobrança de penalidades.

O jogo você viu palmeirense. Depois de tomar 0x2 e o Santos já dar a fatura como vencida, Rafael Marques descontou aos 42 e empatou aos 43.

Nos penais, o Palmeiras sempre é favorito. Prass pegou um, mas perdeu outro e o Palmeiras perdeu por 3×2 nas penalidades. Se tem algum mérito nessa partida foi a dedicação dos jogadores e o poder de reação. Mas fica um sabor amargo pro palmeirense: com um pouquinho mais de qualidade do elenco ainda estaríamos na Libertadores e estaríamos preparados para a final do Paulista.

Vida que segue.

O time agora fica duas semanas sem jogar. E se prepara para o Brasileiro.

Saudações Alviverdes palmeirense e esfria a cabeça.

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Santos na Vila Belmiro nesta tarde de domingo.

É uma final antecipada. O vencedor pegará o Audax em duas partidas. Convenhamos, por mais competitivo que seja o time de Osasco, a chance do vencedor desta tarde sair campeão é muito grande.

O Palmeiras terá os desfalques de Dudu e Allione. Cuca não abriu o time para o jogo de hoje mas um time provável é Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales (Arouca), Robinho e Róger Guedes; Alecsandro e Gabriel Jesus.

O Santos de Dorival Jr tem força máxima. Vem com Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira.

O árbitro será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro.

A nota lamentável: torcida única. Não haverá palmeirenses na Vila. Uma ofensa ao futebol.

Vamos torcer! Saudações Alviverdes.

 

345 respostas em “Pós Jogo Santos(3)2×2(2) Palmeiras: não deu”

PN tá triste porque o Palmeiras está perdendo…a renda da final que miou.

Ficar nervoso com essa porcaria ? Sem chance ! De fato , o paulista só serve para quem perde. Agora é treinar esse lixo de time e fazer um campeonato brasileiro digno e entrar para a próxima libertadores.

Pode dar todo tipo de treinamento existente no mundo, com esse elenco não vira. É de nono pra baixo.

Você conhece algum artista de circo que saiba treinar rinocerontes se equilibrando em cima de copos de cristal? Então, a chance de termos algum êxito com esse elenco, qualquer que seja o treinador, é a mesma. Mas as perspectivas são “ótimas”…

MS perdeu a bola de novo, não sabia o que fazer com ela, todo mundo que entrou no 2º tempo ficou sem voltar pra marcar, drible desconcertante que levou o Gabriel e gol do santos. Simples né. Incompetência de um lado e eficiência do outro. Até amanhã ou até 14 de maio.

Qual Gabriel? Aquele que era o motivo de nossa defesa não tomar gols? Ah, lembrei…

Sim, aquele cuja ausência foi a grande responsável por nossa queda de rendimento a partir de agosto, o maior craque do nosso meio de campo desde a saída de César Sampaio, o cara que não erra passes (nenhum deles maior que 3 m), o leão dos desarmes, o predador das roubadas de bola. Não culpem o Matheus Sales, o garoto é bom, mas no meio de tanta pereba não tem quem resista.

Será que o empate sairá só no fim? É muito sofrimento. E não tem outro jeito se não for de bola parada.

Desse jeito vai ter gente expulsa já já. Aí a vaca vai pro brejo de vez.

Já começou o segundo tempo com show de horrores. Ô San Gennaro, cadê você…!

Perspectiva de fazer jogo de mata-mata contra o SCCP em casa com torcida única na Libertadores. Perspectiva de fazer finalíssima de campeonato paulista em casa contra um time sem a menor tradição nem torcida (mas no momento anos-luz à nossa frente em termos de organização e qualidade de futebol). A ganância do Tio Patinhas é tão grande que o cega, a ponto de não perceber que a melhor maneira de ganhar dinheiro é montar bons times que disputem sempre todos os campeonatos até o/a final.

Encarar p SFC na Vila já é f.oda por natureza. Agora encarar sem meio de campo e sem ataque é impodsível. Melhor começar a invocar San Gennaro e a santa bola parada, senão todas as perspectivas irão por água abaixo.

Sente-se a falta de um time, Renato. Claro que o Dudu faz falta pois é uma das poucas velas nessa escuridão de mediocridade, mas com uma boa defesa, um meio-campo seguro e criativo e com Jesus jogando onde precisa jogar, até o Dudu seria dispensável.

Verdade. Ele não é culpado, apesar de eu não gostar do futebol dele.

Victor Hugo já deu o que tinha que dar, faz tempo que ele só vive de chutão pra lateral. Além dos penaltis infantis que ele fez, no gol do Santos ele foi muito mal, péssima cobertura. Outro que deu o gol pro Santos foi o Matheus Sales, levou 5min para pensar no que ia fazer e perdeu a bola

Urgente, precisamos aumentar ainda mais o salário do Robinho, nesse meio do ano vão vir muitas propostas da Europa, se não tiver uma multa alta , vamos perder esse “jênio” da bola.

Com tantos craques, e suas respectivas multas milionárias, vamos quebrar os chineses antes da Crefisa.

Victor hugo, egidio, thiago martins, gabriel, robinho: Jogadores fracos, de Time pequeno, não dá pra esperar muito mais do q isso numa decisão contra time grande na casa dos caras. Agora vamos ficar dependendo de uma bola vadia no segundo tempo pra levar pros pênaltis. Pra já era, mas futebol….

Bota “eventual” nisso, né? Pra chegar em semifinal de Libertadores com esse time, só pegando um Deportivo Táchira nas oitavas e outra equipe cuja torcida jogue pimenta nos nossos jogadores, um time mexicano em época de surto de gripe na terra dos aztecas ou coisa do tipo, porque jogando esse “futebol” o Palmeiras só completa tabela de campeonato.

E mesmo sendo meia-boca, só deu SFC. Agora, por que o Prass sai como um goiabão?

Mas o projeto PN ainda está de pé, sofre, se agarra em San Gennaro, empata, e ganha nos penaltis, a la Copa do Brasil. Só na khda.

Verdade, saiu muito mal do gol, não precisava… fora que ficou no meio do caminho e desequilibrado na hora do chute. Esse gol foi dado de bandeja. Primeiro com Matheus Sales perdendo uma bola boba, depois o Victor Hugo fazendo pessimamente a cobertura e depois coroando com a má saída do Prass… cag ada coletiva.

Acredito no seu julgamento sobre o Roger, Antônio. Mesmo achando que a camisa do Palmeiras vai pesar nas costas dele, mais cedo ou mais tarde. O que não dá pra acreditar é como contratam um jogador do qual ninguém tinha ouvido falar por cinco anos. Será que os Weldinhos e Capixabas da vida já não deveriam ter ensinado esses dirigentes que é muito difícil isso dar certo?

O primeiro a sair é esde Roget. Tá perdido, em outra dimensão. E o sr. Gabriel Jesus tá na hora de jogar um pouquinho também, pois do Robinho não dá pra se esperar nada.

Por mim já pode dar o título pro Audax. É o único q ta merecendo. Futebol brasileiro acabou. E tem comentarista esportivo q acha esse tal de Lucas Lima o 10 q a seleção precisa kkkkk

Por.ra, será que é muito difícil pra esse Jeam colocar a bola na área?

Tá numa marra inacreditável…..quer a bola no pé, pagando pra geral…..muito estrela…..tomara que meta 3 gols pra compensar tanto estrelismo!

O SFC tem um time melhor que o Palmeiras, fez a melhor campanha, joga em casa, e só com torcedores do seu time. É favoritíssimo. Como o SCCP era, ontem, contra o GOA e se deu mal. Só que tem uma diferença entre Palmeirad e GOA. O GOA joga futebol e o Palmeiras não. Não se acovardou diante do favorito, buscou sempre o gol. Coisa que “o melhor elenco do Brasil” tem que fazer hoje. Jogar futebol, ser “audaxioso”, ser grande.

Essa é a grande questão, Gustavo. Nos últimos nove jogos na Vila entramos como time pequeno, perdemos oito e empatamos uma com derrota nos pênaltis. Será que é tão difícil perceber que essa estratégia não dá certo?

Cenário muito parecido com o ano de 2008 último título paulista. Eliminamos um grande na semifinal e fomos campeões contra um pequeno.

Essa historia de proibir torcida adversária no estádio para diminuir a violência no futebol me lembra a anedota do cara que chega em casa e pega a esposa com outro no sofá e para resolver o problema joga fora o sofá……….

Pelo menos tem a vantagem de caber mais gente em caso de estádio lotado. Por algum motivo, nosso estádio perde muito espaço pra acomodar torcida visitante. Imagino que esse é o maior motivo do Nobre apoiar torcida única.

Sempre concordei com esse ponto de vista do “marido traído e o sofá” no que diz respeito à torcida única. No Brasil se dá preferência a queimar a plantação, não em combater as pragas.

Os comentários estão desativados.