Categorias
Paulistão 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 São Bernardo: agora que venha o Santos

 

O Palmeiras está na semi-final. Venceu a boa equipe do São Bernardo por 2×0 no Allianz Parque.

O Palmeiras jogava com Allione e Robinho no meio campo e com Alecsandro e Gabriel Jesus. Jean e Egidio nas alas direita e esquerda. Matheus Salles e Arouca como volantes. E o time jogava bem na primeira etapa. Logo de início G. Jesus sofreu penal não marcado. Segue o jogo…

Alecsandro saía e abria espaço para a entrada de Gabriel Jesus. O time criava algumas chances até que aos 35 Alecsandro em cruzamento de falta de Egidio (que está evoluindo) fez 1×0.

Não que o jogo estava fácil. O time do São Bernardo tocava a bola com consciência e levava algum perigo ao gol de Prass, que fazia firmes defesas. O 1×0 na primeira etapa foi justo.

Veio o 2o tempo e o time do São Bernardo abriu a retranca e colocou três atacantes. O Palmeiras jogava no contra-ataque. Prass voltou a salvar em dois momentos. Mas no final em rápida troca de passes de Dudu (entrou no lugar de Robinho, fraco como sempre), Roger Guedes (estreou e entrou no lugar de um eficiente Alecsandro) e Gabriel, a bola sobrou pro 33 e 2×0.

Fim de papo. Hora de pensar no Santos, na Vila, no próximo fim de semana.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo [ publicado às 11:04 hs de 18 de abril ]

O Palmeiras pega o São Bernardo. É a partida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Na verdade começa agora o campeonato. Desde janeiro disputando 15 partidas os clubes – principalmente os grandes – apesar de altos e baixos de alguns, conseguiram chegar para disputar as finais.

Jogo único, 1o e 2o da chave fazem a partida eliminatória para a semi-final. Todos os grandes são favoritos, como confirmaram Corinthians e Santos no sábado.

O Palmeiras de Cuca joga no Allianz nessa 2a feira 21 horas. A vitória palmeirense é a lógica. O São Bernardo é um time perigoso (empatou com o Santos na Vila, 1×1, venceu o SPFC no Pacaembu, 3×1, mas perdeu para o Corinthians em casa, 0x3).

Em condições normais o Palmeiras vence e bem. Vamos torcer.

Saudações Alviverdes!

269 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 São Bernardo: agora que venha o Santos”

Confesso que já somei, multipliquei, já fiz tudo qué tipo de conta, tirei a prova dos 9, mas não tá fechando. O Palmeiras tem 36 jogadores no elenco, 11 voltarão de empréstimo, o que eleva para 47, mais 4 podem ser contratados (e que não pode ser meias-boca, nem promessas), o que aumenta para 51, e só 8 vão sair, o que reduz para 43. Então, para esse elenco começar a ser enxuto, teriam que vazar, pelo menos, 16, ou seja o dobro. E se quiser um elenco de 30 (para mim o ideal seria 25, e se faltar usa da base), teriam que sair pelo menos 21 atletas. Nesse marasmo que as coisas estão indo, quero apostar que o elenco vai inchar ainda mais.

E a imprensa chorinthiana agora quer mudar o regulamento, com direito a prorrogação, dois jogos e por aí vai. Quando os caras tavam se gabando que tinham 12 vitórias em 12 jogos no Lulão, ninguém falava nada. Aí quando realmente precisa ganhar, na decisão, de um time pequeno, com 40 mil a favor, os caras dão ré no trôço e a culpa é do regulamento?

Agora falando sério tem q dar os parabéns ao Fernando Diniz pelo belo trabalho feito num time pequeno sem torcida alguma. É um tapa na cara de pessoas como eu q pensa q o futebol brasileiro está acabado. Um trabalho de 4 anos q exalta a continuidade e a qualidade técnica. Essa semana o vampeta estava num programa de TV e disse q encontrou o PN na federação paulista e o piloto lhe fez a seguinte observação: “impressionante como os times pequenos evoluíram e estão cada vez mais dando trabalho aos grandes”, no que o vampeta respondeu: “É q vcs de Time Grande só contrata jogador ruim”. Sem mais.

com certeza! um dos destaques do time finalista do campeonato paulista é do Palmeiras, isso é uma burrisse, mas a mesma burrisse que já estamos acostumados, já que nosso craque de 19 anos, procurado já pelos principais clubes do mundo, só deve 30% ao Palmeiras porque o paulo podre não achou que valia a pena investir 1 milhão de reais nele… se ele for vendido por 40 milhões de reais (que eu acho um valor muito baixo para este caso), compensa? e esse mesmo presidente burro comprou lixos velhos como barrios, rafa marques, edu dracena, por muito mais dinheiro… acho que chamar esse cara (e seu grupinho) de burro é um elogio…

Historicamente o Palmeiras vai bem na Vila Belmiro, mas no ano passado, contrariando a história, perdemos as 4 partidas lá. Chegou a hora de voltar ao normal e vencermos o Santos em Santos.

Não foi apenas “no ano passado”. Nossa última vitória na Vila foi em 3/4/2011, 1×0 gol de Kléber Gladiador. Depois, foram nove jogos com oito derrotas e um empate com derrota nos pênaltis (no Paulista de 2013), num aproveitamento de pontos inferior a 4%. O jogo de logo mais não tem nada a ver com estatísticas nem com a história recente do confronto, e podemos nos classificar até sem vencer o Santos, mas não dá pra ignorar o desempenho pífio no campo do adversário nos últimos cinco anos, fruto principalmente dos péssimos times montados e da insistência em jogar lá como uma equipe pequena.

Na próxima quarta-feira irei torcer muito para o time do Nacional do Uruguai fazer a sua parte.

Ambos terminaram a primeira fase com 24 pontos e ambos venceram os seus jogos nas quartas-de-final e foram a 27 pontos. Hoje o Audax empatou e foi a 28, só que o Palmeiras tem saldo de 10 gols e o Audax de 7. Então, vencendo amanhã ou empatando e passando nos pênaltis, o Palmeiras faz o segundo jogo no Allianz Parque. A taça é nossa!!!

Se fosse uma final contra o SCCP diria que sim, a taça é nossa. O Audax tem três anos de “tradição”, não tem absolutamente nada a perder e pelo menos hoje joga um futebol muito melhor que o do Palmeiras. Sem contar que levamos um vareio (já com o Cuca de treinador) no confronto pela fase de classificação, e é o típico adversário contra o qual o Palmeiras sofre horrores. Essa história de “a taça é nossa” me lembra um pouco os posts pós-sorteio da Libertadores, nos quais alguns deslumbrados já davam como favas contadas nossa classificação em primeiro no grupo, e deu no que deu. Numa eventual final Palmeiras X Audax, evidentemente que o Palmeiras é (e só faltava não ser) favorito, mas com (muitas) ressalvas.

Se fosse uma final contra o SCCP diria que sim, a taça é nossa. O Audax tem três anos de “tradição”, não tem absolutamente nada a perder e pelo menos hoje joga um futebol muito melhor que o do Palmeiras. Sem contar que levamos um vareio (já com o Cuca de treinador) no confronto pela fase de classificação, e é o típico adversário contra o qual o Palmeiras sofre horrores. Essa história de “a taça é nossa” me lembra um pouco os posts pós-sorteio da Libertadores, nos quais alguns deslumbrados já davam como favas contadas nossa classificação em primeiro no grupo, e deu no que deu. Numa eventual final Palmeiras X Audax, evidentemente que o Palmeiras é (e só faltava não ser) favorito, mas com (muitas) ressalvas.

Milton Leite está inconformado ! Dizendo que o regulamento prejudica o time de melhor campanha que a semifinal deveria também ser 2 jogos….

E o vamprta rindo, com metader da renda e eliminando o melhor time do brasil. Agora volta a ser paulistinha outra vez.

Pois é, favorito nós seremos, mas muuuuuuuuita calma nessa hora. Eu sempre falei que “estamos com uma mão na taça” pensando que encararíamos o SCCP nas finais, mas agora a coisa muda de figura. O Audax não tem absolutamente nada a perder, nós temos muito. 30 anos depois, acho que ninguém esqueceu a Inter de Limeira…

O único refem da Libertadores foi o MO. Diretoria não contratou jogador de qualidade, inchou o elenco de baciáveis de um mesmo empresário, os jogadores fizeram corpo mole com os salários em dia, e o único culpado foi o 4-2-3-1 do MO. Presidente, diretor e jogadores ficaram isentos. Cuidado C.uca! Os que estão te colocando no pedestal, serão os primeiros a pedir sua cabeça. Por isso, não dê ouvidos para deslumbramentos e exija reforços

Pelo jeito os reforços ficarão mesmo em CX10, Fellype Gabriel e quem sabe a volta de Moisés e suas tábuas salvadoras com os mandamentos da modernidade… Ah, esqueci do craque Roger “cinco anos de contrato” Guedes, que já arrasou na estreia destruindo a defesa do fortíssimo São Bernardo…

Só para não passar em branco, o lateral-direito Lucas Taylor e o meia Gabriel Leite (formados no Palmeiras) foram emprestados para o Criciúma (como parte da negociação da vinda do Roger Guedes pra cá), até o fim da Série B. O time catarinense ainda quer mais três jogadores nossos, ainda referente à negociação do Roger Guedes.

Parabéns PN , somos o único time brasileiro q caiu na primeira fase da LA. Vai mais essa pra sua conta seu inútil. Agora fica domingo torcendo q nem um louco pra ganhar o paulistinha. Clap clap clap pra vc de novo!

Nobre presidente amador de m. Até os bambis se classificam. Sinceramente, o colecionador de carrinhos e porquinhos não entendi de futebol, mas só se importa em colocar o dinheiro no bolso.

Gambás X Nacional, Rosario X Grêmio. Vamos ver se fomos eliminados pelos futuros campeão e vice da América ou se a responsabilidade foi de quem montou um time mambembe com “ótimas perspectivas” para o resto da temporada…

Nobre presidente, o Palmeiras pegaria o small club na Libertadores, se o egozinho não estivesse tão inflado e o pensamentozinho profissionalzinho, tivesse um pouco mais de visãozinha na competição. Com um 10zinho bom.

Vai chegar um meia habilidoso que vai vestir a 10 dessa daí? Ou um zagueiro decente que vai vestir a 3 igual a uma dessas? Nosso 9 do modelo novo vai ser um matador nato que vai brigar pra ser artilheiro do Brasileirão ou vai continuar sendo uma ameba argentina que virou xodó de uma torcida que aplaude renda? Não, nada disso? Então, meu amigo, por mim podem vestir camiseta Hering furada que não vai mudar nada, isso aí é só perfumaria, mais din din pro piloto enfiar no colchão.

Caros Palmeirenses, venho ao 3VV para ter uma opinião diferente de outros sites que acompanham o Palmeiras, tenho percebido que pouquíssimos realmente aproveitam as vitórias verificam as opções táticas de nosso time o desenvolvimento que é sim atrapalhado por peças de qualidade duvidosa, mas por que ficamos com esse amargo sempre? Nós não podemos ver alguns pontos positivos pois isso nos torna “nobretes”? Desculpe eu não vivo em São Paulo e não acompanho a política da SEP, mas tem muitas pessoas que são pior que vitrola quebrada, que parecem o comercial do PMN, “eu não vejo nada” de positivo, me desculpe mas é muito chato apenas bater por bater e não focar no time nas evoluções que Cuca trouxe, podemos perder para o Santos mas hoje sabemos que há um trabalho tático sendo implementado, o Cuca já falou que necessita de jogadores em algumas funções, então sem política e no futebol, vejo melhoria, mesmo que tardia que nos custou a LA 2016, e percebo hoje a grande falha em segurar um distribuidor de coletes como o Marcelo Oliveira, foi cômodo ao PN e Matos manter o técnico após a conquista da TdB2015, uma falha a ser cobrada e uma demora imensa em identificar que o MO não servia ao elenco mais caro do Brasil, isso cobraremos, mas falta o “enjoy the moment” deixem a rabujentisse para viver a vida e aproveitar os momentos.

Abraços

Zaniboni, vou resumir a rabugice em apenas dois pontos, pois se fosse listar os motivos justos baseados em fatos reais (e não em meros “achismos”) que levam os “chatos que não curtem a vida” a fazerem críticas no 3VV tomaria todo o seu final de semana. Primeiro: se temos o elenco mais caro do Brasil e chegamos em 9º lugar num campeonato brasileiro no qual praticamente metade das equipes só participaram para fazer figuração ou lugar pela sobrevivência na série A, alguma coisa está errada. Segundo: se temos o elenco mais caro do Brasil e conseguimos ser eliminados numa primeira fase de Libertadores dentro de um grupo que tinha dois times do decadente futebol uruguaio e outro clube argentino sem a menor tradição na competição, mesmo com ótimo patrocínio, estádio de primeiro mundo, salários em dia e “saúde financeira” a mil, muita coisa está errada. No mais, as opiniões são livres e a consciência é de cada um. Paciência e ilusão eu tive durante todos os 17 anos de fila, que aliás acabou quando o Palmeiras priorizou a qualidade, o planejamento e a ousadia. O amadorismo e a mediocridade que imperam no clube nos dias atuais não conseguirão de mim nada além de desprezo.

Mais um “fantasma dos tres pontos”. Na hora que o time está na sofrência (90% do ano) não aparece por aqui. “…podemos perder para o Santos mas hoje sabemos que há um trabalho tático sendo implementado,..” Até quando seremos o time em formação, do trabalho que está sendo implementado, do ano que vem melhora? Não podemos perder pro SFC, não! Temos que ganhar, nem que seja na disputa de penaltis. A rabugentice é justamente por estarmos nos acostumando (eu nunca me conformarei) com a mediocridade (ah, se perder, tudo bem!).

O Cuca melhorou o futebol do Palmeiras. Mas o Brasileirão precisa contratar uns três reforços de peso que jogue e não se machuque, um jogador que não vai aguentar a sequência de jogos é o Allione, jogador muito fraco fisicamente. Dracena é uma tartaruga, pelo que eu conheço de campeonato brasileiro, tem muito jogador que vai abrir o bico, não vai aguentar até o fim da temporada.

O Cu.c.a não melhorou nada. O que aconteceu é que esses jogadores mimados e sem vergonha deixaram de ficar andando em campo e passaram a, pelo menos, correr, pois nem isso eles estavam fazendo, e que nos custou nossa eliminação na LA (e que o MO levou a culpa sozinho, como todos os técnicos). Só que pernas sem cérebro não adianta, e o Cu.c.a, pelo que me consta não é San Gennaro. Mas, com os tres reforços de qualidade, a coisa pode começar a mudar, independente de Cu.ca, Ke.ka ou Ki.ko.

Ou a costumeira especulação que a tupiniquim press faz, sempre antes de alguma decisão ou jogo importante do Palmeiras……e a torcida corre e multiplica a revolta nas redes sociais?…….. ou não aprendemos ainda, que ao menos nessa gestão, os caras só anunciam alguém quando já assinou?

Ou a costumeira espe.c.u.lação que a tupiniquim press faz, sempre antes de alguma decisão ou jogo importante do Palmeiras……e a torcida corre e multiplica a re..v.o.lta nas redes sociais?…….. ou não aprendemos ainda, que ao menos nessa ge.st.ão, os caras só anunciam alguém quando já assinou?

Na verdade, eu coloquei pra ver se o site saía de 189 comments. Pra dar uma movimentada.

Botafogo interessado em R. Marques, F. Gabriel, Rodrigo, Erik e Régis?

O que eu acho engraçado é que os gambás goleia, se classifica em primeiro, tem o melhor ataque na libertadores. Já no outro a torcida aplaude a mediocridade de um goleada que não valia nada e somos o primeiro time brasileiro a ser desclassificados nesta libertadores e o pior na primeira fase.

Harley, cada clube entrou na Libertadores com objetivos bem definidos. O SCCP para tentar ser bicampeão, ou avançar o máximo possível na competição considerando o desmanche em relação ao time que foi campeão brasileiro há menos de seis meses. O Palmeiras para encher seu moderno estádio e arrecadar o máximo possível de dinheiro para manter a “saúde financeira” e poder andar “com as próprias pernas”. Nesse sentido, até aqui os dois foram bem sucedidos…

Pois é Eduardo, essa é a diferença dos outros times em relação ao Palmeiras que dispute (ou disputou) a libertadores, enquanto gambás, Atlético-mg tentam ser bicampeão, o Palmeiras só se importa de manter o estádio cheio e terminar a temporada com as contas no azul. Enquanto o Palmeiras não separar o social em relação ao futebol todo ano vai ser a mesma coisa e os grandes títulos vão ficar cada vez mais distantes.

Eduardo permita discordar de você. Estamos bem financeiramente? Devemos um monte de grana pro piloto. A Crefisa não tem comparecido. O estádio não é nosso quem manda é a Wtorre. Quem conhece contabilidade sabe da maqueada que fizeram no Balanço, onde previsão orçamentária, virou receita em caixa para muitos leigos. Portando só vi incompetência da diretoria.

E o nosso algoz na LA, nosso carrasco de 2014/3, até o momento, o Nacional del Uruguay, já tem adversário no principal torneio sulamericano. Nosso conhecido rival, o SCCP.

Na verdade, o confronto ainda não está definido, tem jogo ainda. Jã estava acostumado com SCCP sempre ficando por último e escolhendo o adversário.

E com essa o Palmeiras tem grande chance de protagonizar mais um vexame nesta Libertadores, mesmo sem estar mais na competição. Havia comentado que esse time do Nacional é tão fraco que poderia ser eliminado nas oitavas com duas derrotas e sem marcar gol. A se confirmar que seu adversário será mesmo o SCCP, para mim essa possibilidade aumenta e muito. E antes que alguém use o “eficiente” argumento de me chamar de “gambá”, não estou enaltecendo o time deles, apenas evidenciando que até a Chapecoense (que quase eliminou o River Plate original nas quartas de final da Sul Americana de 2015) teria se preparado melhor para enfrentar esta Libertadores do que o piloto e seus “green caps”.

O time do Nacional é tosco e ponto. Mas aquele jogo em casa, que agente perdeu pra eles e o árbitro, não me sai da cabeça foi daqueles jogos em que perdemos pro Boca em 2000 e 01, não dormi direito de tanta ira daquele safado do juiz cozinhou o jogo junto com aquele bando de perna de pau uruguaios, fomos roubados e eliminados de novo da libertadores, agente tava com um mais, não interessa, fomos roubados em casa.

Bom… Podem puxar alguns posts atrás. Eu falei q se não sentir o peso da camisa, daria muitas alegrias… Sou de Santa Catarina e acompanho a carreira dele desde que subiu pro profissional.

Sobre o Erik, vi videos dele e desde o principio achei ele um b0xt4! Mas esse Roger tem visão de jogo, toques rápidos, velocidade e não é fominha. Esse acho que vai.

Se pegarmos a carreira do Pato com base apenas nas suas estreias pelos clubes em que jogou (Inter, seleção, Milan, SCCP, SPFC e Chelsea), ele seria hoje melhor que Pelé, Maradona e Messi juntos. Magrão e Obina um dia também fizeram três gols em dérbis, nem por isso se tornaram “os caras” de jogos grandes. Cinco minutos jogando em casa contra o São Bernardo no contra-ataque pra mim não dizem nada, prefiro dar um voto de confiança para o garoto com base no que o Antônio (que parece ser o único por aqui que já o conhecia) já havia comentado. De resto, devagar com o andor…

Os comentários estão desativados.