Categorias
Notícias

Deu na mídia: Palmeiras contrata zagueiro do Santa Fé

 

Fonte: palmeiras.com.br

O Palmeiras encaminhou na tarde deste domingo (01) a contratação do zagueiro Yerry Mina, de 21 anos, que defende atualmente o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Ele deve chegar ao Brasil apenas após o término do campeonato colombiano para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato válido por cinco temporadas.

Profissional desde 2013, quando iniciou sua carreira no também colombiano Deportivo Pasto, o defensor fez parte da campanha vitoriosa do Independiente Santa Fé na Copa Sul-Americana do ano passado. Yerry Mina é figura constante nas convocações da seleção sub-23 de seu país e tem boas chances de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com 1,93m de altura, o jogador marcou quatro gols nos 13 jogos que disputou nesta temporada – sendo três durante sua participação na Copa Libertadores.

61 respostas em “Deu na mídia: Palmeiras contrata zagueiro do Santa Fé”

Está rolando uma história aí que o associado do Palmeiras não poderá mais entrar no clube social usando camisa de outros times. Se aprovarem essas medidas e o Gustavo Aroni parar de reclamar de tudo, provavelmente venceremos os próximos cinco Brasileiros e as próximas oito Libertadores invictos…

Realmente o Aroni precisa ser afastado do Palmeira urgentemente. Mais tem uma pessoa que é o centro de todo o “mals” mas ninguém se dá conta: HARLEY DE CARVALHO! desde que esse ser maléfico nasceu, o Palmeiras se apequenou…kkkkkkkk

Não tinha me ligado nesse detalhe. O Mina vai jogar de vdd só depois das olimpíadas, ou seja, o cara q chega pra tentar solucionar o problema da zaga vai perder praticamente metade do campeonato. Eu até tento ser otimista, mas no Palmeiras até qdo os caras acertam eles erram. Culpa do Aroni de novo kk

A pegadinha do Yerry é que ele só deve estrear lá pelo….15. jogo…………e os nossos 10 primeiros, verdadeiras pedreiras é que vai definir o que podemos esperar do Brasileiro.

Pois é, só poderá se apresentar no final de maio, porém depois tem Copa América, Olimpíadas, então a estreia será na terceira ou quarta rodada – do segundo turno… Pelo menos o contrato dele é de cinco anos, vai ter muito tempo pra jogar… Culpa do Aroni!!!

Mesmo sendo um dos “mals” do Palmeiras, ainda acho que sou o menor deles.

A Prefeitura da cidade de São Paulo recorreu à Justiça para anular a doação do terreno onde o São Paulo construiu o estádio do Morumbi por considerar que a área cedida ao clube tricolor nos anos 1950 não ocorreu da maneira correta. Além disso, alega que o espaço deveria ter sido destiano para uso público e não particular.

Saiba Mais
Calleri Comemora Gol Sao Paulo River Plate Libertadores 13/04/2016
Com ‘pé’ nas quartas da Libertadores, São Paulo tenta quebrar tabu no México

Hudson manteve os ‘pés no chão’ depois da goleada
São Paulo viaja ao México cauteloso com chance de virada improvável

A informação foi publicada nesta segunda-feira pelo “Globoesporte.com” e confirmada pela reportagem da ESPN.com.br, que teve acesso ao processo.

A ação é movida pela Procuradoria Geral do Município, com assinatura do procurador Luis Felipe Ferreira Mendonça Cruz. A área foi loteada para a Empresa Mercantil e Comissionária Merco S.A. no segundo semestre de 1951 com o objetivo de transformar aquela área em um núcleo residencial. Depois foi repassada a Imobiliária Aricanduva, que, por sua vez, doou o terreno ao São Paulo, em agosto de 1952.

Reprodução
Processo da Prefeitura pedindo anulação da doação do terreno do Morumbi

Processo da Prefeitura pedindo anulação da doação do terreno do Morumbi

O São Paulo conseguiu o terreno graças ao empenho de Cícero Pompeu de Toledo. O estádio foi erguido também pelos esforços de Laudo Natel, então membro da diretoria tricolor e governador do Estado de São Paulo entre 1966 e 1967 e 1971 e 1975.

No terreno, além do estádio do Morumbi também está o clube social do São Paulo, como a piscina e o ginásio. O clube ainda não se pronunciou sobre a ação.

E não sei se estou enganado, mas acho que na época da 2ª Guerra, quando o Brasil ficou contra Alemanha e Itália, o S.P.F.C. tentou tomar o estádio Palestra Itália na mão grande. É fato?

Você tem razão. Sou eu quem entro em campo, treino o time e contrato jogador. Realmente a culpa é minha.

Mas ainda bem que tem gente que mesmo sem nunca aparecer por aqui, mesmo sem comentar, mesmo sem dar uma opinião, consegue fazer o bem para o Palmeiras. É uma nova categoria de fantasma: “Fantasma Telepático do Bem”.

O Palmeiras contrata zagueiro pra jogar de atacante (ou pelo menos porque faz gols, não necessariamente porque os evita), volante pra jogar de lateral, lateral pra jogar de meia, atacante pra jogar de armador, monta um time nas coxas para a competição mais importante do ano, tem um presidente que pensa mais no cofre que na sala de troféus, troca de técnico em média duas vezes por ano, mas um dos “grandes mals” do clube e provavelmente grande culpado por toda essa incompetência é um torcedor consciente com opinião própria, que critica o que deve ser criticado…

Caramba, dos ditos “cornetas”, o Aroni é o mais consciente. Concordo que tem gente que ve problema em tudo. Mas… opinião é opinião. O mal do Palmeiras é o Palmeiras. Não os comentaristas do 3vv.

Parece ser uma mistura de Luis Pereira com Junior Baiano (espero)………. e não uma de Jéci com Gladstone, com pi…tadas de Leandro Amaro..

“Vamos ser campeões do Brasileirão. Não é demagogia nem ofensa a outro time, é porque nós vamos buscar. Vou conversar com o grupo, eles vão dividir isso comigo. Vai ser jogo a jogo. Vamos fazer do Brasileiro um mata-mata a cada partida”………texto do treinador. Essa é a postura. Esse tem que ser o pensamento sempre. Agora paulinho, onde está o 10 decisivo e o killer centroavante para dar ao treinador o que ele precisa?………………………. e tíbio volta pq o boca não quer pagar mais a metade do salário dele, que é muito caro.

Você confia no treinador ? Ele fez exatamente isso em 1992 quando jogou no time. Prometeu o título. O resto é história.

Muito bem lembrado, Renato. Pelo menos fica a esperança: depois do Cuca prometer o título e ir embora sem ele, começamos a ganhar tudo. Como dificilmente vai ganhar alguma coisa com esse time cheio de improvisos, quem sabe vá embora no final deste ano e voltemos a ganhar tudo a partir de 2017…

Como escrevi no meu comentário, treinador que diz que quer e vai ganhar o título brasileiro….e treinar o time para isso, é uma coisa rara no Palmeiras. E esta, na minha opinião é a postura certa. Times médios, se bem treinados e que deram ligam, podem ser campeão. Muito melhor do que presidente que diz que vamos tentar uma vaga na libertadores e chega em 9…………Tem muita coisa errada no Palmeiras sim, mas todo e qualquer campeonato que ele disputar, vou continuar acreditando que pode ser campeão. Se não, vou ser torcedor de Xadrez. Por outro lado, qual a relação de 19992 com hoje? O resto da história é que o time foi campeão em 93.

Como escrevi no meu comentário, treinador que diz que quer e vai ganhar o título brasileiro….e treinar o time para isso, é uma coisa rara no Palmeiras. E esta, na minha opinião é a postura certa. Times médios, se bem treinados e que deram liga, podem ser campeões. Muito melhor do que presidente que diz que vamos tentar uma vaga na libertadores e chega em 9…………Tem muita coisa er..rada no Palmeiras sim, mas todo e qualquer campeonato que ele disputar, vou continuar acreditando que pode ser campeão. Se não, vou ser torcedor de Xa..drez. Por outro lado, qual a relação de 19992 com hoje? O resto da história é que o time foi campeão em 93, ano seguinte….depois que ele foi embora.

Não consigo entender, contratamos 9 no início do ano, agora vamos contratar mais uns 10, e convenhamos nenhum camarão, e a nossa torcida esta animada, sonhando com Tchê, Fabiano, Fabrício e esse zagueiro que eu nunca vi jogar. Importante é saber se estamos emprestando jogadores (tem até jogador contratado no começo do ano) sem pagar ou ajudar nos salários. É triste, muito triste essa diretoria raspando o fundo do tacho. Acho que sou muito burro por estar sempre pedindo um 10, 9, 4 e 6 de qualidade, mas vejo nossa torcida empolgada com as novas contratações, acho que vivemos em outros tempos, felicidade é ver o time contratar sempre , independente de qualidade. Finalizo dizendo que o futuro time já tem desculpa, precisa de tempo. Abraços à todos e que pelo menos fiquemos na série A.

O c.u.c.@ está empenhado em montar um elenco alto , forte, versátil e competitivo. Claramente está muito focado no brasileiro. Quem se lembra do bambis qdo foi tri campeão brasileiro em 06/07/08? O elenco deles era exatamente assim. O Murici abusava do muriciball , chuveirinho na área, time compacto e vencendo trocentos jogos por 1×0. Se a proposta é essa cabe a nós torcedores apoiar incondicionalmente. Não adianta querer q o time jogue futebol arte pq não vai jogar. Eu tbm queria ver o Palmeiras jogando como 93/94 ou 96 mas não vai ser assim. Tbm não sei se essa ideia dele vai dar ceeto, mas é a primeira vez em muitos anos q vamos entrar no brasileiro realmente focados na competição, com uma ideia clara do q temos q fazer é isso se deve ao novo treinador, nos outros anos entravamos pra ver o q ia acontecer, dessa vez temos um técnico q está se esforçando muito pra montar um time q ele acredita q pode ser campeão de acordo com um conceito definido. Repito, não vamos nos iludir e achar q o Palmeiras vai jogar o fino da bola, mas vamos apoiar o tempo todo, até pq aqui no Brasil não tem nenhum supertime e da sim pra levantar o caneco.

Especulações: Diego Ribas é mala mas sempre foi profissional, tanto q foi pra Europa e nunca mais voltou, ao contrário de seu amigo Robinho q sempre foi muleke, Diego cairia como uma luva, bom de bola e nesse marasmo q ta o futebol brasileiro se destacaria com facilidade.

Sem querer ser chato, mas já sendo, como enxugar um elenco se entra mais jogador do que sai?

Cara eu tbm to achando q ta demorando muito pra eles vazarem com aquele tanto de pereba q tem lá, mas acho q não deve ser tão fácil assim. Contratar Perebas é fácil, difícil é se livrar deles depois rs

Pare de criticar, você é um dos grandes “mals” do Palmeiras, e principal culpado por termos perdido a Libertadores e o Paulista com seus comentários negativos. Vamos incentivar Tchê-Tchê, Mina, Fabrício, Roger Guedes e Fabiano pois com eles no time ninguém vai ganhar da gente!!!

Se esses caras não jogarem bola eu tô fud.i.do, não vou poder nem sair na rua.

Com Terry e Vitor h….. ao menos já teremos 2 caras para preocupar a zaga adversária em escanteio….. tendo alguém com qualidade para fazer os passes. E esse Yerry e Fabricio ssão bons na cobrança de falta também.Algo que há muito não temos.

Com Terry e Vitor h….. ao menos já teremos 2 caras para preocupar a zaga adversária em escanteio….. tendo alguém com qualidade para fazer os cruzamentos. E esse Yerry e Fabricio ssão bons na cobrança de falta também.Algo que há muito não temos.

É bem provável que estão atrás da reintegração de Felipe Menezes e Messi black, esse Mattos só sabe contratar zagueiro, estilo Beckenbauer. Dracena e Leandro Almeida são exemplos, contratar um meia e um centroavante que faz gols não é com ele.

Fabricio, Tche e Yerri são 3 jogadores com o perfil que o treinador quer. E ele garantiu que sabe montar elenco. E depois de do luxa dos velhos tempos, é o primeiro treinador que treina o time para tr variações táticas em um jogo. Confio nele. Agora só falta a troca com o meia federico carrizo do boca pelo tobio….ou o tal Diego como um dos 10 que devem vir. A questão do Diego é o estrelismo e o pai que é louco por grana de transferência, por isso o filho só fica 1 ou 1,5 nos times.

Mas depois das tiradas q o loko do Felipe Mello deu no aspirador de pó do Casagrande e do Crack Neto, queria esse cara no Verdão, seria ídolo aqui fácil rsrs

Rezar para que não seja uma “mina” de ouro para os atacantes advetsários.

kkkk….ou …. yeriminado. Mas é jovem, alto e parece ter raça e técnica. Encaixa bem na idéia do time que o treinador quer montar, com jogadores altos, rápidos, jovens, versáteis e com técnica. Falta o 10.

E além do 10 falta um 9 goleador e um primeiro volante bom pro lugar desse Gabriel.

Eu queimando? Não! A esmagadora maioria acha ele um baita jogador e eu não acho. Mas é só uma opinião minha.

Os comentários estão desativados.