Categorias
Brasileiro 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×0 Atlético PR: prá empolgar

 

 

Começou o Campeonato Brasileiro 2016. E o Palmeiras começou empolgando. Meteu 4×0 no Atlético PR. E jogando muito bem.

O time de Cuca desde o início se impôs e não permitiu nenhuma ameaça do time paranaense. O Palmeiras veio a campo com Prass, Tchê Tchê, Thiago Martis, V. Hugo e Egidio; Salles, Jean, C. Xavier; Roger Guedes, Barrios e Gabriel Jesus.

E desde o início só deu Palmeiras. Cleiton Xavier mostrou porque a torcida pedia um 10 há muito tempo. Criou as melhores chances e participou diretamente de 3 gols. Logo aos 19 minutos lançou Gabriel Jesus, que passou para Róger Guedes finalizar.

No segundo tempo, logo no início, CX recebeu na entrada da área do lado esquerdo e cruzou para Gabriel Jesus fazer 2×0. Logo depois, aos 7, novamente Cleiton Xavier bateu escanteio e Thiago Martins de cabeça fez 3×0. E no final, aos 41, novamente com Gabriel Jesus.

Aliás G. Jesus e Cleiton Xavier foram os melhores em campo. Também Tchê Tchê estreou bem, com muita personalidade. Ainda é primeira rodada mas percebe-se que Cuca não só arrumou bem o time taticamente como está fazendo os jogadores crescerem em campo.

Agora é comemorar. 3 pontos na conta com goleada.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

Depois de uma longa espera o Palmeiras volta a campo na tarde deste sábado para receber em seu estádio o Atlético PR pela R01 do Campeonato Brasileiro 2016.

Cuca teve duas semanas de treino na Academia mais um período em Atibaia para formar o time que vai disputar esse Brasileiro. Terá Cleiton Xavier, Roger Guedes, Tchê e Tchê como reforçoa, e Barrios – que pediu dispensa da seleção paraguaia na Copa América. É um novo começo para implantar sua filosofia tática e motivacional.

O time que jogou contra o Guarani em amistoso no meio da semana e que treinou na 5a feira foi Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Esta deve ser a formação para a estreia contra o Atlético PR.

O adversário

O técnico Paulo Autuori terá de volta sete titulares que não jogaram pela Copa do Brasil durante a semana. Mas tem duas dúvidas para o jogo: na direita, Eduardo e Léo disputam vaga. No meio, Vinícius e Pablo são as principais opções (fonte: Globoesporte.com).

Um provável Atlético-PR para a estreia, portanto, tem Weverton; Léo (Eduardo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson e Vinícius (Pablo); Ewandro, Nikão e Walter.

Allianz Parque deve ser nosso caldeirão. Tudo para começar bem este campeonato. Afinal 3 pontos na R01 valem o mesmo que na R38.

Sorte ao Palmeiras.

E como sempre, já sabe: deixe aqui seu comentários. Este será o post do pós jogo!

Saudações Alviverdes!

 

211 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×0 Atlético PR: prá empolgar”

Atacante Rodolfo foi emprestado para o XV de Piracicaba? Mais um com chances, praticamente zero, por aqui.

Recentemente o K9, perdeu o filho de 3 anos, com uma complicação no sistema digestivo, o cara é do bem, merece ter sucesso na vida.

Sabe quem está indo pra lá, também? ¼ de Hernán Barcos: Rondinelly.

As meninas já eram. Já achava q eles não iriam aguentar com o Atlético Nacional em condições normais. Qto mais agora depois de uma Vitória como essas q enchem o time de moral. Empate no panetone e vitória fácil na Colômbia. Os bambis estão se borrando todo fora de casa.

De boa, podemos dizer isso com uma vela na mão rezando pra dar certo. O SPFC não tem absolutamente mais nada a perder, além disso nos últimos dois anos o campeão se classificou na fase de grupos na bacia das almas e chegou ao título. Se a partida fosse na semana que vem, essa moral toda do jogo de ontem poderia pesar, mas até julho muita coisa vai mudar, lá e cá. Não duvido que as meninas possam ganhar do Atlético Nacional, que na primeira fase pegou um grupo fraco, penou para eliminar o Huracán e sofreu contra o Rosario, que teve a bola da classificação já nos acréscimos e desperdiçou. Se as gazelas vencerem no Morumbi sem levar gols, acho que vamos ter que aguentá-las na final, e aí…

A camisa do Atlético Nacional é verde, tem tudo pra dar certo a classificação colombiana, e podem usar a Academia de futebol pra treinar e dar sorte!

Ainda bem que Rosario e Nacional vazaram da LA. Que o grupo do Palmeiras não era fraco (como muitos pregaram antes da competição) já era sabido, mas ser eliminados, na fase de grupos, por um possível campeão (e/ou vice) poderia causar um deslumbramento retroativo.

Ainda tenho a impressão q poderíamos chegar longe e até ser campeão da libertadores. PN juvenil não fez a lição de casa e jogou o primeiro semestre no lixo. O jogo entre boca e nacional mostra bem o nível da competição tecnicamente fraco. Só o Atlético Nacional bota um pouco de medo, mas mesmo assim nada de tão espetacular tbm.

O deslumbramento retroativo aconteceu sim, Gustavo. Depois que os dois times que nos eliminaram (na verdade, foi o Nacional, que disputou dez partidas na competição e só venceu duas, adivinhe contra quem…) também deixaram Grêmio e SCCP para trás, pintou aquele papo de que “perdemos para os melhores times da América”, “o futebol uruguaio é o tal” e outras costumeiras baboseiras que tentam atenuar o amadorismo e a incompetência da nossa atual gestão. Quem tem um mínimo de senso crítico não caiu nessa arapuca. E falando em Rosario, o atacante Marco Ruben parece ser muito bom, mas não deve se encaixar no “padrão Mattos de contratação”, né?

Não vi ninguém falando que o Rosário e o Atlético eram “os melhores times da américa.” mas sim, eram bons times. Melhores do que nós. Do jeito que era dito, parecia que tínhamos perdido do Criciúma da américa. Você vai muito longe pra criar uma conexão com uma crítica a diretoria. Tem momentos de criticar e momentos de apoiar.

A fase do mata-mata da libertadores é outro campeonato. Uma pena o time do Palmeiras não ter levado a sério. Dava para levar esse ano. Olha ai , o time do Boca eliminou o Nacional.

Champions League, Europa League, Libertadores, Copa do Mundo… Qualquer torneio nesse formato é um na fase de grupos (verdadeira feira das nações) e outro completamente diferente nos mata-matas. Entrar no torneio para passear pela América é para times da Venezuela, Bolívia, Peru, alguns paraquedistas dos outros países e clubes com gestão amadora. A obrigação mínima de um time que se diz grande é passar pela primeira etapa, depois uma partida perfeita ou uma noite desastrosa podem selar o destino da competição, e isso é perfeitamente compreensível e na maioria das vezes aceitável.

Sei não. Foram dois pegas pra capar do caramba, tanto Boca X Nacional, quanto A. Nacional X Rosario. Se o Palmeiras entrasse com a verminose que entrou contra o SFC, não teria a mínima chance.

Curiosa a situação do Galo. Na penúltima partida do Brasileirão de 2015 o técnico era Levir Culpi, na última foi Diogo Giacomini, na primeira deste ano era o Aguirre, na segunda será Carlinhos Neves e talvez até a terceira haja outro comandante. Fala-se no Gargamel, tomara que se confirme, assim seria um rival a menos…

É verdade que o time que o Marcelo Moreno, o Changchun Yatai, está lutando para não cair no Chinesão? Não foi o pai dele que disse que o filho não joga em time fracassado? Kkkk

E o o Barrios saiu do treino mancando com as próprias pernas? Ô Patôô?!!

Essa libertadores está sendo para o time das meninas o que a copa do brasil 2015 foi para nós. A conta e o peso na consciência tem de ir direto ao nobre presidente , que prometeu um time para ser campeão. Ele mentiu e as meninas tem tudo para serem campeãs.

O Palmeiras fez jogos muitos ruins fora de casa na semifinal e na final, fora isso eliminou Cruzeiro e Inter sem perder um jogo, apesar dos sufocos. O SPFC tem sido absolutamente covarde em todos os jogos fora de casa. Mesmo longe de apresentar um futebol que enchesse os olhos, a campanha do Palmeiras ano passado foi bem melhor que a dos Bambis agora, mas com o atual nível do futebol aqui na América não duvido que eles ganhem essa.

Palmeiras querendo o Rithelly do Sport. Mais um volante!!!!!!!!!! Slc…queria entender tanta obseçao por volantes. Ainda se fosse Toni cross ou Xabi Alonso. Mas o Rithelly??????????

Engraçada a forma de pensar da diretoria e da comissão técnica. Se perdemos um volante parece que o mundo vai acabar e lá vamos nós trazer algum refugo tipo Thiago Santos do América MG ou Amaral do Goiás para preencher a vaga. Não temos um meia que preste há mais de ano, espera-se pela cura definitiva do CX mas ninguém tem pressa de qualificar o elenco na posição mais importante e carente da equipe. Depois que joga campeonatos fora a culpa é de quem não compra camisa, de quem não vai ao estádio, minha ou do Aroni…

Eu não gostaria de ter o Pratto aqui não, amarelou em decisão, diferente do Barrios que nos ajudou e muito na conquista da Copa do Brasil. Jogador que bate uma falta pra fora do estádio no último lance de jogo não serve pra quem quer ser campeão, que fique no galo.

Amarelar por amarelar, o Barrios perdeu um pênalti no Beira-Rio que poderia ter nos custado a classificação na Copa do Brasil de 2015 e deu o título paulista deste ano para o Santos quando já estava 1×0 para nós e ele atrasou a bola para o goleiro na cobrança que abriria vantagem de dois gols caso fosse convertida. Se for pra avaliar jogador por uma partida, vamos esquecer essas porcarias de Pratto e Barrios e trazer de volta o Betinho, esse sim é bom já que fez o gol do título da CB 2012…

Trocaria o Barrios pelo Pratto e ainda mandaria outros dois argentinos de lambuja.

O SPFC fez tudo errado e está quase na final. Mas o piloto não pode reclamar, pois fez de tudo pra cair fora de uma Libertadores em 2013 e três anos depois colheu o que plantou. O problema é que a torcida, que não tem nada a ver com esse amadorismo, também colhe…

As meninas jogando um futebol medíocre e com o nosso refugo de titular, estão nas semifinais. Se o PN tivesse feito a parte dele aceitando a ajuda da Crefisa para contratar um ou dois jogadores diferenciados e despachado o MO no início do ano, teríamos grandes chances na Liberta. Mas, segundo esse presidente de m…., não vamos ser refens da Libertadores

O M.O. dispensou o Kelvin no final do ano passado, é titular no Spfw, o Palmeiras poderia prorrogar o empréstimo, este técnico medíocre foi atrás de Leandro Almeida, jogador de confiança dele.

Alguém aqui pediu o Kelvin, dizendo que ele deveria ficar de qualquer jeito? É fácil pedir depois que o cara da certo em outro lugar… É o que eu falo: quando ta aqui, o cara não presta. Ai se mantém, somos burros, se dispensa e da certo em outro lugar, é porque somos burros também

Paraíba, em relação ao Kelvin a opção pro Palmeiras era comprar ou não… e pelo que não conseguiu jogar não valia a pena… deu azar no verdão, machucou logo no início, chegou junto com uma galera, difícil até de conseguir participar de coletivo na posição dele… foi pra outro lugar, onde só começou a ter oportunidades por falta de opção deles (lesões) e está tendo a sorte de não se lesionar… acontece todo dia no futebol o cara não consegue deslanchar num time e detona no outro… na minha visão não dá pra julgar como errada a decisão dele não ter ficado no Palmeiras esse ano…. até porque se era pra gastar dinheiro, o Erik tinha feito uma temporada muito mais promissora e tem maior chance de retorno financeiro… então, talvez seja melhor ao invés de ficar olhando pro lado de lá do muro, torcer pros que estão do lado de cá conseguirem mostrar todo seu potencial e fazerem um Palmeiras mais forte.

Assino embaixo, Diogo. Até gostaria que o Kelvin permanecesse, mas nas condições impostas realmente não valeria a pena. E apesar de achá-lo habilidoso, para um atacante chuta pior que zagueiro… De resto, as contratações deste ano conseguiram ser piores que as de 2015 (exceto talvez pelo Erik, que merece outras chances), assim na próxima lista de dispensa o primeiro a ganhar bilhete azul deveria ser o Mattos. Tem gente por aí hoje que deve fazer esse trabalho melhor por menos.

Se o Atlético não quiser mais essa “porcaria” chamada Lucas Pratto, gostaria de vê-lo por aqui. Bem melhor que o paraguaio argentino (ou argentino paraguaio) ele é. Porcaria mesmo é o Diego Aguirre, técnico covarde, sem personalidade e perdedor. Até o final deste mês ele e Muricy darão entrada no seguro-desemprego. Ah, e antes que me esqueça, essa Libertadores estava tão difícil que o patético time do SPFC está praticamente na final. Valeu, piloto, por ter feito tudo para que o Palmeiras entrasse na disputa tinindo…

O SPFW tá tendo sorte,jogaram contra quem ? O campeão vai ser o Rosário, Boca ou os catimbentos do Nacional, isso se o Independente Del Valle ( Equador) não aprontar, pode ser a surpresa, tem uma retranca assustadora.

O Palmeiras já foi vice 3 vezes, já foi campeão, fora as vezes em que esteve entre os 4 finalistas e você continua dizendo que o Palmeiras não tem tradição. É dose.

Temos a mesma tradição que um Nacional do Uruguai. Menos que São Paulo, Penarol, Independiente, River, Boca, Olímpia, Estudiantes… Paciência. Dentro do Brasil somos os maiores, na Liberta ainda não.

Qto ao Gabriel, uma pena, jogador útil ao elenco. Não acho ele esse César Sampaio todo q alguns acham kkkk, mas num campeonato longo como o brasileiro fará falta. Que azar o dele se machucar novamente. Sorte pro muleke, deve estar bem abatido, pois já demonstrou q tem caráter .

Tbm não entendi nada agora. Se trocam 2 do Palmeiras por 2 do cruzeiro a conta fecha. Mas se um rescinde com o cruzeiro pra fechar com o Palmeiras então trocaram 2 por 1? Ou eu to falando besteira? To confunso heim kkk

Philipe, acontece que o Fabrício é jogador do Internacional emprestado ao Cruzeiro, logo o Cruzeiro está repassando ele ao Palmeiras pelo período em que teria direito de contar com os serviços do jogador, sendo assim ele rescinde o contrato de empréstimo que tem com o Cruzeiro e acerta o contrato de empréstimo com o Palmeiras, é essa a burocracia que estão cuidando, por isso o Palmeiras ainda não liberou a documentação do Robinho, porque o Internacional poderia dar um balão e não emprestar pro Palmeiras ou emprestar o jogador pra outro time ou mesmo vendê-lo. Posso ter falado besteira, mas foi isso aí que entendi. Abraço

Estranha essa troca, entre Palmeiras e Cruzeiro, do Fabrício. Se o jogador é do Internacional e estava emprestado para as Marias, que rescindiu o seu empréstimo, hoje, com o clube mineiro, me digam, aonde está a troca? Trocamos com o Cruzeiro um jogador do Inter?

Pelo que li, rescindiu com as Marias e quando acabar o empréstimo com o Palmeiras, retorna ao chorolado para cumprir mais um ano de contrato. Sendo assim, a troca se baseou em dois que foram para o time de Minas, mas apenas um que veio.

Verdade que Cervi, meia do Rosário Central, emprestado pelo Benfica, é alvo do Palmeiras?

Que papelão fizeram com o Ademir da Guia, nosso maior ídolo, no sábado, hein? Isso sim é um “mals” pro Palmeiras, isso sim acaba com o Palmeiras, muito mais do que deixar de comprar uma camisa oficial, 2016. Vergonha!

E agora? Com a lesão do Gabriel volante, que o vai deixar meses de molho, voltaremos a tomar a enxurrada de gols do ano passado? Sim, porque disseram que ele um dos principais responsáveis (eu não acho) pela queda, principalmente no setor defensivo, do time, no último Brasileirão. E então? Ele não faz mais falta? Temos substitutos à altura? Teremos que contratar outro volante (mais um?) para repor a perda? Não vi ninguém comentar nada aqui.

Na boa, é por isso que eu falo que com a contusão de Gabriel e com esse DM que não cura ninguém no Palmeiras, vocês acham que o Palmeiras vai brigar pelo título brasileiro?? Com esse DM?? Esqueça.

DM não é responsável pela contusão, cara. Nosso DM devolve o jogador em ótimas condições bem antes do prazo. Para de repetir o que vc houve por ai… A primeira lesão não tem nada a ver com a segunda, pelo amor de Deus.

Dizem que macaco velho não mete a mão em cunbuca. Mas eu sou burro, vou meter. 1º- talvez muitos pensem que a SEP é um time local, regional. A SEP é nacional, por isso paulista não é mais torcedor que outros. 2º- Somos todos apaixonados. Levi falou o certo: todo faturam, roubam, metem a mão, afanam nossa paixão. Diretorias e empresários levam muita porcentagem. Enganadores, que se dizem profissionais do futebol, levam mais ainda. Jornalistas se vendem, mais do que a RGT. Então Paraíba eu sou solidário a você. Eduardo, crítico dos críticos, sou solidário a você. Philipe a você também. A todos do 3vv. Nós somos a torcida que canta e vibra, e critica e critica. Mas somos todos verdes. Somos todos parmera. Culpa do Aroni.

Obrigado pela parte que me toca, Renato. Sou apenas “o chato dos chatos”, mas no dia em que perder meu senso crítico e me conformar com o Palmeiras meramente lutando por “classificação” para alguma coisa ou apenas buscando “saúde financeira”, deixarei de ser palmeirense. De verdade.

Bom dia 3VVistas!
Criei uma liga no cartola, seu nome é Palme1r4s. Quem tiver interesse em participar é só enviar o pedido. Um abraço!

Com o Dudu voltando espero q C.u.C.a arme o time com Jesus , Guedes e Dudu na frente. Será o ataque mais veloz do campeonato. Pra puxar contra ataque então uma beleza rsrs…Jesus pode ser o jogador de referência as vezes pois tem faro de gol, cansou de fazer gol na base jogando de Centro avante. Barrios e Alecsandro seriam ótimas opções pra jogos mais truncados em q é preciso um cara lá na frente pra brigar com os zagueiros e tentar jogadas aéreas. Temos um bom time….Avanti Palestra!

Concordo. Seria ótimo um trio de ataque sem alguém pesado. Algo como o Barcelona, salvo a devida proporção. Xavier mais parado e os três correndo, seria muito bom. Mas o C.u.c.a gosta de um centroavante referencia, então duvido que seja assim.

Caro Paraíba (não sei seu nome e nem o conheço)…… mas se me permite dizer algo sobre o que escreveu, dizendo que não possui muito ou que se orgulha de ser pobre, mas ama muito o Palmeiras…….. penso que deveria guardar a grana que gasta com sua paixão com o Palmeiras ou investir em algo que possa ajudá-lo a ter uma melhor condição (estudo, aperfeiçoamento na profissão e até em uma futura família) ……… se vc não comprar mais nenhuma camisa do time ou gastar qualquer centavo com ele, continuará sendo palmeirense como todo mundo e nem sua paixão diminuirá. Pense em quanta gente fatura em cima do clube, desde dirigentes, conselheiros e jogadores que ganham uma fortuna. É muita grana cara. Futebol é apenas um negócio que explora uma paixão. E nós esquecemos isso e até ofen.demos outras pessoas por causa disso. Olha que absur.do. Compare isso, por exemplo, com, milhares ou milhões de pessoas que recebem o bolsa-família ou pouco possuem, e ainda assim doam 10% aos enganadores da fé que in.fes.tam o país. Veja quantos torcedores vão aos jogos no país inteiro com camisas da Parmalat, Fiat e outros. E muitos outros sem. Não se deixe abater por opiniões, escreva o que pensa onde desejar. Declare sim seu amor ao Palmeiras, mas não se prive de coisas muito mais importantes na vida por causa dele.

Levi, muito obrigado pelas palavras. O Palmeiras precisa de sua imensa torcida pra ganhar títulos, se não, não vai a lugar nenhum, essa é minha opinião. Paráiba é meu apelido.

Se agente refletir e parar pra pensar, não perderíamos tempo com futebol, tem muito dirigente conselheiro e jogadores que sugam o clube, são oportunistas é só pensam em dinheiro, mas o Palmeiras é diferente, já desisti de seleção brasileira, mas do Palmeiras nunca, sábado, o Palmeiras goleou, eu tava dando risada sozinho na rua.

Os comentários estão desativados.