Categorias
Brasileiro 2016

Campeonato Brasileiro 2016: líder

 

O Palmeiras terminou a R09 do Brasileiro como líder.

A campanha do Palmeiras está irrepreensível. Em 9 partidas tem 100% de aproveitamento em casa e 70% de aproveitamento no campeonato. A campanha como visitante está dentro da média do campeonato (1V 1E e 2D). Veja abaixo:

Captura de Tela 2016-06-19 às 9.37.09 PM

Olhando o desempenho por rodada o Palmeiras subiu consistentemente para o G4 desde a rodada 4.

Captura de Tela 2016-06-19 às 9.40.53 PM

Inter (2o) e Grêmio (30) vêm mantendo a perseguição ao Verdão, que nesta 3a feira, contra o Grêmio, pode abrir 3 pontos pelo menos contra o 2o colocado. Veja os próximos jogos dos adversários diretos da SEP na R10:

– Palmeiras x América MG (19o colocado, 0V 1E 3D como visitante);

– Coritiba x Inter (Coritiba, 16o colocado, 2V 2E 1D como mandante);

– Grêmio x Vitória (Vitória, 15o colocado, 0V 2E 3D como visitante).

Números do Campeonato até a R09

Em 9 rodadas e 90 partidas os mandantes venceram 56% das partidas e perderam 20%. A média de gols por jogo é de 2,5. O Palmeiras tem 2,1 gols por partida.

O resultado mais comum é 1×0 (27/90 jogos) onde em 20 partidas foi pro mandante.

Captura de Tela 2016-06-19 às 9.45.57 PM

Saudações Alviverdes!

 

 

 

 

 

 

 

18 respostas em “Campeonato Brasileiro 2016: líder”

Lucas Barrios não foi relacionado novamente pra cuidar da parte física. Das duas , uma: ou esse cara vai voltar voando ( kkk) ou foi o maior mico a contratação dele. Minha opinião é que se trata de um bom jogador, goleador, chegamos a nós animar com os gols dele ano passado na Copa do Brasil, mas o Palmeiras tem responsabilidade nisso tbm pois é muito fraco pra recuperar jogadores com o físico mais frágil

A janela de transferência pode decidir o título. Grêmio deve perder Wallace e Luan, já o Inter deve perder o Eduardo Sasha. Se o Palmeiras manter o Gabriel Jesus e nossos adversários perderem esses jogadores, vamos ficar mais favoritos!

A única diferença é que esses times perdem os jogadores, mas repõem. Se perdemos o Jesus, não traremos ninguém. Será Luan, Cristaldo, Alecsand…Ér..quem?

Não sei se é tão simples repor um jogador como o Luan do Grêmio, o reserva imediato dele é o Negueba!!!! E mais difícil ainda é repor um jogador no nível do Gabriel Jesus (tanto que tem time disposto a pagar € 25 milhões pq não tem muitas opções como ele no mercado mundial). Acho que em matéria de opções de elenco estamos muito melhor que os gaúchos: Rafael Marques, Barrios, Cristaldo, Alione, Erick, etc. (não que eu os ache craques e sei que em muitos casos ou eles não correspondem em campo ou estão de molho no DM, mas ainda assim estamos melhor em termo de elenco.)

Marco, essa é a minha preocupação com o Palmeiras. A janela de transferência pode decidir o título. Se mantiver o Gabriel Jesus o Palmeiras ficará mais favorito ainda, agora se a diretoria do Palmeiras fazer m.&r..d.a, as chances de título do Palmeiras irão por água abaixo. E também a vaga na libertadores poderá ter risco de perder. Eu estou de olho na diretoria.

Espero que os jogadores não se acomodem e que, mais do que nunca, encarem cada jogo como uma final sem essa de “essa sequência é fácil”.

Não vou nem entrar na questão se o time é bom mesmo ou não. Isso vai da opinião de cada um. Mas é inegável que é o mesmo time do MO. E o C.u.c.a tem feito um trabalho incrível até agora. Antes do jogo de estreia eu disse que precisaríamos de 10 rodadas pra saber se o trabalho dele como treinador seria consistente ou não, e me surpreendeu. Ainda não estou confiante, porque palmeirense é gato escaldado. Mas que está animador…. isso está.

Só vou torcer muito pro Prass não ser convocado e o Jesus não ir embora ainda. Isso prejudicaria demais o time. Na vdd acho até q a diretoria deveria ter uma conversa séria com o Jesus e convencê – lo de q sair agora vai ser prejudicial pra ele mesmo. Qto ao Prass, caso haja a convocação mesmo, fosse eu no lugar dele, recusaria. O cara tem 38 anos, nunca foi convocado e agora querem levá – lo pras olimpíadas q é um torneio sub23 e q ninguém no Brasil da a mínima exceto a mídia q vive dizendo q é o único título q o país não tem, como se fosse importante. Sei q pedir pra ele rejeitar uma convocação é covardia, pra mim seria fácil pois nasci doente pelo Palmeiras é ele não. Apesar de ser um grande cara e de ter se identificado muito com a SEP ele é profissional e deve ser um dos sonhos q ele quer realizar ainda, infelizmente pra nós.

Cara, pode ser coisa minha, mas não dou a mínima pra olimpíadas no ponto de vista do futebol. Sério mesmo, pra mim as olimpíadas é o maior evento esportivo mas para os outros esportes, menos pro futebol. Futebol pra mim é Copa do mundo. Mas tá certo, isso é uma opinião isolada, com certeza ele se sentiria honrado de poder disputar as olimpíadas com a seleção. Se ele for mesmo, parabéns pra ele, será o reconhecimento do ótimo trabalho q ta fazendo na SEP, mas espero q não vá kkk

Amanhã jogaremos em casa contra o América MG e tudo indica que manteremos a liderança e de forma isolada já q o coxa pode ao menos empatar com o Inter em Curitiba. Hj tenho muito mais confiança do q em anos anteriores, obviamente pq o time é melhor. Do meio pra frente com Moisés, CX, Dudu, Goger Guedes e Jesus não temos nenhum pereba, só jogadores q sabem jogar, o q em anos anteriores não existia, tinha pelo menos uns 2 ou 3 caneludos pra atrapalhar. Outra coisa q me passa confiança é o treinador. C.uc@ parece ser um cara q não se acomoda, que não deixa a peteca cair e vai ficar na cabeça dos jogadores pra não dar bobeira principalmente nesses jogos teoricamente mais fáceis dentro de casa. Claro q o futebol é surpreendente é tudo pode acontecer, mas hj sinceramente acredito q podemos ser campeões, mesmo não tendo um timaço, podemos, até pq ninguém tem tbm.

Se o Palmeiras manter essa mesma pegada, esse mesmo ritimo e não perder nenhum jogador nessa janela de transferência de jogadores no meio do ano pode brigar pelo título. Mas a minha preocupação com o Palmeiras é essa janela de transferência no meio do ano, as olimpíadas que o Fernando Prass vai ficar um mês longe do Palmeiras e claro, o stjd, a CBF, a RGT e o nosso DM.

É apenas a nona rodada e pode ser cedo para tirar conclusões, mas pelo que se está desenhando o campeonato, o nosso grande adversário na disputa pelo título será o Grêmio.

Os comentários estão desativados.