Categorias
Brasileiro 2016

Campeonato Brasileiro 2016 R11: mantendo a liderança

 

O Palmeiras segue na liderança do Brasileiro 2016 ao final da R11. Apesar da derrota para o Cruzeiro, os adversários diretos também perderam (Inter e Grêmio) e assim o Verdão continua com 2 pontos a frente do vice-líder. A novidade é que Santos e Corinthians entraram no G4.

classificacao-2016-r11

A campanha do Palmeiras em casa continua 100%. Já fora de casa é uma campanha ainda irregular, com 4 pontos em 15 disputados (27% de aproveitamento). Veja abaixo:

classificacao-completa-2016-r11-

Olhando o desempenho por rodada o Palmeiras subiu consistentemente para o G4 desde a rodada 4 e há 3 rodadas mantém a liderança. O quadro abaixo mostra o desempenho na tabela dos 3 primeiros colocados, com destaque para o crescimento do Santos (o eixo da esquerda é a posição na tabela em cada rodada).

Outro dado interessante é o aproveitamento. Até agora o Palmeiras vem com 67% de aproveitamento dos pontos disputados (o gráfico de área verde, com referência no eixo da direita). A área cinza representa quanto de aproveitamento tinha o líder em 2015 por rodada. Note que quem liderava o Brasileirão 2015 na R11 tinha 71% de aproveitamento.

aproveitamento-por-rodada-r11

***

Próxima Rodada

O Palmeiras pega o Figueirense em casa. Jogo prá fazer 3 pontos! O Figueirense é 19o colocado, 11 pontos, mas como visitante tem apenas 2 pontos, 2 empates, em 5 jogos.

O Inter joga como visitante contra o Flamengo. O Santos pega o Grêmio em Porto Alegre. E o Corinthians tem o jogo mais fácil, contra o América, mas em Minas Gerais.

Chance de aumentar a distância pro vice-líder.

Números do Campeonato até a R11

Em 11 rodadas e 110 partidas os mandantes venceram 52% das partidas (na R09 era 56%) e perderam 23% (na R09 era 20%). Ou seja o desempenho dos visitantes melhorou nas duas últimas rodadas.

A média de gols por jogo continua de 2,5. O Palmeiras tem 2,0 gols por partida.

O resultado mais comum é 1×0 (29/110 jogos) onde em 20 partidas foi pro mandante.

sumario-2016-r11

Saudações Alviverdes!

27 respostas em “Campeonato Brasileiro 2016 R11: mantendo a liderança”

Aproveitamento fora de casa é ridículo para um time que quer ser campeão brasileiro. Uma vitória em cinco jogos é muito pouco. Tem que trazer 36 pontos de fora, senão vai depender da derrota dos outros para ser campeão. Mas para G9, está bom assim.

Daqui a pouco vão falar que é conspiração da CBF levar nossos melhores jogadores para as olimpíadas só pra prejudicar o Palmeiras kkkkkkkkk

Sacanagem da CBF hein, tirar os dois melhores jogadores do Palmeiras
justamente no mês que, historicamente, começa a definir de vez quem brigará pelo título do Campeonato Brasileiro.

Estava até conformado com a convocação do G. Jesus, mas a do Prass eu não esperava que eles chegassem a tanto. Porém, dou o meus parabéns aos dois, pois apesar dos pesares, é um reconhecimento pelos ótimos trabalhos que estão realizando no Verdão.

Também penso assim. Eles merecem. E é nessas horas que um suposto “melhor elenco do Brasil” deveria se mostrar bom de verdade. Vamos lembrar que quase ninguém sabia quem era o Marcos em 1996, quando ele precisou entrar durante um período. Pegou até pênalti e chegou a ser convocado pelo Zagallo, se bem que aquele time poderia jogar sem goleiro e tomar 5 gols por jogo que ainda assim seria campeão com folga. Por outro lado, não adianta contar com Prass e Jesus nos 38 jogos do Brasileirão se na hora que o bicho pega nossas opções para mudar um jogo são Fabiano, Fabrício, Thiago Santos, Luan e Cristaldo (esse, pelo menos, vai desfilar suas canelas em outras bandas).

Legal. Briguinha besta entre técnico e centro avante, a torcida organizada só faz mer.d@, a diretoria não traz um camisa Dez decente e agora tá confirmado q o Prass vai pras Olimpíadas junto com o Gabriel Jesus. Se formos campeões esse ano é pq Deus quis mesmo.

Valeu Cristaldo, você honrou nossa camisa.
Será que ninguém quer levar o Luan????
Além do Barrios, temos mais 3 argentinos que poderiam ser envolvidos numa troca com um camisa 10, pois é isso o que nos falta.

Nosso desempenho até agora como visitante não é nada fora do normal, na minha opinião. O único ponto fora da curva é a derrota para a Ponte. Pra mim, temos que ganhar todos os jogos em casa, ganhar dos pequenos fora, empatar com os “médios” e aceitar perder fora para os grandes. Com isso, da pra ser campeão tranquilamente. Até agora, só perdemos fora para um pequeno, mas compensamos ganhando de um grande. A conta, por enquanto, está batendo… empatamos com o “médio” e perdemos dos grandes. Podia ser melhor, mas por enquanto está “aceitável”

Esperamos que o Palmeiras vença os jogos, mas precisa melhorar o aproveitamento fora de casa que está deixando a deseja e o aproveitamento é de time que briga para não cair, ou seja, no Z4. Se o Palmeiras manter até o fim do ano de aproveitamento dentro de casa de 95% e melhorar o aproveitamento fora de casa de 60%, dá pra brigar pelo título. Os adversários do Palmeiras nessa arrancada são: A transferencia no meio do ano, a RGT, a CBF, o STJD, as olimpíadas e o DM.

Antes da RGT, da CBF e do STJD (inimigos habituais de quem se preocupa mais com chororô do que com o rendimento verdadeiro do time em campo, em casa e fora) estão o DM, as Olimpíadas e principalmente a falta de boas opções no elenco, responsabilidade direta da dupla Nobre-Mattos. Nos bons tempos, o Dudu disputaria posição com o Maurílio na reserva, mas hoje é nosso melhor e mais eficiente atacante, pois quase sempre consegue arrumar um gol, seja em casa, fora, em clássicos ou contra meros visitantes da Série A. O meio de campo tem alguns brucutus e o Cleiton Xavier, que ninguém sabe até quando vai aguentar o tranco de um campeonato longo como esse. Finalmente na defesa, nossos zagueiros são ótimos atacantes nas bolas paradas. Quem insistir em enxergar complôs antes de perceber essas deficiências ainda vai se decepcionar e passar muito nervoso em 2016.

Nossa Eduardo, não force a barra. Todo mundo sabe que foi a RGT que nos obrigou a reintegrar o Luan no elenco, só pra atrapalhar a gente no BR16. Só você que não quer ver!!!!!!!

o time do Palmeiras merece estar onde está porque tem muito futebol, e na minha opinião, mais futebol que os outros times do campeonato… mas considero o time ainda um time frágil, e com a saída do artilheiro da equipe vai modificar o esquema de jogo com certeza, se houver desfalques do meio pro fim do campeonato, também acho complicado de continuar nesse ritmo… não vou reclamar do planejamento nem da diretoria porque todos estão de saco cheio disso e principalmente porque esse é o último ano dessa gestão

Muito bons os gráficos. A rodada 12 pode nos favorecer de novo. A grande questão é se vamos melhorar o nosso desempenho fora de casa. Vi pela imprensa que o Cuca e os jogadores já tomaram consciência e conversaram sobre isso. Se conseguirmos melhorar fora de casa a chance de sermos campeões é grande, até porque estamos vendo que todos tropeçam muito.

Ótima notícia, essa de que estão tomando consciência da campanha pífia fora de casa. Devo entender então que Fabiano, Luan e Thiago Santos só entrarão se forem os únicos disponíveis no banco de reservas e alguém infartar dentro de campo, certo?

Excelente o gráfico comparando o aproveitamento do Palmeiras ao líder de 2015! Conseguimos ver – rodada a rodada – se estamos com aproveitamento de campeão.

…agora que temos um time razoável e ele caberia como uma luva, não temos ninguém nem parecido com ele pra ganhar o campeonato mais moleza dos últimos anos. Coisas de futebol, coisas de Palmeiras.

Valdívia ficou 5 anos na SEP na segunda passagem. Era um chinelinho v/a/g/a/b/u/n/d/o q simulava lesões e ficava fora de jogos importantes. Jogava ao lado de jogadores de série C, oq talvez explique sua má vontade embora não justifique é claro. Agora q temos um time razoa

Parece que o Barrios está descontente. O Cuca disse que ele tem proposta. O problema é que o cara além de ficar somente afastado, agora vem dar declarações que podem tumultuar o ambiente do time.
Se o Cristaldo também não quer ficar que vâ com Deus. Pega esses dois e traz um 10 que tanto precisamos. Aproveita e leva o Luan junto.

Não entendi até agora o pq o Luan ainda tá no grupo e menos ainda Pq o C.uc@ põe ele pra jogar. Pra mim não tem explicação tamanha a ruindade desse “jogador”. Qto ao camisa dez eu já perdi a esperança. O time vai ser esse aí até o fim. Que Deus nos ajude.

Tudo q a gente precisava agora é dessa briguinha entre Barrios e C.u.c@. Na boa? Não sei oq acontece nos bastidores mas sempre q tem uma desavença entre treinador e medalhão q ganha quase um milhão por mês eu fico do lado do treinador. Assim como tirei o chapéu pro Levir Culpi qdo peitou o Ronaldinho no galo e o Fred no cruzeiro agora eu dou total apoio ao C.uc@. Ele chegou está trabalhando duro pra acertar o time, já melhorou muito com um monte de jogador nota 5 na mão e aí o cara q era pra ser o principal jogador da equipe, líder em campo e q recebe o maior salário do plantel não está se dedicando o suficiente, então vaza. Aqui é Palmeiras, vai fazer gracinha na argentina ou no Paraguai.

Otima analise. Pedido: voces poderiam, por gentileza, liberar essa planilha em excel pra gente, ne? 🙂

Estamos cobrando isso há meses, Pinho, mas as (boas) vitórias sobre os “Z4” Santa Cruz e América MG fizeram muita gente esquecer disso, transformando caneludos em craques. Com um pouquinho mais de competência e alguns jogadores diferenciados no elenco, poderíamos estar uns 7 pontos na dianteira, mas pelo jeito vai ser essa gangorra até o final.

Os comentários estão desativados.