Categorias
Brasileiro 2016 Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Corinthians: VITÓRIA maiúscula no dérbi

 

Uma grande vitória. O Palmeiras venceu o Corinthians por 1×0 no dérbi desta tarde no Allianz Parque. O gol foi de Cleiton Xavier no início do 2o. tempo. De quebra o Verdão assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 15 pontos, um atrás do Inter.

O jogo teve duas fotografias distintas. Se no 1o tempo foi um jogo estudado, muito marcado, onde os times tinham medo de errar e com poucas chances de gol, no segundo tempo foi um jogo eletrizante.

Cuca mexeu no intervalo e colocou Cleiton Xavier no lugar de Roger Guedes. E num tiro de metas de Valter, Dudu recuperou a bola na intermediária, passou para Moises que avançou e chutou. No rebote do goleiro Cleiton Xavier de cabeça fez 1×0.

Aí o jogo pegou fogo. O Corinthians se abriu e quase empatou na sequência com Cristian. Mas o Palmeiras jogava com muita concentração e aplicação tática. Cuca adiantou a marcação e não dava chances pro Corinthians crescer no jogo. Gabriel Jesus perdeu ainda duas boas chances de gol.

No geral, Thiago Santos muito bem destruindo tudo no meio campo. Também Moisés e Dudu tiveram destaque, ajudando muito na marcação. E até Dracena, pros mais céticos, foi firme na zaga.

1×0, vitória convincente e subida na tabela. Cuca vai acertando a mão no time.

Agora é pegar o perigoso Coritiba no Couto Pereira.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

Hoje é o Dérbi. E no Allianz Parque.

O Palmeiras pega o eterno rival, hoje, 16 horas no Allianz Parque.

O Verdão tem vantagem contra o Corinthians. Em 359 jogos ganhamos 127 contra 122. Temos vantagem.

Nesta tarde de domingo Cuca tem o desfalque de Vitor Hugo, com 3o amarelo. O time provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus.

O Corinthians vem sem Elias. O time provável é Walter, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Arbitragem de Raphael Claus.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo…

116 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Corinthians: VITÓRIA maiúscula no dérbi”

Eu disse antes Vitor Hugo não ia fazer falta e o Roger Guedes e Alecsandro também não, meio de campo com muita garra, segundo tempo com as alterações fomos melhor e sem apito desta vez gol realmente irregular por falta ou impedimento, com a chegada do Mina e o Dracena sem contusões deve ser a zaga titular falta uma vaga pro Arouca ai ja era………

Remember Ponte Preta… Primeiro turno – Jogos mais “difíceis”: Coritiba (Fora); América-MG (Casa); Sport (Fora); Inter (Fora); Atlético-MG (Casa); Botafogo (Fora); Chapecoense (Fora); Para almejar algo nesse campeonato teríamos que fazer um primeiro turno acima do normal. Pois, desde que iniciou os pontos corridos, somente em 2005 tivemos uma reta final aceitável, nos demais, nas últimas dez rodadas temos desempenhos pífios com três vitórias e noutras ocasiões, pasmem, uma única vitória! Quase sempre pipocamos…

Notaram que até agora só enfrentamos times da metade de cima da tabela? Entre os times que estão no G4, tivemos os jogos mais difíceis. Estamos bem!

Sim, isso é ótimo!!! Mas a sequencia dos próximos 5 jogos será será extremamente importante. Vamos pegar os times que irão brigar para não cair e geralmente é aí que se ganha o campeonato, nem acho que seja no confronto direto (geralmente existe um equilíbrio na distribuição dos pontos). mas é quem tropeça menos contra os pequenos (dentro e fora de casa) é que vai ter aqueles 3, 4 pontinhos a mais que definirá o campeonato.

Concordo. E geralmente é contra os times da parte de baixo da tabela que o Palmeiras costuma tropeçar. Tomara que esse ano a história mude. Mais do que nunca agora é a hora de tratar cada jogo como uma final.

O que nos tirou das disputas no ano passado e em 2009 foram justamente os confrontos contra times que só “participam” e não “disputam” o campeonato. A conquista de nove pontos nas próximas três rodadas será a prova de que isso mudou e que, mesmo se não ganharmos , disputaremos o título até o final do campeonato.

O Palmeiras tem tudo para somar mais 9 pontos: Coritiba (fora) e Santa Cruz e América Mineiro em casa. Mas há um porém. Este elenco do Palmeiras, várias vezes (aliás, desde o ano passado), depois de uma grande vitória ou após seguidos resultados positivos, costuma jogar mascarado, calçar um salto de 10 e tropeçar em adversários fracos. Esse é o meu único receio. Se o Palmeiras jogar o que pode e deve, vence as três partidas. Espero que o Cuca não deixe o elenco “se achar o melhor time do mundo” e o faça jogar com seriedade.

HAHAHA… selecinha eleminada com gol de mão, não poderia ser melhor. Eu nem vi o jogo, fiquei sabendo do resultado e vi o gol agora. Claro que o Dunga vai cair. Só espero que levem o “Tite, melhor técnico do Brasil” para comandar o time da nike, e esqueçam do Cuca.

A impren sinha quer reclamar da arbitragem? Mas ninguém fala que o Fagner deu duas cotoveladas no Dudu. São uns hipócritas. O lance do gol anulado teve só 3 irregularidades, falta no Prass, impedimento e solada. Só.

O primeiro tempo foi amarrado, mas no segundo tempo o Palmeiras engoliu o time da g lobo. Teve chance de gol pro time deles, mas o Palmeiras criou mais, portanto a vitória foi merecida. Foi um grande resultado, com um grande futebol no segundo tempo, apesar de dois sustos.

O que eu achei mais engraçado foi o técnico Adenor, que faz pose de grande técnico, mas é igualzinho aos demais. Ano passado quando os gambás foram ajudados pela arbitragem uns cinco ou seis jogos seguidos, ele deu um “piti”, exigiu respeito ao time e exigiu que se falasse do jogo, e não da arbitragem. Hoje ele deu uma entrevista histérica ao final do jogo atribuindo a derrota a um erro grosseiro da arbitragem. Engraçadinho esse Adenor, né?

Lance polêmico – primeiro não foi gol anulado, o árbitro apita antes da finalização e antes da bola entrar, toda defesa já tinha parado; segundo: foi solada no Cleiton Xavier; terceiro: antes disso tudo, no inicio da jogada havia impedimento; quarto: O Prass estava com a bola dominada quando é tocado pelo jogador deles; Precisa mais o que para que se convença de lance totalmente irregular? Essa polêmica vai render, e já está sendo devidamente capitalizada por eles, para por pressão na CBF, nos árbitros, imprensa… Botando pressão para colher benefícios logo ali, sabe cumé né?

Não achei solada, Yzquierdo, o CX demorou uma década para chutar a bola pra longe (na dúvida, bicão!). O impedimento existiu e a falta no Prass achei passiva de interpretação, mas se não tivéssemos desperdiçado tantas chances por preciosismo esse eventual gol do SCCP não faria diferença no resultado.

Alguém tem que avisar o Jesus que ele não é o Messi, será reflexo das más companhias (Ronaldo de amizade com ele)? Tem que matar o jogo quando a oportunidade se apresenta.

Reclamar de gol irregular é coisa desses lixos, falta no Prass, o juiz apita, aí um mulambo vai lá entra de sola no Xavier e quer gol, o bandeirinha não viu impedimento? Os 7 a 1 da Alemanha eu comemoro até ,hoje! Apostei no boteco uma caixa de cerveja, que a Germany ganharia a copa do mundo e ganhei cerveja.

É impressionante ver como muitos comentaristas brigam com a imagem, obrigado do Felipe em.cima do Prass, depois do choque entre os dois que a bola sai das mãos do Prass, falta clara! Dessa vez a Gambazada não foi ajudada, o que pra eles é roubo! Como esses caras são mal acostumados!

A única irregularidade indiscutível no lance foi o impedimento, que aliás não foi marcado. Achei a disputa de bola com o goleiro normal, o Thiago até atrapalha mais o Prass que o próprio jogador do SCCP (bem diferente daquele lance contra o Botafogo de Ribeirão na quarta de final do Paulista do ano passado), mas é questão de interpretação. Não houve solada no CX, tampouco pênalti no Jesus, que nitidamente agarra a camisa do Yago. De resto, fica comprovado definitivamente que não existe conspiração da arbitragem contra o Palmeiras, e principalmente que se tivéssemos um time com jogadores mais decisivos não desperdiçaríamos tantas chances a ponto de um gol do adversário nos acréscimos gerar tanta discussão, pois nesse caso a vitória já estaria garantida.

Destaques positivos do jogo:

Thiago Martins, Tchê Tchê, Cleiton Xavier, Gabriel Jesus( precisa ter um pouco de calma nas finalizações), Cuca e o MONSTRO do jogo Thiago Santos.

Destaques negativos:

Imprensa gambá chorando a derrota após o jogo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Vamos ver se a imprensinha vai falar agora do tabu de 5 jogos dos gambás sem vencer a gente, já que a todo momento ficavam lembrando o fato do ”tabu” de dois jogos no Allianz…

Jogar contra os gambás é certeza de 6 pontos garantidos no Campeonato. Vão ser fregueses assim lá na China, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Jesse, também estou muito feliz, mas faz alguns anos que a gente não faz seis pontos contra os gambás no brasileirão…

Deslumbramentos on line, Paulão. Nada mais normal depois de vitória num Dérbi. E toda polêmica só corrobora minha teoria: se existisse mesmo conspiração contra o Palmeiras, o gol não teria sido anulado.

OOOOOOOOOOOOOOOOO, NOSSO FREGUÊS VOLTOU, NOSSO FREGUÊS VOLTOU, OOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Próximos nove pontos em disputa contra times pequenos , é para vencer e disparar. Não podemos desperdiçar essa oportunidade. Rumo ao título ! E valeu Cebolinha ! Acho que você deveria ser convidado para estar no Allianz Parque no próximo jogo.

Bom a imprensinha precisa se decidir:

1) Se foi falta na origem do lance no Felipe que gerou a falta no lance que eles estão chorando, então foi igualmente falta do Felipe no Prass.
2) Agora se nao foi nada, o lance que deu origem a falta também nao foi nada.

Basta escolher, CHUPA GAMBA E IMPRENSINHA IDIOTA

Grande vitória! A corintianada está reclamando. Boa parte da imprensa parece inconformada com a vitória do Palmeiras. Chega a irritar. Ma o que interessa é que o Palmeiras ganhou e está fortíssimo na disputa do título. Hoje foi mais um jogo contra concorrente direto. Excelente.

O gol – IRREGULAR – só aconteceu porque o Cleiton Xavier ao ouvir o apito do juiz tirou o pé da bola, porque mesmo que o juiz nada tivesse marcado o jogador do Palmeiras estava no lance a o gol não teria acontecido.

Apesar das imagens mostrarem que o corinthiano desloca o Prass, que então solta a bola, o juiz marcando de imediato a falta, a torcida gambá do microfone está endoidecida. CBN, Band, Fox não falam outra coisa, “buá, o nosso time foi prejudicado”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bando de sujos.

Quero ver a “turma do apito” reclamar da arbitragem de hoje. Não houve falta no último lance da partida, apenas os erros de Prass e CX. Bom para nós e para essa turma chata parar de encher o s.a.c.o com teorias idiotas. Claro que a Imprensa vai supervalorizar, mas isso não é problema nosso. E como escreveu o Sérgio, se arrumarem um “meia” de verdade a tempo abriremos vantagem ainda no primeiro turno, porque com Moisés “Contrato de 4 Anos” não aguentaremos o tranco.

O gol dos Gambás foi bem anulado. Reparem na imagem por trás do gol, que o Prass iria ficar fácil com a bola, e o jogador deles cabeceia o braço do Prass, fazendo a falta.

Primeiro tempo do palmeiras nota 3,0
Segundo tempo do palmeiras nota 6,0
Tomou sufoco desnecessário. Desperdiçou chances que quase fizeram falta. Há muito o que melhorar. Valeu porque foi em cima deles. Rumo ao título!

Um ponto da liderança, um ponto que não fizemos contra os Bambis. Vitória importante, num jogo feio.

Jogo na rgt, o som ambiente da torcida do Palmeiras é baixinho, baixinho

Zé Roberto não esta jogando NADA.. A Zaga da calafrios toda vez que a bola chega na área do Palmeiras.. O time esta na base da correria sem organização alguma e Gabriel Jesus novamente sozinho perdeu o gol do jogo até aqui, por puro preciosismo querendo fazer golaço.. se ele finaliza dois passos antes o jogo estaria bem mais tranquilo agora.

Mais um problema do nosso futebol. Aqui todo mundo passa a mão na cabeça dele, quando estiver na Europa e perder gols assim vai pro banco por dois meses até deixar o preciosismo de lado e virar profissional de verdade.

Fique tranquilo, Sérgio, ele ainda terá umas 31 rodadas para aprender a jogar futebol. Se não conseguir agora, talvez consiga até dezembro de 2019, afinal foi mais uma das mirabolantes “contratações com duração de quatro anos” que nossa ilustre direção conseguiu trazer para esse elenco super qualificado, dando chapéu em concorrentes como Barcelona, Real Madrid e Chelsea. Mas creia, pior que tudo isso é ler que ele “jogou bem mas errou muitos passes”…

O primeiro tempo foi uma pelada com grife. Cansei de ver jogos melhores no campinho de várzea perto do prédio onde moro. E com uma grande vantagem: por aqui, não tem Moisés para atrapalhar, nem zagueiro que fica olhando para o outro dizendo “Deixa que eu deixo!”. Pobreza total, infelizmente não apenas da parte do Palmeiras – e nesse contexto não é de se espantar que estejamos disputando a ponta da tabela. Viva a mediocridade!

Esperava mais do Palmeiras hoje. Jogando em casa , torcida totalmente a favor e um jogo fraco do time até agora. Onde está o Cleiton Xavier ?

Só sei que enquanto o batedor for o Dudu, os gols de falta continuarão a não acontecer.

Cotovelada do Fagner não é pra amarelo? Agressão di G. Augusto não era pra vermelho?

Moisés é jogador pra Portuguesa, Ponte Preta, Rijeka (time da Croácia do qual o tiramos, para alívio da torcida local), menos pra Palmeiras. Se bem que não foge muito do padrão de Thiago Santos, Dracena, Thiago Martins e Jean, então conclui-se que o menos culpado disso tudo é ele.

Continuo axhando que esse Mousés não é jogador para um Palmeiras campeão. Pra G9, tá bom.

vamos ganhar, temos mais time e jogamos em casa. Os mulambos vão tremer e essa m e r s a de
Tite com esse futebolzinho que seja desmascarado. Tô preocupado é com os coxinhas que ganharam hoje e o ex-gladiador jogou muito.

muita expectativa viu Sérgio , o time do Palmeiras não inspira confiança. Eu não sei o que esses caras fazem ao longo da semana. Se treinam , se estudam a tabela , não dá para saber o que eles querem. Se vencer hoje a sequência depois será mais fácil , dá para disparar e isolar na liderança , agora resta saber se eles querem isso.

Tem que ganhar, para ainda assim ficar devendo 1 ponto pra taça. Se empatar, vai ter que ganhar no Lulão, no 2° turno. Se perder, é irrecuperável. Palpite: SEP 3 a 2.

Jogo pra ganhar e depois fazer mais nove pontos até a décima rodada, cumprindo assim os 80% de aproveitamento prometidos pelo técnico. Essa escalação com Dracena e Fabrício não empolga, mas não teremos muitas chances de pegar um SCCP tão meia-boca no nosso estádio. Em homenagem ao 23º aniversário do título de 1993, 2×0.

pouca inspiração do time Eduardo. Esse time não nos dá confiança. Passado é passado , a realidade está dolorida. Que jogo feio e fraco até agora (40 minutos do 1o tempo).

Uma autêntica pelada com grife, Renato. No campinho de várzea aqui perto de casa já vi rachões muito melhores que esse. Lamentável onde está o nível do futebol brasileiro, e por derivação o do Palmeiras.

Os comentários estão desativados.