Hoje não deu. O Palmeiras foi a Belo Horizonte para pegar o Cruzeiro e perdeu por 1×2 em uma tarde noite que nada funcionou. Os gols do Cruzeiro foram de Willian. O do Palmeiras, de Gabriel Jesus.
O jogo começou bem pegado, com o Cruzeiro indo prá cima querendo sua primeira vitória no Mineirão. O Palmeiras entrou sem Jean. Com Prass, Fabiano, Dracena, V. Hugo e Egidio; Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier e Roger Guedes; Dudu, Gabriel Jesus.
No início Dudu aproveitou um vacilo da defesa cruzeirense e tocou para G. Jesus que marcou. O gol animou a torcida palmeirense e parecia que mais uma vitória se desenhava. Só que não!
O Cruzeiro foi prá cima e logo chegou ao empate, com bola que cruzou a área palmeirense e sobrou para Willian marcar.
Com o empate esperava-se o Palmeiras colocar a bola no chão e começar a jogar. Mas só deu Cruzeiro. Bem marcado pelo time do português Paulo Bento, o time alviverde não criava. Cleiton Xavier desaparecido em campo. Guedes sem brilhar como das outras partidas. Fabiano deixava uma avenida em suas costas. O Cruzeiro era rápido e podia ter já virado na primeira etapa.
Veio o 2o tempo e Cuca mexeu no time. Colocou Luan como um ala esquerda no lugar de Egidio e Thiago Santos no lugar de um inútil Cleiton Xavier. Dudu passou a ser o meia que nós não temos. Continuamos lançando bola para a defesa do Cruzeiro rebater.
Do lado azul, Arrascaeta jogava como um 10 e armava todas as jogadas. Willian fez 1×2 e depois o Cruzeiro perdeu pelo menos três gols.
Fim de papo e o Palmeiras se mantém com 22 pontos. O resultado final foi ruim mas dado o jogo todo, podia ter tomado uma goleada e perdido o bom saldo de gols. Agora é esperar o final da rodada e torcer para continuar na liderança.
Na próxima, o Figueirense em casa.
Saudações Alviverdes!
***
Pré Jogo
O Palmeiras pega neste sábado no Mineirão o Cruzeiro para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro na R11. 19 horas, transmissão Sportv.
Jogo difícil.
O time
Cuca tem dúvidas para o time que pega o Cruzeiro.
O treinador ficou sem Fabricio e Zé Roberto, mas levou 24 jogadores para BH:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, João Pedro e Fabiano
Zagueiros: Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos
Meias: Cleiton Xavier, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho
Atacantes: Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Róger Guedes e Rafael Marques
A escalação que a redação do 3VV aposta é: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus.
O Adversário
O treinador português Paulo Bento aposta no futebol de Henrique e Arrascaeta (que joga sim contra nós) para brigar com o Verdão. Mas a campanha em casa é péssima. Sem vitórias ainda. Que continue assim.
Pendurados
Olho:Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto (que não joga), Thiago Santos e Moisés estão com dois amarelos.
Arbitragem
Leandro Pedro Vuaden do Rio Grande do Sul é o árbitro.
Árbitro | Leandro Pedro Vuaden – RS (FIFA) |
Árbitro Assistente 1 | Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA) |
Árbitro Assistente 2 | Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) |
Quarto Árbitro | Rodrigo Nunes de Sa – RJ (CBF-1) |
Vuaden não tem trazido muita sorte pro Palmeiras. Desde 2008 o árbitro já apitou 26 partidas:
8 vitórias do Verdão;
6 empates;
12 derrotas.
Foram dois jogos apitados contra o Cruzeiro, um no Pacaembu e outro no antigo Palestra Italia, com uma vitória e um empate. Em Minas Vuaden nunca apitou Palmeiras x Cruzeiro.
Números no Brasileirão
Jogando como visitante o Palmeiras tem campanha instável: imbatível. 4 jogos e 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas, 5 gols pró e apenas 6 gols contra.
O Cruzeiro vem de uma goleada sobre a Ponte Preta em Campinas. Porém jogando em casa sua campanha é muito ruim. Em 4 jogos os mineiros ainda não venceram em casa, com 2 empates e 2 derrotas. 9 gols pró e 9 contra.
Retrospecto
No retrospecto o Palmeiras jogou 82 vezes contra o Cruzeiro e tem desvantagem: 28 vitórias, 23 empates e 31 derrotas. 117 gols pró e 116 contra.
Jogando no Mineirão foram 31 partidas, apenas 6 vitórias contra 16 derrotas.
***
Então deixe aqui seu recado. Este será o post do pós jogo.
171 respostas em “Pós Jogo Cruzeiro 2×1 Palmeiras: podia ser pior”
Não é milagre não, fora o Grêmio otime que mais venceu o Inter no Beira-Rio até hoje é o Botafogo, 9 vezes.
Quem diria que o Botafogo, com um dos piores times da sua história, conseguiria vencer o ”InterSEMnacional” jogando em Porto Alegre e ainda metendo três gols. Mais uma vez, o Ricardo Gomes fez jus a admiração que eu tenho por ele como treinador, se não fosse o problema de saúde que tem poderia estar em uma situação profissional bem melhor.
O pulso ainda pulsa, colegas palestrinos!
É, várias lições. Luan realmente foi ruim, mas o Fabiano foi abismal. Só servem para jogar contra time pequeno ou entrar qdo estivermos com no mínimo 2 gols de vantagens e 1 jogador a mais (ou seja, são bastante inúteis mesmo para elenco).
Outra lição importantíssima: o Gabriel será fundamental para jogos fora qdo estiver bem. Thiago Santos as vezes faz partidas monstruosas (como contra o sccp) e as vezes entra mais perdido q surdo em bingo, errando muito, fazendo faltas tolas.
Dracena errou muitos passes e saídas e se posicionou mal muitas vezes.
Outra coisa: é legal, é bacana a mentalidade de ir pra cima mesmo fora, mas há jogos q não dá pra ir com uma formação tão ofensiva, ainda mais qdo não temos o Jean, por exemplo.
Ontem era jogo pra ter entrado com Thiago ou Matheus (e Gabriel qdo recuperado).
Mas avanti, 5a nova vitória para retomar!
Estamos tendo a sorte de campeão? De novo a rodada favoreceu totalmente ao Palmeiras. Nós só precisamos melhorar um pouco o desempenho fora de casa e a taça será nossa.
A verdade ´é que pro Palmeiras ganhar esse título basta um craque na meia e levamos a taça,
porém, preferem trazer o Banana que nada vai acrescentar.
E o Chapolim com 10 .
Olha o Foguinho ajudando heim…será q aguenta até o fim?
Parece que San Gennaro foi fazer plantão no Beira-Rio pra compensar a folga de ontem… Fico aqui imaginando: se tivéssemos elenco de verdade, e não “opções” como Cristaldo, Thiago Santos ou Luan, que não têm capacidade para mudar o rumo de uma partida, terminaríamos o turno com pelo menos uns dez pontos de vantagem, mesmo com esse exército de baciáveis ganhando salário em dia pra fazer nada.
Caramba, já tá 2 X 0 pro Foguinho.
O que é phoda é que já vi Botafogo, Figueirense, Avaí, Goiás, Guarani, até a Portuguesa ganhando do Inter lá no Beira-Rio até com facilidade. Só um time não consegue fazer isso…
Tenho a impressão q os times correm mais contra a gente. Não sei pq mas tenho essa impressão. O jogo de ontem mostra isso tbm, se no próximo jogo o cruzeiro correr do jeito q correu ontem os caras vão tudo pro DM.
Primeiro gol dos caras a bola era defensável.
Ontem todos foram muito mal, inclusive o Prass.