Pós Jogo Flamengo 1×2 Palmeiras: vitória em arbitragem desastrosa

 

O Palmeiras venceu o Flamengo em Brasília por 2×1. O resultado colocou o Palmeiras em 4o a um ponto dos líderes.

O Palmeiras começou vencendo logo no início com um vacilo da defesa flamenguista e Tchê Tchê deixou Gabriel Jesus livre prá marcar. Mas não durou muito a vantagem. Dois minutos depois Alan Patrick empatou em chute de fora da área.

O jogo era morno mas o Palmeiras tinha vantagem. Moisés era um volante armador. A bola passava sempre pelos seus pés e algumas chances surgiam. O Flamengo jogava atrás e buscava explorar o contra-ataque nas laterais.

No 2o tempo o jogo ganhou mais emoção.

O Flamengo apertou a marcação na saída de bola palmeirense e dominava nos minutos iniciais. Cuca mudou e colocou Luan no lugar de Matheus Sales. Funcionou. Jogando quase como um ponta esquerda Luan abria a defesa flamenguista.

Aí começaram as lambanças da arbitragem. Primeiro um pênalti escandaloso em cruzamento de Luan pela esquerda, desviado pela mão de Léo Duarte. Seria pênalti claro.

Depois outra jogada pela esquerda, desta vez com Gabriel Jesus, que venceu o goleiro Muralha mas teve o corte com a mão do zagueiro Cesar Martins. Jean bateu bem e desempatou. O Flamengo com um a menos ficou mais desorganizado. Cuca colocou Cleiton Xavier e Rafael Marques. Os dois ainda participaram de dois outros lances onde o time reclamou pênalti.

No final 2×1. Bom resultado, mas a arbitragem desastrosa poderia ter atrapalhado e muito esse resultado. De qualquer forma três pontos no bolso e G4. O Palmeiras está no bolo. A próxima é contra o Corinthians no Allianz. Victor Hugo com terceiro amarelo desfalca o time.

A semana vai ser longa.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Flamengo no estádio Mané Garrincha nesta tarde de domingo. O mando é dos cariocas.

Cuca – que estará no banco com efeito suspensivo – terá o mesmo time que venceu o Grêmio (exceto pelas ausências de Arouca, Gabriel e Egidio). A dúvida é se Roger Guedes, destaque na última partida, entra jogando ou não.

O time provável é: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean e Matheus Sales; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes).

O Flamengo tem os desfalques de Paulo Victor, Juan e Sheick. Deve vir com Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Fernandinho e Felipe Vizeu.

Arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Bruno Raphael Fires (GO-Fifa).

Jogo da tv.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

Vitória e grudamos lá em cima. Prá cima deles!

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados