Categorias
Brasileiro 2016 Pós Jogo

Pós Jogo Flamengo 1×2 Palmeiras: vitória em arbitragem desastrosa

 

O Palmeiras venceu o Flamengo em Brasília por 2×1. O resultado colocou o Palmeiras em 4o a um ponto dos líderes.

O Palmeiras começou vencendo logo no início com um vacilo da defesa flamenguista e Tchê Tchê deixou Gabriel Jesus livre prá marcar. Mas não durou muito a vantagem. Dois minutos depois Alan Patrick empatou em chute de fora da área.

O jogo era morno mas o Palmeiras tinha vantagem. Moisés era um volante armador. A bola passava sempre pelos seus pés e algumas chances surgiam. O Flamengo jogava atrás e buscava explorar o contra-ataque nas laterais.

No 2o tempo o jogo ganhou mais emoção.

O Flamengo apertou a marcação na saída de bola palmeirense e dominava nos minutos iniciais. Cuca mudou e colocou Luan no lugar de Matheus Sales. Funcionou. Jogando quase como um ponta esquerda Luan abria a defesa flamenguista.

Aí começaram as lambanças da arbitragem. Primeiro um pênalti escandaloso em cruzamento de Luan pela esquerda, desviado pela mão de Léo Duarte. Seria pênalti claro.

Depois outra jogada pela esquerda, desta vez com Gabriel Jesus, que venceu o goleiro Muralha mas teve o corte com a mão do zagueiro Cesar Martins. Jean bateu bem e desempatou. O Flamengo com um a menos ficou mais desorganizado. Cuca colocou Cleiton Xavier e Rafael Marques. Os dois ainda participaram de dois outros lances onde o time reclamou pênalti.

No final 2×1. Bom resultado, mas a arbitragem desastrosa poderia ter atrapalhado e muito esse resultado. De qualquer forma três pontos no bolso e G4. O Palmeiras está no bolo. A próxima é contra o Corinthians no Allianz. Victor Hugo com terceiro amarelo desfalca o time.

A semana vai ser longa.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Flamengo no estádio Mané Garrincha nesta tarde de domingo. O mando é dos cariocas.

Cuca – que estará no banco com efeito suspensivo – terá o mesmo time que venceu o Grêmio (exceto pelas ausências de Arouca, Gabriel e Egidio). A dúvida é se Roger Guedes, destaque na última partida, entra jogando ou não.

O time provável é: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean e Matheus Sales; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes).

O Flamengo tem os desfalques de Paulo Victor, Juan e Sheick. Deve vir com Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Fernandinho e Felipe Vizeu.

Arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Bruno Raphael Fires (GO-Fifa).

Jogo da tv.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

Vitória e grudamos lá em cima. Prá cima deles!

Saudações Alviverdes!

144 respostas em “Pós Jogo Flamengo 1×2 Palmeiras: vitória em arbitragem desastrosa”

Pelo menos estamos despachando os baciáveis: Leandro Almeida, (em breve) Allione, Cristaldo, Tobio (voltou e nem vai ficar, ainda bem). A próxima etapa é trazer um bom meia, não quatro meias-boca pro lugar desses que estão saindo.

E me esqueci do Mouche. Então 5:1 bom jogador. E meia, não volante.

Vi em outro site de mídia palestrina q na verdade foi empréstimo. Já tava achando estranho mesmo alguém gastar algum centavo pra comprar um pé de rato desses. Daqui a pouco o inter vai querer pagar pra devolvê – lo kkk

Eu tanho a minha opinião, para mim o Palmeiras não será o campeão brasileiro por quatro motivos:
1) A suspensão do Alecsandro por causa do doping;
2) A imprensa vai fazer de tudo para que o Palmeiras não conquiste nem a vaga na libertadores;
3) A venda do Gabriel Jesus no meio, que com certeza o time vai cair muito de rendimento;
4) O DM é armador, jogador entra no dm com gripe sai do dmcom pneumonia, é brincadeira!!
Posso está errado, mas eu não mudo a minha opinião, o Palmeiras vai passar mais um ano sem conquistar o brasileirão. O Palmeiras não tem forças nos bastidores. Isso é fato.

A vontade de que o Palmeiras não ganhe é tanta que até o dopping do reserva vira um motivo pra não ser campeão? Não foi só o time que mudou dos anos 90 pra ca… fomos nós como torcedores, também.

1) O Alecsandro não é tão importante assim para o time, tem substitutos equivalentes; 2) Se o time continuar bem, não há nada o que a imprensa pode fazer. Eles não morrem de amores pelo Palmeiras, mas é paranoia achar que a imprensa tem poder para decidir o campeonato; 3) A venda do Gabriel Jesus, se acontecer, terá reposição de qualidade. Já há até especulações. Além disso, ele também é irregular. Os dois últimos jogos dele foram bons tanto quanto os dois jogos imediatamente anteriores foram ruins; 4) O nosso DM realmente deixa a desejar, mas não adianta querer fazer um pessimista exercício de futurologia. Contusões são imprevisíveis e, inevitavelmente, atingirão a todos os clubes e é o Palmeiras o clube que tem mais peças de reposição; 5) O Palmeiras tem grandes possibilidades de ser campeão e eu acredito que vai ser. Larga a mão de ser pessimista.

Não é ser pessimista, é ser realista, você tem que respeitar a opinião dos outros comentaristas aqui no 3vv. Os fatos estão aí, eu respeito a sua opinião e eu quero que você respeite a minha. Se o Palmeiras for realmente campeão, beleza, eu vou comemorar e muito.

Quer pisar no calo de uma gestão que só pensa em lucro é dizer que o Palmeiras perderá 10 mandos no Allianz. Perder as partidas, tanto faz, mad perder os milhões de renda, jamais.

Outra palhaçada, apesar do contrato firmado, é a wtorre querer exibir, no Allianz, uma pré-estreia de filme em dia de jogo do Palmeiras. Pura provocação. O Palmeiras só jogo em casa a cada 15 dias, em média, e esses mentecaptos colocam essa po.r.ra de filme justo no dia do jogo.

Nao entendo como não está previsto em contrato a antecedência para a Wtorre agendar uma data para show ou qualquer outro evento. Sou totalmente leigo mas o ta parecendo é o SR. Wtorre chega no Palmeiras e diz: olha aqui, domingo agora é aniversário do meu filho e a gente vai fazer uma festinha pra família no Allianz, vcs terão q jogar no Pacaembu ta?!

Chega a ser palhaçada oa procuradoria pedir 10 jogos para Palmeiras e Flamídia. O Palmeiras, ainda vai, porque tem casa, mas para o time carioca, perder 10 mando não é punição nenhuma.

Caso cinema: Não tem como defender a wtorre. Fez de pirraça. Ta de sacanagem.

Ele é um sem vergonha, isso sim, arquiteto de julgamentos de cartas marcadas.

O Flamengo vai perder mando de jogos? Que mando? Quem será responsabilizado pelo despreparo dos policiais? Esse Paulo Schmitt já não deveria estar preso? E qual é a dificuldade para identificar, indiciar e proibir que ponham os pés em estádios pelo resto de suas vidas esses vagabundos (e não toda a torcida organizada) que só tumultuam e prejudicam o clube?

O problema não é a qualidade do jogador, e sim o falta de rigor na punição para certos.c.c.p clubes.

E o doppado Yago, zagueiro do Sccp, está livre para enfrentar o Palmeiras domingo. Por coincidência (sqn), o jogador pegou a dura pena de 30 dias (a contar de 10 de maio) , e sua suspenção termina antes do clássico. Que a justiça seja feuta dentro de campo.

O Alecsandro foi pego no doping pelo Derby no paulistinha, vamos ver quais serão os pesos e as medidas adotadas (já se fala em perder o restante da temporada). Uma coisa é ver complô de arbitragens em todos os lances de todos os jogos e atribuir a ele eventuais fracassos, outra coisa é ignorar tratamentos diferenciados partindo de órgãos e instituições (inclusive Imprensa) que deveriam zelar pelo equilíbrio e pela imparcialidade no futebol brasileiro.

A gloriosa WTORRE anunciou hoje que vai fazer um evento (UM FILME!!!!!!!!!!!!) no próximo dia 22 e o Allianz estará indisponível para o jogo do palmeiras contra o AMERICA MINEIRO.

Na minha opinião isso é uma pouca vergonha, é um absurdo!!! COMO SE MARCA UM EVENTO 16 DIAS antes da partida? Que gestão profissional é essa?????? NÃO há defesa, isso é má fé!

Além de tudo a Wtorre não está pagando nada, não dá a porcentagem do aluguel do evento e nem a multa de jogar fora de casa. É revoltante!!!!

FORA que será um filme para 5 mil pessoas!, meu deus isso é um descalabro!

Três coisas: se quiser ser campeão, o Palmeiras precisa ganhar do América Mineiro jogando até na Rua Javari à noite; a WTorre poderia programar o evento para outra data; e embora exista (ou pelo menos deveria existir) um acordo entre as partes para evitar situações semelhantes, sem WTorre não teríamos estádio.

Eduardo, são situação distintas, poderia ser qualquer time e o Palmeiras deveria ganhar de todo o modo e em qualquer lugar como mandante. Agora, se sem Wtorre não teríamos estádio então sem Palmeiras a Wtorre tbm não teria estádio, aliás não havia outra opção melhor para a construtora do que a gente, levando em consideração o conjunto Time+Torcida+Tradição+Localização do estádio. Então não sejamos coitadistas, a Wtorre não fez favor algum e ainda vem se mostrando um parceiro nefasto, que joga contra. Existe MUITA diferença entre tirar o time do estádio com mais de 30 dias de antecedência para um show e tirar o time do estádio para exibir um filme para 5 mil pessoas. Daqui a pouco é capaz de, em 23 de junho, a Wtorre avisar que vai fechar o estádio todos os finais de semana de julho para realizar o circuito de FESTA JULINA DE PERDIZES….tenha santa paciência.

O email do presidente da comissão de arbitragem é sergio.correa@cbf.com.br vamos pressionar para que eles deixem de prejudicar o Verdão! vamos mandar emails educados falando que estamos vendo o que eles estão fazendo contra nós:
Contra o Atl. PR queria expulsar o Barrios.
Contra a Ponte anularam um gol legal e expulsaram o Cuca
Contra os Bambis teve falta no Dudu no lance do gol
Contra o Grêmio, não preciso nem dizer
Contra o Flamengo, eles fizeram 4 penaltis (apenas 1 foi marcado) e deveria ter sido expulso o Mancuello que quase quebrou a perna do Fabricio
Até quando????!!!
Tá na hora de mostrarmos nossa força! Vamos pressionar esses kladrões para que parem de nos roubar!

É sério isso? Por que não aproveitam e mandam emails para a diretoria do Palmeiras providenciar a contratação de jogadores decentes para o meio de campo, pois se acreditam que com o profeta Moisés e o craque Cleiton Xavier aguentaremos 38 rodadas, a lista de desculpas pela perda de mais um título nacional vai ser grande.

tem que pressionar mesmo, ano passado foi o atlético mineiro garfado na cara de pau, esse ano sobrou pra nós, o complô da GLOBINHO vai longe ainda, esperem e verão

Mais uma vez a MALDITA torcida organiza é protagonista de uma selvageria absurda….. o STJD já avisou que irá denunciar os dois times que poderão pegar até 10 jogos de suspensão. Até quando essa porcaria de Mancha Verde vai continuar prejudicando o Palmeiras?

Luan irreconhecível! Kkkkkkkkkk
Parabéns Palmeiras ( torcida e técnico), esses jogadores parecem.que só jogam quando sentem.a torcida dando aquele empurrão, esse ano mais do que em.outros faremos a diferença! E o playboy resolveu fazer alguma.coisa, mas aquela bem.do tipo: olha parem.de reclamar que estou enviando uma reclamação formal, daquelas do tipo que um.burocrata da cbf pega olha e fala anota aí na folha de embrulhar pão que os palmeirenses estão insatisfeitos com nosso ” excelente ” quadro de arbitragem! Avisa lá o seu colecionador de porquinhos que ele tem que se levantar da cadeira e pegar um avião e sentar com o padrinho e falar grosso ( e nem.precisa deixar de ser educado, mas tem.que ser duro) , cartinha não resolve!

Gostei do Fabricio, me pareceu uma boa alternativa pra jogos fora de casa ou contra times mais ofensivos. Ao contrário do Egídio, ele marca bem e não dá espaço para os adversários, tanto que a grande maioria das jogadas do Flamengo foi pela nossa direita. Gostei bastante do Moisés também, deu vários lançamentos e bons passes durante o jogo. O Jean está bem ofensivamente, participou de vários gols nossos, mas ontem, deixou a lateral muito aberta.

Agora já passou da hora da diretoria do Palmeiras dar uma chamada na cbf. Contra o spfw, falta clara no gol deles, contra o Grêmio, impedimento claríssimo e gol fora do tempo regulamentar além de falta pra vermelho no Tche Tche que ele deu falta pra eles, contra a Ponte um gol muito mal anulado, e ontem 2 penaltis claros e uma falta pra expulsão do marcio araujo que a arbitragem simplesmente ignorou. Se continuar assim, nos dias que não jogarmos bem, vamos perder pontos importantes no fim.

Hoje, cabeça fria, após a empolgante demonstração de nossa torcida, aqui em Brasília, resolvi colocar algumas observações, que acho pertinentes, à nós palmeirenses, à instituição SEP e à nós brasileiros em geral.
1º O Palmeiras não é um time de futebol paulista, é brasileiro
2º Nossa administração é muito desligada, para ser bonzinho com ela, desses torcedores espalhados de norte a sul.
3º Não sou do time do PSDB (Deus me livre), assim como não existe time do PT. Aliás a própria redação 3vv, não iria publicar, mais, comentários, ou alusões políticas partidárias. Somos todos, independentes de credo, cor ou partidarismo, palmeirenses.
4º O potencial de torcida da SEP é enorme. O palmeirense é empolgado por natureza (talvez a raiz italiana) . A emoção tomou conta de todos que foram ao estádio, ao vermos aquela avalanche de camisas verdes (maioria, ainda bem), gritando a pleno pulmões: PORCO, PALMEIRAS. Foi de arrepiar, nós calando a massa flamenguista, fazendo com que os molambos tremessem. Foi realmente uma prova de que o amor pela SEP, pode superar tudo.
5º Portanto, meus irmãos, paulistas, pessdebistas, pts, católicos, espíritas, evangélicos, mulçumanos, judeus, negros, índios, asiáticos, brancos, somos todos verdes, somos todos paixão, parafraseando uma música do grande Milton Nascimento, ” O Brasil (Palmeiras) não é só zonoa sul, é muito mais, é do interior.”
Um bom dia a todos dessa grande, enorme, empolgante famiglia palmeirense. Brigamos, discutimos, o futebol do nosso time não empolga, mas “quando surge o alviverde imponente”, não existe nada mais: só Palmeiras, só paixão.

Continuando minhas elocubrações sobre o jogo de ontem, saí de casa e meus colegas e amigos só me faziam uma pergunta, pergunta essa, reflexo da leviandade humana, que dá muito mais valor ao feio ao erro, ao que não presta, à violência, perguntavam: COMO FOI A BRIGA? Pobre raça humana. Que briga? Foi um empolgante duelo de torcidas, sentadas lado a lado, misturadas, dando exemplo para todos, que podemos torcer juntos, cada qual com sua paixão. Foi um duelo de futebol onde, venceu o que jogou melhor. Mas, existem as organizadas, covil de bandidos. Para tornar a coisa mais bizarra, a torcida, digo a facção criminosa intitulada raça rubronegra, estava separada e protegida pela polícia, de outra facção chamada torcida jovem do fla. Quer dizer, se deixarem eles juntos, eles se matam entre si. Do outro lado outra facção criminosa chamada mancha ( e mancha mesmo o nosso verde, mancha o palmeirense, tenho vergonha) resolve também se mostrar pelas suas costumeiras atitudes, a violência. Saíram das cadeiras superiores e foram trocar supapos nos corredores do estádio. A PM, lascou spray de pimenta e muita gente sofreu as consequências do gás. Foi só, restrito. 99% do estádio, não sofreu nada com a violência. Foi uma festa. Por causa de 30, 100 animais, a festa de 55 mil pessoas foi MANCHADA. Vão fazer jus ao nome lá em Quixeramubim (me perdoem nossos irmão cearense).

Fui ao estádio. Surpresas: muita torcida palmeirense, mais oi menos 55% fla e 45% verdes; mas em vibração 70% verde 30% fla. Jogo morno, falhas de arbitragem vergonhosas contra o Verdão e boa vitória. Ver o jogo no campo nos mostra quem é quem, Moíses, Gabriel e Luan os melhores. Luan mudou o jogo. Entrou para barrar o lateral do fla e foi além. Atacou muito bem. Para mim, como já li aqui também, seria o nosso lateral esquerdo.

Embora não seja o meia de armação de que tanto precisamos, o Moisés não comprometeu. Já o Mico Xavier (desculpem não dá mais para chama-lo de outra coisa), mais uma vez………….

Ontem Grêmio, hoje Flamengo, amanhã Corintians. Até quando seremos garfados pela arbitragem corrupta???

Sem contar outros lances. Teve uma falta não marcada para o Palmeiras, no primeiro tempo, que deu em contra ataque e quase gol do Flamengo. Como o gol das bichas.
Em seis jogos, fomos prejudicados em lances capitais contra Ponte, Grêmio, São Paulo e Flamengo. E agora vem o Gambá… Paulo Nobre? Zzzzzzzzzz

Leonardo Gaciba ficou com “sensação de pênalti”, naquele lance CLAMOROSO não marcado pelo árbitro. Os caras tentam de tudo para não admitir os “erros” de arbitragem (curiosamente, sempre a favor dos mesmos). Quando é impossível não admitir, ainda usam meias palavras para descrever o lance.

Moisés foi bem sim. Normal errar passes quando se arrisca mais. Nossa saída de bola melhora com ele pq ele se apresenta pra receber ao contrário do cx que costuma se esconder e obriga a zaga a dar chutão. Não é o 10 que o Palmeiras merece, mas entre ele e o xavier, prefiro ele. Fabricio muito mal! Jogador fraco e pouco dedicado.

Nossa, não achei o Fabrício ruim e o Moisés foi extremamente dedicado e fez alguns bons lançamentos, porém errou muitos passes mas no geral foi bem.

Esse é o problema, Bruno. Quem joga no meio de campo e erra muitos passes pode mostrar o máximo de dedicação que ainda assim compromete o time tanto quanto aquele goleiro que pega dois pênaltis e leva três frangos no mesmo jogo.

Muitos palmeirenses no estádio. Praticamente dividimos com a tão decantada “maior torcida do Brasil” em campo neutro. Ouvimos a nossa torcida gritar olé e cantar o hino. Prova inconteste do gigantismo da torcida do Palmeiras.

Não não. Estávamos em maioria. Demos show. As cadeiras são vermelhas. Ai deu impressão da torcidinha do flamidia era em maioria. Brasilia esta em verde e branco hj.

Time fez a obrigação. Hoje não tinha outro resultado aceitável, era vencer ou vencer. Nem o juiz conseguiu segurar. O Cuca mudou completamente o jogo, isso porque quem entrou foi o Luan, imagina se fosse um jogador melhor. Gostei do Moisés, só acho que ele é volante, e não meia. Não vou dar opinião sobre o Fabricio, está começando ainda, então vou poupar o rapaz.

Se bem que ele melhorou no segundo tempo. Mas estava muito inseguro na esquerda.

Se o Nobre renovar com a RGT, ele tem que exigir no contrato só as imagens e o som ambiente do estádio; nada de narração e comentários desses malas.

Uma pena perder o Victor Hugo pro clássico. Vai fazer muita falta já q o Thiago Martins não passa confiança e provavelmente o Dracena vai entrar depois de um tempao parado. Mas é isso, o campeonato é assim mesmo e vamos ter q bater neles de qualquer jeito. Depois vem uma sequência teoricamente mais fácil e temos tudo pra nós firmarmos pelo menos entre os líderes. Avanti Porcooo!!!

É essa sequência mais fácil que me preocupa. Ela vai mostrar se o Palmeiras mudou mesmo ou se continua sendo aquele time que quando tem a chance de disparar tropeça nas próprias limitações e depois fica chorando e se fazendo de vítima.

Deslumbrados tinham razão: arbitragem escancaradamente pró-Flamídia. Profetas tinham razão: quando se joga futebol, não tem arbitragem que segure. E vitória merecida, partidaça do Jesus, apesar de Jean, Luan e Moiés.

Moisés foi bem! Deu dois passes fantásticos pro G Jesus (que conseguiu perder os dois). Recebeu nota 7.0 do LANCE!, 7,.5 do GLOBOESPORTE (tudo bem que isso é algo extremamente subjetivo). Achei que o Luan entrou bem, tb foi elogiado pela imprensa e até pelo Cuca.

Os comentários estão desativados.