Categorias
Brasileiro 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×1 Santa Cruz: 100% e liderança

 

O Palmeiras venceu o Santa Cruz na tarde deste sábado por 3×1. Manteve 100% de aproveitamento em casa e assumiu a liderança do Brasileirão pelo menos até o final deste domingo.

Dudu abriu o placar aos 28 minutos após lateral vindo da direita e rebote na área. Depois Jean em jogada ensaiada ampliou. Aliás, o banco de reservas todo foi cumprimentar Cuca após o gol, parabenizando o treinador.

O 1o tempo foi de domínio palmeirense ante um time do Santa Cruz bem armado e traiçoeiro. Tanto que no 2o tempo os pernambucanos saíram da postura mais defensiva e jogaram aberto contra o Palmeiras. Fizeram um gol e vieram prá cima. O jogo ficou aberto e Dudu ampliou aos 20 minutos. O Santa Cruz não se entregou e Fernando Prass – hoje sem dúvida alguma o melhor goleiro do futebol brasileiro – fez duas grandes defesas.

Vitória boa do Palmeiras contra uma equipe muito bem armada, com o veterano Grafite e o muito bom Keno dando trabalho. Do lado do Palmeiras Dudu, Roger Guedes e Prass em grande tarde.

Agora é o América 3a feira. Mais três pontos e o Palmeiras vai consolidando sua posição na briga pelo título.

Saudações Alviverdes!

 

31 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×1 Santa Cruz: 100% e liderança”

A diretoria do Palmeiras deveria proibir seus jogadores de irem a esse programeco da rede
gambaeta. Levaram o Prass pra ficar perguntando sobre o técnico meia boca que os
marginais contrataram. Baita falta de respeito com o Palmeiras e com o jogador.

Na minha humilde opinião, o Palmeiras do meio pra frente está jogando muito, está do jeito que eu gosto, mas não podemos em hipótese alguma de não observar a nosso miolo da zaga que é preocupante. Tomar gol do Santinha é brincadeira!! Tomara que o Cuca tenha observado a atuação dos nossos zagueiros e precisa melhorar a postura de marcação, mas vale lembrar que o Mina ainda vai estrear no Palmeiras. Se o Palmeiras melhorar a nossa defesa e o ataque continuando a fazer gols, pode ter certeza que o Palmeiras brigará pelo título.

O grande desafio do C.uc@ agora é esse: acertar essa bendita zaga. Não é possível q o VH faça jogos excelentes e outros tão ridículos, cometendo erros fatais como foi quarta feira e hj. Nunca nesses pontos corridos (exceto em 2009) tivemos tantas chances de brigar pelo título até o fim, mais pelo nivelamento do torneio do q por termos um grande time, mas como disse um amigo aí embaixo, com uma zaga q toma 10 gols em 9 jogos fica difícil. De qualquer forma temos q apoiar tudo agora. Vamos dormir na liderança, o próximo jogo é em casa contra o lanterna. Expectativa q não vivíamos há tempos. Avanti Palestra…vamos ser campeões!!!

Boa vitória e liderança. Cuca merece todos os elogios, o time tem padrão de jogo e está jogando bem. Duas preocupações: O gol sofrido hoje é inaceitável, um cruzamento alto, o que deixou a jogada lenta, mesmo assim o Grafite subiu sem marcação. Tem que arrumar essa defesa. Outra preocupação, não temos um meia para a revezar com o CX.

Exatamente, Rodrigo. Enaltecer o futebol jogado do meio para a frente não deve nem pode encobrir os sucessivos erros da defesa, nem podemos esquecer que as condições físicas do CX não são nem voltarão a ser excelentes. Muito antes de cornetar, trata-se de esperar um mínimo de qualidade para quem quer ser campeão. Quem não se preocupa com isso realmente não tem noção de como se conquista um campeonato de 38 rodadas.

Cara, o gol que tomamos hoje, nem na várzea acontece. E para a meia precisa trazer alguém. Espero que o CX aguente a temporada inteira, mas não é só isso, tem desfalque por cartões, pode ter aquele jogo que ele não está num bom dia. Tem que ter um reserva pelo menos de um nível parecido. Fabrício não me parece ser esse cara, tomara que queime minha língua, mas é improvável. Moisés também não, eu gosto do futebol dele, mas o vejo como um volante.

O Moisés fez uma partidaça ontem. Mas logicamente que ele não é o “grande meia” que todos sonhamos. O gol que tomamos ontem foi igual (em termos de marcação e falha da defesa) ao que tomamos do Coritiba. O cara entra sozinho para concluir. Esse ajuste tem de ser feito urgentemente. O setor ofensivo é o melhor do Brasil. A vitória ontem foi a de um time – apesar dos vacilos da defesa – que passa confiança.

Acho que com a chegada do “professor” Cristóvão ao SCCP ficou claro que nossa briga pelo título será contra os gaúchos e talvez contra o Flu, mais pelo técnico que pelo time. Na prática significa dizer que diante dos outros times é essencial fazer três pontos em casa e ter pelo menos 50% de aproveitamento fora. E, é claro, arrumar essa defesa pra ontem.

Concordo quanto aos gaúchos. Temo mais o Grêmio do que o Internacional. Acho o Grêmio um time com melhores jogadores e mais consistente, devido ao trabalho muito bom do Roger.

Times campeões não podem ter uma defesa que toma mais de um gol por jogo, nove jogos levou dez gols. O inter levou somente três e vários times na tabela tomaram poucos gols também… Resolve isso aí Cuca!

Pois é, Yzquierdo. Para alguns mais conscientes, essa preocupação com a defesa é essencial para quem quer ser campeão, para outros deslumbrados não passa de cornetagem, afinal o time ganhou e o resto que se lasque.

Não dá pra dizer que “foi uma vitória sem sustos” porque com a defesa que temos qualquer bola parada nas proximidades da área é um filme de terror. Merecem destaque os seguidos erros de marcação do Vitor Hugo, tanto quarta-feira quanto hoje, principalmente porque depois quem leva a culpa é o Dracena. De um modo geral, no entanto, achei que do meio para frente foi a melhor atuação do Palmeiras no campeonato. Grafite estava impedido no gol, mas ficou elas por elas porque depois sofreu um pênalti do VH não marcado. E que diferença faz ter o Dudu em campo! Já achamos uma utilidade para o Moisés (bater laterais dentro da área), só falta achar uma justificativa para dar seguidas chances ao Cristaldo, que apesar da raça não tem bola pra ser titular na Série C, e nenhuma para o Erik.

Quem está cornetando? Cite a mentira que está escrita no meu texto. Ou você acha normais os gols que estamos levando? Fique com sua mediocridade para você, eu quero e sempre vou exigir qualidade.

Gabriel Jesus tem q amadurecer muito ainda. Se for pra Europa agora vai ser um grande mico. Tem q ficar por aqui mais uns 2 anos pelo menos . Mas jogando aqui no Brasil ele é um jogador importante.

Talvez não. Vários jogadores foram para a Europa nas mesmas condições e lá penaram mas aprenderam a jogar taticamente e para o time. Depende do clube para o qual vai se transferir e da comissão técnica que encontrará.

Eu achar q o jogo ta ganho beleza , sou só torcedor, mas os caras não podem voltar pro segundo tempo dormindo desse jeito. Impossível não cornetar kkk. Deixar o grafite sozinho é brincadeira.

Como o time melhorou na mão do C.uc@ heim. Time sufocando o Santa. Tudo bem q é obrigação fazer isso contra time pequeno dentro da Arena mas antes éramos nós q tomávamos sufoco. Não sei onde vai chegar, mas já dá pra ter expectativa. Vou tentar não cornetar mais qdo o time não jogar bem, o q acontece com todos os times. Podemos sim brigar pelo título, agora é só apoio galera. Avanti meu Palestra!

Pelo menos se a defesa continua uma incógnita, principalmente nas bolas altas, com o Cuca o ataque tem correspondido. Falta convencer de verdade jogando fora de casa (contra o Flamengo era “campo neutro”). E se tivermos um meia de verdade nesse time, vamos disputar o título até a última rodada.

Os comentários estão desativados.