Categorias
Brasileiro 2016

Campeonato Brasileiro 2016 r13: 5 vezes líder

 

 

O Palmeiras terminou a R13 na liderança do Brasileiro 2016. As duas vitórias na R12 e R13 mantiveram o Verdão 3 pontos a frente do vice-líder. Corinthians, Grêmio e Santos estão no encalço do Palmeiras. O Palmeiras de quebra tem o maior número de vitórias, maior número de gols pró e melhor saldo.

classificacao-r13
A campanha do Palmeiras em casa continua 100%. E o resultado contra o Sport melhorou o desempenho como visitante. Veja abaixo:

classificacao-r13-completa

Olhando o desempenho por rodada o Palmeiras subiu consistentemente para o G4 desde a rodada 4 e agora está há 5 rodadas consecutivas na liderança.

O quadro abaixo mostra o desempenho na tabela dos 3 primeiros colocados, com destaque para o crescimento do Santos (o eixo da esquerda é a posição na tabela em cada rodada).

grafico-evolucao-sep-r13

***

Palmeiras 2015 x 2016

Outro dado interessante é o aproveitamento. Até agora o Palmeiras vem com 72% de aproveitamento dos pontos disputados (o gráfico acima de área verde, com referência no eixo da direita). A área cinza representa quanto de aproveitamento tinha o líder em 2015 por rodada. Note que quem liderava o Brasileirão 2015 na R13 tinha 74% de aproveitamento.

Já comparando o desempenho do Palmeiras versus 2015, óbvio que o palmeirense já percebeu que 2016 está melhor. Veja abaixo os pontos acumulados por rodada do palmeiras em 2016 e 2015 (28 pontos vs. 22).

ptos-sep-2016-2015-r13

 

***

Próxima Rodada

O Palmeiras tem um jogo perigoso. Pega o Santos, no Allianz, dia 12 (terça-feira). O problema é o número de desfalques. pelo menos 4 titulares não estarão em campo: Jesus, Guedes e Thiago Santos (3o amarelo) e Moisés (problema muscular na coxa).

O Santos FC está em 4o lugar, tem 22 pontos (6 a menos que o Palmeiras) e como visitante tem 2 vitórias e 4 derrotas.

O Corinthians, vice-líder, pega a Chapecoense num jogo difícil. Os catarinenses estão em 11o e em casa não perderam (2 vitóras e 4 empates).

Já o Grêmio tem o Figueirense em casa. Jogo fácil para os gaúchos…. que já perderam pontos em casa em outros jogos fácil.

Números do Campeonato até a R13

Em 13 rodadas e 130 partidas os mandantes venceram 54% das partidas (na R11 era 52%) e perderam 22% (na R11 era 23%).

A média de gols por jogo subiu de 2,5 para 2,6 e o Palmeiras melhorou o desempenho de 2,0 para 2,2 gols por partida.

O resultado mais comum é 1×0 (34/130 jogos, 26,2%) onde em 24 partidas foi pro mandante.

sumario-r13

Saudações Alviverdes!

30 respostas em “Campeonato Brasileiro 2016 r13: 5 vezes líder”

Os gambá pegaram uma sequência só de babá e venceram as 4 de santa cruz , América, Flajuto e chapecoense. Já nós teremos a sequência mais difícil do campeonato até agora contra Santos, Inter e Atlético MG. E pra começar a sequência vamos sem nossos principais titulares. Pessimismo ta batendo forte heim kkk….temos tudo pra perder a liderança nas próximas rodadas, por outro lado se vencer as 3 e abrir vantagem aí pode entregar a taça, mas sinceramente não acredito nisso. Esse campeonato vai ser disputado ponto a ponto até o fim.

Chape safada. Maldita. Andou em campo hj. Eu não acredito em gamba no g4. MAs a tabela deles até o fim do turno tá mais suave parece.

Vão pegar o mega-freguezaço SPFC no Itaquerão, e ainda por cima com a vantagem de os enfrentar deprimidos pela eliminação da Libertadores e vindos de uma cansativa viagem da Colômbia. Já considero mais 3 pontos para o SCCP.

O gambá, para os adversários, parece a seleção brasileira antes dos 7 a 1. Só de ver a csmisa os times se cag.am de medo. Eles colocar 11 palha.ços de circo em campo que o outro time trava. A única exceção é o Palmeiras, e por isso somos os maior e eterno rival deles. Tá na hora de alguém golear e humilhar esse time meia-boca deles, pra mostrar que eles não são esse bicho-papão todo. Mas, falta coragem, confiança. São todos uns bun.dões. E esse eles assumirem a liderança, bau-bau brasileirão.

Bicho papão? Nem bicho papinha kkk… esse time deles é ridículo com Luciano, Romero, Rodriguinho, yago, Bruno Henrique etc….vc falou tudo mano…os caras se cá.g@m de medo de jogar contra eles, infelizmente, e contra nós todo mundo se acha o CR7… só tenho uma coisa a acrescentar: ao longo dos anos nós plantamos esse desrespeito q os adversários por nós e vai demorar um pouquinho pra reconquistar o respeito q tinham. Estamos no caminho certo novamente, só espero q o próximo presidente não jogue tudo fora.

Esse ano tem q chegar em Chapecó e devolver a goleada do ano passado. Oooooo time horrível dessa chapecoense. Desde q subiu pra série A nunca teve um time tão feio.

Verdade! E contra o Palmeiras, esse time da Chapecoense dá a alma se mata em campo para ganhar da gente.

Mas o Borja acabou de chegar no Atlético Nacional, fez seu jogo de estreia pelo time, fez dois gols, está com um pé na final da Libertadores com grandes chances de ser campeão e ir para o Mundial de Clubes, por que viria para o Palmeiras agora?

E ainda que ele quisesse vir, seria difícil fazer o Tio Patinhas abrir o cofre. E o cara nem é volante.

Se infelizmente perdermos o G Jesus, poderíamos trazer o 9 (Borja senão me engano) e mais o 10 Alejandro Guerra, jogam muito. Acabaram com os bambis. E o tal de Maycon hein.
Mas voltando ao 9 dos home é bão demais. Dá-lhes porco!!!!!

Time que quer ser campeão entra em casa como favorito e entra pra ganhar, com Jesus, sem Jesus, tem que mostrar de cara que na nossa casa mandamos nos! Postura campeão, se do lado de lá tem 11 homens, do lado de cá tem outros 11 no campo e quase 40 mil nas arquibancadas! Avanti scopia che lá vitória e nostra!

O primeiro gráfico é excelente para visualizar o desempenho das equipes.
Sugiro que sejam acrescentadas mais 3 linhas: Santos, Internacional e Atlético MG para que fique completo.

Em relação ao próximo jogo, mesmo com desfalques, creio que há boa chances de vitória.

Avanti Palestra!!

Cabe destacar que se não houvessem os “erros de arbitragem” contra nós, nosso aproveitamento seria ainda melhor, ou seja, o jogo de terça feira não seria tão importante assim. Ganhar do santos nunca é fácil, mesmo jogando em casa, e com os desfalques já mencionados vai ser ainda mais difícil.

concordo contigo, o time do santos vai dar trabalho, se fosse o time inteiro, eu apostaria em uma goleada que quero fazer faz tempo, mas como vai ser praticamente o time misto, acho que 1 a 0 é goleada

Os comentários estão desativados.