Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético MG: primeira derrota

 

O Palmeiras perdeu para o Atlético MG no Allianz Parque na manhã deste domingo. 0x1 gol de Leandro Donizeti no 2o tempo.

Os quase 40 mil palmeirenses que lotaram o Allianz sabiam da dificuldade, esperavam um jogo difícil, ainda mais pelos desfalques de Jesus, Moisés e Prass, mas estavam otimistas com a vitória. No final viram a primeira derrota em nossa casa nesse Brasileiro.

O jogo foi taticamente bem jogado mas com poucas chances de gol de ambos os lados. Marcelo Oliveira armou uma forte marcação e travou o time de Cuca, que não conseguiu criar chances de gol.

Ainda no 1o tempo o time de Cuca conseguia fazer alguma coisa pelo lado esquerdo, principalmente com Roger Guedes. Mas teve apenas uma chance mais aguda por esse lado. No 2o tempo a coisa desandou. Thiago Santos teve que sair e o gol mineiro saiu de uma falha de marcação que começou no meio campo.

Cuca tentou mas o treinador desta vez não estava inspirado. Colocou Alecsandro no lugar de Erik e Barrios no lugar de Cleiton Xavier. Sem um meia de ofício o time palmeirense praticamente não ameaçou o gol de Victor. Os destaques negativos foram Cleiton Xavier – de novo apagadíssimo quando pega um time que sabe marcar – Dudu e Erik. Alecsandro e Barrios também entraram mal. O destaque positivo foi para Tchê Tchê, com muita luta e aparecendo em todos os lados do campo, apesar do gol ter se originado em seu setor.

A derrota impediu ao Palmeiras de abrir uma vantagem de 5 pontos sobre os adversários. Agora estamos há 2-3 pontos dos rivais mais próximos. A próxima partida é contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e Tchê Tchê não poderá jogar pelo terceiro cartão amarelo.

Precisa vencer.

Saudações Alviverdes!

25 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético MG: primeira derrota”

Lendo alguns comentários aqui, acredito que estou vendo a tabela do campeonato de ponta cabeça. Me parece que somos o lanterna e falta apenas um jogo pro fim.

Todos os times tem elencos limitados. Mas concordo que sem jogadores qualificados pra criar]jogadas para os atacantes fica muito difícil. Se olharmos bem nosso elenco é bom, mas o do Atlético
é melhor e tem jogadores mais qualificados. Faltou ousadia pra trazer um Diego ou algum jogador similar . O Palmeiras não tem dirigentes ousados a anos.

Elenco limitado. Não sei se teremos forças até o final para enfim sermos campeões. Acho que a derrota de ontem foi o inicio da derrocada. Para ser campeão tem que ter time , tem que ousar e meter a mão no bolso e trazer jogador nota 9 ou 10. Não adianta nada ficar onze rodadas na liderança. Ainda teremos mais vinte e duas rodadas….

Para mim, esses cin jogos sem o Fernando Prass e o Gabriel Jesus pode influenciar se realmente o Palmeiras vai brigar pelo título ou não. Eu só quero ver no fim do ano. Título brasileiro é obrigação!!!

Só queria entender porque o Cuca não mudou a estratégia de jogo do time no intervalo, já que
não vinha acontecendo nada. Preferiu insistir no erro e só arriscou mudar quando tomou o gol. Treinadores brasileiros no fundo são todos iguais.

Se o PN tivesse visão de futebol teria no ano passado comprado 100% do passe do Gabriel jesus
e não fez porque não entende da matéria . Na mente dele esse time que está aí briga pelo título
fácil oque não é verdade. Falta nesse elenco jogadores mais qualificados e experientes que num jogo desses não iriam se esconder, como fez o Robinho por exemplo.

Ontem, pelo time que o Atlético colocou em campo, daria pra ganhar, se tivessemos jogado futebol. Perdemos uma grande oportunidade de bater um virtual concorrente direto ao título. Não jogamos e perdemos. No 2° turno, lá no horto, com o Atlético completo, com Marcos Rocha, Dátolo, Pratto 100%, Luan 100%, Cazares, será dez vezes mais difícil arrumar um ponto sequer, com Jesus e tudo. Tem jigadores que não têm condições de vestir mais a camisa do Palmeiras, como Cx, Alecsandro e Barrios. São laranjas secas, que já deram todo o suco.

Alguem duvida de que a vaca ja foi pro brejo ? e estamos apenas no final do primeiro turno?Mesmo porque nossa diretoria amadora,deu um cala-boca no CUCA !

Você andou bem sumido enquanto o Palmeiras vencia os jogos. Dizer que a vaca já foi pro brejo – simplesmente ridículo – é uma demonstração sua do quanto torce contra só porque o Nobre é o presidente. Quanto ao cala-boca no Cuca, foi muito bem dado, já que o Cuca não tem de ficar dizendo o tempo todo que o “Gabriel Jesus faz muita falta” por vários motivos: 1) por desmerecer os outros atacantes e demonstrar falta de confiança neles; 2) por ser ele o técnico e portanto é sua função achar alternativas com os jogadores que têm; 3) e porque o Gabriel Jesus não faz tanta falta assim, ele não é um atacante espetacular (não é o Cristiano Ronaldo), é um bom atacante, nada mais.

e a torcida do Palmeiras continua com essa ladainha em forma de mantra “gabriel jesus não é tudo isso”… só falta trazer o oswaldo de oliveira de volta e ficar falando de beatles… tem terra que você planta qualquer coisa e floresce, já tem terra que você pode arar, cuidar, fazer de tudo, que não dá nada… e não adianta reclamar depois

Boa leitura do jogo, mas colocaria também a culpa no treinador que não soube improvisar mais uma vez… mas também não coloco 100% da culpa nele, já que o mesmo pediu reforços que não vieram enquanto diversos times (inclusive o atlético mg) tiveram reforços desde o começo do campeonato, mesmo tendo até mais elenco que o Palmeiras… sendo que somos o time que mais arrecada, mas a diretoria do Verdão pensa ao contrário.

O Gabriel Jesus é bom jogador, mas ele já fez várias partidas muito apagadas também, inclusive nesse campeonato. Não dá para justificar a derrota só porque ele não jogou.

Ontem mais uma vez o Cleiton Xavier amarelou (já tinha feito isso contra o Cruzeiro), o resto foi consequência de jogarmos sem um meia, ou o Moisés volta logo ou é melhor corrermos atrás de outro meia, porque (mais uma vez) o Cleiton Xavier mostrou que não é confiável.

Grêmio pega : América MG, Santa Cruz e Botafogo….Atlético pega: Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense…..Santos pega: Cruzeiro,Flamengo e América MG…..Gambás pegam: Inter, Atlético PR e Cruzeiro. Não me venha dizer que nós é que temos jogos fáceis, perdeu uma enorme chance domingo, diria mais, o time amarelou, jogou para empatar igual ao jogo do Santos. A culpa de não conseguir uma vaga para a Liber vai novamente vai para PN e o homem de 200mil mês que não contratam jogadores de nível, trazer o banana é uma piada de mal gosto. Não vou postar novamente o que disse o PN no começo do ano, de que CX10 era seu meia esquerda, porque fica cansativo. Time é rico? Se for, cadê os craques?……

De todos os times q vc citou, só o grêmio tem times fáceis pela frente. Se vc sabe ler, vc deve ter entendido então q citei grêmio e Corinthians pq são os dois q estão mais perto do Palmeiras. O Atlético apesar de ter um ótimo time ainda está há 6 pontos se não me engano. Se vencermos as próximas duas rodadas temos tudo pra abrir mais diferença ou no mínimo manter os dois pontos de hj. Qto aos pontos fracos do elenco concordo com vc mas prefiro esperar acabar o campeonato pra meter o pau. Somos líderes, perdemos um jogo normal, se tem alguém q acha q vamos abrir 8, 10, 12 pontos de diferença é pq não manja nada de futebol. Perdemos uma bela oportunidade ontem? Claro q sim. Mas não vejo motivos pra jogar a toalha na 16° rodada. E dalhe Porcoooo!

Se vc sabe fazer conta de criança de 1º ano, sabe que 6 pontos são 2 vitórias. Obrigado pela sua educação, deve ter vinda de berço. Eu em nenhum momento ofendi ninguém aqui no site. Tenha uma boa semana.

A maior virtude de um time q briga por título em um campeonato de pontos corridos é o equilíbrio. E isso envolve também a parte emocional. Vi alguns torcedores dizendo q perdemos o título ontem por perder a primeira em casa. Espero q os profissionais do Palmeiras não dê a mínima atenção para torcedores q se deixam levar pelas emoções de 1 jogo. É preciso ser frio e pensar no campeonato como um todo, perdemos ontem pra um time/elenco melhor q o nosso, somos líderes do torneio e nas próximas duas rodadas enfrentarmos times muito inferiores ao nosso. Podemos e devemos perfeitamente vencer as duas partidas e abrir ainda mais na liderança pois duvido q Corinthians e Grêmio vençam as próximas duas partidas deles. Não se trata de euforia, cegueira de torcedor fanático, nada disso. É apenas uma análise fria do q é o campeonato. São times muito parecidos, nivelados por baixo , de nível técnico abaixo da média. Pelo menos 5 times brigarão até o fim pelo título e no momento, passados mais de 1/3 do campeonato somos nós q estamos mais perto da taça. Há anos não chegavamos com chances tão reais. Temos tudo pra manter a liderança até o Jesus e o Prass voltarem (eles fazem muita falta). Temos q apoiar o tempo todo, não desanimar tbm é obrigação da torcida. Avanti Palestra. Vamos buscar o caneco!!

O Renato Cajá não está no Bahia??? Porque não traz o Nenê ou Andrezinho do Vasco???
Cadê nosso 10. E precisamos de um 9 urgente no lugar do G Jesus.

não vem porque o nosso presidente parece ser aquele tipo “playboy zen”, tá tudo bem, tá tudo bem… e isso ainda porque o gabriel jesus nem era cotado pra ser titular e ser fundamental pra equipe há um ano… olha o planejamento, a torcida tem que ficar de olho nisso

Os comentários estão desativados.