Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético MG: primeira derrota

 

O Palmeiras perdeu para o Atlético MG no Allianz Parque na manhã deste domingo. 0x1 gol de Leandro Donizeti no 2o tempo.

Os quase 40 mil palmeirenses que lotaram o Allianz sabiam da dificuldade, esperavam um jogo difícil, ainda mais pelos desfalques de Jesus, Moisés e Prass, mas estavam otimistas com a vitória. No final viram a primeira derrota em nossa casa nesse Brasileiro.

O jogo foi taticamente bem jogado mas com poucas chances de gol de ambos os lados. Marcelo Oliveira armou uma forte marcação e travou o time de Cuca, que não conseguiu criar chances de gol.

Ainda no 1o tempo o time de Cuca conseguia fazer alguma coisa pelo lado esquerdo, principalmente com Roger Guedes. Mas teve apenas uma chance mais aguda por esse lado. No 2o tempo a coisa desandou. Thiago Santos teve que sair e o gol mineiro saiu de uma falha de marcação que começou no meio campo.

Cuca tentou mas o treinador desta vez não estava inspirado. Colocou Alecsandro no lugar de Erik e Barrios no lugar de Cleiton Xavier. Sem um meia de ofício o time palmeirense praticamente não ameaçou o gol de Victor. Os destaques negativos foram Cleiton Xavier – de novo apagadíssimo quando pega um time que sabe marcar – Dudu e Erik. Alecsandro e Barrios também entraram mal. O destaque positivo foi para Tchê Tchê, com muita luta e aparecendo em todos os lados do campo, apesar do gol ter se originado em seu setor.

A derrota impediu ao Palmeiras de abrir uma vantagem de 5 pontos sobre os adversários. Agora estamos há 2-3 pontos dos rivais mais próximos. A próxima partida é contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e Tchê Tchê não poderá jogar pelo terceiro cartão amarelo.

Precisa vencer.

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados