Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Botafogo 3×1 Palmeiras: Verdão joga mal, perde e deixa a liderança

 

O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1×3 no estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador na tarde noite deste domingo. O gol palmeirense foi de Erik.

O time foi mal. Cuca colocou em campo Vagner, Jean, Edu Dracena (depois Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés, Cleiton Xavier (depois Dudu); Roger Guedes(Rafael Marques), Leandro Pereira, Erik. Preferiu deixar Dudu no banco e ter a altura de Leandro Pereira no ataque.

Não funcionou. O time estava perdido, com os velhos problemas de falta de criação no meio. Numa saída de bola errada de Roger Guedes, o Botafogo fez o primeiro gol, num lançamento para Neilton nas costas de Zé Roberto que tocou na saída de Vagner.

Logo depois outro gol. O mesmo Neilton driblou Jean e Vitor Hugo e fez 2×0.

O Palmeiras era dominado pelo Botafogo e na 2a etapa Cuca tirou CX (colocou Dudu) e Roger Guedes (Rafael Marques). Dudu participaria das armações e com Rafa Marques a ideia era explorar o jogo aéreo e não depender do gramado ruim.

De cara já teve uma bola no travessão aos 4 minutos e a promessa de um 2o tempo melhor que o 1o. Mas ficou na promessa. O time até foi prá cima mas não exigia grandes defesas do goleiro botafoguense. E tinha o contra-ataque sempre perigoso para os cariocas. Aos 32 Erik pegou um rebote após chute de Moises e descontou. Poderia ser a reação e o time foi prá cima. Mas um pênalti infantil de Vagner acabou fechando o placar em 3×1 prá eles.

***

Estatísticas (fonte: globoesporte.com)

Os números da partida mostram até uma superioridade do Palmeiras na posse de bola mas com menos finalizações. Destaque negativo: o número de bolas alçadas na área (18) e o núme pequeno de desarmes e roubadas de bola.

Posse de bola: Botafogo 48% x 52% Palmeiras
Finalizações: Botafogo 12 x 11 Palmeiras
Chances reais de gol: Botafogo 5 x 4 Palmeiras
Bolas levantadas: Botafogo 7 x 18 Palmeiras
Escanteios: Botafogo 3 x 4 Palmeiras
Faltas: Botafogo 20 x 22 Palmeiras
Passes errados: Botafogo 42 x 29 Palmeiras
Passes certos: Botafogo 200 x 227 Palmeiras
Desarmes: Botafogo 38 x 10 Palmeiras
Roubadas de bola: Botafogo 19 x 11 Palmeiras
Impedimentos: Botafogo 1 x 4 Palmeiras

***

Com o resultado o Palmeiras caiu para 3o na tabela, um ponto atrás do líder, mas com tudo embolado e 4 pontos separando o 1o e o 6o colocado. Próxima partida contra o Chapecoense é difícil. Dracena tomou amarelo e não joga. Tchê Tchê deve voltar.

Precisaremos da vitória.

Saudações Alviverdes!

***

 

 

114 respostas em “Pós Jogo Botafogo 3×1 Palmeiras: Verdão joga mal, perde e deixa a liderança”

Sinceramente, a minha raiva não passou ainda. Inadmissível perder pra um time que tem protesto
até do fornecedor de gelo para os jogadores e alcança rendas em média de R$ 100.000,00. ainda mais valendo a liderança contra o maior rival. Muita preguiça desses caras e e u sinceramente não
acredito nesse time pra quinta não.

O Cuca tem que chegar nos caras que estão fazendo … doce, e perguntar? Queres ficar no verdão ou não?? E mais, tá na hora de dar um descanso para o Z Roberto, como toma bola nas costas.
E por último, volta o Gabriel neste time, o menino foi o melhor jogador nosso no ano passado e tá na hora de voltar neste time.

Passada um pouco a raiva do jogo de domingo, vamos tentar ser otimistas de novo e acreditar que na próxima rodada temos boas chances de retomar a liderança. Atlético PR x Corinthians = uma vitória do furacão não é nada difícil de acontecer, o time dos gambá é ruim e bateu em bêbado no domingo passado. Flamengo x Santos = Acredito num empate, mas tbm não é nada impossível uma vitória do Flajuto. Chapecoense x Palmeiras = o mais difícil de acreditar é que o Palmeiras fará a sua parte e vença em Chapecó. Porém desde que subiram pra série A , esse é o pior time deles, se entrar com vontade e com espírito de Time vencedor dá pra ganhar, oq não pode é entrar como contra o Botafogo , e que o SR. Cuca não erre mais nas suas escolhas, pense primeiramente no Palmeiras e não no seu ego e suas teimosias. Entre sem inventar moda com Dudu e Barrios no ataque. Muitos dizem q o Barrios é grosso mas ele foi decisivo na CB ano passado e no elenco não tem ninguém melhor q ele pra fazer sua função. Vagner, Jean, Thiago Martins, VH e Zé, Thiago Santos , Tchê tchê e CX ( não tem outro) , Dudu, Erik e Barrios. Pra mim o time é esse pra quinta feira. CX apesar de tudo continua intocável pq Moisés não sabe armar, Roger Guedes já ta merecendo um banquinho e se o Zé começar a ramelar põe o Fabrício no lugar dele. Allione tbm merece entrar no lugar do CX no segundo tempo se o camisa 10 do presidente não mostrar melhora. Não confio no argentino pra sair jogando, muito tempo parado e sem ritmo de jogo. E dalhe dalhe Porco sempre!

Philipe, vendo o time que esboçou, talvez eu só trocasse o Erik pelo Moisés… teríamos um meio de campo encorpado… com o Thiago, Moisés, Tche Tche e CX… Dubu ficaria mais livre pra cair pelos lados e Tche Tche ficaria mais livre pro apoio… podendo até fazer aquele corredor direito se o Cuca quiser manter o 4231… também acho que o Guedes tem que pegar um banco… Barrios tem que ser titular nesses 4 jogos pra pegar ritmo e poder começar a resolver, se não pegar ritmo com a ausência do Jesus, não vai pegar mais… também confio, mas o espírito pra esse jogo de quinta tem que ser outro e as escolhas tem que ser muito mais acertivas.

Tbm prefiro mil vezes jogar com 2 meias e 2 atacantes mas escalei assim com base no pensamento teimoso do Cuca, sabendo q dificilmente ele vai mudar. No caso do Barrios tbm penso como vc. Ele é nosso melhor centroavante e já tinha q ta jogando pra já estar pegando ritmo. Só q o professor nunca põe o cara é qdo põe, é faltando 15 min pra acabar e com o time perdendo, aí fica fácil dizer q o estilo dele não encaixa no esquema. Vai vê q nós torcedores não entendemos nada de futebol mesmo.

O problema não é perder mas sim reconhecer que errou e aí perdeu. Escalação pífia, nesse time todo mundo ataca e ninguém defende. Mais uma vez jogar com um único volante. Pra mim quem
insiste é arrogante e quer mostrar pra todo mundo que ele é o certo e os outros errados Esse técnico
está é com muita soberba, queimou o Barcos e não consegue fazer o Arouca jogar, jogas fora de casa num esquema suicida e não aprende. Sinceramente, eu nunca gostei desse cara, é um perdedor nato porque acha que tudo tem que ser do seu jeito e assim se perde um título.

Como nosso santo muita vez afirmou: o maior inimigo do Palmeiras é ele próprio.
Não sei o que acontece, quando tudo parece que vai indo bem a casa desmorona.

Os comentários estão desativados.