Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Botafogo 3×1 Palmeiras: Verdão joga mal, perde e deixa a liderança

 

O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1×3 no estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador na tarde noite deste domingo. O gol palmeirense foi de Erik.

O time foi mal. Cuca colocou em campo Vagner, Jean, Edu Dracena (depois Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés, Cleiton Xavier (depois Dudu); Roger Guedes(Rafael Marques), Leandro Pereira, Erik. Preferiu deixar Dudu no banco e ter a altura de Leandro Pereira no ataque.

Não funcionou. O time estava perdido, com os velhos problemas de falta de criação no meio. Numa saída de bola errada de Roger Guedes, o Botafogo fez o primeiro gol, num lançamento para Neilton nas costas de Zé Roberto que tocou na saída de Vagner.

Logo depois outro gol. O mesmo Neilton driblou Jean e Vitor Hugo e fez 2×0.

O Palmeiras era dominado pelo Botafogo e na 2a etapa Cuca tirou CX (colocou Dudu) e Roger Guedes (Rafael Marques). Dudu participaria das armações e com Rafa Marques a ideia era explorar o jogo aéreo e não depender do gramado ruim.

De cara já teve uma bola no travessão aos 4 minutos e a promessa de um 2o tempo melhor que o 1o. Mas ficou na promessa. O time até foi prá cima mas não exigia grandes defesas do goleiro botafoguense. E tinha o contra-ataque sempre perigoso para os cariocas. Aos 32 Erik pegou um rebote após chute de Moises e descontou. Poderia ser a reação e o time foi prá cima. Mas um pênalti infantil de Vagner acabou fechando o placar em 3×1 prá eles.

***

Estatísticas (fonte: globoesporte.com)

Os números da partida mostram até uma superioridade do Palmeiras na posse de bola mas com menos finalizações. Destaque negativo: o número de bolas alçadas na área (18) e o núme pequeno de desarmes e roubadas de bola.

Posse de bola: Botafogo 48% x 52% Palmeiras
Finalizações: Botafogo 12 x 11 Palmeiras
Chances reais de gol: Botafogo 5 x 4 Palmeiras
Bolas levantadas: Botafogo 7 x 18 Palmeiras
Escanteios: Botafogo 3 x 4 Palmeiras
Faltas: Botafogo 20 x 22 Palmeiras
Passes errados: Botafogo 42 x 29 Palmeiras
Passes certos: Botafogo 200 x 227 Palmeiras
Desarmes: Botafogo 38 x 10 Palmeiras
Roubadas de bola: Botafogo 19 x 11 Palmeiras
Impedimentos: Botafogo 1 x 4 Palmeiras

***

Com o resultado o Palmeiras caiu para 3o na tabela, um ponto atrás do líder, mas com tudo embolado e 4 pontos separando o 1o e o 6o colocado. Próxima partida contra o Chapecoense é difícil. Dracena tomou amarelo e não joga. Tchê Tchê deve voltar.

Precisaremos da vitória.

Saudações Alviverdes!

***

 

 

114 respostas em “Pós Jogo Botafogo 3×1 Palmeiras: Verdão joga mal, perde e deixa a liderança”

Sinceramente, a minha raiva não passou ainda. Inadmissível perder pra um time que tem protesto
até do fornecedor de gelo para os jogadores e alcança rendas em média de R$ 100.000,00. ainda mais valendo a liderança contra o maior rival. Muita preguiça desses caras e e u sinceramente não
acredito nesse time pra quinta não.

O Cuca tem que chegar nos caras que estão fazendo … doce, e perguntar? Queres ficar no verdão ou não?? E mais, tá na hora de dar um descanso para o Z Roberto, como toma bola nas costas.
E por último, volta o Gabriel neste time, o menino foi o melhor jogador nosso no ano passado e tá na hora de voltar neste time.

Passada um pouco a raiva do jogo de domingo, vamos tentar ser otimistas de novo e acreditar que na próxima rodada temos boas chances de retomar a liderança. Atlético PR x Corinthians = uma vitória do furacão não é nada difícil de acontecer, o time dos gambá é ruim e bateu em bêbado no domingo passado. Flamengo x Santos = Acredito num empate, mas tbm não é nada impossível uma vitória do Flajuto. Chapecoense x Palmeiras = o mais difícil de acreditar é que o Palmeiras fará a sua parte e vença em Chapecó. Porém desde que subiram pra série A , esse é o pior time deles, se entrar com vontade e com espírito de Time vencedor dá pra ganhar, oq não pode é entrar como contra o Botafogo , e que o SR. Cuca não erre mais nas suas escolhas, pense primeiramente no Palmeiras e não no seu ego e suas teimosias. Entre sem inventar moda com Dudu e Barrios no ataque. Muitos dizem q o Barrios é grosso mas ele foi decisivo na CB ano passado e no elenco não tem ninguém melhor q ele pra fazer sua função. Vagner, Jean, Thiago Martins, VH e Zé, Thiago Santos , Tchê tchê e CX ( não tem outro) , Dudu, Erik e Barrios. Pra mim o time é esse pra quinta feira. CX apesar de tudo continua intocável pq Moisés não sabe armar, Roger Guedes já ta merecendo um banquinho e se o Zé começar a ramelar põe o Fabrício no lugar dele. Allione tbm merece entrar no lugar do CX no segundo tempo se o camisa 10 do presidente não mostrar melhora. Não confio no argentino pra sair jogando, muito tempo parado e sem ritmo de jogo. E dalhe dalhe Porco sempre!

Philipe, vendo o time que esboçou, talvez eu só trocasse o Erik pelo Moisés… teríamos um meio de campo encorpado… com o Thiago, Moisés, Tche Tche e CX… Dubu ficaria mais livre pra cair pelos lados e Tche Tche ficaria mais livre pro apoio… podendo até fazer aquele corredor direito se o Cuca quiser manter o 4231… também acho que o Guedes tem que pegar um banco… Barrios tem que ser titular nesses 4 jogos pra pegar ritmo e poder começar a resolver, se não pegar ritmo com a ausência do Jesus, não vai pegar mais… também confio, mas o espírito pra esse jogo de quinta tem que ser outro e as escolhas tem que ser muito mais acertivas.

Tbm prefiro mil vezes jogar com 2 meias e 2 atacantes mas escalei assim com base no pensamento teimoso do Cuca, sabendo q dificilmente ele vai mudar. No caso do Barrios tbm penso como vc. Ele é nosso melhor centroavante e já tinha q ta jogando pra já estar pegando ritmo. Só q o professor nunca põe o cara é qdo põe, é faltando 15 min pra acabar e com o time perdendo, aí fica fácil dizer q o estilo dele não encaixa no esquema. Vai vê q nós torcedores não entendemos nada de futebol mesmo.

O problema não é perder mas sim reconhecer que errou e aí perdeu. Escalação pífia, nesse time todo mundo ataca e ninguém defende. Mais uma vez jogar com um único volante. Pra mim quem
insiste é arrogante e quer mostrar pra todo mundo que ele é o certo e os outros errados Esse técnico
está é com muita soberba, queimou o Barcos e não consegue fazer o Arouca jogar, jogas fora de casa num esquema suicida e não aprende. Sinceramente, eu nunca gostei desse cara, é um perdedor nato porque acha que tudo tem que ser do seu jeito e assim se perde um título.

Como nosso santo muita vez afirmou: o maior inimigo do Palmeiras é ele próprio.
Não sei o que acontece, quando tudo parece que vai indo bem a casa desmorona.

Com todos os defensores disponíveis o palhaço Cuca parece que prefere os mais ruins. Se voltar com o Jean pro meio do campo e refazer o quarteto com João Pedro,Thiago Martins, Fernando Tobio e Fabrício já faz uma melhoria grande na defesa. Dudu e Lucas Barrios fora com Leandro “Banana” que não marca gols desde Julho/2015 jogando. Rafael Marques entrando com 2X0 contra também foi de lascar.

Precisa ensinar pro Cuca que fora de casa se joga no 4 4 2, e outra, Barrios e Arouca são bons jogadores mas precisam de ritmo e o cara não escala nenhum. Se perder quinta insistindo nos mesmos erros manda embora e deixa o interino que com certeza não é tão burro.

O negocio ´o seguinte, Arouca, Barrios, Alione e até o Tobio são titulares nesse time é só deixar de ser burro e o Dudu volta a sua posição por isso que não rende joga fora de posição e pior Zé Roberto não pode jogar todos os jogos não aguenta ontem foi o exemplo e temos laterias para isso, Cuca é burro simplesmente……

Caso não consigam arrumar um goleiro, vai ser no máximo meio de tabela, Esse aí nem tiro de meta sabe bater. Vejam como ele foi na bola no primeiro gol, pulou todo errado, e o pênalti mostra que só é goleiro porque não tem outra profissão. Inadmissível perder para um time desses da maneira como perdeu.

A insistência com o CX é absurda; quem escala: Cuca ou PN? Ex-jogador, deve ser afastado, e se tiver vergonha na cara, encerrar a carreira, não dá mais. Agora não se machuca mais, em contrapartida não tem preparo físico e futebol. Ontem novamente só atrapalhou.
Quanto ao Wagner me faz lembrar do Fábio, inseguro, estabanado. Salvaram-se do desastre Tiago Santos e Erick. É um desastre mesmo, conseguir perder para o outrora Glorioso Botafogo.

A impressão é só minha ou os senhores Dudu,Vitor Hugo e Roger Guedes cairam de produção após as propostas do exterior rechaçadas pelo Palmeiras em prol do título?Dudu está apático e nem briga mais como antes!Roger Guedes é impressionante sua queda.
E já pararam pra pensar que enfrenteremos Corinthians,Santos,Grêmio e AtléticoMG na casa deles?
Se perdemos pontos pros times lá de baixo,simplesmente o sonho irá por água abaixo.E quinta-feira é contra um time que nunca predeu para nós em seus domínios,e que os torcedores de lá,de time pequeno,enxergam-nos como rivais por causa da série B.

A atuação do Vagner me lembrou bastante aquelas péssimas atuações do Fábio. No primeiro tiro de meta que ele cobrou ontem, mandou a bola pra fora na lateral do meio campo. Dali pra frente parece que ele ficou nervoso, e sentiu depois de estar muito mal posicionado no 1o gol deles. Falhou feio ao fazer 1 penalti infantil quando o time parecia esboçar uma reação.

Se o Cuca tiver peito, já no próximo jogo põe o Jailson pra jogar. Rafael Marques, desde a metade de 2015 parece que esqueceu como se joga futebol. Não me lembro de ter feito nada de qualidade desde então. Não acerta passes, não consegue segurar a bola, não apoia no ataque, não aparece pra cabecear dentro da área, enfim, jamais deveria ter entrado ontem. Por que não colocou o Barrios? Qual a justificativa? Fora de forma? Machucado? Já foi vendido pros bambis? Não acho que ele teria feito nenhuma maravilha mas melhor que o Rafael Marques seria com certeza.

Enfim, esse é o pior tipo de derrota possível. Perder pra um time que será rebaixado com algumas rodadas de antecedencia, e não tirara pontos de quase nenhum dos nossos concorrentes diretos.

Pra quem ainda acha que perdemos o título no domingo passado ou ontem contra o Botafogo, insisto no que já digo há meses: perdemos todos os títulos de 2016 (campanhas pífias no Paulista e na Libertadores, cavalo paraguaio no Brasileirão e ainda tem mais na CB) em janeiro, quando o genial piloto de autorama anunciou que Cleiton Xavier seria o “grande reforço” para a temporada.

Primeira derrota com mais de 1 gol de diferença é justamente pra um time de série B, com direito a show do tal de Neílton e entortada vergonhosa no segundo gol em cima do jean e VH juntos. Pareciam jogadores de várzea. Qualquer zé mané sabe q qdo um da o bote o outro tem q ficar na cobertura. Foram os dois best@s secos numa finta simples , ridículos. Pra mim já ta na hora da torcida ir lá dar uma pressionada pra vê se os caras acordam de novo.

Deveriam ir buscar o Walter dos gambá. Ótimo goleiro, baixo salário e viria com certeza pois deve tá p…de não jogar lá. Além de enfraquecer mais o elenco já fraco deles.

Para mim, o título brasileiro do Palmeiras já era, graças a esses bando de incompetentes que administram o clube como se fosse uma padaria. Ainda bem que o mandado desse imb&c!l de presidente termina em dezembro.

Graças aos seus dirigentes o Palmeiras não é mais o gigante de outrora. A mentalidade dos nossos dirigentes é igualzinha às de Curitiba, Botafogo e outros. Não tem a ousadia necessária pra buscar títulos e aí enganam a torcida contratando um batalhão de jogadores ruins, sem critério algum,
brigam com o patrocinador porque o Presidente de m, quer ser ele a estrela e quem paga é o time. Não temos elenco coisa nenhuma, veja o nível desse goleiro reserva, os laterais são improvisados,
não há disciplina táticas por parte dos jogadores e bem provavelmente não há cobrança por parte dosa dirigentes. Graças a Deus o fim do mandato desse t r a s t e é em dezembro e quem sabe apareça nesse clube um abençoado que entenda a grandeza do Palmeiras e não essa gente que durante anos conseguiram acabar com a grandeza do clube.

É inexplicável que o sr. Cuca não consiga fazer Arouca e Barrios jogarem. Treinador paneleiro que não gosta de estrangeiro. Garanto que se isso acontecesse no Curica a torcida já tinha invadido
o CT, onde já se viu perder do falidasso Botafogo..

Quando o Cuca chegou eu gostei muito. Realmente ele é superior aos outros q passaram por aqui nos últimos anos, só q vc disse tudo, ele é paneleiro, e isso já começou a prejudicar e muito o time. Qdo vc tem um time tecnicamente fraco vc precisa que os caras se doem 110% dentro de campo e isso só acontece qdo eles tem um bom ambiente e se unem pra chegar num mesmo objetivo. Parece q ta claro q isso não existe no Palmeiras e a prova foi ele colocar um centroavante q jogou (ou não) na Bélgica por 1 ano e não fez 1 golzinho sequer preterindo outros jogadores que estão esperando uma oportunidade e trabalhando pra isso há muito mais tempo. Se o professor não corrigir isso o qto antes a derrocada será vexaminosa. Temos experiência com isso no próprio Palmeiras. Como desgraça pouca parece bobagem ficamos sem nosso goleiro pro resto do campeonato é alguns jogadores se mostram deslumbrados por terem recebido propostas do exterior e se esqueceram q ainda tem contrato com o Palmeiras, casos de Roger Guedes, Victor Hugo e Dudu. Nunca vi um ano tão longo como 2009….eita ano desgraçado q não acaba nunca.

Estão criticando o Vagner, mas ele nos salvou quando estava 2 a 1 e, na minha opinião, não foi pênalti, ele mal tocou no jogador, que cavou o pênalti. Porém, o fato dele ter saído muito afoito no lance deu a impressão de ter atropelado o jogador do Botafogo, e isso não aconteceu.

E tem gente que acha que esse cara é um grande Presidente. Um cara que se vende pro Contursi. E
esse Cuca jogando com o time todo aberto com um aposentado na lateral e um velhinho na zaga.
Prefere o Banana do que o Barrios.

Se esse presidente muquirana, teimoso, desse 1% de valor a história gloriosa do Palmeiras, se daria conta que nosso melhor craque, e quem mais vezes vestiu a camisa do clube, o divino Ademir da Guia, jogava em uma posição onde ele insiste em não trazer ninguém.

Os quatorze que vestiram a camisa do Palmeiras, hoje, jogaram muito mal. E se entrar com essa letargia, lá em Chapecó, vai tomar uma sova histórica. E não tem C.uca, Coca ou Kiko, esse não serve pra nada, são jogadores que tem tomar vergonha e se desdobrar para compensar a falta técnica.

Perdemos o campeonato no domingo passado para o Atlético-MG no Allianz Parque. Agora é torcer para permanecer entre os quatro ou depositar mais uma vez as fichas na copa do Brasil. Muita incompetência e talvez falta de sorte por perder o Fernando Prass.

Hoje perdemos porque entre as opções que tínhamos entramos com a pior, que é o Leandro Banana, se o Cuca não quer o Barrios no time, então disponibilize o jogador para ser negociado, o mesmo vale para o Allione, há 4 meses recebemos uma proposta oficial por ele e o Nobre Paulo não quis vender, se não vai vender então porque não escala o jogador, será que ele não consegue jogar melhor que o Mico Xavier? Desde o ano passado tenho alertado que o Mico Xavier não é confiável, não tem condições morais de segurar a camisa 10 do verdão, ele é um bom reserva e só. Essa história de que não trouxe jogador porque o elenco está fechado é conversa para bambi dormir, a torcida está se lixando se o elenco é unido ou não, em 1993/1994 o elenco era mais do que rachado e nós ganhamos tudo. Jogador não tem que ser feliz, jogador tem que fazer jus ao salário que recebe (que no versão está em dia). Outro ponto, o Dudu de titular absoluto e xodó da torcida de uma hora para outra vira reserva e ninguém explica o que está acontecendo. Independente do gol que fez hoje, o Erik literalmente errou tudo que tentou, ele ainda não está pronto para ser titular no time. Só o Cuca não enxerga isso, a verdade é que perdemos o Gabriel Jesus e o Cuca não sabe o que fazer.

Depois de muito esforço, finalmente conseguiram botar o gambá na liderança (hoje teve aquele tradicional pênalti para o adversário que não foi marcado). Agora já era.

Pois é, e ainda tinha imbecil achando que disparar na frente da tabela seria mal negócio. Não dou até o final de setembro pra que o discurso de “focar esforços na Copa do Brasil” volte com força total.

Agradecemos à nossa “cantera” mineira o terceiro lugar na tabela. Na próxima rodada cairemos fora do G4 pra não mais voltar, pois lá não é lugar de clube perdedor que prioriza o lado financeiro e sonha ganhar título com time de perebas.

Quem queriam que fosse líder, já é. Agora cbf, rgt e stjd fazem o restante do trabalho. E vão ter muito trabalho para tirar o título do Atlético Mineiro.

Pois é, mas pra muita gente o campeonato já estava no papo porque derrotamos o Inter no RS. O rival fez o mesmo, apenas provando que neste ano o time gaúcho é candidato à degola, nâo serve de referência pra nada.

O Santos revela grandes jogadores, o Palmeiras só contrata lixo. Se o gol estivesse vazio o jogo acabaria 2 X 1. Quem acha essa gestão maravilhosa taí. Em 4 anos ganhou uma Copa Brasil por incompetência do Santos. Vendam o Gabriel e contratem mais uns 10 Tiago Santos, Banana etc…

Time que perde pra quem tá embaixo na tabela não ganha campeonato.

Espera, esqueci em que ano estamos. Será que é 2001, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ou 2016?? Muito difícil saber, são muitas semelhanças….

Esquece de contratar alguem de fora a janela de transferências internacional fechou!
Vamos trazer uns cabeça de bagre da 2 divisão é oq essa diretoria ridícula vai fazer

Verdade. A janela fechou. Será esse goleiro até o fim. O pior é que a liderança ficou com quem não podia. Agora a cbf, rgt e stjd fazem o restante. Mas o Palmeiras não merece ser líder.

Palmeiras estava achando que já era campeão.

Time safado, mandar metade embora.

Presidente banana, campeonato mais fácil que esse não tem.

Atlético campeão, Santos, Flamengo e Gremio completando o G4, e nós terminaremos em sétimo ou oitavo. Mais um ano sensacional!! Obrigado Palmeiras.

O Atlético fez o que não fizemos, se desfez das perebas e trouxe jogador bom para o lugar. Merece ser campeão. Tem elenco de verdade. Elenco em qualidade, não quantidade.

E o pior que com toda essa mediocridade, com tudo isso que o Palmeiras jogou, que pode ser qualquer outra coisa, menos futebol, se fizer um gol ca.ga.do, empata.

Perdido e mal escalado, aliás tem sido assim sempre nos últimos jogos. Sempre temos que queimar substituições pra arrumar o que o Cuca faz

Estamos sendo humilhados pelo poderoso futuro rebaixado Botafogo. Em 2 jogos depois que os jogadores foram pras Olimpíadas, nós temos 0 pontos e o Santos tem 6. É, de fato temos um elenco excelente mesmo….

CX é no máximo banco, ou nem isso. Érik é jogador para o Goiás. Era melhor ter entrado com o Gabriel não Jesus para dominar o meio de campo (que não existe hoje) e ter saída de bola. O que o Dudu está fazendo no banco? Cuca tá perdendo a noção.

Jogadores sem a mínima vontade de ganhar. Meio de campo não existe e boa parte do time estar jogando assim é do Cuca q insisti com jogadores medíocres. Como pode deixar o Dudu no banco?!?!?!?!?

Apesar de não terem sido frangos, acho que o Prass pegaria a bola do gol contra o Atlético e o 1o gol de hoje. Cleiton Xavier em campo é como jogar com 1 a menos. Tem que tirar ele não só do jogo, mas do time.

Ainda bem que o amador presidente Paulo Nobre está assistindo a camada se contratações que só prestaram para encher os bolsos dele e do Matos.
Os ex-jogadores Clayton Xavier e Edu dracena precisam estrear logo no Master do Palmeiras.
Não vejo s hora deles voltarem para o Brasil….

Tenebroso. Esse senhor chamado Cleiton Xavier é inacreditável. E o senhor Paulo nobre acredita que ele pode liderar um time campeão…

O Sr. Cuca parece q ta começando a se esforçar pra perder o campeonato mesmo heim. Resolveu insistir com o Erik Cantoná e colocando o Leandro Pereira assim de cara deixando de lado Barrios e Rafael Marques. Vai perder o grupo rapidinho. Será q o Erik e o Banana são tão craques assim pra botar Dudu e Barrios no banco? A vaidade no Palmeiras sempre nos prejudicando.

É vergonhoso, acho que não vamos cair. Parabéns à todos os envolvidos . Adoro a imprensa chapa branca, adoro as nobretes e todos aqueles que entende de futebol.

Os comentários estão desativados.