Pré Jogo Palmeiras x Atlético MG

 

***

Atualizado às 10h45m

Palmeiras escalado: Vagner, Jean, E. Dracena, V. Hugo e Z. Roberto; T. Santos, T. Tchê, C. Xavier, R. Guedes e Dudu; Erik.

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Atlético MG em uma partida delicada, no Allianz Parque, nessa manhã de domingo. É a 16a rodada do Brasileirão. Transmissão PFC.

O time

Sem Prass e Gabriel Jesus na seleção olímpica, e sem Moisés e Yerri Mina, contundidos, Cuca tem que quebrar a cabeça para montar o time deste domingo. Vagner no gol, Dracena na zaga e Thiago Santos e Tchê Tchê vão tomar conta do meio.

A dúvida é o ataque. Erik parece ter mais as características de GJ e deve ficar com a vaga. Alecsandro, Barrios e até Luan podem aparecer.

O time provável? Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik .

O Adversário

O Atlético está com 23 pontos ganhos, em 8o neste campeonato. Começou como uma possível força para ser campeão mas a campanha é irregular. O treinador Marcelo Oliveira (lembra dele?) tem boas peças mas continuas com um time irregular.

O treinador terá a volta do zagueiro Erazo, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, e o volante Leandro Donizete, recuperado de lesão na coxa direita. O atacante Luan, recuperado da cirurgia no joelho direito, foi relacionado para o jogo e deve começar no banco, assim como o atacante Lucas Pratto.

O time deve ser: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Carlos (Lucas Pratto), Robinho, Maicosuel e Fred.

Pendurados do Verdão

Matheus Sales, Zé Roberto, Edu Dracena, Erik e Tchê Tchê .

Arbitragem

Trio carioca. Wagner do Nascimento Magalhães (aspirante à Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Claudio Regazone (aspirante à Fifa).

Wagner do Nascimento apitou até agora 6 jogos do Palmeiras com 5 vitórias e apenas uma derrota. Curiosamente a única derrota foi para o Atlético MG em 2014, no Independência.

No Brasileiro 2016 apitou 6 partidas, com 4 vitórias dos mandantes e 2 empates.

Números no Brasileirão

O Palmeiras como mandante não é mais 100%. Empatou na última 3a feira contra o Santos.

O Atlético MG como visitante  tem 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. É junto com o Vitória o time que mais empates conseguiu como visitante.

Retrospecto

No retrospecto o Palmeiras tem vantagem contra o Galo.

74 jogos
36 vitórias
11 empates
27 derrotas
105 gols pró
89 gols contra.

Jogando no Palestra/Allianz:

20 jogos
14 vitórias
3 empates
3 derrotas
36 gols pró
19 gols contra.

Jogando no Allianz ano passado foi um empate de 2×2 pela R01 do Brasileiro 2015.

***

E sem o GJ

Nessa Copa do Brasil Gabriel Jesus tem tido papel muito importante.

Em 15 partidas GJ jogou 14 vezes.

Nas 14 que jogou fez gols em 7 delas. Nas 7 vezes que fez gols o Palmeiras ganhou em 6.

Vai fazer falta.

***

Gol relâmpago 

Essa é do Data3VV. Ou seja, se você replicar ficaremos felizes em ter os créditos.

Outra marca desse time de Cuca é o gol relâmpago.

O Palmeiras fez gols antes dos 15 minutos em 8 das 15 partidas disputadas até aqui. Nas 8 vezes que o Palmeiras fez gols antes dos 15 minutos, ele venceu 5 vezes. A exceção foi nas partidas contra o Santos, Cruzeiro e Coritiba, onde o Palmeiras fez gols nos primeiros 15 minutos mas não ganhou.

Outro dado: das 10 partidas que o Palmeiras venceu, em 8 delas o Palmeiras tinha feito pelo menos um gol antes dos 30 minutos do primeiro tempo.

Mas analisando com mais cuidado, esse time palmeirense faz gol sempre e cedo.

Em 15 partidas só não fez gol em um jogo: contra o SPFC.

Nas outras 14 partidas o Palmeiras fez o primeiro gol antes dos 3o minutos em 11 vezes. Nas outras 3 vezes foram contra a Ponte Preta (derrota e gol no final), Fluminense e Corinthians (vitória e gols nos primeiros 15 minutos do 2o tempo).

Ou seja, não demora prá sentar que corre o risco de perder o gol.

Prá cima deles. Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados