Categorias
Resenha dos Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Atlético MG

 

***

Atualizado às 10h45m

Palmeiras escalado: Vagner, Jean, E. Dracena, V. Hugo e Z. Roberto; T. Santos, T. Tchê, C. Xavier, R. Guedes e Dudu; Erik.

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Atlético MG em uma partida delicada, no Allianz Parque, nessa manhã de domingo. É a 16a rodada do Brasileirão. Transmissão PFC.

O time

Sem Prass e Gabriel Jesus na seleção olímpica, e sem Moisés e Yerri Mina, contundidos, Cuca tem que quebrar a cabeça para montar o time deste domingo. Vagner no gol, Dracena na zaga e Thiago Santos e Tchê Tchê vão tomar conta do meio.

A dúvida é o ataque. Erik parece ter mais as características de GJ e deve ficar com a vaga. Alecsandro, Barrios e até Luan podem aparecer.

O time provável? Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik .

O Adversário

O Atlético está com 23 pontos ganhos, em 8o neste campeonato. Começou como uma possível força para ser campeão mas a campanha é irregular. O treinador Marcelo Oliveira (lembra dele?) tem boas peças mas continuas com um time irregular.

O treinador terá a volta do zagueiro Erazo, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, e o volante Leandro Donizete, recuperado de lesão na coxa direita. O atacante Luan, recuperado da cirurgia no joelho direito, foi relacionado para o jogo e deve começar no banco, assim como o atacante Lucas Pratto.

O time deve ser: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Carlos (Lucas Pratto), Robinho, Maicosuel e Fred.

Pendurados do Verdão

Matheus Sales, Zé Roberto, Edu Dracena, Erik e Tchê Tchê .

Arbitragem

Trio carioca. Wagner do Nascimento Magalhães (aspirante à Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Claudio Regazone (aspirante à Fifa).

Wagner do Nascimento apitou até agora 6 jogos do Palmeiras com 5 vitórias e apenas uma derrota. Curiosamente a única derrota foi para o Atlético MG em 2014, no Independência.

No Brasileiro 2016 apitou 6 partidas, com 4 vitórias dos mandantes e 2 empates.

Números no Brasileirão

O Palmeiras como mandante não é mais 100%. Empatou na última 3a feira contra o Santos.

O Atlético MG como visitante  tem 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. É junto com o Vitória o time que mais empates conseguiu como visitante.

Retrospecto

No retrospecto o Palmeiras tem vantagem contra o Galo.

74 jogos
36 vitórias
11 empates
27 derrotas
105 gols pró
89 gols contra.

Jogando no Palestra/Allianz:

20 jogos
14 vitórias
3 empates
3 derrotas
36 gols pró
19 gols contra.

Jogando no Allianz ano passado foi um empate de 2×2 pela R01 do Brasileiro 2015.

***

E sem o GJ

Nessa Copa do Brasil Gabriel Jesus tem tido papel muito importante.

Em 15 partidas GJ jogou 14 vezes.

Nas 14 que jogou fez gols em 7 delas. Nas 7 vezes que fez gols o Palmeiras ganhou em 6.

Vai fazer falta.

***

Gol relâmpago 

Essa é do Data3VV. Ou seja, se você replicar ficaremos felizes em ter os créditos.

Outra marca desse time de Cuca é o gol relâmpago.

O Palmeiras fez gols antes dos 15 minutos em 8 das 15 partidas disputadas até aqui. Nas 8 vezes que o Palmeiras fez gols antes dos 15 minutos, ele venceu 5 vezes. A exceção foi nas partidas contra o Santos, Cruzeiro e Coritiba, onde o Palmeiras fez gols nos primeiros 15 minutos mas não ganhou.

Outro dado: das 10 partidas que o Palmeiras venceu, em 8 delas o Palmeiras tinha feito pelo menos um gol antes dos 30 minutos do primeiro tempo.

Mas analisando com mais cuidado, esse time palmeirense faz gol sempre e cedo.

Em 15 partidas só não fez gol em um jogo: contra o SPFC.

Nas outras 14 partidas o Palmeiras fez o primeiro gol antes dos 3o minutos em 11 vezes. Nas outras 3 vezes foram contra a Ponte Preta (derrota e gol no final), Fluminense e Corinthians (vitória e gols nos primeiros 15 minutos do 2o tempo).

Ou seja, não demora prá sentar que corre o risco de perder o gol.

Prá cima deles. Saudações Alviverdes!

72 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Atlético MG”

Dudu cobra todas as faltas na mão do goleiro, não dá. Essa derrota vai pra conta do presidente, que não trouxe um meia decente e do Cuca, que coloca 4 atacantes sem ninguém pra armar uma jogada.

Esse Dudu ganha salário pra decidir jogo deste tipo, aí o treinador manda esse dudu pra levantar bola na área ou melhor na mão do goleiro. Os patéticos/mg, tem jogadores que ganham salário astronômico e decide jogo: Robinho, Fred , Lucas Pratto e o Luan. O Palmeiras tem o elenco mais caro do País, mas ninguém chama a responsabilidade em um jogo desse.

Como o Barrios vai justificar seu salário se não colocam ele pra jogar e quando põe não tem um jogador pra armar o meio campo? Ontem entrou numa baita fria. Treinador que se preze estuda o
adversário e não coloca 2 anões no ataque pra dividir bola com 2 atletas de 1,90. Ontem era jogo pro
Barrios sair jogando e deixar o Dudu no banco até que ele esqueça o dinheiro que iria
ganhar na China.

Olha, a derrota de ontem, apesar de inadmissível, ainda foi para um time que tem elenco. O que não dá pra engolir são as derrotas pra São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta.

Não tenho dúvidas que o Cuca é pressionado para escalar o CX e o Barrios. CX é ex-jogador; ontem “esteve em campo” por 60 minutos e ninguém percebeu. O Cuca não pode ser tão burro de “escalar um jogador a menos”. Quanto ao Barrios (maior salário da América do Sul), não justificou até agora a que veio. Com o valor já gasto e o que ainda será gasto poderíamos contratar não um mas dois meias. Elenco mal montado com certeza, exemplos: o melhor lateral direito é volante improvisado; temos 03 centroavantes e todos são reservas.

Infelizmente, mesmo com essa grana toda que dizem termos, o PN não trouxe um 10.
Sem Gabriel Jesus, o time mostrou que fica sem ataque, e os 9 que temos não consegue substituir o menino.
O Mattos deveria ir até o Vasco e trazer o Nenê e o Andrezinho, já consertaria o estrago de não ter contratado ninguém.
Enquanto isso, Vitor Hugo e C Xavier zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Como assim perdemos o título hoje? Alguém em sã consciência achou que não perderíamos nenhum jogo em casa? E perdemos pra um candidato ao título (o que pode ser bom e ruim).

Claro que foi uma derrota amarga, jogamos muito mal e a torcida foi bizarra (muda, inclusive a MV). Parece que time e torcida não se dão bem as 11 da manhã, uma nhaca do time e da torcida.

E outra, pressão maior seria disparar na liderança agora, faltando 22 jogos, quanto maior o salto maior o tombo. Perdemos quando podíamos.

Cuca afundou o time hoje na escalação e nas substituições. Sabia que era jogo pro Barrios
mas preferiu os baixinhos que perderam todas pra zaga dos caras. Colocou o Barrios só depois do gol e tirou o Clayton que estava mal pra por um atacante. O mesmo erro do jogo do Santos e não
aprendeu. Pra mim continua o técnico de um só título e muito fraco.

Prezados, estamos novamente com problemas técnicos no 3VV, desta vez na edição dos posts. Por esse motivo O PÓS JOGO NAO FOI AINDA PRO AR. Assim que resolver vamos atualizar o pós jogo. Obrigado.

Tenho a mesma opinião. E digo mais , está ai a nossa diferença para os gambás. Eles não perdem , não sofrem derrotas dentro de casa , já nós perdemos. Isso faz diferença. Reabilitamos o time do Atlético-MG , e colocamos todos na briga ( Grêmio , Santos e Flamengo). Perdemos o título hoje , infelizmente.

Tu viu o assalto em Itaquera? Jogador do figueirense sai cara a cara com Cássio, o goleiro do curintia, quase quebra a perna do atacante e o juiz curintianu só deu amarelo, e tava um 1 a 0 pro figueira, era derrota pro time de itaquera na certa.
O time da grobo se supera acada ano com a ajuda de juiz não é de, hoje, já faz muito tempo, esse time do curintia não serve de comparação pra nada, o Palmeiras é o mais prejudicado não tem comparação, compare com grêmio , santos, o time do governo já passou dos limites.

Elenco desbalanceado + excesso de contusões. Temos time para ser campeão, mas essa combinação aí pode atrapalhar tudo. Principalmente pela falta de um meia, ouviu, Paulo Nobre?

O Cuca errou feio nessas alterações, mas não tinha quem colocar. Culpa dessa m. de Presidente que não contratou o meia que tanto precisávamos. Além disso, o Atlético tinha em campo 2 jogadores mais tarimbados que praticamente resolveram o jogo , Robinho e Fred, Nessas horas
a experiência conta muito.

Vamos ser honestos. Perdemos hoje porque jogamos todo o primeiro tempo e parte do segundo com um jogador a menos, ou alguém da lista viu o Cleiton Xavier (ou Mico Xavier ou Sono Xavier) em campo. Fui no estádio e juro que não o vi……… Outro ponto, na boa, alguém pode me explicar taticamente o que é que o Cuca queria fazer colocando o Barrios e o Alecsandro (ou Alecgordo ou Macgordo) juntos em campo?

Espero q para o próximo jogo o professor corrija os erros . Não dá pra jogar com 2 anões ( Dudu e Erik ) a não ser q sejam Messi e Maradona. Perderam todas para os zagueiros dos caras. Barrios entrou com vontade e merece ser titular na próxima partida, ao menos consegue prender um zagueiro. E q o Sr . Roger Guedes e o Sr. CX não comam o pratao de feijoada q comeram hj antes do jogo. Duro vai ser aturar Matheus Salles e Arouca na volancia já q Thiago Santos se machucou e tchê tchê está suspenso. Pobre futebol brasileiro. Se eu sou o presidente cancelo o campeonato por falta de merecimento.

O fato de não termos um meia armador de verdade é o q mais me irrita. No planejamento pra o brasileiro isso não poderia ter passado batido, foi um uma falha imperdoável da diretoria. Nosso atacante q mais incomoda os zagueiros adversários é obviamente o Jesus , sem ele temos o Dudu q também da trabalho mas se jogar como atacante. Sem Jesus e com Dudu tendo q voltar pra armar jogadas nos tornamos presas fáceis. Nossos meio campistas não tem criatividade alguma, na vdd só prestam pra ajudar na marcação pq não chegam a frente, não enfiam uma bola pra deixar algum atacante em boas condições e nem chutar a gol sabem. Estávamos segurando o Atlético até o Thiago Santos se machucar, aí entrou o fraquíssimo Matheus Sales e perdemos o restinho de meio marcador q tínhamos. Hj foi um jogo pra esquecer, definitivamente. Qdo entraram Barrios e Alecsandro pensei q faríamos uma pressão, ainda q de forma desorganizada, mas nem isso. Não acertaram um mísero cruzamento. Não fomos capazes de levar perigo dentro de casa e isso preocupou. Nos últimos 9 pontos disputados ganhamos só 4 sendo 2 jogos em casa sem vitória. Espero q o Cuca esteja atento a isso. Já do Sr. PN não dá pra esperar mais nada .

Não é perder, e sim como perdemos, time patético, não cria nada, SULAMIRANDA la vamos nós. Quem entende de futebol sabe o que eu estou dizendo.

Derrota amarga. Jamais poderíamos perder a chance de abrir larga vantagem.. “Ressuscitamos” o Atlético Mineiro como concorrente ao título e ainda reanimamos todos os outros pretendentes, que, na minha opinião são Grêmio, Santos, SCCP e Flamengo. Numa palavra: péssimo!

Os comentários estão desativados.