Categorias
Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Atlético MG

 

***

Atualizado às 10h45m

Palmeiras escalado: Vagner, Jean, E. Dracena, V. Hugo e Z. Roberto; T. Santos, T. Tchê, C. Xavier, R. Guedes e Dudu; Erik.

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Atlético MG em uma partida delicada, no Allianz Parque, nessa manhã de domingo. É a 16a rodada do Brasileirão. Transmissão PFC.

O time

Sem Prass e Gabriel Jesus na seleção olímpica, e sem Moisés e Yerri Mina, contundidos, Cuca tem que quebrar a cabeça para montar o time deste domingo. Vagner no gol, Dracena na zaga e Thiago Santos e Tchê Tchê vão tomar conta do meio.

A dúvida é o ataque. Erik parece ter mais as características de GJ e deve ficar com a vaga. Alecsandro, Barrios e até Luan podem aparecer.

O time provável? Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik .

O Adversário

O Atlético está com 23 pontos ganhos, em 8o neste campeonato. Começou como uma possível força para ser campeão mas a campanha é irregular. O treinador Marcelo Oliveira (lembra dele?) tem boas peças mas continuas com um time irregular.

O treinador terá a volta do zagueiro Erazo, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, e o volante Leandro Donizete, recuperado de lesão na coxa direita. O atacante Luan, recuperado da cirurgia no joelho direito, foi relacionado para o jogo e deve começar no banco, assim como o atacante Lucas Pratto.

O time deve ser: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Carlos (Lucas Pratto), Robinho, Maicosuel e Fred.

Pendurados do Verdão

Matheus Sales, Zé Roberto, Edu Dracena, Erik e Tchê Tchê .

Arbitragem

Trio carioca. Wagner do Nascimento Magalhães (aspirante à Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Claudio Regazone (aspirante à Fifa).

Wagner do Nascimento apitou até agora 6 jogos do Palmeiras com 5 vitórias e apenas uma derrota. Curiosamente a única derrota foi para o Atlético MG em 2014, no Independência.

No Brasileiro 2016 apitou 6 partidas, com 4 vitórias dos mandantes e 2 empates.

Números no Brasileirão

O Palmeiras como mandante não é mais 100%. Empatou na última 3a feira contra o Santos.

O Atlético MG como visitante  tem 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. É junto com o Vitória o time que mais empates conseguiu como visitante.

Retrospecto

No retrospecto o Palmeiras tem vantagem contra o Galo.

74 jogos
36 vitórias
11 empates
27 derrotas
105 gols pró
89 gols contra.

Jogando no Palestra/Allianz:

20 jogos
14 vitórias
3 empates
3 derrotas
36 gols pró
19 gols contra.

Jogando no Allianz ano passado foi um empate de 2×2 pela R01 do Brasileiro 2015.

***

E sem o GJ

Nessa Copa do Brasil Gabriel Jesus tem tido papel muito importante.

Em 15 partidas GJ jogou 14 vezes.

Nas 14 que jogou fez gols em 7 delas. Nas 7 vezes que fez gols o Palmeiras ganhou em 6.

Vai fazer falta.

***

Gol relâmpago 

Essa é do Data3VV. Ou seja, se você replicar ficaremos felizes em ter os créditos.

Outra marca desse time de Cuca é o gol relâmpago.

O Palmeiras fez gols antes dos 15 minutos em 8 das 15 partidas disputadas até aqui. Nas 8 vezes que o Palmeiras fez gols antes dos 15 minutos, ele venceu 5 vezes. A exceção foi nas partidas contra o Santos, Cruzeiro e Coritiba, onde o Palmeiras fez gols nos primeiros 15 minutos mas não ganhou.

Outro dado: das 10 partidas que o Palmeiras venceu, em 8 delas o Palmeiras tinha feito pelo menos um gol antes dos 30 minutos do primeiro tempo.

Mas analisando com mais cuidado, esse time palmeirense faz gol sempre e cedo.

Em 15 partidas só não fez gol em um jogo: contra o SPFC.

Nas outras 14 partidas o Palmeiras fez o primeiro gol antes dos 3o minutos em 11 vezes. Nas outras 3 vezes foram contra a Ponte Preta (derrota e gol no final), Fluminense e Corinthians (vitória e gols nos primeiros 15 minutos do 2o tempo).

Ou seja, não demora prá sentar que corre o risco de perder o gol.

Prá cima deles. Saudações Alviverdes!

72 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Atlético MG”

Dudu cobra todas as faltas na mão do goleiro, não dá. Essa derrota vai pra conta do presidente, que não trouxe um meia decente e do Cuca, que coloca 4 atacantes sem ninguém pra armar uma jogada.

Esse Dudu ganha salário pra decidir jogo deste tipo, aí o treinador manda esse dudu pra levantar bola na área ou melhor na mão do goleiro. Os patéticos/mg, tem jogadores que ganham salário astronômico e decide jogo: Robinho, Fred , Lucas Pratto e o Luan. O Palmeiras tem o elenco mais caro do País, mas ninguém chama a responsabilidade em um jogo desse.

Como o Barrios vai justificar seu salário se não colocam ele pra jogar e quando põe não tem um jogador pra armar o meio campo? Ontem entrou numa baita fria. Treinador que se preze estuda o
adversário e não coloca 2 anões no ataque pra dividir bola com 2 atletas de 1,90. Ontem era jogo pro
Barrios sair jogando e deixar o Dudu no banco até que ele esqueça o dinheiro que iria
ganhar na China.

Olha, a derrota de ontem, apesar de inadmissível, ainda foi para um time que tem elenco. O que não dá pra engolir são as derrotas pra São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta.

Não tenho dúvidas que o Cuca é pressionado para escalar o CX e o Barrios. CX é ex-jogador; ontem “esteve em campo” por 60 minutos e ninguém percebeu. O Cuca não pode ser tão burro de “escalar um jogador a menos”. Quanto ao Barrios (maior salário da América do Sul), não justificou até agora a que veio. Com o valor já gasto e o que ainda será gasto poderíamos contratar não um mas dois meias. Elenco mal montado com certeza, exemplos: o melhor lateral direito é volante improvisado; temos 03 centroavantes e todos são reservas.

Infelizmente, mesmo com essa grana toda que dizem termos, o PN não trouxe um 10.
Sem Gabriel Jesus, o time mostrou que fica sem ataque, e os 9 que temos não consegue substituir o menino.
O Mattos deveria ir até o Vasco e trazer o Nenê e o Andrezinho, já consertaria o estrago de não ter contratado ninguém.
Enquanto isso, Vitor Hugo e C Xavier zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Como assim perdemos o título hoje? Alguém em sã consciência achou que não perderíamos nenhum jogo em casa? E perdemos pra um candidato ao título (o que pode ser bom e ruim).

Claro que foi uma derrota amarga, jogamos muito mal e a torcida foi bizarra (muda, inclusive a MV). Parece que time e torcida não se dão bem as 11 da manhã, uma nhaca do time e da torcida.

E outra, pressão maior seria disparar na liderança agora, faltando 22 jogos, quanto maior o salto maior o tombo. Perdemos quando podíamos.

Cuca afundou o time hoje na escalação e nas substituições. Sabia que era jogo pro Barrios
mas preferiu os baixinhos que perderam todas pra zaga dos caras. Colocou o Barrios só depois do gol e tirou o Clayton que estava mal pra por um atacante. O mesmo erro do jogo do Santos e não
aprendeu. Pra mim continua o técnico de um só título e muito fraco.

Prezados, estamos novamente com problemas técnicos no 3VV, desta vez na edição dos posts. Por esse motivo O PÓS JOGO NAO FOI AINDA PRO AR. Assim que resolver vamos atualizar o pós jogo. Obrigado.

Tenho a mesma opinião. E digo mais , está ai a nossa diferença para os gambás. Eles não perdem , não sofrem derrotas dentro de casa , já nós perdemos. Isso faz diferença. Reabilitamos o time do Atlético-MG , e colocamos todos na briga ( Grêmio , Santos e Flamengo). Perdemos o título hoje , infelizmente.

Tu viu o assalto em Itaquera? Jogador do figueirense sai cara a cara com Cássio, o goleiro do curintia, quase quebra a perna do atacante e o juiz curintianu só deu amarelo, e tava um 1 a 0 pro figueira, era derrota pro time de itaquera na certa.
O time da grobo se supera acada ano com a ajuda de juiz não é de, hoje, já faz muito tempo, esse time do curintia não serve de comparação pra nada, o Palmeiras é o mais prejudicado não tem comparação, compare com grêmio , santos, o time do governo já passou dos limites.

Elenco desbalanceado + excesso de contusões. Temos time para ser campeão, mas essa combinação aí pode atrapalhar tudo. Principalmente pela falta de um meia, ouviu, Paulo Nobre?

O Cuca errou feio nessas alterações, mas não tinha quem colocar. Culpa dessa m. de Presidente que não contratou o meia que tanto precisávamos. Além disso, o Atlético tinha em campo 2 jogadores mais tarimbados que praticamente resolveram o jogo , Robinho e Fred, Nessas horas
a experiência conta muito.

Vamos ser honestos. Perdemos hoje porque jogamos todo o primeiro tempo e parte do segundo com um jogador a menos, ou alguém da lista viu o Cleiton Xavier (ou Mico Xavier ou Sono Xavier) em campo. Fui no estádio e juro que não o vi……… Outro ponto, na boa, alguém pode me explicar taticamente o que é que o Cuca queria fazer colocando o Barrios e o Alecsandro (ou Alecgordo ou Macgordo) juntos em campo?

Espero q para o próximo jogo o professor corrija os erros . Não dá pra jogar com 2 anões ( Dudu e Erik ) a não ser q sejam Messi e Maradona. Perderam todas para os zagueiros dos caras. Barrios entrou com vontade e merece ser titular na próxima partida, ao menos consegue prender um zagueiro. E q o Sr . Roger Guedes e o Sr. CX não comam o pratao de feijoada q comeram hj antes do jogo. Duro vai ser aturar Matheus Salles e Arouca na volancia já q Thiago Santos se machucou e tchê tchê está suspenso. Pobre futebol brasileiro. Se eu sou o presidente cancelo o campeonato por falta de merecimento.

O fato de não termos um meia armador de verdade é o q mais me irrita. No planejamento pra o brasileiro isso não poderia ter passado batido, foi um uma falha imperdoável da diretoria. Nosso atacante q mais incomoda os zagueiros adversários é obviamente o Jesus , sem ele temos o Dudu q também da trabalho mas se jogar como atacante. Sem Jesus e com Dudu tendo q voltar pra armar jogadas nos tornamos presas fáceis. Nossos meio campistas não tem criatividade alguma, na vdd só prestam pra ajudar na marcação pq não chegam a frente, não enfiam uma bola pra deixar algum atacante em boas condições e nem chutar a gol sabem. Estávamos segurando o Atlético até o Thiago Santos se machucar, aí entrou o fraquíssimo Matheus Sales e perdemos o restinho de meio marcador q tínhamos. Hj foi um jogo pra esquecer, definitivamente. Qdo entraram Barrios e Alecsandro pensei q faríamos uma pressão, ainda q de forma desorganizada, mas nem isso. Não acertaram um mísero cruzamento. Não fomos capazes de levar perigo dentro de casa e isso preocupou. Nos últimos 9 pontos disputados ganhamos só 4 sendo 2 jogos em casa sem vitória. Espero q o Cuca esteja atento a isso. Já do Sr. PN não dá pra esperar mais nada .

Não é perder, e sim como perdemos, time patético, não cria nada, SULAMIRANDA la vamos nós. Quem entende de futebol sabe o que eu estou dizendo.

Derrota amarga. Jamais poderíamos perder a chance de abrir larga vantagem.. “Ressuscitamos” o Atlético Mineiro como concorrente ao título e ainda reanimamos todos os outros pretendentes, que, na minha opinião são Grêmio, Santos, SCCP e Flamengo. Numa palavra: péssimo!

Eu acho que derrota em casa é péssimo resultado, não importa contra quem seja. Se conseguirmos manter a liderança durante as Olimpíadas, temos condições de título. Imprensa, Cbf e Rgt vão fazer de tudo para que o queridinho, tanto o daqui, como o do rj, assuma a liderança o quanto antes que Prass e Jesus retornem. Não podemos mais petdet um ponto, sequer, no Allianz.

Eu diria que perdemos quando “podia perder”, porque foi um jogo contra um time que tem um elenco melhor que o nosso. Mas é duro ver que estamos chegando no meio do campeonato e não temos meia. O Cuba hoje foi péssimo, fez as piores escolhas possíveis. Falar isso agora depois da derrota é fácil, mas o Eric não merecia sair, tava melhor que o Roger Guedes. Alessandro e Barrios juntos em campo é receita para a derrota. Não sei porque insistem com Alecssandro fora da área, isso já é desespero.

A quantidade de lesão muscular me preocupa demais! Em três jogos Tchê tchê, Moisés, Mina e Thiago Santos se machucaram no mesmo local. Pelo andar da carruagem vamos acabar o campeonato com uns 5 jogadores…

Rodada passada o Atlético ganhou aos 41 do 2º tempo contra o Coritiba nas bacias das almas, o SCCP empatou roubado em casa com o Figueirense e rodada retrasada o Grêmio ganhou em casa aos 47min do 2º tempo contra o mesmo Figueirense (que brigará para não cair). Esse campeonato será um perde e ganha até o final.

Derrota merecidissima!!! Time totalmente bagunçado, o meio campo deles simplesmente engoliu o nosso. Robinho jogou livre e deitou. Nosso professor se mostra mais um teimoso estilo big Phill q espera tomar gol pra mudar o q já tá na cara q ta uma M…se empatasse seria um baita resultado. Menos mal q na próxima rodada pegamos o Foguinho e aí se nao ganhar vou começar a torcer pro galo kkk….na verdade perdemos pra um time melhor q o nosso. Se não formos campeões o Atlético será.

Me deslumbrei, achei ganharíamos sem problemas hoje. Como esse CX é meia boca. Não arma uma jogada, não cria nada , não bate uma falta. Mas a culpa da derrota de hoje foi do ataque. Inexistente.

Não foi isso que eu falei. Apenas acho que os 2 maiores concorrentes ao título são Santos e Atlético, e agora o Atlético está apenas 6 pontos atrás. É bem provável que vamos perder contra eles em MG, o que quer dizer que a distância é mínima agora. E o time marcou 2 gols nos últimos 3 jogos, Guedes, CX e Dudu não vem jogando nada. Acho que a situação é muito preocupante.

Acho que o Palmeiras foi melhor que o Atlético, mas não muito. Quanto ao CX, é isso aí mesmo. Algo a mais dele é lampejo. Mas mesmo assim, dá pra ganhar.

Cuc@ burro tava na cara q não daria certo esses 3 juntos na frente. Os zagueiros do galo tão ganhando todas. CX ta jogando? Pelo jeito o Sr. PN não quer ser campeão né, senão traria um camisa 10 decente q não ficasse escondido no meio dos volantes dos caras. Tem q botar um centroavante pelo menos pra fazer o papel de pivô e dar um pouquinho de trabalho pra eles. Eu tiraria o R.Guedes q não tá jogando nada e colocaria o Barrios ou o Alecpança.

Palmeiras escalado com R.Guedes, Dudu e Erik no ataque. Não gosto dessa formação, prefiro um centroavante com dois caras rapidos pelos lados. Eu começaria com Dudu , R.Guedes e Barrios ou Alecpança ou até mesmo o Leandro Pereira. Os 3 da frente vão correr q nem doidos, vão procurar uma referência na área e não vão encontrar. Espero estar errado.

Acho esse time provável do Atlético mais fraco do que o do Santos que enfrentou a gente. Creio que se o Palmeiras jogar focado (o tempo todo, e não só no início da partida), com vontade e aproveitando melhor as oportunidades que cria, tem tudo para vencer, até com certa tranquilidade. O que me preocupa é Wagner (por ser estreia), Dracena, CX e Érik ( os tres pela irregularidade). Palpite: Sep 3-1.

Com o tropeço do SCCP diante do Figueirense, temos uma chance de ouro para abrirmos larga vantagem. Amanhã é “final de mundial” kkk Tem de ganhar!

Jogo complicado? Com certeza, mas temos condições de ganhar. Basta jogar bola, sem soberba e com seriedade, contando ainda com o apoio da torcida (mais uma vez ingressos esgotados) temos tudo para somarmos mais 3 pontos e aumentarmos ainda mais a distância para os gambás.

Os comentários estão desativados.