Categorias
Pré Jogo Resenha dos Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Botafogo

 

 

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Botafogo RJ neste domingo 18:30, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. É a 17a rodada do Brasileirão e o Palmeiras tem 2 pontos de vantagem sobre os adversários diretos pela liderança.

A transmissão para nossa cidade será do Sportv e do PFC.

O time

O Palmeiras vem com os desfalques de Prass (agora contundido e fora da temporada de 2016), Gabriel Jesus (seleção olímpica) e Tchê Tchê (suspenso). Mina também está fora.

O time provável: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik.

A dúvida como sempre fica com o ataque: Barrios? Leandro Pereira?

O Adversário

O Botafogo está na zona de rebaixamento,  em 17o lugar, com 17 pontos ganhos, 4 vitórias e 7 derrotas em 16 rodadas neste campeonato.

O treinador Ricardo Gomes terá desfalques como Rodrigo Pimpão, Leandrinho, Cali e Sassá. Mas aposta no camisa 10 Camilo e espera que Canales – atacante chileno contratado para fazer gols – desencante.

O Botafogo deve ir a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Canales.

Pendurados do Verdão

Matheus Sales, Zé Roberto, Edu Dracena e Erik.

Arbitragem

Trio catarinense: Héber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock.

O veterano árbitro já apitou 38 jogos do Palmeiras. E não é dos que trazem mais sorte pro Verdão. Foram 16 vitórias, 7 empates e 15 derrotas. 58 gols pró e 58 contra.

Quando nós fomos visitantes, foram apenas 4 vitórias do Palmeiras e 8 derrotas, com 3 empates.

Contra o Botafogo já apitou 5 vezes com 2 vitórias da SEP e 2 derrotas. Todas elas fora de casa.

No Brasileiro 2016 Heber apitou apenas 3 partidas (estava na Copa América) e apitou 3 vitórias dos mandantes.

Caseiro hein? Olho nele!

Números no Brasileirão

O Palmeiras como visitante melhorou sua performance e tem 3 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com 10 gols pró e 9 gols contra em 7 jogos.

O Botafogo como mandante tem 3 vitória, 3 empates e 2 derrotas.

Retrospecto

No retrospecto geral o Palmeiras contra o Botafogo tem vantagem:

111 jogos
41 vitórias
37 empates
33 derrotas
165 gols pró
144 gols contra.

Mas jogando como mandante, o Botafogo é uma casca contra o Palmeiras:

47 jogos
9 vitórias
18 empates
20 derrotas
52 gols pró
71 gols contra.

Em 2015 não jogamos contra o Botafogo. As duas últimas partidas foram em 2014, com uma vitória do Verdão (no Maracanã) e uma derrota (no Prudentão).

***

Vitória é importantíssima nessa reta final de 1o turno. Força total!

Saudações Alviverdes!

26 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Botafogo”

Time sem meio de campo. CX é banco. Erik é jogador para o Goiás. Era melhor ter entrado com Dudu e Gabriel não Jesus. Agora é tarde, vaca já foi pro brejo.

Achei que nosso time era bom, mas na verdade só temos o Gabriel Jesus. E agora com esse franqueio até o fim do campeonato, Libertadores já era.

Assisti o jogo dos gambás e estou assistindo ao Verdão, nosso time é melhor que o deles, mas eles têm uma solidez defensiva que nos não temos nem de longe. Se o palmeiras não melhorar isso, não disputaremos o título. Nosso setor de criação também está devendo, e muito. Ter dificuldades pra ganhar do Botafogo, que está na zona do rebaixamento, não é bom sinal. O jogo ainda está no começo, vamos ver se melhora, mas os primeiros 15 minutos foram desanimadores.

Vendo Leandro Almeida (Internacional) e Lucas (Cruzeiro) jogando agora a pouco, se percebe o quanto de lixo foram essas contratações do Sr Alexandre Comissão Matos.
Mina, Thiago Santos, Roger Guedes, Vitor Hugo são pouco em comparação com os 70 lixos restantes que ele trouxe.

Rodada ruim por enquanto. Se não ganhar do Botafogo será péssima. Avanti Verdão….vamo q vamo…. é agora q temos q mostrar força de líder. Vamos vencer de qualquer jeito.

Rodada por enquanto péssima. E mais a perda do Prass. Se não ganhar hoje, terá sido um fim-de-semana tenebroso (como tantos nos últimos anos…)

Este árbitro é um lixo, escória da pior espécie, garfou os urubus contra os gambás, dizer que é caseiro é elogio, o cara é um safado mesmo!

Para continuar a brigar pelo título, nada serve, se não for vitória. Qualquer ponto perdido hoje, é irrecuperável. O Botafogo é fraquíssimo. Para G9, qualquer resultado está bom. Palpite 1-2 Sep.

Os comentários estão desativados.