Pós Jogo Palmeiras 1×1 Santos: não foi bom mas não foi ruim

 

O Palmeiras empatou nesta noite de terça feira em 1×1 com o Santos no Allianz Parque. Um público de pouco mais de 40 mil torcedores assistiu o fechamento da 14* rodada do BR 16.

Mesmo com dois desfalques importantes, e com Erick e Barrios nas vagas de Gabriel Jesus e Roger Guedes, o Verdão foi para cima desde o início e logo aos 7 minutos abriu o placar, em escanteio cobrado por Dudu, Mina subiu muito e cabeceou certeiro para marcar seu primeiro gol pela SEP, e comemorar com uma simpática dancinha ao melhor estilo colombiano.

Porém logo após o gol Moises sentiu novamente a contusão que o tirou do jogo em Recife e saiu para a entrada de Arouca. A escolha de Cuca teve de ser rápida e no primeiro momento pareceu acertada. A SEP passou a fechar os espaços na defesa e em alguns momentos adiantando a marcação e não dando chance ao Santos de criar. E no final do 1o tempo perdemos Mina, com uma distensão na coxa.

Veio o segundo tempo e a SEP ensaiou aquele começo eletrizante, porém Arouca perdeu uma bola no meio campo e isso resultou uma falta na intermediária. Gabriel, com um chute despretensioso que desviou na zaga, matou Fernando Prass, e fez o empate santista.

O time de Dorival Jr buscava gastar o tempo, enquanto Cuca colocou Leandro Pereira no Lugar de Barrios. O jogo se arrastou até o fim com o empate. Do lado da arbitragem, mais uma vez um erro contra o Palmeiras,  deixando de marcar um pênalti em uma jogada de bola na mão do defensor do Santos. Minutos antes o árbitro aplicou a falta em jogada idêntica do Barrios, fora da área.

Fica o destaque prá torcida que bateu o recorde de público da Arena e apoiou até o fim. Com o empate o Palmeiras continua líder isolado e domingo tem uma pedreira com o Inter lá no sul, provavelmente com os colorados de técnico novo. O Palmeiras terá a volta dos seus dois meninos de ouro e – quem sabe – a chance de vitória.

Saudações Alviverdes!

 

***

 

Pré Jogo

O Palmeiras joga uma partida difícil e importantíssima contra o Santos, no Allianz Parque, nessa noite de 3a feira pela 14a rodada do Brasileirão. Os adversários encostaram mas nem mesmo uma eventual derrota deve tirar a liderança da SEP.

O jogo é às 20:30 horas, e terá transmissão do Sportv e PFC.

O time

Cuca tem importantes desfalques: Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos pelo 3o amarelo. Por outro lado, Moises, que era dúvida, foi relacionado. Os convocados pro jogo:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Zé Roberto e João Pedro
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins, Yerry Mina e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales, Arouca, Rodrigo e Gabriel
Meias: Fabrício, Allione, Moisés, Tchê Tchê, Cleiton Xavier e Vitinho
Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Erik, Leandro Pereira, Luan e Lucas Barrios

O time provável? Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Erik, Cleiton Xavier (Moisés) e Dudu; Lucas Barrios.

O Adversário

Com a R14 faltando apenas este jogo para se encerrar, o Santos está em 7o lugar, com 22 pontos e 7 vitórias. Depois de um início instável o time da Vila Belmiro se recuperou e nas últimas 5 partidas venceu 3. Como visitante tem 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Ricardo Oliveira está fora. David Braz retorna mas deve ficar no banco. E Dorival Jr está em dúvida entre Copete e Vitor Bueno. O time provável deles é Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Copete), Gabriel e Rodrigão.

Pendurados do Verdão

Zé Roberto, Edu Dracena, Tchê Tchê, Moisés e Matheus Sales.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Wilton Sampaio apita jogos do Palmeiras desde 2009. Até agora foram 19 partidas, com 8 vitórias e 6 derrotas.

Ano passado apitou Palmeiras x Inter no Allianz pela Copa do Brasil, com vitória do Verdão.

Números no Brasileirão

Jogando como mandante somos 100%. Que continue assim.

O Santos como visitante  tem 2 vitórias (Fluminense e Santa Cruz), 1 empate (Figueirense) e 4 derrotas  (Atlético MG, Corinthians, Atlético PR,  e Grêmio).  10 gols pró e 10 gols contra.

Retrospecto

No retrospecto o Palmeiras tem vantagem contra o Santos. 135 vitórias contra 102 derrotas.

Jogando no Allianz 3 vitórias e apenas um empate.

Rótulos de Linha Jogos Vit SEP Emp Der SEP GP GC
Av.Conselheiro Nébias 1 0 0 1 0 5
Bruno José Daniel 1 0 1 0 0 0
Chácara da Floresta 4 4 0 0 17 6
Eduardo José Farah (Prudentão) 1 1 0 0 2 1
Morumbi 50 18 20 12 69 60
Pacaembu 82 29 24 29 131 136
Palestra Italia 70 36 20 14 137 75
Palestra Italia – Allianz Parque 4 3 1 0 4 1
Parque São Jorge 1 1 0 0 3 2
Paulo Constantino (Prudentão) 1 1 0 0 1 0
Ponte Grande 2 1 0 1 8 1
Velódromo 1 0 0 1 0 7
Vila Belmiro 105 42 19 44 176 168
Total Geral 323 136 85 102 548 462

***

Três pontos importantes. Vamos buscar!

 

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados