Categorias
Brasileiro 2016

Brasileiro 2016: fim do 1o turno e liderança confirmada

 

O Campeonato Brasileiro 2016 terminou seu primeiro turno nesta noite de 2a feira (apesar de duas partidas da R18 e R19 estarem marcadas para o início de setembro).

E o Palmeiras terminou como líder após as primeiras 19 rodadas do campeonato. Com 36 pontos, 11 vitórias, 34 gols pró e saldo de 15 gols. Aproveitamento de 63%.

O Grêmio, em 5o lugar, tem uma partida pendente contra o Botafogo no Rio de Janeiro, e poderia chegar a 35 pontos, 1 ponto atrás de Palmeiras, na vice-liderança. Só saberemos o resultado no início de setembro.

classificacao-r19-completa

O destaque nesta reta final de 1o turno foi o Atlético MG. O Galo venceu de novo nessa R19, desta vez o Chapecoense, no Independência, por 3×1. Terminou o turno na vice-liderança.

Já o Corinthians que chegou a assumir a liderança duas rodadas atrás, terminou apenas em 3o.

***

O desempenho do Palmeiras de 63% de aproveitamento dos pontos é bastante inferior ao desempenho do líder em 2015 ao final do 1o turno (70%). Sinal que esse campeonato está mais disputado e os times não estão aproveitando as oportunidades de fazer pontos.

grafico-evolucao-sep-r19-2

Pelo desempenho dos times neste turno parece que nenhum candidato vai disparar e essa briga ponto a ponto vai até o final do Campeonato. Também fica evidente que a briga será entre os 6 primeiros colocados, com mais chances para o Palmeiras – se superar sua instabilidade – e o Atlético MG que decolou nas últimas 6 rodadas e tem um elenco com boas peças de reposição. Grêmio e Santos também devem brigar ponto a ponto até o final. A zebras são Corinthians – não parece ter elenco nem treinador para chegar – e Flamengo, o grande azarão dentre os 6 primeiros.

***

 

36 respostas em “Brasileiro 2016: fim do 1o turno e liderança confirmada”

O confronto com o Atlético-PR é um jogo-chave. Estão fazendo um drama quanto a esse jogo. Porque o Atlético-PR ainda não perdeu em casa. Porque a grama é sintética. Porque isso, porque aquilo. Time que quer ser campeão deve superar todos os obstáculos. É a hora do Palmeiras se impor e ganhar lá.

Não entendi, é um jogo chave ou estão fazendo drama? Time que quer ser campeão tem que superar todos os obstáculos? Concordo. Mas, para superar todos os obstáculos tem que, além de ter um bom elenco (o nosso é bem mediano), tem que se preocupar com tudo o que está por vir, inclusive com o gramado sintético. Se fosse aquele time de 96, quem sabe poderíamos ir para o Curitiba sem preocupações, mas esse aí, que não joga bem faz tempo, é bom respeitar o adversário e jogar futebol.

Dudu é o típico jogador que, ás vezes, precisa ser chamado de lado e ouvir uma boa conversa do treinador para que seu rendimento melhore. Foi assim no ano passado e há poucos dias atrás quando o Cuca dialogou com ele.

Sem dúvidas, é um dos nossos melhores jogadores e ainda tem crédito pelas suas boas atuações no Palmeiras.

Gostaria muito de saber a opinião dos muitos que criticaram o Jaílson sem tê-lo visto jogar com a camisa do Palmeiras. Vi em sites da mídia palestrina gente dizendo que o Jailson era tocador de pandeiro de um grupo de pagode.

Em vários momentos, os torcedores aqui no Brasil não tem um pingo de racionalidade para análises.

Nesse caso, do Jailson, eu me excluo, pois no mesmo post do jogo contra a Chapecoense, disse que ele merecia ao menos ser testado no próximo jogo, como ocorreu.

Aliás, esse sentimento, ocorreu também, não muito tempo atrás, quando trocentos jogadores da base eram emprestados, sem sequer serem testados, e se trazendo lotes e mais lotes de jogadores meias-boca, que jogavam de imediato. Assim como criticaram o Jaílson antes dele jogar, dizendo que era isso ou aquilo, os jogadores da base são criticados antes também, por um único motivo, generalista, “a base do Palmeiras é ruim”, como se fosse impossível sair de uma mesma base, um Mazinho e um Cleiton Xavier, um Evair e um Cristaldo, um Edmundo e um Maikon Leite, um craque e um meia-boca.

Parece que o chacoalhão dado pelo Cuca surtiu efeito antes do jogo contra o Vitória, o time teve outra postura com relação aos três jogos anteriores, principalmente no primeiro tempo.

Analisando racionalmente, quando o Palmeiras joga o futebol que sabe, é sem dúvidas, o melhor time desse Campeonato Brasileiro. Sei que é difícil manter o ritmo em todos os 38 jogos, mas a gana de conquistar pela nona vez o Brasileiro deve superar as vaidades e o oba-oba, se conseguirem isso todos nós vamos comemorar no final do ano.

Gente, o Pato era bem melhor que o André, no SCCP. Vcs criticariam o técnico por não colocar o Pato e colocar o André? Não, pq estava nitido que o Pato não queria jogar. Tobio é a mesma coisa. O cara não quer jogar aqui. Então não joga mesmo. Agora, Nathan não né? Vcs so falam dos jogos que ele jogou bem, e não falam dos varios que foi mal. Nem sabemos o desempenho nos treinos. VH e Dracena são umas 500 vezes melhores que o Nathan. Mas concordo com o Aroni, todos os zagueiros são comuns, e isso não é um problema. Não tem nenhum pereba (nesses que ele citou), mas não tem nenhum grade. Por mim, está ok.

Qdo o cara não quer entender não adianta nem desenhar. É isso aí, o Palmeiras não contratou nenhum pereba pra zaga entre 2014 e 2016. Pelo jeito não é só o Mattos q faz um planejamento excelente e gasta super bem a grana do Palmeiras. Tem torcedor q tbm abriria mão de Tobio e Nathan pra contratar Victor Ramos, Leandro Almeida e Roger Carvalho.

Pelo jeito, o Cuca vai ter que convocar o Evair para domingo. Enquanto a janela de contratações estava aberta, nossa diretoria zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

É o mesmo caso do Nathan, q ta longe de ser um grande zagueiro mas em 2014 foi um dos pouquíssimos q se salvaram naquela campanha pífia no BR. Aí veio 2015 e preferiram gastar dinheiro com um monte de Perebas do q manter um moleke q não teve custo e seu salário é merreca. Tbm não estou querendo a volta do Nathan , só to tentando entender tanta incoerência e incompetência dos dirigentes na hora de formar o “melhor elenco do país” .

Nada de mais mesmo, mas preferir contrarar Victor Ramos, Leandro Almeida e Roger Carvalho do que usar o Tobio no elenco é brincadeira. E se é ele que não quer jogar no Palmeiras então todos os técnicos q não o utilizaram são no mínimo covardes pois TODOS eles disseram q o argentino não fazia parte dos seus planos , assim como Cuca já disse tbm. Não é questão de defender o Tobio , é uma questão de exigir transparência. Se temos um zagueiro no elenco nota 5 e vc o empresta pq acredita q ele não serve, aí vc vai e contrata outro nota 2 pro lugar dele???

Marco não é picuinha. O Cuca merece todo nosso apoio, na minha opinião é o melhor técnico do Brasil na atualidade. Mas que o Tóbio é melhor que Thiago Martins e Roger Guedes não tenho dúvidas.

Estamos com um aproveitamento de 63%, e tem gente preocupada com o curintia? Temos 5 jogos fora contra os 6 primeiros, e só jogamos em casa contra os urubus. Com toda certeza se fizermos uma campanha ótima em casa, e conseguirmos ganhar pelo menos uns 12 pontos fora, poderemos tentar ficar entre os 4 melhores. Não se iludam, todos nós sabemos que o segundo turno do Palmeiras nunca foi bom, e que nunca ganhamos um BR de pontos corridos. Nossa chance era ter aberto uns 8 pontos de diferença do segundo colocado. O título foi perdido no jogo contra os galinzés. Torço para que tudo ocorra maravilhosamente bem nesse segundo turno e quem sabe morder uma vaga na Liber. Meu palpite : galo e urubus vão disparar e disputarão o título. Não sou pessimista e sim realista.

O Palmeiras empresta o Tóbio e fica com Thiago Martins e Roger Carvalho. Sem comentários. O pior de tudo é que ficamos sem atacantes. O grandioso Barrios machucou e agora vamos de Leandro Banana. Tomara que a seleção caia fora hoje, pelo menos teremos o G Jesus de volta.

Nunca entendi e nem vou conseguir entender pq nenhum técnico depois do Gareca não deu chances ao Tobio. Ele é craque? Óbvio q não, mas é funcionário do Palmeiras desde 2014 e preferiram contratar Victor Ramos, Leandro Almeida, Roger Carvalho etc. Na minha cabeça não entra. Outra coisa q não entendo é esse negócio de renovação de empréstimo. Pra mim é o seguinte: emprestou por 1 ano ao boca, gostaram dele? Então o valor pra compra é X. Mas a SEP é tomada de amadores e tem coisas q acontecem lá dentro q jamais saberemos.

Voces, nem sequer por um momento, levaram em consideração a vontade do jogador né? Que pode ser ele que não quer jogar aqui…

Exatamente….. Dorival, Oswaldo de Oliveira, Marcelo de Oliveira e agora o Cuca… será que todos estão de picuinha com o grande Tóbio? E acho melhor emprestar ele de graça do que arcar com o salário integral dele (que é em dólar).

Vários ex-atletas Palmeirenses foram medalhistas em várias Olimpíadas, em várias modalidades.
O site oficial do Palmeiras perdeu uma excelente oportunidade para fazer matéria sobre esse assunto. Só tem 5 hipóteses :
1 – As pessoas que fazem o site não tem conhecimento disso. Falta cultura.
2 – Falta visão da liderança. Quem toma decisões não sabe selecionar as pessoas certas.
3 – Estão mau assessorados. Não usam o conhecimento de Palmeirenses que conhecem o assunto.4 – Não tem interesse no assunto. 5 – Esqueceram.

Pro jogo de domingo, pessimismo. Zé Roberto ta fora por cartão, Barrios fora por 1 mês, Leandro Pereira não faz falta mesmo . Egídio ou Fabrício na LE? E no ataque, vai de RM de centroavante? Meu Deus, espero duas coisa: Q o Cuca não seja burro de jogar lá com 3 atacantes e q a Selenike perca amanhã pro G.jesus voltar e jogar domingo pelo Verdão. Caso contrário, a derrota é praticamente certa. Temo até q eles devolvam a goleada q sofreram para nós na estreia do campeonato.

Não sou de atribuir as más campanhas que o Palmeiras fez nos últimos anos a arbitragem, mas esse ano está descarado demais. Se somarmos os erros contra a gente, e o apito amigo para o nosso rival mais fregues, era pra estarmos uns 12 pontos na frente deles.

Independente dos erros de arbitragem, que foram muitos, perdemos pontos preciosos que hoje nos dariam a liderança com folga. Se tudo correr bem o Brasil será eliminado ainda na primeira fase das olimpíadas e o Gabriel Jesus será reintegrado ao elenco.

Poderíamos criar algum movimento, algum manifesto, contra esses erros absurdos a favor dos gambás. Essa situação já está inaceitável. Todo campeonato é a mesma ocorrência, e o pior de tudo é a indiferença da mídia, que sempre mascara todos os pormenores que minam os rivais ( palmeiras, galo, grêmio….) e favorecem esses fdps. Só não enxerga quem não quer, Eles sempre são beneficiados em todos os quesitos, seja na punição em stjd, seja na arbitragem propriamente dita dentro de campo, seja nos erros absurdos contra os times que estão na disputa do título. Basta, n aguento mais essa situação….. Não quero que favoreçam o palmeiras, só quero igualdade e isonomia……. que outro time seja campeão, mas q seja merecedor..pode ser grêmio, galo, ou até mesmo esses gambás fdps ..!!! mas q seja na legalidade…… BASTA!

E ainda tem gente q acha q palmeirense é complexado e se faz de vítima. Se fosse um goleiro nosso fazendo o que fez Cássio, será q algum juiz no mundo pensaria pra marcar o pênalti? E não foi a primeira vez hein. Já é o segundo lance escandaloso em que o Cássio merecia expulsão e a arbitragem fez vista grossa. Tão escandaloso q até o doente do juca kfouri admitiu isso em seu blog. O fato é que se o juiz marca o pênalti, teria q expulsar o Cássio e ainda estava aos 10 min. Do primeiro tempo. Qual deles teria coragem de fazer isso com o queridinho da globo e da CBF dentro do Pacaembu? E depois a gente tem q aguentar o rótulo de chorão, síndrome de vira latas, etc… inclusive de alguns Palmeirenses q já comentaram aqui no 3vv.

Os comentários estão desativados.