Categorias
Brasileiro 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Atlético PR 0x1 Palmeiras: vitória de ouro

 

Como bem disse um de nossos comentaristas, essa vitória de 1×0 sobre o Atlético PR dentro da Arena da Baixada foi uma vitória que valeu ouro. O gol saiu ainda na primeira etapa numa cabeçada de Vitor Hugo em escanteio cobrado da direita. Com direito a cambalhota.

Os três pontos não só mantiveram o Palmeiras na liderança isolada do Brasileiro como afastou a ameaça do Santos FC (que ganhou bem do Atlético MG na Vila) e do Grêmio (que com um jogo a menos está agora a 4 pontos da SEP).

Os heróis de hoje foram Jailson que fez duas defesas importantíssimas que garantiram a vitória, e Moisés que comandou o meio campo palmeirense. O time foi calculista, frio, bem armado por Cuca e não se intimidou em nenhum momento dentro de uma Arena cheia de atleticanos mas também com palmeirenses que comemoraram muito.

Vitória incontestável prá dar moral. Próxima partida é contra a Ponte Preta em casa e mais três pontos é uma obrigação prá quem luta pelo título. Os adversários diretos terão partidas difíceis o que poderá dar a oportunidade de abrir mais vantagem.

Vamos lá! A reta final começa a se aproximar.

Saudações Alviverdes!

40 respostas em “Pós Jogo Atlético PR 0x1 Palmeiras: vitória de ouro”

Não sei quem é mais fdp. Corintiano porque é corintiano ou argentino porque é argentino. Estou assistindo ao jogo de basquete entre Espanha e Argentina. Comprometimento zero dos argentinos. Eles não estão nem ai , porque perdendo eliminam o Brasil. Teve um lance do jogo que o tal do Noncioni que acertou todos os arremessos de três pontos contra nós , ele perdeu a jogada no ataque e voltou caminhando para a defesa…Quem será mais fdp ? Essa é difícil de responder.

Se o Cleiton Xavier tivesse metade da vontade do Moises, seriamos campeões com uns 10 jogos antecipados………………

Palmeiras é o melhor mandante e o melhor visitante. Tem o melhor ataque, e uma defesa pouco vazada (3 gols a mais que a melhor defesa). Excelente campeonato, até aqui. Quem reclama que “podia ser melhor” eu, sinceramente, não entendo. O campeonato é disputado por 20 times, todos querendo ganhar. O importante não é “nunca perder”. É perder menos que os demais e, até aqui, estamos conseguindo. Parabéns ao time

Boa vitória, sinal que o Cuca aprendeu com a derrota pro Botafogo, entrou com um time bom… ótima atuação dos zagueiros e laterais, mas há de se destacar o Moisés que também jogou demais ontem… ainda não temos um time tão competitivo quanto poderia ser, mas o time já está criando seu jeito de jogar

Precisamos agora voltar a atuar propondo o jogo, principalmente porque pegaremos em casa Ponte, Sport, Chapecoense, Botafogo, Cruzeiro e até o Inter, equipes que certamente virão a SP fechadas esperando um erro nosso (as duas últimas citadas em especial por conta da posição na tabela). Aí nesse bolo estão 18 pontos imperdíveis, e repetir o sufoco que foi contra Santos, Atlético MG e Vitória pode custar o título.

O que aconteceu com Roger Guedes ????Podem preparar a caçamba de fim de ano !!!!

Para mim o Roger Guedes sempre foi superestimado. Jogador com potencial, mas extremamente individualista. A carência de craques no Palmeiras o valorizou acima do que merecia. Melhor que nossos postes do ataque ele é, mas todos os times neste campeonato têm atacantes melhores que eles. Mas minha preocupação maior está no Jesus, quando voltar do time da CBF. Estará com a cabeça no clube que fica em Manchester ou naquele que pelo menos até o final do ano é o que paga seus salários?

É verdade isso? Não sabia, se for assim então vai ser mais difícil ainda manter as pernas do garoto por aqui, pois pelo jeito a cabeça já atravessou o Atlântico… E só corrigindo: QUASE todos os times têm algum atacante melhor que nossos postes, pois no SCCP a coisa tá feia…

O Palmeiras antes da olimpíada havia chegado a liderança porque jogava sen o atacante tipo poste, Barrios, Rafael Marques, Leandro Banana e Alecsaandro, lentos e improdutivos. Com a saída do Gabriel Jesus, ao invés de manter a velocidade no ataque, mantendo o Dudu e o Guedes e colocando no lugar do Jesus um atacante rápido, tipo Allione, ou o Erik na função do Jesus, o Cuca começou a colocar os postes tirando ora o Dudu, ora o Guedes, e deu no que deu, time lento é fácil de ser marcado. Espero qu quando os postes se recuperarem o Cuca não faça a cagada. De voltar com eles

Contra o Atlético Mineiro, jogando em casa e com estádio lotado, o Palmeiras fez o goleiro adversário sair com o uniforme limpo, não chutou uma bola no gol. Contra o Botafogo, então, foi um vexame. O que precisa acabar é essa história de tirar dez litros de leite da vaca pela manhã e chutar o balde cheio à noite. Pra quem quer ser campeão, os pontos bestas pra se perder precisam acabar (sendo bem modesto, poderíamos ter fechado o turno com dez à frente do segundo lugar), isso já a partir da próxima rodada contra a Ponte, que aliás ganhou as duas que jogou no Allianz. E vamos lembrar que após aquela vitória histórica no Beira-Rio teve gente que já estava colocando a faixa no peito e a sequência foi desastrosa. Muita calma nessa hora.

Grande vitória. Parabéns a todo o grupo e ao Cuca. E o Jailson fechando o gol! Nota 10 para todo o time.

Magnífica vitória do Palmeiras! Até porque o 2º Turno, dos times que estão disputando o título, só pegamos o Flamidia em casa, o resto é tudo fora. Conseguimos esse importante resultado, se não perdermos na Vila, Arena do Grêmio e no Independência, o título vai ficar bem próximo! Agora, é atropelar Ponte e Bambis em casa, nostra torcida colocar 35, 40 mil Palmeirenses em Brasília contra o FlorminenC, para chegarmos na partida contra o Grêmio pelo menos com esses 4 pontos de vantagem! Siamonoi!!!

Não estou cabendo em mim de felicidade! VALEU VERDÃO! PRESENTAÇO DE DIA DOS PAIS!!!

Uma ótima atuação coletiva da equipe, porém é importante ressaltar quem se destacou individualmente. Os destaques positivos do jogo foram:

Jailson- um São Marcos bronzeado;

Thiago Martins – melhor partida dele no profissional;

Vitor Hugo – o melhor zagueiro do Palmeiras nos últimos 10 anos;

Thiago Santos- MONSTRO na parte defensiva, principalmente no primeiro tempo;

Dudu- muito importante taticamente;

Cuca- aplicou um nó tático no Paulo Autuori;

E o CRAQUE MONSTRO do jogo Moisés – melhor partida dele com a camisa do Palmeiras, e olha que já teve várias atuações muito boas.

Essa partida é daquelas especiais em que, praticamente todos, fazem uma grande partida e contribuem bastante para a conquista da vitória.

Com exceção do Roger Guedes, que jogou mal, do Jean que foi discreto e do Egidio, que apesar de ter tido uma ótima atuação defensiva, deixou a desejar nos cruzamentos.

trabalho para conquistar o título. Moisés, Jailson Thiago Martins, Vitor Hugo e Thiago Santos MONSTROS no jogo, estão de parabéns!

Que vitória sensacional, espetacular. Esse tipo de jogo é para afogar qualquer desconfiança que se tinha na competência desse grupo de trabalho para conquistar o título.

Moisés, Jailson Thiago Martins, Vitor Hugo e Thiago Santos MONSTROS no jogo, estão de parabéns!

OLEEEEEEEEEEEEEEEE, OLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, CANTA AEEEEEEEEE, EU CANTO QUE EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER, OLEOLEEEEEEEEEE.

Resultado excelente, parabéns por começar o returno com o pé direito e na ponta da tabela. É isso que se pede: fez m… em casa, corra para compensar lá fora. Agora é ganhar da Ponte para depois encarar uma trinca de tricolores (Flu, SPFC e Grêmio). Se chegarmos a Porto Alegre com 48 pontos, empate lá é vitória.

E já foi anunciado que o jogo contra o Fluminense será em Brasília. Isso favorece bastante o Palmeiras, que jogará em campo neutro e provavelmente com maioria na torcida. Acredito em vitória também contra os cariocas.

E a vitória contra o Flu é um resultado bem possível, Reynaldo. A questão é que temos um elenco apenas mediano, um ou outro jogador acima da média e só, o principal é saber que nada será obtido sem doação máxima e concentração total. A comissão técnica e os jogadores precisam se conscientizar disso. Pedir o mesmo da torcida já é algo impossível. Ao contrário de alguns fanáticos como o colega aí de cima, não dá pra ganhar do Inter ou do Furacão fora de casa achando que temos uma legião de heróis eternos nem perder para o Botafogo e empatar com a Chape achando que todos são lixos. Temos muitas limitações, e sem a devida dedicação ficaremos pelo caminho.

Excelente Reynaldo. Vamos usar sua vitória de ouro como título do pós jogo.

Penalti não marcado. Até aí sem novidades. Impressionante como a bola fica “nervosa” nessa grama sintética.

Os comentários estão desativados.