Categorias
Resenha dos Jogos

Pós jogo Palmeiras 3×0 Botafogo PB: vitória no 2o tempo

 

 

O Palmeiras venceu o Botafogo da Paraíba por 3×0 no Allianz Parque nesta noite de 4a feira. Foi uma vitória construída na etapa final.

O Verdão entrou em campo sem Gabriel Jesus e com Rafael Marques no ataque. Mas o 1o tempo não foi bom. O Botafogo fechava bem as laterais e saia rápido no contra-ataque. O Palmeiras como sempre sofria com a criação onde Cleiton Xavier não se apresentava. Com a contusão de Moisés (Gabriel entrou) aí qualquer possibilidade de criação no meio de campo desapareceu. O Botafogo quase fez na frente de Jaílson.

No 2o tempo Cuca mexeu. Tirou o apagado CX e veio com Allione. O argentino fez a bola correr e o time começou a jogar. Um pênalti ligeiramente discutível colocou o Palmeiras na frente com Jean. Cinco minutos depois uma boa jogada que começou com Tchê Tchê, chegou no Erik que passou a Rafael Marques ampliou o placar para 2×0. E aos 35 Allione fez boa jogada pela direita e serviu Tchê Tchê, que driblou a zaga e chutou de fora da área prá dar números finais à partida.

3×0, num dia que o Palmeiras só jogou no 2o tempo. Mas tá de bom tamanho pelo resultado. A vaga para as quartas de final está nas mãos.

Saudações Alviverdes!

62 respostas em “Pós jogo Palmeiras 3×0 Botafogo PB: vitória no 2o tempo”

Cuca ja está pensando em ir embora, porque sabe que nossa diretoria, deu um cala boca no técnico quando o mandou ficar queito e se virar com o elenco que tinha ou seja o morto CXavier , e mais os 2 defuntos que vieram do Cruzeiro !!! Ta certo o Cuca. Não é facil lidar com amadores!!!

Eduardo Augusto Correia, vc quer participar do grupo Famiglia Palestra TV??? O número do whatsapp é: 011995851914. É só falar com Tarso Gouveia e vai te adicionar no grupo. Abraço.

Porque essa declaração do Cuca em afirmar que em 2017 quer voltar para a China ? Justo nesse momento do campeonato faltando 16 jogos para o final e a copa do Brasil.
Porque isso agora Cuca ? Ficou lelé ?

Tbm achei desnecessário. Coisas do final do contrato tem q ser tratadas no final do contrato. Por enquanto estamos liderando o BR e é nisso q tem de se focar. O Palmeiras vive insistindo em jogar contra si mesmo.

Deve ser porque ele sabe que se o Palmeiras não disputar o título até a última rodada vai ficar desempregado, já que o Nobre não renovou o seu contrato até agora, talvez, devido a proximidade das eleições (do Palmeiras). Agora, o que eu acho engraçado é o modo como o Cuca vai do céu ao inferno, e do inferno ao céu, em duas rodadas.

Eu só fui saber hoje o que o GJ fez na seleção. Ver um dos nossos lá, fazendo o que fez, diminuiu bastante da minha amargura com a seleção. Pelo menos começou a diminuir. Foi assim nas olimpíadas também. Eu consegui torcer de novo para a seleção, pelo menos na final, que foi o único jogo que eu assisti. E eu que pensava que jamais seria capaz de torcer para um time onde joga o Neymar.

Vocês realmente ignoram um detalhe chamado “vontade do jogador”, né? GJ vai sair em janeiro, culpa da diretoria que não segurou. Nao entra na conta que o jogador pode ter pedido pra ser vendido agora? Pra mim, foi um bom negocio para ambos… só resta saber se o dinheiro será bem gasto.

Uma parte de culpa disso é de nossa própria torcida. Falam que tudo o que vem da nossa base não presta, e a diretoria que também não acreditou que o Jesus tinha todo esse potencial, e quase foi parar nos bambis. Tiveram que lamber as unhas só com 30% (que não foi pouco), mas poderia ter lucrado muuuuito mais.

sobre a punição, vamos ver o que é a torcida do Palmeiras sem as organizadas

Na boa? Achei a punição, agora, mais justa. “Proibiu” a torcida organizada, apenas. Obvio que isso não impede de que ela vá, mas a impede de se “organizar” no estádio. Pulveriza a T.O. Pra mim, mais do que justo, pras duas equipes. E ai, Palmeiras jogará com torcida contra o próprio Fla. Mostra um pouco de lógica no STJD, e não clubismo. Flamengo já tinha cumprido sua punição, recorreu só da multa, e tomou mais uma punição na cabeça.

Fiquei aliviado. Temia perda de campo. A punição não deverá afetar o time. Haverá muita torcida do Palmeiras de qualquer maneira no Allianz Parque. Ainda bem.

Apesar de ter sido mais justa, nada justifica a punição maior ao Palmeiras. Independente se foi a torcida do Palmeiras que causou a confusão ou não, o mandante era o Flamengo. Tanto que na rodada seguinte que teve jogo no estádio de Brasilia, o plano de segurança foi revisado porque era falho. O responsável pelo plano? Era o time que a maioria dos juizes do stjd torce.

Sim, que o Flamengo deveria ser “mais punido”, sem dúvida. Mas se de alguma forma foi comprovado que foi nossa torcida que iniciou o confronto, faz um certo sentido punir mais o Palmeiras. A intenção do tribunal é punir o clube esperando que atinja a torcida. Faz sentido punir mais quem iniciou o confronto, pra inibir os próximos. Pode nao ser justo, mas tem uma certa lógica.

Há argumentos pros dois lados…. o fato é que vamos jogar uma decisão contra o Flamengo com torcida única, sendo que o receio até o início do julgamento era de jogar sem qualquer torcida, que além de prejudicar o espetáculo, a moral do time ainda geraria um prejuízo total de uns R$ 3 milhões, por esse lado ficou bom pra nós… mas do jeito que a T.O. é alo prada, não duvido que por puro orgulho ferido, deem um jeito de entrar no estádio com alguns de seus adereços só pra ostentar, pouco se lixando se o Palmeiras será punido novamente ou não…. hora deles mostrarem pra quem torcem mais, se é pro Palmeiras ou se é pra eles mesmos.

Não por nada, mas eu acho essa camisa MUITO bonita. E gosto quando jogamos de azul. Não tenho esse pragmatismo de “tem que ser verde sempre”. É legar ver o time em outras cores, também. Sobre o jogo, eu acho que se tivessemos goleado por 7×0, iamos falar que “não da pra considerar porque é o Botafogo”. Como ganhamos “Só” de 3×0, vale a mesma coisa. Jogamos para o gasto, deu tudo certo, bola pra frente. Esse jogo não deve ser base pra análise nenhuma.

Na minha opinião, no segundo tempo o time foi bem. Quanto ao C Xavier, tá certo que ele foi mal, mas no primeiro tempo, tirando o Zé Roberto e o Tchê-Tchê (esse é o cara), ninguém jogou bem. Não podemos entrar na onda da imprensa marrom, que quer nos prejudicar, vaiando o time. Somos líderes do Brasileirão. Para o próximo ano nossa diretoria deveria trazer o Miguel Borja, para o lugar do G Jesus, pois ficou demonstrado que sem o garoto, nosso time fica sem ataque, o Valdívia do Inernacional para ser nosso 10 e o Jorge lateral-esquerdo do Flamengo e manter o resto do time e principalmente o Cuca.

Lito… essas 3 contratações seriam perfeitas pro ano que vem. E quanto ao primeiro tempo, o problema é que a inexistência do futebol do CX prejudicou o time todo, fez todo mundo jogar aquém do que joga habitualmente, sorte que nosso treinador enxergou isso, sorte que ele não tem aquela de perder mais 15 minutos do segundo tempo com e sorte que o Allione entrou com vontade de mostrar serviço.

Muito bem citado, Diogo. Entre o ano que vem e o agora existe um campeonato brasileiro em disputa, cuja liderança atualmente é do Palmeiras. Podem até trazer Messi, Suárez e CR7 em 2017 que vamos comemorar, mas até o final de 2016 teremos que nos virar com isso que está aí para sairmos de uma fila de 22 anos. E outra coisa: se o Palmeiras contratou um container de jogadores desde o ano passado, incluindo muitos atacantes, e não sabe o que fazer quando UM deles fica fora é sinal de que o planejamento para a temporada foi escrito com tinta invisível.

Na minha opinião, o time no segundo tempo foi bem. Quanto ao CX realmente não fez boa partida. Mas não devemos entrar na onda da imprensa marrom que nos quer prejudicar. Temos que apoiar o time. Outra coisa, ficou claro que sem o G Jesus nosso ataque fica inerte. Para o ano que vem acho que deveríamos trazer o Miguel Borja do Atlético Nacional da Colômbia, o Valdívia do Internacional, Jorge lateral esquerdo do Flamengo e manter nossos jogadores. Por fim, de onde veio esse Tchê-Tchê, como joga bola o menino.

Já perguntei uma vez e repito: Quem escala o inútil CX? PN ou Cuca? Se for o Cuca, tenho de chamá-lo de burro: escalar um jogador que será substituído (isso ocorreu em todos os jogos que CX foi escalado) só pode ser coisa de imbecil. CX seria titular no Botafogo da Paraíba?

Acho que não, pois o Warley (o CX deles) passou o jogo inteiro no banco. Primeiro porque já é um jogador em plena decadência, segundo porque não deve ter sido “aposta do presidente” nem “o grande reforço da temporada” para o clube paraibano, portanto o técnico não deve se sentir pressionado a escalá-lo.

Esse jogo lembrou muito aquele contra o Sampaio Corrêa no ano passado, quando tivemos um primeiro tempo medonho mas que depois da goleada pareceu um atropelamento. E o Roger Guedes deve ter xingado a mãe do técnico, só isso justifica ter perdido a titularidade – não que ele seja craque, longe disso, mas nossos outros atacantes não conseguiriam ofertas nem no Mercado Livre…

Confesso q como todo bom palmeirense tenho uma tendência ao pessimismo. Nem vi o segundo gol pq sai da sala xingando qdo o Erik perdeu aquele gol feito kkkk

Esse primeiro tempo foi um vergonhoso show de horrores. Se o “grande reforço da temporada” não consegue jogar nem contra o poderoso Botafogo da Paraíba e também da Série C, é melhor mudar de profissão. Aliás, nosso “camisa 10” é uma das maiores enganações da história do futebol. E podem falar o que for, não vão me convencer do contrário: tivéssemos uns três “Dudus” no time e a vantagem no Brasileirão seria hoje de pelo menos uns 15 pontos. Salto alto à parte (pra mim, trata-se apenas e tão somente da falta de qualidade do elenco, algo que fica mais evidente contra esses timecos que vêm jogar aqui), se terminarmos o ano sem taça vão botar a culpa no STJD, nas arbitragens, na Globo, no Belluzzo, na mãe Dinah, na dona da Crefisa, no Temer e sei lá mais em quem, menos no maior responsável.

A preguiça do Clayton Xavier e o sapato alto do resto do time é inexplicável. Vão deixar pra decidir lá, vai ser complicado. Parece que sem o Gabriel Jesus nada funciona e o time ultimamente
tem jogado muito mal em casa.

Primeiro tempo Vergonhoso! Só tivemos 1 chute perigoso do Dudu no finalzinho. O poderoso Botafogo-PB teve mais chances q nós. Jogadores como CX e RM precisam sumir do Palmeiras. E quem disse q esse Erik é jogador de bola??? Pelo amor de Deus!

Salto alto do caramba. Por isso q esses jogadores de hj em dia não merecem moral da torcida. Tem q ser cobrados o tempo todo. Tomando sufoco dentro de casa de Time de série C. Alguém viu o CX?

Os comentários estão desativados.