Categorias
Pré Jogo Resenha dos Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Atlético Paranaense: jogo duro

 

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Atlético PR na primeira partida no returno, na Arena da Baixada nessa tarde noite de dia dos pais. É a 20a rodada do Brasileirão. Transmissão Sportv e PFC.

O time

O desafio de Cuca começa pelo gramado sintético da Arena, passa pela campanha do Atlético como mandante (não perdeu no 1o turno) e termina nas dúvidas e desfalques.

Há vários desfalques:Zé Roberto, Fernando Prass, Gabriel Jesus, Yerry Mina, Edu Dracena, Lucas Barrios e Leandro Pereira. E ainda a dúvida: Cleiton Xavier ou mais um volante?

O time provável? Jailson; Jean (Fabiano), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Rafael Marques), Dudu e Erik.

O Adversário

O treinador Paulo Autuori tem o principal desfalque em Wewerton, na seleção olímpica.

O time deve ser: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral (Vinícius); Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Yago) e Walter

Pendurados do Verdão

Matheus Sales, Erik e Jean.

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves Lima (aspirante à Fifa), auxiliado por Leirson Peng Martins e Maurício Coelho Silva Penna, todos do RS.

Apitou até agora 2 jogos do Palmeiras com 1 vitórias e 1 derrota.

Curiosidade: apitou contra Atlético GO, Atlético MG e agora vai apitar contra Atlético PR.

No Brasileiro 2016 apitou 2 partidas, com 2 vitórias dos mandantes.

Olho!

Retrospecto

No retrospecto o Palmeiras tem vantagem.

50 jogos
24 vitórias
17 empates
9 derrotas
75 gols pró
54 gols contra.

Jogando na Arena:

15 jogos
2 vitórias
7 empates
6 derrotas
15 gols pró
23 gols contra.

***

Saudações Alviverdes! E um feliz dia dos pais a todos!

12 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Atlético Paranaense: jogo duro”

Vitória necessária para compensar as burradas feitas no primeiro turno. Se tem cacife pra conseguir, é outra história.

Sendo bem econômico, o Palmeiras poderia perfeitamente estar hoje dez pontos na frente do segundo colocado. Para um time que se habilita seriamente ao título, vitórias sobre o atual Cruzeiro, o Coritiba e o Botafogo, jogando até na lua, seriam obrigatórias. Só aí foram oito pontos depositados na lata do lixo. Considerando pelo menos um empate contra o SFPC e contra o Atlético Mineiro jogando em casa (que naquele momento permaneceria a nove pontos de distância), posso até perdoar o deslize contra a Ponte Preta na segunda rodada. Esperar que uma vantagem dessas dê sopa novamente é acreditar em papai noel, mas considerando a absoluta mediocridade dos principais concorrentes ao título – e só por causa disso – a equipe ainda pode ser campeã, mas é preciso focar num aproveitamento acima de 70% no segundo turno. O empate hoje é ótimo pela campanha do Atlético Paranaense em casa e pelo que o Palmeiras vem jogando há pelo menos um mês, mas ruim para o desafio que temos pela frente. É o tipo da vitória que compensa as besteiras feitas até agora e que pode delinear os rumos do restante da temporada.

Santos ensinando como um time desfalcado ganha do Atlético Mineiro jogando na sua casa. Botafogo ensinando como um time que enfrenta o SPFC hoje em dia pode ganhar no Morumbi. Enquanto isso, ensinamos como contratar bem na janela de transferências trazendo Leandro Banana…

Saldo de gols vai definir esse campeonato. Santos enfiou três no Atlético-MG. E nós perdemos em casa para o Galo e empatamos com o Santos no primeiro turno.

Apesar do erro na formação tática inicial do time, estou confiante em uma vitória hoje nesse jogo complicado contra o Atlético-Pr:

Verdão 2 x 0, gols de Thiago Martins e Dudu.

Tbm acho, um empate hj não seria nada mal, até pq não acredito na vitória hj. Torcer pra Santos e Atlético empatarem tbm, se manter na ponta e vencer a ponte no Allianz semana q vem….um passo de cada vez.

A rodada está ajudando, de novo. Dois dos times que poderiam nos ultrapassar na pontuação já perderam: Flamengo e SCCP. O Palmeiras deve aproveitar mais essa chance e fazer uma grande partida em Curitiba.

Uma Zaha com Tiago Heleno e Paulo André não se deve levar a sério… tem de apertar… partida pra quem quer ser campeão

É, só que do lado de lá os torcedores do Furacão devem estar dizendo: “Uma zaga com Thiago Martins e Vitor Hugo não se deve levar a sério… Partida pra fazer três pontos em casa!”. Quem tem coragem de lhes tirar a razão?

Os comentários estão desativados.