Categorias
Pré Jogo Resenha dos Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Vitória: em busca da liderança do turno

 

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Vitória nesta tarde de domingo na última partida do 1o turno do Brasileirão 2016. Vale a liderança do turno. O jogo é às 16 horas deste domingo, no Allianz Parque e a transmissão para a cidade de São Paulo é pelo PFC.

O time

Cuca tem os desfalques de Dracena (contundido), além do que já sabemos de Prass, Mina e Alecsandro.

Nos últimos dias tem crescido a pressão sobre Vagner e Cuca pode querer testar Jailson.

Outra dúvida é no ataque. Cuca parece ter se apaixonado com a performance de Leandro Pereira e deve escalar o atacante.

O time provável? Segura aí: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira.

O Adversário

O Vitória está com 21 pontos em 13o lugar no campeonato. Vem de uma vitória em casa contra o Coritiba por 3×1.

O treinador Vagner Mancini vai ter o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão na última partida. Mas perdeu o atacante Dagoberto com desconforto muscular.

O Vitória deve entrar em campo com: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison, Flávio e Cárdenas; Marinho e Kieza.

Pendurados do Verdão

Matheus Sales, Zé Roberto, Erik e Jean.

Arbitragem

Trio catarinense. Braulio da Silva Machado (aspirante à Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (aspirante à Fifa).

Não consta no Data3VV arbitragem anterior desse juiz em jogo do Palmeiras.

No Brasileiro 2016 apitou 3 partidas, com 2 vitórias dos mandantes e 1 dos visitantes.

Números no Brasileirão

O Palmeiras como mandante tem hoje a segunda melhor campanha no campeonato (junto do Santos) com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Só perde para o Atlético PR com 7 vitórias e 2 empates.

O Vitória como visitante tem apenas uma vitória, 4 empates e 4 derrotas.

Retrospecto

No retrospecto o Palmeiras tem boa vantagem contra o Vitória.

37 jogos
20 vitórias
10 empates
7 derrotas
66 gols pró
48 gols contra.

Jogando como mandante:

17 jogos
12 vitórias
4 empates
1 derrota

E jogando no Palestra Itália são 11 jogos com 8 vitórias e apenas uma derrota. Aquela de 2003…. deixa prá lá.

***

Casa cheia, retrospecto bom, tudo prá ter uma boa vitória e quem sabe terminar o turno na liderança.

Vamos torcer.

Saudações Alviverdes!

32 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Vitória: em busca da liderança do turno”

Essa feijoada com garapa deve ter sido muito boa. Time sem vontade, acha que ganha o jogo quando quer. Sorte nossa que só falta 11 pontos para não cair.

Vai se fu……
Banana de novo que merda esse cara tem na cabeça…..

Resumo das escolhas do Cuca:

Mandou bem ao escolher o Jailson e mandou muito mal ao manter Leandro Pereira, Dudu e Erik como titulares.

Estou confiante para o jogo de hoje e, apesar das críticas, o Palmeiras retoma a liderança hoje e não sai mais de lá até o fim do campeonato.

Palpite para o jogo: Verdão 2 x 0 Vitória, gols de Tchê Tchê e Barrios, que sairá do banco e fará o seu gol no segundo tempo.

São três pontos indispensáveis, hoje, se quer pensar em título. O grande problema é que o ataque do Vitória, que vai a campo hoje, é melhor que o nosso, e todo cuidado pode ser pouco. Porém, acredito numa vitória apertada nossa, com gols de bola parada e, provavelmente, de defensores, pois criatividade e técnica são inexistentes no Palmeiras. Palpite: Sep 2-1

Gustavo geralmente eu concordo com tudo q vc escreve, nossas opiniões são bem parecidas , mas dizer q o Vitória tem um ataque melhor q o nosso é um pouco de exagero, né?! Kkkk

Os lambaris acabaram de perder em MG, é hora de aproveitar a oportunidade, e não adianta culpar o goleiro, a bola tem que entrar na meta adversária! Avanti Palestra!!!

Todos os outros clubes estão se esforçando para manter o Palmeiras na liderança. A bola, literalmente, está de novo com o Verdão. Não pode desperdiçar a chance de reassumir a liderança de maneira alguma. Assumindo, o Palmeiras não a perde mais.

Meu time seria: Jaílson, Jean, Thiago , VH e Zé, Tchê tchê, Moisés, CX e Allione, Dudu e Barrios. Jogar com 4 meio campistas , não significa ser mais defensivo, até pq os 4 tem boa chegada a frente e não são volantes de marcação. Eu começaria assim pra dominar o meio campo , melhorar a posse de bola e pelo fato do Allione tbm ter velocidade pra abrir pelas pontas em alguns momentos. Se ver q não está funcionando, temos Erik e Roger Guedes pra entrar no segundo tempo e dar outras opções. Não gosto de treinador q repete a formação sempre pq já foi vencedor assim um dia em outra equipe. M.O tbm era assim e isso só mostra a limitação desses profissionais q faturam valores absurdos pra ficarem estacionados e presos a um único esquema de jogo. Tem q mudar, se vc tem trocentos jogadores com diversas características, qdo a coisa começa dar errado vc tem que mudar.

A vitória hj por questões óbvias é obrigação. Sabemos q o campeonato é complicado, equilibrado, emboladoe não tem jogo fácil, porém há jogos q os times da ponta tem considerar os 3 pontos certos e esse é um jogo desses. Se o Cuca entrar com o Vagner no gol eu vou ficar p.u.t.o mas ainda sim pode se acreditar numa boa vontade em dar ritmo à um goleiro q não jogava faz tempo n já q seu reserva se encontra na mesma situação. Agora, se entrar com Leandro Pereira no ataque , não só vou desconfiar como terei certeza q a panela está montada e que o interesse individual se sobrepõe ao coletivo, aí pode jogar a toalha e esquecer título, vaga na libertas pq 2009 está de volta.

Os comentários estão desativados.