Pré Jogo
O Palmeiras pega o Vitória nesta tarde de domingo na última partida do 1o turno do Brasileirão 2016. Vale a liderança do turno. O jogo é às 16 horas deste domingo, no Allianz Parque e a transmissão para a cidade de São Paulo é pelo PFC.
O time
Cuca tem os desfalques de Dracena (contundido), além do que já sabemos de Prass, Mina e Alecsandro.
Nos últimos dias tem crescido a pressão sobre Vagner e Cuca pode querer testar Jailson.
Outra dúvida é no ataque. Cuca parece ter se apaixonado com a performance de Leandro Pereira e deve escalar o atacante.
O time provável? Segura aí: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira.
O Adversário
O Vitória está com 21 pontos em 13o lugar no campeonato. Vem de uma vitória em casa contra o Coritiba por 3×1.
O treinador Vagner Mancini vai ter o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão na última partida. Mas perdeu o atacante Dagoberto com desconforto muscular.
O Vitória deve entrar em campo com: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison, Flávio e Cárdenas; Marinho e Kieza.
Pendurados do Verdão
Matheus Sales, Zé Roberto, Erik e Jean.
Arbitragem
Trio catarinense. Braulio da Silva Machado (aspirante à Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (aspirante à Fifa).
Não consta no Data3VV arbitragem anterior desse juiz em jogo do Palmeiras.
No Brasileiro 2016 apitou 3 partidas, com 2 vitórias dos mandantes e 1 dos visitantes.
Números no Brasileirão
O Palmeiras como mandante tem hoje a segunda melhor campanha no campeonato (junto do Santos) com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Só perde para o Atlético PR com 7 vitórias e 2 empates.
O Vitória como visitante tem apenas uma vitória, 4 empates e 4 derrotas.
Retrospecto
No retrospecto o Palmeiras tem boa vantagem contra o Vitória.
37 jogos
20 vitórias
10 empates
7 derrotas
66 gols pró
48 gols contra.
Jogando como mandante:
17 jogos
12 vitórias
4 empates
1 derrota
E jogando no Palestra Itália são 11 jogos com 8 vitórias e apenas uma derrota. Aquela de 2003…. deixa prá lá.
***
Casa cheia, retrospecto bom, tudo prá ter uma boa vitória e quem sabe terminar o turno na liderança.
Vamos torcer.
Saudações Alviverdes!
32 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Vitória: em busca da liderança do turno”
Time totalmente exposto sem necessidade. A defesa é muito fraca.
Depois quando digo que nosso melhor cobrador está com o braço quebrado nego acha ruim…
Penalti e expulsão, só isso. Mais uma vez …….
Penalti! Não deu?!!
2-0 Cx vive
Zé Roberto não acerta um cruzamento.
1-0 Lucas Cristaldo
0-0 Jean Pato
Nem bater pênalti essas m. sabem. Os jogadores tão dormindo em campo.,
Cleiton Xavier é um ótimo cavador de pênaltis..
Essa feijoada com garapa deve ter sido muito boa. Time sem vontade, acha que ganha o jogo quando quer. Sorte nossa que só falta 11 pontos para não cair.
Não entendi o Dudu de capitão hoje…
Vai se fu……
Banana de novo que merda esse cara tem na cabeça…..
Resumo das escolhas do Cuca:
Mandou bem ao escolher o Jailson e mandou muito mal ao manter Leandro Pereira, Dudu e Erik como titulares.
Estou confiante para o jogo de hoje e, apesar das críticas, o Palmeiras retoma a liderança hoje e não sai mais de lá até o fim do campeonato.
Palpite para o jogo: Verdão 2 x 0 Vitória, gols de Tchê Tchê e Barrios, que sairá do banco e fará o seu gol no segundo tempo.
Continua insistindo com o poha do Leandro Pereira
Ele deve fazer uns 10 gols por treino, no mínimo!!!!
Tirou o cone do gol mas manteve o cone na frente.
São três pontos indispensáveis, hoje, se quer pensar em título. O grande problema é que o ataque do Vitória, que vai a campo hoje, é melhor que o nosso, e todo cuidado pode ser pouco. Porém, acredito numa vitória apertada nossa, com gols de bola parada e, provavelmente, de defensores, pois criatividade e técnica são inexistentes no Palmeiras. Palpite: Sep 2-1
Gustavo geralmente eu concordo com tudo q vc escreve, nossas opiniões são bem parecidas , mas dizer q o Vitória tem um ataque melhor q o nosso é um pouco de exagero, né?! Kkkk
Kkkk. No jogo de hoje, sem Guedes e Jesus.
Marinho e Kieza????
Os lambaris acabaram de perder em MG, é hora de aproveitar a oportunidade, e não adianta culpar o goleiro, a bola tem que entrar na meta adversária! Avanti Palestra!!!
Todos os outros clubes estão se esforçando para manter o Palmeiras na liderança. A bola, literalmente, está de novo com o Verdão. Não pode desperdiçar a chance de reassumir a liderança de maneira alguma. Assumindo, o Palmeiras não a perde mais.
Eu falo brincando mas tem um pouco de verdade. O nível ta tão baixo q ninguém merece ser campeão esse ano.
Concordo. Só por isso temos chances…
Concordo, e é só por isso que temos chances de título…
Concordo, e é só por isso que temos chance de título…
Lucas Lima é jogador de Vila Belmiro, chupa sardinha.
Se ele insistir com Banana e o frangueiro tem que ser é demitido.
Meu time seria: Jaílson, Jean, Thiago , VH e Zé, Tchê tchê, Moisés, CX e Allione, Dudu e Barrios. Jogar com 4 meio campistas , não significa ser mais defensivo, até pq os 4 tem boa chegada a frente e não são volantes de marcação. Eu começaria assim pra dominar o meio campo , melhorar a posse de bola e pelo fato do Allione tbm ter velocidade pra abrir pelas pontas em alguns momentos. Se ver q não está funcionando, temos Erik e Roger Guedes pra entrar no segundo tempo e dar outras opções. Não gosto de treinador q repete a formação sempre pq já foi vencedor assim um dia em outra equipe. M.O tbm era assim e isso só mostra a limitação desses profissionais q faturam valores absurdos pra ficarem estacionados e presos a um único esquema de jogo. Tem q mudar, se vc tem trocentos jogadores com diversas características, qdo a coisa começa dar errado vc tem que mudar.
A vitória hj por questões óbvias é obrigação. Sabemos q o campeonato é complicado, equilibrado, emboladoe não tem jogo fácil, porém há jogos q os times da ponta tem considerar os 3 pontos certos e esse é um jogo desses. Se o Cuca entrar com o Vagner no gol eu vou ficar p.u.t.o mas ainda sim pode se acreditar numa boa vontade em dar ritmo à um goleiro q não jogava faz tempo n já q seu reserva se encontra na mesma situação. Agora, se entrar com Leandro Pereira no ataque , não só vou desconfiar como terei certeza q a panela está montada e que o interesse individual se sobrepõe ao coletivo, aí pode jogar a toalha e esquecer título, vaga na libertas pq 2009 está de volta.