Categorias
Brasileiro 2016 Notícias

Brasileirão 2016 R27: faltam 11 rodadas

 

Com o fechamento da R27 na noite deste domingo com o Atlético MG vencendo o Inter por 3×1, o Palmeiras segue líder. Agora já são 17 rodadas na liderança do Brasileirão 2016.

Veja tabela abaixo.

classificacao-r27-completa

***

No 2o turno o Palmeiras tem o segundo melhor aproveitamento. Curioso que nesse turno, em 8 jogos, os cariocas estão dominando o “G4”. Atlético MG despencou, principalmente nos jogos como visitante. O Corinthians e o Santos parecem ter dado adeus ao título. E o time da Marginal sem Número é o terceiro pior no returno.

classificacao-r8-2t

 

***

A campanha do Palmeiras em 2016 é irretocável. Consistente e na subida. Na R8 do 2o turno o time de Cuca fez 18 pontos acumulados (75% de aproveitamento). Na R8 do 1o turno tínhamos 15 pontos, ou 67% de aproveitamento.

Comparando o número de pontos do Palmeiras em 2016 contra 2015, nesta R27 ultrapassamos o número de pontos da campanha TOTAL de 2015 (54 pontos em 27 rodadas versus 53 pontos em 38 rodadas). Veja abaixo.

palmeiras-2015-2016

***

Mas falta o principal. O título.

 

Os adversários parecem ser os mineiros e cariocas. E o caminho para o título palmeirense parece ser o menos complicado do que os adversários.

proximos-adversarios-r28-r38

 

Nesse caminho há oportunidades e ameaças:

Oportunidades:

  • O Palmeiras e os outros dois adversários têm 6 (dos 11) jogos como visitante. Mas na prática um deles (América MG) será em terras londrinenses, onde teremos nossa torcida nos apoiando;
  • O Santa Cruz (próximo adversário) é o pior time do returno;
  • O Atlético MG tem baixo desempenho como visitante (38%);
  • Os times que o Palmeiras jogará estão abaixo da 10a posição (exceto Santos e Atlético MG);
  • A tabela do Flamengo não é fácil e terá alguns dos grandes candidatos ao rebaixamento, além de clássicos regionais (Botafogo e Fluminense).

Ameaças:

  • Santos e Galo são os melhores mandantes e o Palmeiras jogará lá com eles;
  • Alguns adversários do Palmeiras teoricamente fáceis estão bem nesse returno (Chapecoense e Botafogo);
  • O Flamengo é uma ameaça real, pois está na ascendente e conta com o apoio da mídia; o Galo tem os próximos dois jogos difíceis mas depois tem adversários relativamente fáceis e enfrenta Palmeiras e Flamengo em casa.

***

Não está fácil pois não temos gordura. Mas a tabela parece mais complicada para os outros. O Palmeiras depende só dele. Tudo indica que o campeonato vai se decidir na R37 ou R38. Mas nas três próximas partidas – Santa Cruz, América e Cruzeiro – o Palmeiras tem total condições de fazer 9 pontos. Se fizer, vai dar um passo enorme ao tão esperado título.

Faltam 11 rodadas.

28 respostas em “Brasileirão 2016 R27: faltam 11 rodadas”

O campeonato está aberto aos 3 concorrentes e não acho demérito o título ficarem com qualquer um deles. Todos (mais ainda o Atletico) terão que fazer campanhas irretocáveis, pois a diferença é pequena. O Verdão atualmente não tem o futebol mais bonito, mas com certeza é o mais competitivo. como é difícil ganhar do Verdão. Cuca está certo. O importante é ganhar o título. Confio na nossa regularidade e não entendo as críticas, lembrando que todos os adversários querem ganhar e vão fazer os jogos da vida contra os 3 primeiros. Um pouco de torcida e otimismo não vai fazer mal.

pra mim, esse campeonato provou que o Palmeiras está indo pelo caminho certo, mesmo com muitos erros que devem ser corrigidos, vide nosso principal rival que foi campeão ano passado e agora está no limbo… aposto no Palmeiras pra ser campeão esse ano, e o mais principal, aposto no Palmeiras pra entrar na briga por títulos por mais alguns anos pelo menos…

Força Thiago Santos, pela perda de seu pai. Amanhã você fará muita falta.
Em tempo: Ei Mauro César Pereira, vai …

Acho que poderemos comemorar na R36, embora o título só venha na R37. Teremos 6 pontos de diferença com 2 vitórias a mais; poderíamos ser alcançados nos pontos e vitórias, mas a diferença no saldo de gols vai ser grande o bastante para dormirmos tranquilos.

Depois é esperar que nenhuma encrenca seja levada ao STJD após o término do campeonato, não descartemos jamais essa possibilidade se o time a ser beneficiado for do RJ.

Saudações!

Olha, pra ser sincero, tudo bem perder o campeonato. O problema é perder da forma que foi em 2009, caindo absurdamente. Perder na bola, brigando até a ultima rodada, tudo bem, faz parte do futebol. Palmeiras já voltou ao seu lugar, e isso é positivo. O ideal é se manter lá, que os títulos uma hora vem.

Concordo. Até porque aquela vantagem chegou a ser de cinco pontos na frente faltando onze rodadas, e no final terminamos cinco atrás (trituramos praticamente um ponto por rodada). Acontecer tudo aquilo de novo seria demais. O que vai doer mesmo, pra mim, será perder um campeonato em que adversários tão tradicionais e indigestos como SCCP, SPFC, Inter, Cruzeiro e até o Grêmio nessa reta final estão numa fase horrorosa. Outra chance igual a essa, sabe-se lá quando teremos.

Tem toda razão. Flamengo e Galo não tem, nem de longe, a força desses que citou. Eu poderia chutar que, ganhando esse ano, vamos vir fortes ano que vem também, pra só depois começar a oscilar… como nosso time só tem um craque, e a força está mais no coletivo, demora mais pra algum “desmanche” fazer efeito no time.

E contra o Santa Cruz não se iludam, será parada indigesta. Aliás, estes times moribundos são um perigo, técnico começa colocar pratas da casa no time, escalações inesperadas, esse Keno querendo garantir um contrato com time grande em 2017… Enfim, abre o olho Palmeiras!!!

verdade…. e esse Keno já devia era estar contratado pelo Palmeiras… seria muuuuuuito mais útil do que ter um Allione da vida no elenco… o time grande que levar esse moleque vai se dar bem.

Sério? Pra mim, Keno e Allione são iguais… e sou mais o Roger Guedes. Qualquer cara que faz alguns bons jogos, nós ja´pedimos no Palmeiras. Aquele Borja é um exemplo. Hoje é reserva lá.

Amigos, ontem vi alguns comentários aqui no 3VV dizendo que já era, que perdemos o campeonato assim que o CRF empatou com dois gols em cinco minutos… um gol bem cagado inclusive… etc…etc… MELDELS! Parem tudo! 2009 foi muito dolorido e algo quase inacreditável aconteceu na época, deixou cicatrizes que doem até hoje, inclusive em mim. Mas, menos né pessoal, agora é muito diferente, tem três times muito parelhos, lutando cabeça a cabeça. Temos tudo para vencer, e tudo para perder, é um esporte, é futebol, onde o imponderável sempre está rondando, talvez o esporte com o maior coeficiente de imprevisibilidade, não tem absolutamente nada ganho e nada perdido, tudo em aberto. Acho até o Galo muito mais perigoso que o CRF, pois vários contundidos estão voltando a jogar, atletas cascudos, que crescem em decisões, Robinho, Fred, Pratto, Dátolo… Eles sim são nossa maior ameaça, M.O. no banco é uma incógnita, mas pé quente ninguém pode negar que o Gargamel é! Bicampeão brasileiro, três finais de Copa do Brasil, campeão ano passado… Não é pouca coisa não. O Cuca cresceu muito como treinador, tinha fama de azarado, acho nosso elenco limitado, e a liderança coloca muitos holofotes no Verdão, cada vez mais sendo estudados pelos rivais… O CRF vem apostando nas coincidências, time de chegada e tals, com um interino efetivado assim como 2009… Enfim, vem muita emoção por aí! Preparem o coração e o fígado, vamos sofrer muito! Título para quem vier, será na última rodada, quiça penúltima… AGUENTA CORAÇÃO!!!

Para mim, está bwm indefinido. Bom futebol, nenhum dos tres jogo, aliás, nenhum dos vinte. Então, tudo pode acontecer. Acho o Palmeiras, neste momento, 5% mais favorito que o Flamengo pela tabela, e 10% mais que o Atlético, pela tabela e pela diferença de cinco pontos. Também não descarto o Santos. Se nos próximos cinco jogos fizer os quinze pontos, já era.

É isso, ninguém tem jogado melhor que o
Palmeiras, ainda que o Palmeiras não esteja na
sua melhor fase.
Voltamos a brigar por títulos. Conquistá-los
é consequência.

Pois é, mas não ter outro que esteja melhor não significa que NÓS estamos melhores. A filosofia, seja da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores e até da torcida, é ser e buscar sempre o MELHOR. Aí sim, títulos serão consequência.

Realmente este é um campeonato extremamente disputado, talvez o mais disputado até então, e estamos fazendo a nossa parte. O próximo jogo do flamengo é contra a meninas do jardim leonor, pode até parecer fácil, mas não é, acho que pela primeira vez vou torcer para a bambizada.

Acredito que o Palmeiras ganhará os próximos 5 jogos e não será derrotado até o final do campeonato. Flamengo é um castelo de cartas: muito bonito, mas não se sustenta até o final. Galo é perigoso, mas tem fraquezas.

O Flamengo não está mostrando consistência para sustentar essa campanha. Contra a Ponte Preta, e ontem, contra o Cruzeiro, ganhou dramaticamente e com uma boa dose de sorte (admitida inclusive pelo técnico deles). Nenhum time se sustenta na base da sorte. Acho que está demorando para tropeçar. O Palmeiras tem de vencer os 3 próximos jogos, porque duvido que o Flamengo vença também as 3 próximas partidas. Arrisco que terão 1 empate (São Paulo), 1 vitória (Santa Cruz) e 1 derrota (Fluminense).

Exatamente… Flamengo não está jogando melhor que o Palmeiras, mas tem muita gente que sempre “acha a mulher do vizinho melhor que a sua”… nos últimos jogos, o único jogo que jogou efetivamente bem foi contra o Palmeiras… contra a Ponte, Vitória e ontem foi na bacia das almas… sendo que ontem talvez o melhor fosse não ter saído o gol do Cruzeiro, talvez o jogo tivesse ficado no 0x0… quando tomaram o gol, aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o Palmeiras contra o são paulo, o time deles perdeu o medo de perder e foram pro jogo franco… e no jogo franco conseguiram definir a chance que tiveram e o cruzeiro mostrou porque está lá embaixo na tabela… temos rodadas cruciais pela frente pra ganhar uma “folga” pro (s) confronto (s) direto (s).

Se eles não estão jogando o suficiente para estar apenas um ponto atrás de nós, não sei. Minha preocupação é SABER que nós não estamos jogando o suficiente para sustentar uma vantagem de apenas um ponto. Os demais fatores (sorte, arbitragem, tabela mais fácil ou mais difícil) ora pendem pra lá ora pra cá, então o que vai fazer a diferença no final é jogar mais bola, disso não tenho dúvida.

Excelente matéria como sempre. O apoio que o Flamengo vem recebendo é que mais assusta. Mas temos o Cuca. Fica Cuca!!!

Boa observação, Thom. Tb estava sentindo falta deste post. Vai ser rodada a rodada. Temos que lembrar também que em novembro a mulambada vai começar a jogar no Maracanã, o que serve de “doping” pra eles, que não têm casa. Enfim, campeonato pra cardíaco.

Sobre a volta ao maraca, pode ser um tiro pela culatra… hoje estão plenamente adaptados em cariacica, onde só ganharam até agora… e eles tem um histórico de maracanassos… acho que não será um fator tão positivo assim, vai ser mais financeiro na real.

Corrigindo… SERIA o fim perder esse campeonato pra esses mulambentos d3sgr4ç4d0s!… não vai acontecer meu caro…. esse vai ser do Palmeiras!!!… saudações

Brilhante. Estava sentindo falta desses posts. Acho que a tabela do Atl-MG menos complicada que a nossa. Mas eles tem M.O. Então, equilibra as coisas… Não vejo o time deles com toda essa consistencia. Já o Flamengo, é a hora deles oscilarem. Se não oscilarem agora, vai complicar, por um detalhe. Quando Palmeiras e Atl-MG jogarem um contra o outro, o Flamengo joga contra o América. Já quando Atlético e Flamengo jogarem, jogamos contra o Santos lá. Então, em teoria, precisamos de uma gordura de 4 pontos nos próximos jogos. E ela TEM que vir nos 3 próximos jogos.

Os comentários estão desativados.