Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Corinthians 0x2 Palmeiras: vitória no salão de festas verde

 

Ufa! Que vitória. O Palmeiras ganhou o dérbi por 2×0 dentro do Itaquerão na frente de 40 mil torcedores adversários. Os gols foram de Moisés aos 4 minutos da etapa inicial e Mina aos 31 do 2o tempo.

moises-gol-contra-corinthians
E o jogo foi muito mais fácil do que podia prever o mais otimista dos palestrinos. Cuca surpreendeu entrando com Leandro Pereira no ataque e Egidio na lateral. Dracena era esperado na zaga ao lado de Mina. O Corinthians começou sufocando mas no primeiro ataque palmeirense Moisés (um monstro neste sábado) chutou na entrada da área e no rebote de cabeça fez 1×0.

O gol deu um banho de água fria nos corinthianos. Não ameaçaram uma única vez o gol de Jaílson na 1a etapa. E Erik podia ter ampliado se tivesse melhor pontaria.
No 2o tempo os corintianos vieram mais dispostos mas não levavam perigo a Jaílson. O Palmeiras perdeu gol feito em cabeçada de Dracena. Cristóvão veio com Marquinhos Gabriel e Romero. Mas no contra-ataque o Palmeiras era mais perigoso. Cuca inventava moda tirando Dudu (um dos melhores em campo) para colocar Rafael Marques. E num cruzamento de Jean, Mina desviou e fez 2×0.

mina-comemora-gol-contra-corinthiansEram 31 minutos e fechou o caixão.

Veio ainda Roger Guedes que tomou cotovelada criminosa de Vilson. E terminou 2×0 Verdão.

A nota negativa fica por conta da torcida única que brigou com a polícia e ameaçou invadir área dos dirigentes corintianos. Esperamos do STJD o mesmo rigor que teve com a torcida palmeirense.

Fim de papo e o Palmeiras ganha três pontos importantes para a briga pelo título. Faltam agora 12 rodadas.

Saudações Alviverdes!

84 respostas em “Pós Jogo Corinthians 0x2 Palmeiras: vitória no salão de festas verde”

Botafogo-RJ foi campeão brasileiro sub-20 contra os gambás após enfiar 0x2 na Arena Lixão. Realmente esse lixo de arena virou salão de festas das outras equipes.
Jamais os gambás serão campeões dentro daquele lixo.

Amigos. Me arrisquei a fazer uma matemática das rodadas ateh o fim do campeonato. E pelos.meus calculos. sendo o menos.otimista fazemos 26pts. Com 51 da 77. Serah q essa . pontuação faz o campeão deste ano?

Leandro, desde que começou a ser disputado por 20 times, nenhum time que fez, ao menos, 77 pontos deixou de ser campeão… neste ano também acredito que essa pontuação garantiria o título, mas se Palmeiras e Flamengo continuarem nesse embalo, o que é improvável, porém não impossível, pode ser que essa marca não seja suficiente.

Caros Lito e Eduardo Augusto Correia, vcs querem entrar no grupo do Famiglia Palestra TV??? O número do whatsapp do Famiglia Palestra TV é: (011) 995851914. Aí o Tarso Gouveia (administrador do grupo vai adicionar vcs no grupo.
Ou vcs falam pra mim o número do whatsapp de vcs para eu falar com o Tarso. Ok??? Abraços.

É isso ai diretoria, está na hora de renovar com o Gabriel, o moleque é excelente. O verdão todo jogou bem contra os gambás, mas na minha opinião um cara merece os parabéns (todos merecem) Edu Dracena, como esse cara joga sério.

A mídia quer o urubu campeão de qq jeito, pq no momento apresenta um futebol mais vistoso e etc. Porém, e qdo fizemos nossos jogos bonitos? Esqueceram totalmente. Ódio mortal a essas pragas.

Se nós mesmos estamos dizendo que “com esse futebol não seremos campeões etc etc”, vc acha que a mídia diria o que? O “cheirinho de Hepta” quem colocou nos jornais foi a torcida. Não estou discutindo de estar certo ou não, mas essa preferencia pelo CRF é compreensivel, pra mim.

Para ser campeão é muito simples , fazer a nossa parte. Única e exclusivamente isso e nada mais.
Ou seja , das treze partidas restantes , vencer 9 , empatar 2

Pra mim essa é a zaga ideal, juventude e experiência. Vitor Hugo se posiciona mal apesar de fazer gols não confio nele e o Thiago Santos da mto mais proteção a zaga q o Gabriel q não é nem de perto oq foi no ano passado.

Vejam como nos saímos bem dessa sequência, considerando que os cariocas tiveram adversários considerados mais fáceis neste mesmo período, ganhando dois jogos com gols depois dos quarenta minutos… Classificação segundo turno: Flamengo 13; Chapecoense 13; Botafogo 12; Palmeiras 12 e Atlético-MG vem em sétimo com 10.

Verdade, essa sequência foi muito boa em termos de resultados. Agora vem a sequência contra os times da parte de baixo da tabela. Estou acreditando muito no time.

Foi muito boa mesmo essa sequência, de 15 pontos disputados nas últimas 5 rodadas contra times mais “difíceis” conseguimos 11 pontos onde não perdemos nenhuma partida. Agora vêm os times da parte debaixo. Se jogarmos com firmeza com certeza seremos campeões!

Nesse momento crucial do brasileirão, faltando 13 rodadas para o fim do brasileirão, o que vale são os três pontos, exibição nesse momento crucial tem que ficar em segundo plano. O que vale é a intriga dentro de campo, aplicação tática do time. Só assim, o Palmeiras conquista o título s brasileiro.

Fui ao favelão e assisti o jogo com um amigo que é conselheiro dos caras. Que delícia aquele
gol no início, pena que não pude comemorar. Pra mim o Edu Dracena foi o melhor em campo, tá
com bronca porque os favelentos não pagaram ele até hoje. Tenho certeza que se o Gabriel Jesus
jogasse seria goleada. Porém, ver o Mina fazendo aquela dancinha depois do segundo gol foi ´ impagável.

Como era mesmo o canto dos gambás? Caiu em itaquera, o porco atropela? Mais que uma vitória maiúscula nos rivais, demos um banho de água gelada na imprensinha que já dava como certa uma alteração de líder nessa rodada. Sem secar mas já secando o Figueirense podia fazer um “pacaembuzzaço” amanhã.

Com todo o respeito, quando eu vi a escalação da marginal sem número, a única coisa que eu pensei foi que a vitória hoje era obrigação. O time deles foi um catado, a raspa do tacho. Mas isso não tira os méritos da nossa vitória de forma nenhuma, pois vencemos na casa deles, com toda a torcida contra, além do fato de o jogo ser “o clássico”. Edu Dracena jogou muito, assim como o Mina e a dupla Tche Tche e Moisés, para mim foram os maiores destaques. Acho que o Dudu não deveria ter saído, não entendi o motivo, mas o que realmente importa é que o grupo parece muito fechado, aparentemente sem vaidades. Alguém sabe por que o Thiago Silva tava chorando no fim do jogo?

O pai do Thiago está internado no hospital, não sei exatamente qual o problema. Acho que o Dudu saiu porque o Héber fez com ele o mesmo que o jogador do Palmeiras havia feito com o Ceretta na final do Paulista de 2015, deu-lhe um chega pra lá que quase o derrubou (juiz pode, né?), vai ver o Cuca ficou com medo do Dudu espirrar perto do careca e levar um vermelho…

Pensei nisso mesmo Eduardo, a saída do Dudu só poderia ser por precaução. Acho que foi melhor.

Pra você ver, mesmo com um catado, o time deles não perdia no estádio público há mais de um ano… Meu irmão que me alertou, eu nem sabia desta invencibilidade, achava que o último invicto a perder em casa havia sido o Atlético-PR… Eles são quem melhor tem aproveitado o fator casa, desde que inauguraram é muito raro perderem lá. O Palmeiras deve ser o único time no Brasil que já ganhou duas vezes lá dentro.

Pois é, ainda quebramos essa invencibilidade. Só falta o menguinho dar aquele tropeço hoje

Nós oscilamos muito em casa em anos anteriores, em diferentes campeonatos, devemos ter perdido no Allianz umas dez, doze vezes… Os gambás devem ter perdido só umas cinco vezes na casa nova, e as arenas tiveram datas de inauguração muito próximas. Vamos ver se conseguimos ser mais estáveis daqui em diante, pois o velho Palestra sempre foi uma arma muito forte pra nós.

Amanhã acredito em vitória do time do Cruzeiro diante do Atlético-MG e acredito que o Figueirense irá aprontar pra cima do Flamengo. Vamos aguardar e torcer a distância crescer.

Gostaria de acreditar numa vitória do Figueira, mas o time deles é muito ruim. A perseguição ao Palmeiras vai continuar, cabe ao nosso time manter o foco e ganhar os jogos que precisam ser vencidos.

Cara como esse Sálvio da ESPN é sem vergonha, dizendo q a expulsão do Léo príncipe foi injusta e o gol do Mina foi irregular pq tava impedido kkkkk….esses caras são tão doentes que acabam passando vergonha.

Pois é, eu vi. Aliás, a ESPN deveria pintar a fachada do prédio no qual ficam os estúdios da emissora, lá no bairro do Sumaré, de vermelho e preto. Difícil ver alguém que não esteja torcendo pelos cariocas por ali.

Achei que o primeiro cartão pra esse Léo foi exagerado, o gol do Mina tenho a impressão que o tronco dele estava levemente a frente, portanto, milimétrico, mas ao pé da letra da regra estava impedido. Mas, não foram esses lances que determinaram nossa vitória, tanto que ninguém deles (torcida, jogadores e diretoria), está reclamando.

Analisando friamente é isso aí… o primeiro amarelo nem falta foi, mas foi no mesmo canto daquela falta do Fágner e o Dudu não estava dissimulando faltas no jogo, isso deve ter pesado pro Héber marcar a falta e aplicar o cartão… e sobre o gol, tenho a impressão que teve um desvio do Tche Tche (que não estava impedido) de cabeça no meio do caminho e depois o toque do Mina, que não estava impedido nesse toque do Tche Tche.

A verdade é que, se o Palmeiras jogar a sério, sem desrespeito, com gana, vence as quatro próximas partidas, todas contra times que lutam para não cair, sendo dois já virtualmente rebaixados: Coritiba (casa), Santa Cruz (fora). América Mineiro (fora) e Internacional (casa). Vencendo essas 4 partidas, a taça estará mão, até porque o Flamengo e o Atlético Mineiro dificilmente vencerão as 4 próximas partidas (aliás, no caso desses dois clubes, precisam vencer as próximas 5 partidas).

A sequência não é essa, a quarta partida será contra o Cruzeiro (parece que nesse dia haverá show do Andrea Boccelli no Allianz), depois teremos Figueirense fora, Sport em casa, Santos na Vila e somente então pegaremos o Inter aqui. Desses 24 pontos em disputa, acho que 21 são quase que obrigatórios, por isso acho que essa série, se superada com competência, decidirá o campeonato.

Eu prevejo três jogos dificílimos (principalmente o Santa fora), pois afunilou, água bateu na bunda, últimas chances destes três moribundos, vão jogar a vida, jogadores que querem aparecer para conseguir transferências para garantir contratos polpudos, ou simplesmente para não irem com o clube para série B ano que vem…

A casa caiu, Cristóvão foi demitido e o auxiliar dele ficará até o final do ano. O G4 está praticamente definido, falta agora o Palmeiras fazer sua parte e ganhar os jogos que time campeão precisa ganhar.

Créditos à você. Jogando aos sábados contra os gambás não perdemos. Bem que o Palmeiras poderia exigir isso daqui pra frente.

O Philipe Frois lembrou com razão de uma derrota lá em 1997 (2×5), mas a partida foi à noite. Jogando sábado à tarde contra os itaquerenses, continuamos invictos… E só pra complementar, nos últimos 6 dérbis foram dois empates e quatro vitórias (11×5 no placar), aquela história de que eles nos passariam no retrospecto antes do clássico completar cem anos virou poeira.

Qualquer criança sabe que o Roger será anunciado em
breve. Meu irmão curintiano, meu sogro curintiano e um
amigo curintiano torceram pro curintia perder pro Cristóvão
cair.
Até o curintiano Heber não jogou a favor de seu time de coração
esperando a queda do Cristóvão.

A despeito do futebol “deu pro gasto”, foi uma vitória muito importante, principalmente pelo momento do campeonato, no qual 90% da Imprensa Esportiva já coloca as faixas no Flamengo faltando 12 rodadas. Agora vem a parte “difícil”, considerando o que foi o Palmeiras em retas finais desde que o Campeonato Brasileiro é disputado pelo sistema de pontos corridos (exceção feita talvez a 2005), pois teremos seis jogos (Coritiba, Santa Cruz, América, Cruzeiro, Figueirense e Sport) com praticamente “obrigação” (pelo menos pra quem quer levantar taça no fim do ano) de somar 18 pontos. Tenho a impressão de que a competição será decidida nesse período.

Ser a segunda melhor (poderia até ser a primeira) se deve mais à incompetência das outras equipes do que propriamente a méritos nossos. Observe a jogada do gol que o Flamengo fez na quarta-feira, algo que nem no campo de várzea aqui perto do prédio em que moro acontece, e vai entender o motivo das críticas. Num time que tem poucos talentos no ataque e nenhum na criação, a defesa pode fazer a diferença no final do campeonato – a favor ou contra.

Até o momento, se somar pontos “perdidos” em jogos que eram obrigação e pontos “ganhos” em jogos que não contávamos, estamos com uns 3 ou 4 pontos de vantagem. Está bom. Mas ir até o fim com 1 ponto a mais que Flamengo faltando 7, 8 rodadas, as “ajudadas” serão dificil de serem compensadas.

Uma das melhores contratações do Palmeiras em anos: Yerri Mina. E o nosso salão de festas sempre bem arrumadinho para nós. kkkk É claro que eles esperariam o Palmeiras para perder a invencibilidade no Itaquerão. E o Flamengo (achavam que assumiriam a liderança nessa rodada), será que está gostando do resultado?

Assim como o Vitor Hugo, um ótimo atacante. Para a “função de ofício”, ambos ainda estão devendo. E só lembrando: pensar que muita gente por aqui apoiou aquela troca 5 (na verdade, vieram 4) por 1 com o Grêmio em 2013 e que tecia loas sobre o tal de Vílson…

Nem estou criticando, acho o cara bom, mas ficou claro desde que a contratação foi anunciada que ele viria muito mais pelos “predicados” ofensivos. Pelo menos nesse aspecto está dando show.

Hoje abro exceção para o futebol fraco, afinal do outro lado estava um rabisco de time. Foi o popular “deu pro gasto”, mas se apertasse seria goleada… Se o Palmeiras não aproveitar este ano pra ser campeão, contando com essa enxurrada de equipes tradicionalmente difíceis de bater num verdadeiro estado de calamidade, vai ficar mais alguns anos na fila.

To começando achar q esse ano é nosso mesmo. Os times são muito semelhantes na ruindade rs….mas essa Vitória de hj é pra arrancar pro título. Como vc disse, se não for esse ano aí pode largar mão.

Alguém sacou que estamos passando pelo periodo MAIS DIFICIL do campeonato, sem derrotas? Antes do Fluminense, falamos que o ideal seria 12 pontos em 15 jogos. Estamos fazendo 11, e sem derrotas. O futebol ta feio mesmo mas pelo menos temos como melhorar sem perder muito campeonato

Thomaz, eu comentei há algumas semanas que os jogos contra o Grêmio, o Fla, o Galo e o Santos poderiam até ser “administráveis” (ou seja, empates não seriam maus resultados) desde que vencêssemos quem deve ser vencido. Pelo menos por enquanto, está dando certo…

Pedimos proteção à San Genaro. Futebol pobre de um time milionário que “deseja” ser campeão brasileiro. Um dos piores jogos do palmeiras nesse segundo turno.

No dia em que os dirigentes (sejam de qualquer uma das “alas” do clube) do Palmeiras se conscientizarem de que “andar com as próprias pernas” significa ter no elenco não cinco “Leandro Banana”, quatro “Gabriel” nem três “CX” mas três craques que decidem campeonatos, voltaremos a ganhar títulos importantes. E se os rivais continuarem nesse marasmo, é capaz de ganharmos todos…

Senão mudar a postura para o segundo tempo vai tomar a virada. Precisamos entrar em campo e jogar bola , fazer logo o segundo gol , essa defesa dos caras é ridícula , só que os nossos atacantes também são….

Cara, vivo dizendo isso pra minha mulher. Se hoje tivesse uns 18 anos, ainda que com a mesma “categoria” que sempre tive com uma bola nos pés, tentaria a carreira de jogador. Pior que esses caras que estão por aí hoje em dia, certamente eu não seria…

Dudu é outro q é raçudo, esforçado e tudo mas é bem fraquinho tbm….seloko…devia acabar esse campeonato sem campeão. Só pereba jogando no Brasil.

Sempre achei super-hiper-ultra estimado pela torcida, é daqueles jogadores (que brotam literalmente na grama no nosso elenco) que só sabem desarmar e mal conseguem acertar um passe de cinco metros. Para um Palmeiras na Série B seria útil, mas para um time que almeja vôos maiores não serve.

Até aqui um péssimo primeiro tempo do palmeiras. O gol saiu de um erro do zagueiro deles. Se quiser sair hoje com a vitória vai ter jogar bola coisa que não está fazendo.

Esse Héber não tem condição de apitar nem rodeio. É mais fácil ele expulsar o cara que sofreu uma falta e reclamou do que o autor da infração. Autoritário ao extremo, tecnicamente patético.

A chance de ficar na liderança com a vitória hoje está sendo nos dada. Esse time dos gambás é fraco. Não podemos vacilar. Só não entendo essa escalação.

Os comentários estão desativados.