Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Grêmio 2×1 Palmeiras: não tá bom mas não tá ruim

 

O Palmeiras perdeu do Grêmio por 1×2 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil 2016. Agora precisa vencer no Allianz Parque dia 19 de outubro.

O Palmeiras equilibrava a partida até tomar o primeiro gol – Ramiro – e depois Pedro Rocha. O Grêmio dominava mas no 2o tempo Leandro Pereira achou Gabriel Jesus na área que sofreu pênalti. Zé Roberto bateu e descontou.

O jogo ficou tenso e o Grêmio teve mais chances que o Verdão. Nota negativa para o juiz: Claudio Francisco Lima e Silva, que inverteu faltas, permitiu o Grêmio bater a vontade e estava inseguro nas marcações.

Voltamos agora para o Brasileirão. 2a feira tem decisão.

Saudações!

92 respostas em “Pós Jogo Grêmio 2×1 Palmeiras: não tá bom mas não tá ruim”

Brincando de simulações no G1, considerando derrotas nossas para Santos e Atlético na Vila (fora de casa), empates contra Figueirense (fora) e Cruzeiro (casa), e vitórias com placares mínimos, seríamos campeões na última rodada contra o vitória obtendo 77 pontos, mesmo número do Galo, FLA em terceiro com 73. Temos que abrir o olho com o Galo, esse sim mais perigoso.

O Palmeiras vai abrir 3 pontos e em mais algumas poucas rodadas se distanciará bastante do Flamengo. Eles não tem cacife para sustentar a campanha que fizeram até agora. Ganharam vários pontos dramaticamente e com sorte, não é sustentável.

Como nós perdemos vários pontos imperdíveis, ainda teremos que mostrar um futebol acima da média para garantir o título, a começar contra o santa cruz, segunda feira. Com o empate do flamengo, temos uma chance imensa de mandar um recado muito esclarecedor. Uma vitória nesse jogo, justo quando eles tropeçaram, tem um efeito psicológico muito grande, principalmente neles. É assim que o campeão mostra aos demais que o título tem dono. Acredito numa vitória, mas se alguém acha que vai ser fácil, é melhor comprar um calmante pra prevenir. Esse jogo pode ser traiçoeiro se o Palmeiras não entrar pra jogar uma final de campeonato. Até porque esse jogo é uma final de campeonato.

Se o Palmeiras fizer o que deve (ganhar os próximos cinco jogos, mesmo com gol de bunda e sem jogar nada, o que aliás é provável que aconteça), chegará à Vila Belmiro com uma mão na taça. Se vencer lá (e não vejo obrigação de ganhar), a disputa estará virtualmente definida, uma vez que depois disso será preciso um “transatlântico” de incompetência pra perder o título. É por isso que neste momento prefiro que o clube trace uma rota oposta à do ano passado, abra mão da Copa do Brasil e foque todos os seus esforços nessa conquista que não vem há 22 anos. Isso, é claro, neste momento, quando parece que dependemos só de nós. Repito: parece…

Flajuto empatou…ta bom…desde q façamos nossa parte. Vencer o s próximos 3 jogos é obrigação. Santa Cruz e América por motivos óbvios e depois o Cruzeiro q apesar de ser time grande está uma M…e até os gambá conseguiram ganhar deles.

Não teremos que vencer nem um nem outro, “basta” ganharmos dos demais nove adversários que chegaremos aos 81 pontos e esses dois jogos se tornarão “amistosos”. Falo isso há semanas. Essa necessidade só existirá se por exemplo perdermos pontos pra Santa Cruz, América ou Figueirense, e aí também faça-me o favor, né?… Claro que ganhar na Vila Belmiro e no Independência (ou no Mineirão) dará aquele “selo de qualidade” à nossa conquista, mas considerando o pragmatismo do “tudo pelo resultado” que todo mundo adotou no clube, nem me importo muito com isso.

Atlético-MG fez o que nós não conseguimos fazer. Vencer a ponte em campinas.

Exato, assim como Botafogo fez (ganhou do SPFC no Morumbi), a Chapecoense fez (ganhou do Coritiba no PR), o Vitória fez (goleou a Chape em SC), o Atlético Paranaense fez (ganhou do Cruzeiro no Mineirão) e o Cruzeiro também fez (ganhou do Botafogo no RJ, inclusive enfiou 5 pela CB). O que esses times têm em comum? Não estão disputando o título, só estão atrapalhando aqui e ali e rezando pra 2016 acabar logo. É só por isso que este campeonato ainda está em aberto, pois com um planejamento decente no início do ano e um time melhor a fatura já estaria liquidada.

Pois é, mas isso é muito relativo. Nos vencemos o Flamengo e o Fluminense fora de casa e eles perderam as duas…. nós vencemos o Corinthians no Itaquera e semana que vem eles se enfrentam lá e nada garante q o Galo vai vencer esse jogo. Futebol é assim.

Futebol é um negócio tão doido q as vezes da nó na cabeça da gente….o Vitória ta enfiando 4×0 na chapecoense em Chapecó só no primeiro tempo. Alguém apostaria num resultado desse? E a gente não conseguiu ganhar lá

É lógico que o melhor para o Palmeiras no jogo de amanhã seria uma vitória do São Paulo contra o Flamengo. Mas é difícil (para mim, impossível) torcer para aquele clube lá da Zona Sul. Então, espero que haja um empate. Ruim para os dois.

Os comentários estão desativados.