Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil 2016: Pré Jogo Palmeiras x Grêmio

 

O Palmeiras encara o Grêmio na sua Arena nesta noite de 4a feira, 21:45 hs. É a fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Cuca deve levar o time titular. Apenas Jean, Cleiton Xavier e Thiago Santos devem desfalcar o Verdão.

Assim o time provável tem a mesma base das últimas partidas do Brasileirão, com as dúvidas de sempre. Jailson; lateral direita (Tchê Tchê? Fabiano?), Mina, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel , Arouca (ou Tchê Tchê, se Cuca optar por Fabiano na direita) e Moisés; Erik (ou Roger Guedes), Dudu e Gabriel Jesus.

O Grêmio vem de uma classificação suada contra o Atlético PR nos penais e Renato Gaúcho deve ter a volta do zagueiro argentino Kannemann.

A arbitragem é de Cláudio Francisco Lima e Silva, que na história do Palmeiras apitou três partidas com 3 vitórias (Bahia, Coruripe e ASA).

16 respostas em “Copa do Brasil 2016: Pré Jogo Palmeiras x Grêmio”

Acho q ninguém ou quase ninguém pensa assim, mas eu iria com o time reserva, exatamente o time q jogou contra o Botafogo PB….não que tenhamos um super elenco e que os reservas estejam no mesmo nível dos titulares, mas aquele jogo de semana passada não é parâmetro. Os caras entraram pra não jogar, estavam com uma vantagem de 3 gols e simplesmente cozinharam o galo o jogo todo. Hj a pegada é diferente e acredito q mesmo aquele time teria condições de arrancar um empate lá no Sul, o grêmio ta uma baba. Além de priorizar o Brasileiro e poupar jogadores ( imagina se num jogo desse o Dudu, o Moisés ou o Mina se machucam ) , temo que o time titular entre hj pensando em não se desgastar muito pois tem jogo Doninho lá em Recife , do outro lado do país . Não se trata de menosprezar a CB, se trata de administrar bem a situação. Nosso time reserva com Dracena, Arouca, Allione, RM, Erik e Barrios não é pior q o Grêmio. É no mínimo equivalente. Basta estar totalmente motivados e focados os 90 min do jogo. É assim que eu penso. Como o Cuca deve entrar com força máxima mesmo, então sou a favor do Tchê Tchê fazer a LD hj, ele é o menos pior pra fazer a função já que Fabiano e Gabriel simplesmente não existem.

Faz sentido teu ponto visto… Na realidade a situação pode ser vista sob várias ópticas… Vida de técnico de futebol é sempre uma aposta… A aposta do Cuca é de ir pra conseguir um bom placar e aproveitar que o próximo jogo é só segunda-feira e contra um adversário que também vai se desgastar no meio de semana, tem jogo pela copa sul americana…. Tomara que a aposta dele dê certo.

Realmente fica difícil imaginar quem vai ficar na LD pois o Fabiano é péssimo e improvisar o Tchê-Tchê também não me parece o ideal, além da ausência do Thiago Santos (partida ideal para um jogador com as suas características), no mais a escalação não deverá ter surpresas pois o Grêmio deve vir para cima por estar jogando em casa e o Palmeiras deverá explorar os contra ataques.

Tenho minhas dúvidas se o Grêmio vem pra cima Mário, mudança de estilo foi drástica já nos últimos jogos… contra a Chapecoense jogaram em casa tiveram menos posse de bola e preferiram os contra-ataques… como o Palmeiras também é um time de contra-ataques fora de casa… é possível que tenhamos uma partida bem pegada no meio, truncada… contando ainda com o fato do 0x0 no primeiro jogo em casa, pra um time que não é favorito, não ser um mal resultado… agora um coisa é certa… creio que vão querer forçar o nosso lado direito … sorte que tem Mina pra impor respeito ali dessa vez.

empatar em 0x0 em casa é um ótimo resultado. O empate passa a ser seu. Eu também acho que será 1×1. Ou 2×1 pro Grêmio. Sinceramente, acho que seremos eliminados por eles. Nossa cabeça está no Brasileiro e não temos elenco pras duas.

Que não temos elenco pra trocar o time titular todo de uma competição pra outra todos vimos na semana passada… mas hoje devemos entrar com força máxima (exceto Jean), com o futebol que o Grêmio vem jogando não é tão impensável assim voltar de lá com uma vitória de 2×1 ou 2×0… no jogo de volta.. estaremos num meio de semana em que teremos enfrentado figueira fora no domingo e enfrentaremos sport em casa no domingo… muita coisa vai depender das circunstâncias naquele momento, podemos ter jogadores suspensos pro jogo do sport, podemos estar com uma “folga” na pontuação e também não é necessário mudar o time todo como foi feito semana passada…. enfim, é certo que eles tem uma necessidade maior de ter sobrevida na copa do Brasil, mas se conseguirmos um bom resultado nesse primeiro jogo que jogaremos com time completo, a classificação é muito possível.

Agora…a grande notícia do dia ontem foi a desistência da oposição de lançar candidatura à presidência do Palmeiras…falo isso me preocupando com os efeitos da política do clube no ambiente e no campo… pela primeira vez vamos chegar numa reta final de campeonato brasileiro em ano eleitoral com todos remando para o mesmo lado… sem que algum grupo político se beneficie por algum insucesso do time no campo… não abaixo a cabeça para tudo o que o Paulo Nobre fez nos seus anos de mandato, houveram com certeza inúmeros acertos e inúmeros erros, também acredito que temos que ter uma oposição atuante, fiscalizadora e que exija sempre mais transparência e diálogo dentro do clube… mas estamos claramente num momento de ressurgimento do Palmeiras como alviverde imponente, como time capaz de disputar ano após ano os títulos de todos os campeonatos que disputar, vai ganhar uns, vai perder outros tantos, isso é do futebol… já demos um grande passo ano passado, começando pelo pênalti do Elias defendido pelo Prass em itaquera, sim naquela que podia representar mais uma eliminação e contra o time da modinha e da mídia, foi demonstrado que algo diferente estaria por vir…. passando pelo 02/12/2015, que será inesquecível, numa festa e numa demonstração de amor ao clube das mais incríveis da história…. nesse ano de 2016, finalmente temos novamente a chance real de ver o letreiro PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO… letreiro que eu vi que duas vezes aparecer na TV quando tinha 9 e 10 anos.. e que naquela época jamais imaginaria que passaria dos 30 sem vê-lo novamente… obrigado oposição por entenderem que apesar de muita coisa ter que ser melhorada, o momento agora é de união e de demonstrar que todos queremos ser campeões brasileiros novamente, e que pra isso a melhor contribuição que poderia dar era evitar qualquer tipo de turbulência interna.

Pois eu fiquei muito triste. Não consigo digerir a ideia de termos apenas um candidato, apenas uma ideia, apenas um caminho para escolher, numa eleição de um clube da importância do Palmeiras. E um pé na bu.nda da democracia, do direito a escolha, da modernidade. E tenho absoluta certeza que tem algo de errado nessa candidatura em chapa única, de tendência continuísta. Com certeza quem perde é o Palmeiras, seus sócios e o futebol brasileiro.

Concordo em gênero, número e grau com o Gustavo. O Palmeiras teve tudo, na época da Parmalat, para se organizar e não depender mais de pessoas, mas de modelos de gestão, e depois que a multinacional foi embora voltamos a um estágio muito, mas muito pior do que estávamos antes da sua chegada. Nos tempos atuais, a presença dos milhões de Paulo Nobre e sua suposta amizade com patrocinadores e facilidade para obter créditos a juros menores não deveria, em hipótese alguma, ser trocada pela modernidade que traz uma gestão profissional, pois (novamente) depender de modelos ao invés de pessoas é garantir o futuro com títulos, torcida sempre grande e ao longo do tempo uma supremacia. Estamos hoje mais perto de ser um Chelsea ou um Manchester City, times tradicionais que têm disputado todos os títulos mas que sem um investidor milionário continuariam no ostracismo. Meu modelo preferido é do Bayern de Munique, que com profissionalismo, gestão financeira (esta sim) de primeiro mundo e ousadia, tornou os campeonatos alemães uma mera disputa pelo segundo lugar e que vai continuar assim por décadas mesmo após o atual e os próximos presidentes morrerem. Essa eleição no Palmeiras marcará um passo para frente e outro para trás, e continuaremos no mesmo lugar.

Sobre a escalação… acho difícil o Cuca colocar o Gabriel novamente como lateral e entrar com Arouca na volância….Gabriel mostrou no sul que não tem cacuete nenhum pra função…. também está claro que a confiança no Fabiano é quase zero e estaremos diante de uma pressão de umas 40 mil pessoas…sendo assim, é possível que opte pela entrada do Matheus Sales como lateral… o que é uma verdadeira incógnita porque ele pode destruir no jogo como na final contra o santos ou entrar perdido e sonolento como contra o galo no 1º turno… uma coisa é certa, é por aquele lado que o grêmio deve forçar…. mas… e com o Cuca sempre tem esse mas… não me surpreenderia se ele entrasse com 3 zagueiros, Tche Tche/Guedes de ala direito, Egídio/Zé de ala esquerdo.. Gabriel, Moisés e Dudu/ Gabriel, Tche Tche, Moisés no meio… Guedes e GJ na frente/ Dudu e GJ.

Uma pena é não termos hoje o Thiago Santos, o jogo é típico para ele e o Gabriel. Mas, vamos que vamos. Fica Cuca!!!!

Os comentários estão desativados.