Categorias
Jogos

Pós Jogo Botafogo PB 1×0 Palmeiras: passou mas sem brilho

 

O Palmeiras perdeu para o Botafogo-PB em João Pessoa na noite desta 4a feira por 0x1. No resultado combinado o Verdão foi para as 4as de final da Copa do Brasil 2016.

Mas foi um jogo fraquíssimo. O Palmeiras não conseguiu criar jogadas de ataque. Jogando com muitos reservas – mas alguns que possuem status de craque, como Cleiton Xavier e Zé Roberto, além de Arouca e Gabriel – o Palmeiras não levou perigo ao gol do time paraibano.

Pior: os locais, também porque já previam a eliminação, entraram com alguns reservas. O jogo foi fraco, Barrios perdeu um gol feito mas o bandeira apontou impedimento, e aos 30 do 2o tempo Carlinhos chutou de sem-pulo e fez 1×0. Aos 45 quase o Botafogo fez o segundo, o que levaria os acréscimos a um verdadeiro drama.

Felizmente o jogo terminou 0x1. Invencibilidade perdida mas as 4as de final estão garantidas.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Botafogo da PB em Campina Grande, estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. É a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2016.

Cuca levará um time de reservas. Escalação provável: Vagner (Vinícius Silvestre); Fabiano, Thiago Martins, Roger Carvalho e Zé Roberto (Egídio); Matheus Sales (Rodrigo), Arouca e Cleiton Xavier (Vitinho); Allione, Rafael Marques e Lucas Bairros.

A arbitragem será de Jailson Macedo Freitas,

***

O Verdão ganhou a 1a partida por 3×0. Se fizer um gol hoje o Palmeiras pode até tomar 4 gols que vai se classificar.

Em 3 partidas até agora realizadas na história das equipes, o Palmeiras ganhou as 3, fez 10 gols e não sofreu nenhum. Lá no Almeidão, lá pelos idos de 1995, meteu 5×0. Depois outras duas partidas, uma no Pacaembu em 1977 e outra no Allianz duas semanas atrás.

Então Cuca pode levar até o sub-17. O Palmeiras sairá classificado hoje de Campina Grande e vai para as quartas de final.

***

Prá não perder o post:

Conheça um pouco da história do Almeidão (em João Pessoa) comparado com o Amigão (em Campina Grande) que no princípio homenageavam as mesmas pessoas. (Fonte  globoesporte.globo.com post de Março de 2015 – 40 anos de Amigao e Almeidao. 

***

Em tempo: a festa dos palmeirenses de João Pessoa foi enorme e o estádio hoje com certeza terá a presença de muitos palmeirenses da região.

***

 

77 respostas em “Pós Jogo Botafogo PB 1×0 Palmeiras: passou mas sem brilho”

O foco principal, logicamente, deve ser o Campeonato Brasileiro, porém, diante da fraqueza de quase todos os concorrentes, se bem administrado, dá para o Palmeiras ganhar também a Copa do Brasil de novo.

Sei não, já estão querendo nos …. Nos denunciaram para o famoso STJD em relação ao fato do P Nobre ter dado uma cutucada no pessoal dos urubus que estavam no Alianz Park. Olho aberto diretoria, sei não.

E ainda tem torcedor , que fala que o Palmeiras tem um bom elenco ?? Meu Deus os reservas não conseguem 2 escanteios contra um time da terceira-divisão—Com morto-Xavier e Lucas barro mole, não iremos longe em nenhuma das 2 competições…..FORA Mattos !!!

Mas o menino é bom Diego, apesar que na minha opinião o Scarpa do Fluminense seria o ideal. Joga muito. Apesar do Cuca ter indicado o Ewerton Ribeiro.

Então… é muito complicada a decisão de investir num jogador nessa faixa etária, principalmente tendo histórico de lesão grave… esse é o momento em que uns se destacam, evoluem e viram jogador top de linha… e outros estagnam, não conseguem se firmar… existem exemplos clássicos que ilustram isso: Palmeiras segurou Lopes tigrão com proposta milionária na mão e o cara simplesmente foi ladeira abaixo, Carlos Alberto com 20, 21 anos era um projeto de craque pra jogar nos principais times da europa, Lulinha era outro projeto de craque, mas depois de ficar marcado no rebaixamento dos gambás nunca mais se firmou em lugar nenhum, Marquinhos (filho do Luxa e da Traffic) arrebentou num campeonato brasileiro e quando veio pro Palmeiras simplesmente esqueceu como se joga bola e por aí vai… também acredito que esse rapaz tem bola pra evoluir e jogar bem no verdão, mas é uma decisão complexa, pois com certeza não viria por preço de banana. Scarpa seria uma opção até mais confiável, deu uma oscilada um tempo atrás, mas está aguentando bem a pressão de ser o criador de jogadas por lá, mas o Flu tem histórico de vender bem suas crias, geralmente por altos valores e pra europa, então acho difícil que algum clube brasileiro tire ele do flu… ewerton ribeiro seria uma boa, mas precisaria de um caminhão de dinheiro pra um jogador de 27 anos, tipo de investimento que só poderia se pagar com resultados em campo, pois o retorno financeiro tangível seria difícil, isso não parece a política da gestão atual do clube… enfim os 3 seriam boas opções, mas todos são complicados de vir… o negócio é esperar e acreditar que de fato tragam um meia de qualidade pra não ficarmos tão dependentes da dupla Tche Tche e Moisés e um atacante sinistro igual ao GJ, zagueirada está tremendo quando vê o moleque pela frente.

e só pra complementar, será que o Palmeiras não tinha mais bala na agulha pra trazer o Cazares do que o galo?… acredito que teria né… como um cara desse não foi nem cogitado pelo Palmeiras?… impressionante.

Já que estamos também procurando um 9 para o lugar do G Jesus (infelizmente), o ideal seria Miguel Borja, aquele que “enterrou” o time do Jardim Leonor. Olho também no Sassá do Botafogo. Fica Cuca!!

Borja, se não estou muito enganado, não está sendo titular absoluto no time dele, decidiu uma liberta, mas tem que avaliar se não foi só uma fase iluminada tipo Hernane brocador

Será que o Marco Aurélio Cunha vai tirar fotos jogando futebol com os craques do SP no vestiário. Esse cara não perde a pose, veio como salvador, mas … A sorte deles, é que existem times mais ruins que os deles, por isso não vão cair (infelizmente). Será que o Aidar e a Cinira não voltam (kakakaka)?
Acho que o verdão deveria aproveitar o momento e começar a negociar com alguns jogadores, o Scarpa do Flu cairia bem como nosso 10, ou quem sabe o Valdívia do Inter já que eles vão para a segunda divisão. Por último o Luan do Vasco também iria bem.
Fica Cuca!!!!!

Lito, o Valdívia do inter está jogando um futebol sofrível, nem parece aquele jogador que despontou bem… está visivelmente sentindo a pressão… como será se vier pra um clube maior? Incógnita!… sem contar que logo correria o risco da torcida começar a cornetar lembrando-o do cara que gerou o seu apelido.

Seria bom ler um post do Vicente sobre as eleições e a atual saúde política do Palmeiras. Tá em paz mesmo (como postou o PVC)? A oposição não vai concorrer? E também poderia fazer um balanço sobre o que a atual teve êxito e o que não tiveram avanço

Acho q a maioria tem razão. CX, Barrios e Alione não da mais.. fora outros ai. Rodrigo. Fabiano. Fabrício. Vagner. Roger…
consegue contratar um puta meia.

Praticamente um amistoso. Uns tão reclamando que perdeu a invencibilidade, mas o que não podemos perder são os jogos no BRA. Eu continuaria com esse time na CB. Lista de dispensas?? Somos o melhor no Brasileiro e com chances reais de título. Depois que acabar seria interessante a troca de algum medalhão que não conseguiu sair do banco, mas temos manter a base.

Quem eu diria que jogou mais sério foi o Rafa Marques. De resto, foi um feijão arroz requentado.

Se tem uma coisa da qual não se pode reclamar do RM é falta de vontade, isso ele sempre teve até demais. Não fosse tão ruim de bola, não me importaria que terminasse a carreira por aqui. Só não pode ser titular. Se algumas “estrelas” tivessem metade da gana que ele tem, nestes últimos dois anos teríamos vencido 80% das partidas disputadas.

A verdade é que o Palmeiras não levou a sério o Botafogo-PB em nenhum momento. Mesmo em casa só jogamos no segundo tempo, justamente para “fazer o resultado”. Ontem nada fez além de deixar passar o tempo. Menosprezou. Pelo que vimos do jogo na Paraíba, parece que os que estão na reserva não estão se importando em ser titulares.

Claro que pra diretoria e comissão técnica falar em dispensa de jogadores neste momento é um erro pois poderia desmotivar o elenco e jogar por terra o planejamento do campeonato brasileiro. Mas pra nós torcedores já da pra imaginar quem não deve permanecer em 2017, pelo menos na minha opinião esses são alguns: Vagner, Fabiano, Roger Carvalho, Fabrício, Arouca, Matheus Salles, Allione, CX, Alecpança e Barrios. Uns são óbvios, outros até discutíveis se devem sair, mas tenho certeza de uma coisa. Nenhum deles fez algo pra sentirmos saudades, exceto Barrios que foi importante na CB 2015, mas que pelo salário, pelo tempo que passa no DM e pelo aparente desinteresse q demonstrou ontem , tbm merece cair fora.

Também concordo que não é hora pra lista de dispensa, seria dar tiro no pé, na barriga e depois na cabeça. E dessa relação que você fez deixaria apenas o Matheus Salles, pra mim ainda é melhor que o Gabriel.

Já enfrentamos o mais fraco dos possíveis adversários nas oitavas, vai que agora no sorteio pega um Juventude nas quartas e depois um Inter (desesperado pra não cair) nas semifinais… Pode até chegar às finais da CB e aí, como no ano passado, deixar pra decidir na partida final. Mas assim como cobramos nos jogos do Brasileirão, vai precisar mostrar futebol e vontade de ganhar, não apenas resultado.

Temos até boas chances de prosseguir na CB. Se pegar Inter, São Paulo ou Juventude, Corinthians, Cruzeiro ou Grêmio dá pra passar mesmo jogando mal. Se pegar o Santos terá que tratar como final de campeonato as chances são 50 a 50. Agora, se pegar o Atlético Mg, adeus. Faz tempo q não ganhamos deles, nosso jogo não encaixa com o deles e eles tem um time melhor q o nosso só por terem Robinho , Pratto e Fred.

Há pouco tempo atrás tínhamos para o meio campo: Tiago Real, Mendieta, Pedro Carmona, Felipe Menezes, hoje: CX, Fabricio, Alione, é inacreditável.
Cx, Alione, Barrios devem encabeçar a lista de dispensas JÁ
Alguém aí, consegue descobrir quem indicou o Barrios para o Palmeiras? À época a Crefisa havia comunicado que pagaria qualquer salário para um substituto à altura do Valdívia. Foi o “corretor de jogadores” ou PN?

Pois é, Leu, e não se esqueça de colocar o Bruno César nessa lista. Parece que trazer jogador de bom nível para o meio de campo nunca foi prioridade dessa gestão, vamos ver se para o próximo “quadriênio” a coisa melhora…

O mais incrível é que até agora não apareceram aqueles patrulheiros do tipo “O importante é a classificação”, “O que vale é o Brasileiro” e congêneres, sinal de que a despeito de avançarmos na competição o futebol “apresentado” conseguiu desagradar todo mundo. Acho que o pessoal já se conscientizou da corda bamba em que estamos: se perdermos o Dudu, o Jesus, o Jaílson (o Vágner está “invicto”, não venceu um único jogo do qual participou…), o Tchê Tchê, o Mina ou até o Moisés para o resto da temporada, adeus título…

Tem dois lados. Os caras nao jogam juntos nunca, e é diferente vc colocar 2 reservas pra jogar num time ja montadinho e todos os reservas ao mesmo tempo. Mas é realmente preocupante nao ver nada de bom nesse time, nem vontade. Era chance de alguns, ali. Mas… bola pra frente, vamos de Brasileirao mesmo

Concordo que a análise tenha de ser relativizada em função da falta de entrosamento, que é diferente trocar 2 e trocar 11 de um jogo pro outra… mas os caras tinham que mostrar ao menos vontade de produzir algo… Arouca tá esquentando banco pra caras que tinham ele como ídolo até muito pouco tempo atrás, tinha que entrar com a faca nos dentes querendo mostrar serviço… CX está vendo o time ter que se virar pra conseguir ganhar sem ter um meia de ofício, com Dudu/Tche Tche/Moisés se revezando, sendo que um é mais útil quando joga mais à frente, o outro quando pode ser o elemento surpresa e o outro quando vem de atrás, o cara entra e simplesmente parece que não esteve em campo.. Allione, não aproveita uma chance atrás da outra, a cada 4 meses entra nos 15 minutos finais de um jogo e faz uma fumacinha, mas é muito pouco, é um dos raros casos de jogadores argentinos sem brio nenhum… enfim, do coletivo não dava pra se esperar muito mesmo, mas nenhuma individualidade destacada do meio pra frente, foi de doer.

Eduardo , mesmo sendo um time alternativo (palavra da moda) o que nós vimos em campo hoje preocupa e muito. Restam doze jogos para o final do campeonato brasileiro. Já imaginou se Jesus ou Moises se machucam ? Olha as opções que temos. Isso me deixou preocupado. Quanto aos gambás , eles são e serão eternamente protegidos e os queridinhos da emissora de televisão e da confederação de futebol.

Era jogo pra ganhar de goleada de uma equipe da Série C? Não, mesmo porque outro time como aquele que há vinte anos fez 8×0 no Sergipe sem muito esforço, nunca mais. Mas o mínimo que se esperava de quem supostamente estaria garantindo mais um ano de “cama e comida na moleza” era um pouco mais de empenho, de vontade e de interesse. Para citar apenas dois, não sei quanto custa ao clube e ao patrocinador manter Cleiton Xavier e Lucas Barrios no elenco, mas tenho absoluta certeza de que jogadores como Diego, Conca ou Everton Ribeiro teriam custos-benefícios infinitamente melhores, e ao contrário do que foi profetizado por aqui em janeiro a FAM e a Crefisa não faliriam por causa disso…

Tinha que ser decidido no par ou ímpar. Desde Atlético-GO x Palmeiras na Copa do Brasil que eu não via tanta ruindade em bater pênaltis.

Concordo com opiniões aqui que esse jogo mostrou que muitos jogadores não tem capacidade e condições de jogarem no Palmeiras. Absolutamente nenhuma condição. E sinto que a copa do Brasil será desprezada. Acho isso um erro , temos condições de erguer as duas taças.

Sou e sempre serei a favor de fazer tudo que for possível para ganhar todas as taças que se disputa. Sempre, mesmo que for a do Torneio Início. É esse tipo de ambição que faz, também, a grandeza de Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid, Juventus e outros times gigantes pelo mundo. Por aqui a mentalidade é muito menor, por isso nunca tivemos um bicampeão seguido de Copa do Brasil ou um time que faturou a Libertadores e no final do ano ainda levantou o Brasileirão. As raras exceções foram o Palmeiras de 1967 e o Cruzeiro de 2003, que conquistaram na mesma temporada os principais torneios nacionais que disputaram. Essa postura condiz, no entanto, com a pobreza administrativa da CBF e os interesses da Globo, que deseja apenas dois times ganhando tudo sempre.

Infelizmente hj é assim. Os caras chegam em time grande, se acomodam e entram em campo em alguns jogos torcendo pro juiz apitar logo o fim …. só espero q levem campeonato brasileiro a sério até o fim pq na Copa do Brasil não dá pra esperar muita coisa….

Concordo. Aliás, se for pra concentrar esforços no Brasileirão e ser campeão depois de 22 anos, ótimo. Se for pra nadar, nadar e naufragar de novo, só vai escancarar o quanto essa gestão, apesar de toda pompa, de tanto marketing e de tanta falácia, ficou em termos de resultados práticos no mesmo nível da anterior.

Tipo do jogo q eu nem perco muito tempo pra acompanhar…se em jogo grande os caras já não se esforçam tanto , imagina num jogo desse com jogadores que quase nunca jogam e já estão com 3 gols de vantagem contra um time de série C ? Agora vi aqui no cel que acabou de tomar 1×0…. provavelmente vão apertar mais a marcação e ficar mais espertos pra não passar vexame. Apesar q perder pra um time desse já é vexame . Mas vai explicar isso pra caras q ganham de 300 pau pra cima e não tem identificação nenhuma com o clube.

É por isso que as orelhas doem assim que algum comentarista esportivo mal informado diz que quando o Palmeiras perde um jogador tem “peças de reposição” e “elenco para rodar”. Falácia. Temos Prass (que ninguém sabe como vai voltar), Jesus (até dezembro) e Dudu (decisivo mas inconstante) que pra mim são os únicos titulares absolutos, depois algumas gratas surpresas, outros que se superam e um amontoado de “come e dorme” que nem pro banco em dia de pagamento correm pois no CT deve ter caixa eletrônico.

Sem Moisés e Jesus não tem quem faça milagres. Só se for San Genaro. Mas hoje San Genaro está de folga.

Jogo excelente. Pra botar o sono atrasado em dia e pra adiantar o elenco da Libertadores 2017. Quem acompanha os jogos do Palmeiras pelo menos desde janeiro de 2015 sabe que muitos dos que estão em campo hoje não têm condição de continuar no clube, assim é bom o sr. “Mittos” e o novo presidente (virtualmente eleito) começarem a trabalhar para promoverem uma “limpeza” nesses “come e dorme” e trazerem pelo menos uns três jogadores “nota 9” pra evitarmos o vexame que foi nossa participação no torneio continental desta temporada. Pra disputar o Paulista, quem ficar fora da “caçamba” e estiver a fim de jogar, serve.

Eu tenho 100% de convicção e certeza que todos que aqui acessam e escrevem suas mensagens são melhores jogando bola do que esse enganador do Barrios. 900 kilos de alcatra por mês. Não merece ganhar nem 1 kilo. Grosso e sem comprometimento.

Como é bom acompanhar o Palmeiras e ver o Edmundo bem longe do analfaneto! Parabéns Edmundo por sair daquele lixo da band e ir para a Fox.

Sim, parabéns, mas quando o cara disse que o “Botafogo está feliz por ser eliminado pelo Palmeiras” foi risível… É um cara legal, mas apenas outro torcedor comentando futebol – e ganhando muito pra falar o óbvio…

Os comentários estão desativados.