Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Botafogo PB 1×0 Palmeiras: passou mas sem brilho

 

O Palmeiras perdeu para o Botafogo-PB em João Pessoa na noite desta 4a feira por 0x1. No resultado combinado o Verdão foi para as 4as de final da Copa do Brasil 2016.

Mas foi um jogo fraquíssimo. O Palmeiras não conseguiu criar jogadas de ataque. Jogando com muitos reservas – mas alguns que possuem status de craque, como Cleiton Xavier e Zé Roberto, além de Arouca e Gabriel – o Palmeiras não levou perigo ao gol do time paraibano.

Pior: os locais, também porque já previam a eliminação, entraram com alguns reservas. O jogo foi fraco, Barrios perdeu um gol feito mas o bandeira apontou impedimento, e aos 30 do 2o tempo Carlinhos chutou de sem-pulo e fez 1×0. Aos 45 quase o Botafogo fez o segundo, o que levaria os acréscimos a um verdadeiro drama.

Felizmente o jogo terminou 0x1. Invencibilidade perdida mas as 4as de final estão garantidas.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Botafogo da PB em Campina Grande, estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. É a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2016.

Cuca levará um time de reservas. Escalação provável: Vagner (Vinícius Silvestre); Fabiano, Thiago Martins, Roger Carvalho e Zé Roberto (Egídio); Matheus Sales (Rodrigo), Arouca e Cleiton Xavier (Vitinho); Allione, Rafael Marques e Lucas Bairros.

A arbitragem será de Jailson Macedo Freitas,

***

O Verdão ganhou a 1a partida por 3×0. Se fizer um gol hoje o Palmeiras pode até tomar 4 gols que vai se classificar.

Em 3 partidas até agora realizadas na história das equipes, o Palmeiras ganhou as 3, fez 10 gols e não sofreu nenhum. Lá no Almeidão, lá pelos idos de 1995, meteu 5×0. Depois outras duas partidas, uma no Pacaembu em 1977 e outra no Allianz duas semanas atrás.

Então Cuca pode levar até o sub-17. O Palmeiras sairá classificado hoje de Campina Grande e vai para as quartas de final.

***

Prá não perder o post:

Conheça um pouco da história do Almeidão (em João Pessoa) comparado com o Amigão (em Campina Grande) que no princípio homenageavam as mesmas pessoas. (Fonte  globoesporte.globo.com post de Março de 2015 – 40 anos de Amigao e Almeidao. 

***

Em tempo: a festa dos palmeirenses de João Pessoa foi enorme e o estádio hoje com certeza terá a presença de muitos palmeirenses da região.

***

 

77 respostas em “Pós Jogo Botafogo PB 1×0 Palmeiras: passou mas sem brilho”

O foco principal, logicamente, deve ser o Campeonato Brasileiro, porém, diante da fraqueza de quase todos os concorrentes, se bem administrado, dá para o Palmeiras ganhar também a Copa do Brasil de novo.

Sei não, já estão querendo nos …. Nos denunciaram para o famoso STJD em relação ao fato do P Nobre ter dado uma cutucada no pessoal dos urubus que estavam no Alianz Park. Olho aberto diretoria, sei não.

E ainda tem torcedor , que fala que o Palmeiras tem um bom elenco ?? Meu Deus os reservas não conseguem 2 escanteios contra um time da terceira-divisão—Com morto-Xavier e Lucas barro mole, não iremos longe em nenhuma das 2 competições…..FORA Mattos !!!

Mas o menino é bom Diego, apesar que na minha opinião o Scarpa do Fluminense seria o ideal. Joga muito. Apesar do Cuca ter indicado o Ewerton Ribeiro.

Então… é muito complicada a decisão de investir num jogador nessa faixa etária, principalmente tendo histórico de lesão grave… esse é o momento em que uns se destacam, evoluem e viram jogador top de linha… e outros estagnam, não conseguem se firmar… existem exemplos clássicos que ilustram isso: Palmeiras segurou Lopes tigrão com proposta milionária na mão e o cara simplesmente foi ladeira abaixo, Carlos Alberto com 20, 21 anos era um projeto de craque pra jogar nos principais times da europa, Lulinha era outro projeto de craque, mas depois de ficar marcado no rebaixamento dos gambás nunca mais se firmou em lugar nenhum, Marquinhos (filho do Luxa e da Traffic) arrebentou num campeonato brasileiro e quando veio pro Palmeiras simplesmente esqueceu como se joga bola e por aí vai… também acredito que esse rapaz tem bola pra evoluir e jogar bem no verdão, mas é uma decisão complexa, pois com certeza não viria por preço de banana. Scarpa seria uma opção até mais confiável, deu uma oscilada um tempo atrás, mas está aguentando bem a pressão de ser o criador de jogadas por lá, mas o Flu tem histórico de vender bem suas crias, geralmente por altos valores e pra europa, então acho difícil que algum clube brasileiro tire ele do flu… ewerton ribeiro seria uma boa, mas precisaria de um caminhão de dinheiro pra um jogador de 27 anos, tipo de investimento que só poderia se pagar com resultados em campo, pois o retorno financeiro tangível seria difícil, isso não parece a política da gestão atual do clube… enfim os 3 seriam boas opções, mas todos são complicados de vir… o negócio é esperar e acreditar que de fato tragam um meia de qualidade pra não ficarmos tão dependentes da dupla Tche Tche e Moisés e um atacante sinistro igual ao GJ, zagueirada está tremendo quando vê o moleque pela frente.

e só pra complementar, será que o Palmeiras não tinha mais bala na agulha pra trazer o Cazares do que o galo?… acredito que teria né… como um cara desse não foi nem cogitado pelo Palmeiras?… impressionante.

Já que estamos também procurando um 9 para o lugar do G Jesus (infelizmente), o ideal seria Miguel Borja, aquele que “enterrou” o time do Jardim Leonor. Olho também no Sassá do Botafogo. Fica Cuca!!

Borja, se não estou muito enganado, não está sendo titular absoluto no time dele, decidiu uma liberta, mas tem que avaliar se não foi só uma fase iluminada tipo Hernane brocador

Os comentários estão desativados.