Categorias
Pré Jogo Resenha dos Jogos

Palmeiras x Corinthians: só a vitória interessa

 

Hoje tem dérbi. E decisivo.

Empate pode abrir a possibilidade do Flamengo nos superar neste domingo. Vitória garante a liderança, principalmente porque o próximo jogo é em casa e contra um adversário fraco.

Derrota nem pensar!

Tenso tenso tenso!!!

***

O Time

Sem poder contar com Gabriel Jesus – a redação do 3VV ainda está em estado de choque por conta do amarelo infantil que o atacante levou – (e sem Vitor Hugo na defesa), Cuca vai ter que se virar no ataque.

O time provável? Péra aí que estamos jogando os búzios…..

…..

Vamos lá: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Erik.

Concorda?

Pendurados do Verdão

A lista continua grande. Próximo jogo contra Coritiba, teoricamente fácil.

Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu e Rafael Marques.

***

O Adversário

Com 41 pontos a torcida do time de lá está pedindo a cabeça do técnico Cristovao. Nos últimos 4 jogos ganhou apenas 1 e perdeu 2. Parece que já deu Adeus à disputa do título. Mas dérbi é dérbi….

O principal desfalque é o lateral Fagner. Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

***

Arbitragem

Controverso. Héber Roberto Lopes é um árbitro catarinense, FIFA, que para o Palmeiras já apitou bons e maus jogos.

Mas no Brasileiro fez 7 partidas com 5 vitórias dos mandantes e apenas 2 empates. Caseiro hein? Luz amarela acesa!

No retrospecto apitando  jogos do Palmeiras Héber tem o seguinte desempenho:

37 jogos
15 vitórias do Palmeiras
7 empates15 derrotas
57 gols pró
58 gols contra

Na boa, contra o time queridinho da globo, dos ex-poderosos e da arbitragem, esse juiz é um péssimo sinal.

***

Retrospecto contra eles 

Aí é outra conversa. Freguês antigo…

360 jogos
128 vitórias do Palmeiras
110 empates
122 derrotas
516 gols pró
472 gols contra

Jogando no Estádio Público:

1 vitórias
1 empate
1 derrota
4 gols pró
4 gols contra

***

Tensão no ar! Só a vitória interessa!

Saudações alviverdes!

29 respostas em “Palmeiras x Corinthians: só a vitória interessa”

Hoje vamos ganhar mais uma no municipal de Itaquera, ou Entulhao, ou Eliminates…. O nome é o de menos hahahaha

Será que hoje que vamos jogar bem? Porque penso que se conseguirmos encaixar um bom jogo, a vitória não escapa, pois não me lembro de um Corinthians tão meia-boca quanto esse, desde quando os caras caíram. Mas como nosso bom futebol não tem dado as caras há algum tempo, um jogo que poderia ser mais tranquilo tende a ser um inferno. Se a vitória vier deve ser mesmo na base da bola parada com gol de zagueiro. Ou quem sabe o Dudu em tarde de Jesus…

Acho q o Cuca vai entrar com RM mesmo. Duvido q ele jogue sem um cara alto no ataque já q a defesa dos gambás vivem batendo cabeça em bola alta. Eu aposto em Dudu , Erik e RM no trio de ataque, o resto do time é esse mesmo. Mas seja lá quem for que entre em campo , se tem um jogo q eu pouco me importo se vai jogar bem ou mal é esse de hj. Pra mim jogo contra o curintia é jogo q tem q ganhar de qualquer jeito. Jogando bem, mal , ganhando roubado , tanto faz….deles tem q ganhar ….

Não desejo isso nunca, mas contra o curica, especificamente contra o curica, na casa pública deles, uma vitória na mão grande, além de irônica, seria deliciosa. E na bola mais deliciosa ainda! O duro é que a bola está nos faltando ultimamente.

Não me lembro de alguma vitória dos itaquerenses num dérbi disputado no sábado. Teve aquele empate em 2014 no Pacaembu, com gol do Danilo que desviou na zaga quase no finalzinho, a estreia na Libertadores de 1999 que ganhamos com gol de Arce, uma vitória por 3×1 pelo Brasileiro de 1998 e a inesquecível decisão de 12/06/1993. Mas isso só serve como retrospecto, que por sua vez não ganha jogo. Como provavelmente continuaremos praticando aquele futebol feijão-com-arroz (feijão sem tempero e arroz “papa”) e os rivais também não primam pela qualidade, prevejo um duelo bem feinho… Vitória por 2×1, com gols de Mina (pra fazer a trinca em clássicos) e R.Guedes.

Eu lembro de um curica 5×2 Palmeiras no quadrangular final do paulista de 97. Donizete pantera fez a festa. Foi um sábado a noite, sábado a tarde tbm não lembro não.

Os comentários estão desativados.